Provence e Côte d’Azur: siga a Ana Tereza

St. Tropez (foto: Ana Tereza Merger)É bacana quando a gente descobre um blog de alguma região bacana, escrito por brasileiro.

Outro dia a Ana Tereza Merger — Anatê, para os íntimos –, que é potiguar-brasiliense, deixou um comentário num post e fui atrás do blog dela.

Adorei: a Ana mora em Aix-na-Provence com a família e o Sucrilhos, um persa neguinho que emigrou com ela do Brasil.

No seu blog, o Persa Brasileiro na Provence, ela mistura informações do dia-a-dia com incursões a cidades da Provence e da Côte.

Olhem só o que eu garimpei na seção Passeios:

Village des Bories, vestígio da antiga civilização provençal

Uma escapada a Cassis, perto de Marselha

St.-Tropez: ficha completa

Os mercados de Aix-en-Provence

O que ver em Gordes, no Lubéron

A Anatê também responde perguntas. Passe lá para preparar seu tour provençal.

31 comentários

Boa noite. Tenho 12 dias e gostaria de ficar 4 em Paris (Já conheço Paris, mas a vontade de voltar não passa), 4 na Provence e 4 em Cotê d’Azur que cidades seriam melhor pra ficar hospedado como base nessas regiões do Sul da França? Ah, estou teclando do Nannai em Porto de Galinhas, vim pra cá depois de ler seu post sobre isso aqui. Realmente é bom demais estou com minha esposa e filho em um Bangalo perfeito passando uma semana, que maravilha! Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Olá Anatê,

Seu bolg é um sonho,tão completo e rico de informações que já estou curtindo a viagem desde já.Pretendemos conhecer Paris/Provence em Agosto/Setembro eu e meu marido.Vamos nos falando,bjoooooooo

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Bóia! Vamos seguir à risca seus conselhos. Abraço, Rossi e família

Bom dia a todos (as)!!!

Gostaria de saber se é possível ir de St Tropez a Roma de trem.

Muito obrigado.

Rossi e família

    Olá, Rossi! Possível é, mas é longe pra caramba 😀

    São duas horas e meia de Fréjus/St.-Raphaël (a estação de trem mais próxima, a meia hora de ônibus) a Ventimiglia, na fronteira entre Itália e França (com baldeação em Cannes, Antibes ou Nice, dependendo do horário). Lá você faz nova baldeação e pega um trem a Roma com troca ou em Milão ou em Gênova, num trajeto que leva entre oito e dez horas, dependendo do horário.

    Sugerimos que você voe a Roma desde Marselha ou Nice.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.