Travel Inn Praia Bonita, Natal: pequeno resort numa grande praia

Camurupim

Aproveitando por inteiro um terreno estreito, mas com uma boa área para convenções, o Travel Inn Praia Bonita usa um pouco de licença poética (ou marqueteira) para intitular-se resort. É no entanto uma base conveniente e confortável para aproveitar o lado menos explorado de Natal (o sul) e ainda dar um pulinho em Pipa.

O hotel ainda estava em fase de pré-pré-inauguração quando dormi uma noite por lá — por isso perdoem a falta de alguns itens no relatório. O soft opening estava previsto para dezembro.

Lagoa Arituba

A localização. Zerando o contador  na saída de Ponta Negra, o Travel Inn Praia Bonita fica 25 km ao sul de Natal, no município de Nísia Floresta. Depois de Pirangi, a estrada tem pista única, e passa rente à praia de Camurupim na altura do hotel. A lagoa de Arituba fica a 10 minutos de caminhada na oposta ao mar. Indo de bugue ou 4×4 pela areia da praia de Malembar, Pipa está a 30 km (é preciso pegar a balsa para atravessar a lagoa Guaraíras). Pelo asfalto, Pipa está a 80 km.

Camurupim

A praia. Camurupim é um dos segredos da costa próxima a Natal: uma barreira de recife torna o banho aqui gostosíssimo — sobretudo na maré baixa, quando se transforma numa enorme piscina natural. Há uma barraca grande poucos metros à esquerda do hotel. A estrutura de praia do hotel ainda não foi construída.

Camurupim

Travel Inn Praia Bonita

As instalações. Uma grande palhoça no andar de cima do lobby funciona como restaurante e área de shows; na parte da frente há vista para o mar. O espaço para convenções se reparte entre o térreo e o subsolo; a  maior das salas também pode ser transformada em boate. Os prédios de apartamentos ficam nos fundos: são dois blocos de três andares, sem elevador, ladeando a piscina. Ao fim da piscina há um parquinho.

Travel Inn Praia Bonita

Os apartamentos. São cerca de 100, mas nem todos funcionam como hotel; há investidores que compraram unidades para usar como casa de veraneio. Todos têm TVs com tela de LCD e chuveiro com um engenhoso sistema de pequenas duchas que esguicham no corpo inteiro. O último andar tem coberturas com solário e banheira de hidro, que podem ser usados pelos hóspedes/proprietários dos dois apartamentos abaixo.

Travel Inn Praia Bonita

Piscina. Em formato de rio, estende-se ao longo dos blocos. Tem áreas de hidromassagem, decks molhados e jatos d’água que jorram do piso.

Travel Inn Praia Bonita

Kid’s club. Tem um parquinho nos fundos do terreno. Estava prometida uma equipe de recreadores para o verão.

Restaurante. As diárias incluem café da manhã e jantar, servidos em buffet. Quando passei, antes da inauguração, o cardápio à la carte ainda não estava pronto. As barracas de praia próximas servem petiscos e almoço.

Travel Inn Praia Bonita

A sala de ginástica. Fica entre o restaurante e o bloco de apartamentos do lado norte. Tem anexo uma jacuzzi ao ar livre.

Travel Inn Praia Bonita

Internet. O wifi cobre todo o hotel; ainda não estava decidido se ia haver cobrança.

Os passeios. Antes da inauguração ainda não havia agência de receptivo no hotel. Todos os passeios para o litoral sul (Pipa, Cunhaú, Baía Formosa) estão 30 a 45 minutos mais perto do que de quem está na Via Costeira (Genipabu e outros destinos do litoral norte, porém, estão 30 a 45 minutos mais longe).

A região é pródiga em lagoas pouco conhecidas dos turistas; uma delas, Arituba, fica praticamente nos fundos do hotel. Veja outros passeios fora do circuito aqui: Escondidinhos de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Um cantinho. O solário na cobertura dos apartamentos (sempre lembrando que cada cobertura serve a dois apês).

É pra você… que quer se hospedar em Natal numa praia sem contra-indicações.

Talvez não seja pra você… que busca um resort de verdade, ou quer aproveitar o centro de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Site oficial: aqui (atenção: as fotos são do projeto, geradas por computação gráfica)

Leia também:

Todas as resenhas até agora do Guia de Resorts

Página de resorts no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


83 comentários

Acabei de chegar do travel inn de praia bonita. Adorei o local e o resort assim como o pessoal bastante simpático e prestável. Agora em termos administrativos deixa muito a desejar, talvez por ser novo a gerência queira apresentar resultados a baixo custo, mas não é assim que se consegue. No que diz respeito à parte de restaurante, deixa muito a desejar, a comida além de ser pouco variada em que a escolha era dificil por falta de opções (em que todos os restinhos são aproveitados de uma refeição para a outra)cobram 3 reais por um café expresso (mais caro que numa boa esplanada de lisboa)com a desculpa que o café é importado de Itália……. Sem comentários ou não fosse o Brasil um produtor de café.
Sempre estiveram disponiveis caipirinhas (são pagas à parte, como é óbvio)no jantar de Reveillon, como era bar aberto,nunca houve caipirinhas pois não tinham limas (vou enviar de Portugal um saco de limas para o Brasil). No dia 1 de Janeiro desde cedo já havia limas e consequentemente caipirinhas (claro, já eram novamente pagas à parte). Ainda no jantar de reveillon o vinho e demais bebidas iam sendo servidas por pedido copo a copo, nada de garrafas na mesa……Todos os dias ao jantar a fruta disponivel no buffet era pouca ou nenhuma e tinhamos de andar a pedi-la aos empregados……. Isto no Brasil
Incrivel um resort que pretende ter estatuto de luxo (e tem condições naturais e arquitetónicas para tal) ter atitudes destas e outras tais como para evitar colocar mais pessoal para limpeza dos quartos a mesma ser feita quase sempre ao fim do dia, hora de jantar.

Penso que a administração deveria rever estes e outros pontos de vista e pensar que os hóspedes que ali estão (neste caso particular falo nomeadamente dos portugueses) pagaram todos aqueles serviços e bem pagos que não estão a mendigar nada, nem tão pouco a receber favores, como tal assim deveriam ser tratados.
Mais uma vez deixo uma palavra de apreço aos funcionários.

Roberta,essa sua dica é de ouro !
Já entrei em contato com a proprietária e peguei uns dias em janeiro…diária 160 para quatro pessoas!
Amei.

Bjos pra todos do blog e feliz 2011!

Gente, fiz uma reserva de um apartamento em Ponta Negra que ficou bem acessivel e vou passar um fds na Travel Inn… Foi uma opção econômica e cômoda, pois vou poder deixar o apê fechado sem morrer com a diária, enquanto vou pra pousadinha…
Depois dou um feedback..
Quem quiser o contato da opçao de apartamento mobiliado na praia de ponta negra, o email da proprietária é [email protected]
é bem fácil negociar com ela.
Fica a dica.

Bjokas Riq e demais viajantes.

Beta

    Roberta, peguei sua dica e me hospedei no apartamento.
    Quase não consegui vaga, mas o preço foi excelente!
    Foi uma mão na roda pelo tamanho e pela localizaÇao, meu marido e meu filho amaram.

Acabei de fechar este hotel para minhas férias com meus filhos, será que irão gostar? Me pareceu distante de tudo. Riq. será que fiz uma boa escolha?

    O que diferencia este hotel é justamente a localização, que é apropriada para explorar o lado sul de Natal. É para curtir a praia e programas diferentes do normal de Natal. Está super explicado no post.

Estivemos esse final de semana no Travel Inn Praia Bonita. O Resort tem um clima bem gostoso, fica em frente a uma linda praia quase deserta. Conversamos com os gerentes e os proprietários que estão muito empenhados no trabalho dos detalhes finais. Como o Riq falou há café da manhã e jantar incluído na reserva, mas também servem almoço a parte. Há shows ao vivo no final de semana. Também haverá opções de jantares temáticos. Recomendamos experimentar a caipiroska de cajú.

O Resort possui também uma área para eventos e convenções muito bem equipada, que está quase toda finalizada. Nos próximos dias já estarão com alguns serviços de Spa funcionando. O Resort está em soft open com tarifas especiais.

Riq, fica antes ou depois do “Flutuante”? Já era tempo de alguém construir um hotel legal por ali, Tomara que não acabe a tranquilidade. Camurupim/Tabatinga é um refúgio para os Natalenses.
Rosa, tem um camarão do Olavo também em Buzios, imediatamente antes de Tabatinga mas não sei se funciona fora de temporada.

    Fica vinte metros depois. Não se preocupe, o lugar é pequeno, não vai aumentar tanto o fluxo de visitantes não.

Estou caidinha de amores…
Se não me engano é em Nisia Floresta que fica o famoso Camarão do Olavo, conhecido como um dos melhores do RN. E a samauma na praça é linda de se vê!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.