Resumo de viagem: Europa barata

vtabril

Pessoal, enquanto não organizo o relato completo dos 3 meses que passei na Europa ano passado, aí vai o relato resumido. Está chegando às bancas a edição de abril da Viagem & Turismo, em que eu dou o caminho das pedras para aproveitar 8 grandes cidades européias: Lisboa, Madri, Barcelona, Roma, Paris, Amsterdã, Berlim e Londres.

Ali estão os passes de museus que valem a pena, o melhor jeito de usar o transporte público, dicas para se dar bem à mesa, quais os melhores bate-voltas, como continuar a viagem a partir de cada lugar.

Tem também sempre umas três boas indicações de hotel até 100 euros.

Garanta o seu exemplar na banca ou, se preferir, consulte a versão online, que já está no ar aqui.

262 comentários

Obrigada Riq, pelas dicas valiosas. Já que um bate-volta para o Vale do Loire fica muito corrido, pensei em ir para Reims ou Giverny, o que você me sugere ?

    São dois ótimos passeios, Liana. Escolha o que te apetecer mais.

Uma outra dúvida… o que é preciso fazer para ter permissão de dirigir na Itália?
Obrigada mais uma vez…

Ricrdo, gostaria de saber se é possível comprar o roma pass, o passe para os museus do vaticano e o paris museum pass nos aeroportos Charles de Gaulle e/ou Orly; Fiumicino e/ou Ciampino.
Obrigada!

Ufa!
Imagina o meu susto ao entrar no site do viajeaqui e não achar o blog!! Não sou de escrever, mas sou leitora, fã e falo pra todo mundo do Ricardo Freire, pra comprar o livro (os), para ler o blog… estou escrevendo para parabeniza-lo pela nova etapa e, depois de muitas pesquisas com T-O-D-A-S as dicas do “Riq” e cia, vou para Europa mês que vem e espero ajudar com boas dicas na volta. Boa sorte e sucesso!

ps. acho que postei tb em outro lugar, mas desejar boa sorte e sucesso nunca é demais!

Obrigada e confesso que pra não perguntar sobre assuntos que já estavam postados eu procurei nos seus post sobre a Belgica e não havia encontrado nada do estilo “1 dia em Bruxelas” esqueci de olhar no ViajeAqui Rsss

    Esse até eu penei pra achar, Licia… googlando ViajeAqui e Bruxelas dava em outro post, que só falava do caminho, não do que ver na cidade.

    Assim que tiver um tempinho vou organizar os links dos posts da Expedição Pé-da-Europa por aqui também.

Ricardo muitissimo obrigado e aproveito pra mais 2 perguntinhas: 1. Sobre a localização do Cosy acho que dá pra ir a pé por exemplo até a Opera Garnier né? 2.Sobre a dica do “bate-volta” da ida a Bruxelas (de TGV) tem como vc dar o “caminho das pedras” do que fazer em 01 dia por lá? Mais uma vez obrigada e desculpa a exploração.:)

Ricardo, muito úteis suas dicas “Europa barata”, gostaria de uma ajuda você (ou alguem) conhece o Cosy’s Residence Cadet Paris,https://www.cosys-residences.com/fr/suites.php em Paris? Eles oferecem uma suite “Grand Large” de 60m que parece ideal para 4 pessoas (adultas), fiquei em dúvida se eles oferecem serviço de quarto tipo troca de toalha e limpeza diária. A localização parece ser boa. Obrigada

    A localização não é emocionante (cara de “centrão”, sem estar geograficamente no “centrão”), mas o apart-hotel parece ótimo. As críticas no TripAdvisor e no Booking são bem boas. Também não consegui descobrir se tem serviço de camareiras. Acredito que não. É o caso de mandar um email peguntando. Leia comentário atualizado logo abaixo.

    Atualização: responderam meu email.

    O apart-hotel oferece, sim, limpeza diária dos quartos.

    As toalhas são trocadas diariamente, e os lençóis, uma vez por semana.

Riq, Estou pensando em ir de Paris para Tours de trem. chegando lá, qual a melhor maneira de ir de Tours para Amboise ? existe ônibus para fazer esse percurso ou pode ir de trem ?
Tenho 7 dias em Paris. Você acha que vale a pena um bate-volta para Tours/Amboise ? não tenho vontade de conhecer castelos, apenas a região para admirar a paisagem.
Agradeço a ajuda.

    Não há transporte público de Tours para os castelos.

    Você pode pegar uma excursão de meio-dia. Partem várias de manhã e à tarde. Você se informa sobre elas no posto de informação turística.

    Há trem de Tours a Amboise. Não deve ser difícil chegar ao castelo, que fica dentro da cidade.

    Existe transporte público de Blois para os castelos (Chambord e Chenonceau), mas não o ano inteiro.

    A linha de Blois (saída da gare d’Austerlitz) liga Paris a Blois, Amboise e Chenonceau (a estação se chama Chenonceaux).

    Dá também para ir a Chenonceau pelo TGV até St Pierre des Corps, baldeando para o regional lá. (Esse é também o caminho mais rápido para Tours.) A saída é de Montparnasse.

    As paisagens bonitas você vê de carro.

    Vale do Loire precisa de duas noites e um carro para valer a pena ser feito por conta própria. Se você não tem esse tempo, deixe para a próxima ou pegue um passeio organizado de ônibus desde Paris.

    Para ver horários de trem na França, https://www.voyages-sncf.com.

Oi, alguém conhece em Paris o hotel Excelsior Latin e o hotel Du Loiret, perto do hotel De Ville e saberia informar se são bons ?
Agradeco

Obrigada, Fábio e Ricardo
Vou continuar meu planejamento e acompanhando as dicas. Mas acho que ainda vou pedir muito socorro a voces. Beijos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito