Rio para fãs do Guns n’Roses
Texto e fotos | A Bóia
Tudo bem, o Guns n’ Roses que está hoje na estrada é praticamente um cover de si próprio. Mas, mesmo assim, não há nada mais justo do que o encerramento do Rock in Rio seja feito por uma das maiores bandas de rock de todos os tempos — aquela que, não satisfeita em emplacar alguns dos mais emblemáticos solos de guitarra já ouvidos, ainda ficou famosa por um solo de assovio. Em deferência aos bons serviços prestados ao rock’n’roll, welcome to the jungle, Mr. Rose!
RIO PARA FÃS DE GUNS N’ ROSES
Musical Carioca, Pleidiscos, Guitarra de Prata, Sax de Ouro, Acústica Perfeita: são várias as lojas de música que se espalham pela Rua da Carioca, no Centro, em um pequeno parque de diversões para quem um dia sonhou em ter seu momento de Slash.
Leve aquela antiga palheta no bolso, peça para testar uma Epiphone e veja se o Since I Don’t Have you ainda sai como antigamente.
Não muito longe dali, a banca do Seu Francisco (R. do Carmo com Sete de Setembro) também festeja os velhos tempos com uma coleção inacreditável de revistas Playboy e Ele Ela. São inúmeras edições da década de 80 até hoje. Uma delas, estrelada por uma certa apresentadora infantil de muito sucesso, sai pela bagatela de 300 reais.
Aproveite que hoje os homens conquistaram o direito de também dar um trato no visual e vá cuidar da cabeleira no Red Salon (Av. Rio Branco, 133 – Centro / R. Francisco Sá, 51 – Copacabana / R. Ministro Tavares de Lira, 72 – Largo do Machado / R. Visconde de Pirajá, 82 – Ipanema). O Clube do Bolinha dos cabeleireiros cariocas tem corte, hidratação e etcéteras. Enquanto os serviços são feitos, dá para tomar uma cerveja e jogar Playstation. Vida boa, hein?!
Tenha sua noite sido no Saloon 79 (R. Pinheiro Guimarães, 79, Botafogo), curtindo um show de hard rock, ou no Mud Bug (R. Paula Freitas, 55, Copacabana), dividindo uma jarra de chopp com os amigos, o café da manhã deverá acontecer no Gringo Café (R. Barão da Torre, 240, Ipanema). Servido a qualquer hora do dia, é um belíssimo cura-ressaca à moda americana. Se você tem appetite for destruction, vai gostar do Farmhouse Breakfast, com dois ovos, batata, e uma escolha entre lingüiça, presunto ou… hmmm… bacon.
Playlist
Trilha sonora para dar um pique no Aterro do Flamengo, where the grass is green and the girls are pretty:
1. You Could Be Mine (Use Your Illusion II) / 2. Sweet Child o’ Mine (Appetite for Destruction) / 3. It’s So Easy (Appetite for Destruction)
Uma música e um lugar
Chinese Democracy (Chinese Democracy): Chon Khou (Av. Atlântica, 3880). O macarrão chop-suey dá pra dois e, não se preocupe, chega à mesa rapidinho.
Leia também:
Página-índice do Rock in Rio no Viaje na Viagem
Rio para fãs do Red Hot Chili Peppers
Rock in Rio: ônibus comum x ônibus especial
13 praias no Rio (e em Niterói)
Pequeno guia rangonômico: onde comer durante o Rock in Rio
Página-guia do Rio de Janeiro no Viaje na Viagem
Rio de Janeiro: sites úteis e posts relevantes
Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email
Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem
Comentários
Estava para ler algo da série mas minha vida de autora e professora não deixou. Adorei a citação do Mud Bug e do Saloon, dois lugares que eu adoro – e sim, eu bati cabeça para a velha versão há uns tempos atrás….rsrs
Pelo que vejo no Rio coexistem todos os tipos de fãs e os fãs de música, especialmente!!!