Sorria: tem livro novo do Ciro Pellicano na praça :-)

Quando o poder corrompe, corrompe a não mais poderQuando cheguei em São Paulo, em 1985, uma das minhas primeiras de trabalho foi com o Ciro Pellicano, então diretor de criação da maior agência do Brasil, a MPM. Hoje em dia, a possibilidade do diretor de criação da maior agência do país atender um garoto recém-chegado no pau-de-arara é nula. Mas naquele tempo isso não só acontecia, como permitia que os jovens conhecessem seus ídolos de perto.

O Ciro Pellicano entra fácil em qualquer seleção de grandes redatores de publicidade de todos os tempos no Brasil. Como todo redator de grande talento, acabou sendo galgado a posições de extrema importância e responsabilidade — nas quais o grande redator passa a escrever muito pouco.

Mas a natureza é sábia, e ao fazer isso obriga o grande redator a produzir outros textos. E todos nós saímos ganhando quando o Ciro Pellicano usa seu dom de frasista impagável e eximio contador de histórias para publicar livros como “Quando o poder corrompe, corrompe a não mais poder” (Global Editora), que acabou de chegar às livrarias.

Aí vai uma amostrinha grátis:

– Sempre fui muito competitivo: comecei como terceiro filho, mas aos oito anos já era o primogênito.

– O trabalho enobrece o homem para quem você trabalha.

– Miscigenação: eufemismo com o qual os livros de antropologia costumam se referir à sacanagem.

– Coisas que prefiro não ver: defeito de filho, deslealdade de amigo e cozinha de restaurante chinês.

Tem publicitário que faz antologia de frases — dos outros. O Ciro é o único que eu conheço que pode editar uma coletânea de boutades próprias.

Não percam. A Livraria Cultura entrega em um dia. E, a R$ 19,90, não posso imaginar presente mais bacana para o Dia dos Pais que já vem aí.

Leia e dê de presente:

Quando o poder corrompe, corrompe a não mais poder, de Ciro Pellicano

P.S.:

O que um livro de humor está fazendo num site de viagens? Ora: daquela entrevista de 1985 para cá, o Ciro casou com a nossa Marcie, que tempos depois de virar Pellicano acabou se tornando uma das trips mais atuantes. Quer viagem maior do que essa? 😆

25 comentários

Pela amostra percebe-se a qualidade. Excelente. Muito sucesso e vendas. Marcie, por favor, agende uma ConVnVenção com noite de autógrafos.

E eu que não sabia de nadicas disso 🙁
Poderia ter pedido um autógrafo e quem sabe até uma frase personalizada ..
Sucesso Ciro !

Apesar do belo curriculum do Ciro apresentado pelo Riq, o Ciro tem a qualidade de manter a simplicidade 😉
Parabéns também para Marcie, sua parceira de todas as horas 😆

Também quero o meu assinado.
Ciro quando é o lançamento em Sampa?

Abração e parabéns!!

Marcie, não achei ninguém da “família” em Cancun/Cozumel.

Bjo!

Vou comprar logo que chegar em SP. Parabens Ciro, beijo e sucesso pra vc.

Que legal… vou comprar e mandar entregar na minha mãe lá em Sunca (para Marcie) ou Sanca (pra mim) eheheh.
Temos que prestigiar os amigos sempre! Eu conheci o Ciro sem querer e nem sabia que ela era assim famoso, que jóia! Mas conhecendo suas origens, nnao se podia esperar outra coisa, certo?
Bjks e sucesso para o casal SEMPRE.

Riq,
A gente queria salvar tudo :mrgreen: Escolher foi terrível, apesar de necessário. É verdade, a operação salvamento daria um ótimo estudo de caso!

    Desculpe-me JB, mas é que o Riq colocou o P.S. dele no post errado 😉 Resumindo: pediram um post que era da fase Viaje Aqui do VnV. O Riq não achou, eu estranhei e fui checar o que aconteceu. Melhorou?

Parabéns, Ciro! Na próxima conVnVenção temos que incluir um momento para os autógrafos!
Marcie, parabéns para ti também, querida! 🙂

    P.S.: Só pra você saber — sempre que eu conto sobre essa operação salvamento, eu ressalto que achei O MÁXIMO que VOCÊS decidiram o que ficava e o que não era tão importante assim. A iniciativa e a obra são da tripulação; tenho certeza de que esse foi um dos cases mais bacanas de internet 2.0 que se pode achar por aí. Então se por acaso vocês tivessem decidido não salvar a Poulain, teriam tido o meu apoio de todo jeito!

    :mrgreen:

Ciro, você sabe que eu sou seu fã incondicional.
Vou comprar, claro, mas estou a espera duma bela noite de autógrafos, né Marcie?
E tem que ser por aqui, certo?
Quero ver o Ciro dar uma bela canja, assim como o Leo Jaime deu lá na RS. 🙂
Bjos pra vocês.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.