Dá para contar nos dedos as cidades do mundo conhecidas por seus slogans. Roma, Cidade Eterna. Paris, Cidade-Luz. Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa. O Rio é Oscar de cenário, direção de arte, casting, (falta de) figurino, roteiro e trilha sonora original.
Tudo o que é feito ao ar livre no Rio tem aparência, gosto, textura e consistência de férias. O carioca pode não se dar conta, mas fazer jogging no calçadão às 6 da manhã é como sair um pouco de férias todos os dias. Tomar um chope depois do trabalho é férias. Num domingo de sol, outras cidades param – mas o Rio entra em férias. É um prazer estar num lugar tão bem equipado para as férias dos seus habitantes.
Para deixar tudo ainda mais bonito, chegue pela Ponte Aérea. Um dos shows mais deslumbrantes do planeta, pelo preço de uma passagem de avião.
E a segurança? Veja bem: nada do que sai no noticiário é mentira. Mas tem também o que não sai no noticiário.
O que não dá manchete no jornal: a qualquer hora do dia você encontra mais gente caminhando, consumindo e se divertindo nas ruas da Zona Sul do que em qualquer bairro de qualquer cidade do Brasil. Os argentinos estão por toda parte. Na praia, nas atrações turísticas, no supermercado, felizes da vida, feito mineiros em Guarapari.
A expansão da hotelaria para a Olimpíada trouxe hotéis novinhos, funcionais e em conta – e provocou uma onda de renovação nos antigos. Pela primeira vez em três décadas, preço de hotel no Rio não assusta. E a grande maioria dos restaurantes abertos entre 2017 e 2018 procura pegar leve na coluna do preço.
Nos últimos anos, locomover-se pelo Rio ficou mais fácil e seguro. O simpático bonde VLT leva com toda segurança às novas atrações do Boulevard Olímpico. O metrô agora chega a Ipanema, Leblon e início da Barra da Tijuca. E com táxi de aplicativo e Uber, ser enrolado por taxista no Rio é coisa do passado.
Vai por mim: hospede-se num hotel perto do metrô, explore o Boulevard Olímpico, redescubra as atrações tradicionais do Centro, aproveite as praias, inclua generosas doses de shows e teatro na sua temporada, e sua viagem será inesquecível.
Tome exatamente os cuidados que você tomaria há 10 anos, e você vai aproveitar o Rio dez vezes mais do que há 10 anos.
Guia do Rio de Janeiro
- Segurança no Rio de Janeiro
- Quando ir ao Rio de Janeiro
- Como chegar ao Rio de Janeiro
- Como sair do Galeão
- Como sair do Santos Dumont
- Como sair da Rodoviária
- Onde ficar no Rio de Janeiro
- Onde comer no Rio de Janeiro
- O que fazer no Rio de Janeiro
- Cristo Redentor
- Pão de Açúcar
- Boulevard Olímpico
- Roda Gigante Rio Star
- As praias
- Divirta-se
- Rio de Janeiro como parada de cruzeiro
- Réveillon no Rio de Janeiro
- Carnaval no Rio de Janeiro
495 comentários