RailEurope.com.br entra em contato e explica prazos e reembolso

Raileurope.com.br

Demorou um bocadinho, mas enfim a RailEurope.com.br respondeu às perguntas que enviei por email, depois de não conseguir ser atendido por telefone.

Na primeira mensagem, o porta-voz (que não revelou o nome) deu uma informação que não vejo no site, pelo menos com o destaque que deveria ter: a Rail Europe recomenda que a compra das passagens seja feita no site com pelo menos duas semanas de antecedência da partida.

Continuei o contato, perguntando como devem proceder as pessoas que, por atraso dos Correios, não receberem as passagens a tempo.

Explica a RailEurope:

Caso o consumidor não consiga receber o bilhete a tempo, não é possível reemiti-lo na Europa. Ele terá que comprar novos bilhetes, e quando chegar ao Brasil solicitar o reembolso das passagens. Os bilhetes originais deverão ser encaminhados novamente para a Rail Europe do Brasil.  Porém, antes do envio, verifique se o bilhete é reembolsável e quais são suas políticas de reembolso. Essas informações se encontram no rodapé do e-mail “Confirmação de Pedido” enviado no ato da reserva, ou na página anexo de seu bilhete (se houver). O reembolso é somente aplicável em casos permitidos pela tarifa. Os bilhetes serão recebidos e encaminhados à Rail Europe na França que seria responsável por reembolsos. Atenção: As taxas não são reembolsáveis pela ferrovia!

Minha opinião: acho as regras draconianas. Desse jeito, se não for possível comprar diretamente nos sites das cias. ferroviárias na Europa, vale mais a pena pagar as tarifas mais altas dos revendedores no Brasil, que pelo menos te atendem ao telefone quando você precisar…


144 comentários

Ricardo e demais viajantes,

gostaria de passar para vcs informação recente sobre a raileurope. comprei, assim como muitos de vcs, o bilhete, com pouco mais de 8 dias de antecedência (conforme especificam condições gerais no site da empresa). tive os tradicionais problemas, pois não recebi email de confirmação, não responderam a 2 emails que enviei e não fui atendida por telefone. sem contato! li os comentários no site e dei o caso como perdido. quatro dias após, recebi o telefonema de um funcionário da raileurope querendo confirmar o meu endereço para remessa das passagens. ele foi extremamente atencioso e disse que o escritório não está mais no Brasil, mas em Buenos Aires. o escritório no brasil recebeu muitas reclamacoes e agora estao tentando mudar o atendimento. no fim das contas, recebi os bilhetes 2 dias após o telefonema!

para quem interessar possa, o telefone da raileurope em bs. as. é 54 11 43420455. o rapaz me passou o 0800 e escrevo oportunamente para o site, quando estiver com o número em mãos.

    Você deu sorte, pq se eu fosse esperar pela resposta da raileurope…Vou viajar dia 18/05 de Madrid – Barcelona, pelo AVE, passagens compradas pelo atrápalo.com sem nenhuma dificuldade(seguindo o passo a passo daqui, claro). Até hoje, mais de 40 dias depois, nenhum contacto foi feito.

    Marcia, sei que dei sorte, mas a gente fica sempre na esperança de que os serviços melhorem, pois facilitaria muito nossas vidas poder contar com esta função. As reclamações são inúmeras e acredito que os processos também (é o que eu iria fazer); já está na hora da empresa prestar um serviço decente!
    Conforme prometido, repasso o telefone da Rail Europe, repassado pelo funcionário Roberto: 0800-8923012. Espero que ajude alguém…

ia comprar bilhetes do trem paris-londres pela eurostar, mas li em 1 site que teria de colocar que o país de residência é reino unido e não queria passar informações falsas na imigração, daí só me resta este raileurope, só vou viajar em 3 meses, uso cartão visa internacional, será que continuam com problemas? Queria já chegar com os bilhetes na europa, seja por impressão ou entrega em casa

    Olá, Beti! Se você vai sair de Paris, o melhor site para comprar é o http://www.voyages-sncf.com . Não saia da versão francesa. Dependendo da sua tarifa, você vai poder imprimir o e-ticket em casa ou então vai ter que retirar na estação usando o cartão usado na compra.

    O http://www.eurostar.co.uk é para passagens originadas em Londres. Só é preciso dizer Reino Unido na hora que o site pergunta. Os dados do cartão de crédito precisam ser o do endereço de cobrança no Brasil mesmo.

    obrigada pela resposta, mas estava tentando no eurostar.com, tb não posso por ele?
    qto a esse site francês, eu digitei Brasil e ele me jogou para um site da tgv, mas antes disso tinha dado uma olhada no site francês e não encontrei informação sobre imprimir em casa o e-ticket… para conseguir isso, o que preencho na opção de país a retirar o bilhete?

    e não põe “Brasil”, não. Põe França e escolhe a opção que você mesma imprime o bilhete. Chame o google-tradutor ou alguém que entenda francês pra te ajudar (eu chamei uma amigona via skype e foi ótimo que além de ela me ajudar ainda trocamos um monte de figurinhas)

    ah mais uma informação, o trajeto é paris – londres e retorno

    Beti: para conseguir as melhores ofertas, insista no site francês (não troque a língua de jeito nenhum). Desta maneira eu consegui ótimas ofertas de Amsterdã a Bruxelas e de Bruxelas a Paris (mas saindo do site francês as ofertas sumiam).

    para você ter uma ideia o trecho Amsterdã-Bruxelas para duas pessoas sairia 118€ e eu paguei 50€ (menos da metade do preço, usando o site francês). De Bruxelas a Paris o desconto era pequeno, mas dava para comprar 1ª classe pelo preço de 2ª, então lá vou eu ver como o povo phino viaja.

Pessoal o RailEurope é um caso perdido antes de viajar para Londres e Paris em Fev 2011, li um monte de reclamações desde problemas com cartões até com entrega de passagens, não tive dúvidas comprei os tickets para Eurostar e Thalys aqui no Brasil na agência TT Operadora Lufthansa City Center Tel.: (11) 5094-9494 / 0800 115303 – Fui super bem atendido saí daqui do Brasil com os vouchers sem problema nenhum, Comprar pelo RailEurope é uma fria não façam isso é um risco desnecessário.

Pois é, a RailEurope não está de acordo com a legislação brasileira que obriga a ter um telefone de atendimento funcionando. Fora que o formulario de contato no site deles não funciona.

Eu entrei em contato com eles através do site global, na Índia e recebi uma cópia de um email encaminhado para uma tal de Maria que não deu as caras.

Se eu não receber as passagens até dia 12/4 vou levar o caso ao Juizado, sem perdão.

Na boa, é melhor comprar as passagens lá fora do que com esses caras.

Comprei dois trechos de viagem (Amsterdam/ Bruxelas e Bruxelas/ Luxemburgo), diretamente no site da rail europe, escolhi as datas, estações e horários, que foram confirmados no e-mail de confirmação. Quando as passagens chegaram, eram open tickets, como já tinha transfers agendados de acordo com o horário da minha reserva (para a qual foi paga uma taxa), enviei E-mails para saber o que tinha ocorrido (mais de 5), nenhum foi respondido, tentei falar durante dois dias através do tel:11- 38711206, niguem atendia, enviei uma carta por sedex e também não obtive nenhuma resposta. Depois de todas essas tentativas frustradas, resolvi enviar um e-mail para no site americano da Rail Eurpe (em inglês e além da reclamação coloquei número da minha reserva), para minha surpresa esse e-mail foi respondido em menos de 4horas, dizendo que encaminhariam para o responsável no Brasil e adivinhem, depois de 8horas recebi a resposta do Brasil a esse e-mail. Nenhum dos meus outros e-mails, cartas ou telefonemas foram respondidos.
Assim segue o meu conselho, se tiveram ou estão tendo problemas com a Rail Europe, tentem direto os sites internacionais, pois o brasileiro, não funciona.
Boa sorte, Paula.

    Por Favor Paula, pode me passar o site amaericano?, estou com um problema similar ao seu. Grato

Prezados,

Comprei o trecho Paris Londres para a data de 07/05, às 11/;13 hs, porém equivoquei-me e preciso que seja trocada a data para 13/05, no mesmo horário. Favor ajudem-me, pois não gostaria de comprar outro bilhete, somente trocar a data da viagem. Meu Código de reserva é SUYQXG e a passagem errada já chegou em minha residencia. Existe possibilidade de realizar esta troca??

POR FAVOR ME AJUDEM!

Atenciosamente,

Rafael Chaves Bezerra

    Olá, Rafael! Entre em contato diretamente com a empresa. Este é um site independente! Boa sorte!

Olá, pessoal.

Já comprei passagens Paris Londres no site da Rail Europe sem estresse algum. Eles são super eficientes e se as passagens forem compradas com pelo menos duas semanas de antecedência, não terão problemas!

Abraços.

Preciso comprar Londres x Amsterdam (vi na Eurostar, passando por Bruxelas) e Amsterdam x Paris (Thalys). Só que só vou em maio, e nos sites das respectivas ainda não existem vendas para as datas… é isso mesmo? compro neles? ou algum outro lugar me vende os dois juntos, com preço melhor, enfim… ?
Alguém pode me dar umas dicas? =)

    Bruna, geralmente as passagens de trem só são vendidas com no máximo 3 meses de antecedência. Espere e compre nos sites oficiais, mesmo.

diego, sinto muito lhe informar mas se vc comprou pelo site acho difícil que cheguem a tempo, pois sei de histórias de tickets que levaram mais de mês para chegar na casa das pessoas… e sobre o reembolso vc precisa verificar qual o tipo de bilhete que vc comprou, pois há alguns que não são reembolsáveis enquanto outros são. Dica: da próxima vez q for comprar bilhetes do raileurope vá até alguma agencia que emita (ex.: stb), pq assim geralmente é bem mais rápido e seguro. boa sorte!

Comprei 2 tickets de trem internos na suécia hoje dia 21/01/2011 e viajo no dia 02/02/2011.Será que existe a possibilidade deles não serem entregues antes da viagem? e se isso acontecer vou ter que comprar dinovo lá na hora e perco esse dinheiro?

Obrigado.

    Olá, Diego! É mais garantido você checar diretamente com a empresa essas normas e prazos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.