Quem tem nutricionista tem medo

Vai um gazpachozinho aê?
Vai um gazpachozinho aê?

Este fotopost é só para informar à Dra. Marina e aos amáveis vigilantes da minha dieta que eu já encontrei o meu cantinho aqui entre os 26 restaurantes e bares do Oasis of the Seas. Tem um buffet no solarium (chamado Solarium Bistro) que só serve coisas saudáveis. Consegui até fazer o meu almoço regulamentar de carboidratos complexos, digo, de arroz com feijão.

Repara só na melancia esculpida

(Só não contem pra ela, por favor, que não estou muito sério na minha cota semanal de vinho tinto. Há limites para o CDFismo!)

Batata frita não entra
Batata frita não entra

À noite eu juro que faço um post de texto. (Tenho crônica do Estado ainda pra mandar.)

Caminhoneiro light
Caminhoneiro light

58 comentários

Que inveja da sua disciplina, Riq. Mas eu diria que carboidrato faz menos mal que melancia esculpida… Pelo menos ao bom gosto… Tenho meda de fruta esculpida!

Eu também adoro carbohidratos complexos com farinha de mandioca. :mrgreen: (E, às vezes, com um ovo frito em cima 😆 )
Tanto quanto gosto do achado “caminhoneiro light” (você acertou no alvo, Wanessa).

Desculpas por estar completamente fora do espírito do post, mas lá vai: alguém aqui já visitou alguma oliveira (fábrica de azeite de oliva) no Chile? Estou planejando ir pra lá novamente em janeiro e queria uma que pudesse visitar em um bate-volta, preferencialmente nos arredores de Santiago – mas se tiver alguma bala no Vale do Colchagua também pode ser.

Em Curacaví existem várias plantações e vinícolas, mas não sei se as de lá também têm oliveiras – ao menos não deu pra ver da estrada, quando fui a Valparaiso. O foco são oliveiras artesanais mesmo, como as que falam tão bem em Mendoza. Se puderem me ajudar, agradeço.

Trips, tenho que defender a minha classe. Nutri que é nutri sabe que tudo cabe numa dieta balanceada, é mais uma questão de organização do que de cortar coisas. Afinal, comer é muito bom! Fica o convite para saberem mais lá no blog:
https://panelinha.ig.com.br/site_novo/meuBlog/marciadaskal—11-2009-1#post_705

    Estou rindo sozinha, aqui. Marcia, eu sou uma ex-cliente sua. Dos tempos que seu consultório ainda era na Rua Pará. Vi seu nome aqui e não acreditei, achei coincidência. Mas aí fui ver seu site, e confirmadíssimo. Mundo pequeno!! 😆 😆

    Marcie, eu já tinha desconfiado depois q vc me deu as boas dicas de NY… Pelicano, não é? Pelo visto vc está ótima! As dicas tbém foram boas, obrigada! Bj grande

em dezembro agora iremos em 4 casais no primo pobre do Oasis, o Vision of the Seas, em mini cruzeiro até Buzios. Minha filha, que é nutricionista tambem vai : ela é morena minhom, magrinha, mas manda a ver tudo que é comida que passa pela frente; a dieta é só pros clientes…

RIQ, lembras que eu pedi há um tempo dicas para uma viagem de família para comemorar os 70 anos do meu pai? Pois, é! Amanhã vamos iniciar esta viagem, que será menos grandiosa do que inicialmente pensamos, mas igualmente bacana, como diz meu pai.

Na verdade, o aniversariante se assustou com os custos para levar sete adultos a uma viagem internacional longa. Também ficou sem vontade de fazer longos voos. E, ao fim, viu a dificuldade e os preços salgados de fazer esta viagem na alta temporada, que é quando todos poderiam sair juntos por mais tempo.

Bom, ele decidiu fazer uma viagem nacional e mais curta (6 dias), mas em grande estilo. Acreditas que ele até agora não disse para onde vamos? O aniversariante é ele mas quem ganha surpresa são os convidados! Segundo ele, vai ser coisa bem legal.

Já tenho meu palpite, mas na volta eu conto. Vai que ele lê este comentário e fica chateado de eu ter descoberto o destino?

Em tempo: a comida do navio é saborosa? Sempre achei bem difícil conseguir boa qualidade nessa magnitude de oferta.

Riq,
A sua nutricionista, com certeza, tá orgulhosa de você! E , aposto, que ela não tirou os carbohidratos à noite, não.
Parabéns!

    Hehe, o último carboidrato sempre é num lanchinho às seis e meia.

    De noite ela quer que eu coma mais proteína do que no almoço. Parece que na dieta que ela montou para o meu caso específico, ingerir proteína à noite ajuda a queimar gordura ou açúcar ou algo assim.

    Faz sentido. A digestão de carnes (proteínas) necessita de energia, fornecida principalmente pela glicose e também pela gordura.

    Então, já pode ir para a churrascaria. Deve ter umas duas ou três aí nesse naviozinho que vc está conhecendo.
    Agora é seério: Riq, sua nutricionista não te dispensa da dieta na viagem não? Poxa, quando a gente viaja tem que parar a dieta… férias são férias… risos..

    Meu problema é o seguinte: na minha última visita ao consultório, há uns dois meses, saí coberto de elogios. De lá pra cá só pisei no tomate (e em outras coisas mais calóricas). Manter a compostura no cruzeiro era essencial — porque a jaca aqui não é pouca não!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito