Passeios bem guiados pelo Rio: TurisMares (da Meilin!)

Escadaria Selarón | foto: Meilin Mares Guia

Vejam só que bacana: a Meilin Mares Guia, tripulante de longa data da turma do VnV, resolveu seguir os desígnios de seu sobrenome. Depois de 21 anos à frente de uma agência franqueada dos Correios, ela decidiu navegar por outros mares e se tornar guia de turismo! :mrgreen:

Certificada pela Marc Apoio e PhD em how to be a carioca, a Meilin abriu a TurisMares, receptivo especializado em passeios descolados pelo Rio de Janeiro. Ela pessoalmente comanda os passeios, em carro próprio. Leva com conforto grupos de até seis pessoas para a Floresta da Tijuca, Santa Teresa, Jardim Botânico, praias, centro histórico, Pão de Açúcar, Corcovado e também faz trânsfers.

Arpoador | foto: Meilin Mares Guia


Os tours são personalizados (leu sobre aquele lugarzinho aqui no site e ficou morrendo de vontade de visitar? A Meilin leva!) e os valores variam de acordo com o tempo e o tipo de passeio. Um tour de 6 horas com a dobradinha Corcovado e Pão de Açúcar em grupo de até 4 pessoas sai por 250 reais, por exemplo.

Arcos da Lapa


O xodó da Meilin é o tour a pé pelo centro do Rio, em que conta a história da cidade e apresenta tesouros como o Theatro Municipal, Real Gabinete Português, Igreja da Candelária, Paço Imperial e Confeitaria Colombo. Para quem gosta de roteiros ainda mais fora do circuito, algumas opções são Morro da Conceição, Feira de São Cristóvão e rapel em Guaratiba.

Também estão no repertório da TurisMares escapadas a Petrópolis, Paraty e Angra dos Reis. Fora do Rio, viagens a Inhotim e Tiradentes.

Desde que o site foi ao ar, em outubro do ano passado, a Meilin já recebeu turistas brasileiros, argentinos, americanos e alemães. Os primeiros clientes apareceram pelo boca-a-boca, mas a TurisMares começou a ser contactada espontaneamente por estrangeiros também. Os tours são oferecidos em português, inglês, espanhol e francês.

Nós do Viaje na Viagem damos aqui nossos muitos parabéns à Meilin e desejamos à TurisMares boas viagens e ótimos passeios!

Leia mais:

62 comentários

Puxa, obrigada pela força, queridos Trips 😀 e, sim, eu faço o transfer para o sambódromo sim, zuzu, entre em contato lá pelo site e podemos combinar.
Curti muito!

Maravilha !!
A Meilin é SUper querida, conheçe o Rio
como ninguem e quando quero saber o
como-quando-onde ir , sempre peço conselhos
pra Meilin.
Quer saber? Corre lá e liga pra ela , vale a pena!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.