Travel Inn Praia Bonita, Natal: pequeno resort numa grande praia

Camurupim

Aproveitando por inteiro um terreno estreito, mas com uma boa área para convenções, o Travel Inn Praia Bonita usa um pouco de licença poética (ou marqueteira) para intitular-se resort. É no entanto uma base conveniente e confortável para aproveitar o lado menos explorado de Natal (o sul) e ainda dar um pulinho em Pipa.

O hotel ainda estava em fase de pré-pré-inauguração quando dormi uma noite por lá — por isso perdoem a falta de alguns itens no relatório. O soft opening estava previsto para dezembro.

Lagoa Arituba

A localização. Zerando o contador  na saída de Ponta Negra, o Travel Inn Praia Bonita fica 25 km ao sul de Natal, no município de Nísia Floresta. Depois de Pirangi, a estrada tem pista única, e passa rente à praia de Camurupim na altura do hotel. A lagoa de Arituba fica a 10 minutos de caminhada na oposta ao mar. Indo de bugue ou 4×4 pela areia da praia de Malembar, Pipa está a 30 km (é preciso pegar a balsa para atravessar a lagoa Guaraíras). Pelo asfalto, Pipa está a 80 km.

Camurupim

A praia. Camurupim é um dos segredos da costa próxima a Natal: uma barreira de recife torna o banho aqui gostosíssimo — sobretudo na maré baixa, quando se transforma numa enorme piscina natural. Há uma barraca grande poucos metros à esquerda do hotel. A estrutura de praia do hotel ainda não foi construída.

Camurupim

Travel Inn Praia Bonita

As instalações. Uma grande palhoça no andar de cima do lobby funciona como restaurante e área de shows; na parte da frente há vista para o mar. O espaço para convenções se reparte entre o térreo e o subsolo; a  maior das salas também pode ser transformada em boate. Os prédios de apartamentos ficam nos fundos: são dois blocos de três andares, sem elevador, ladeando a piscina. Ao fim da piscina há um parquinho.

Travel Inn Praia Bonita

Os apartamentos. São cerca de 100, mas nem todos funcionam como hotel; há investidores que compraram unidades para usar como casa de veraneio. Todos têm TVs com tela de LCD e chuveiro com um engenhoso sistema de pequenas duchas que esguicham no corpo inteiro. O último andar tem coberturas com solário e banheira de hidro, que podem ser usados pelos hóspedes/proprietários dos dois apartamentos abaixo.

Travel Inn Praia Bonita

Piscina. Em formato de rio, estende-se ao longo dos blocos. Tem áreas de hidromassagem, decks molhados e jatos d’água que jorram do piso.

Travel Inn Praia Bonita

Kid’s club. Tem um parquinho nos fundos do terreno. Estava prometida uma equipe de recreadores para o verão.

Restaurante. As diárias incluem café da manhã e jantar, servidos em buffet. Quando passei, antes da inauguração, o cardápio à la carte ainda não estava pronto. As barracas de praia próximas servem petiscos e almoço.

Travel Inn Praia Bonita

A sala de ginástica. Fica entre o restaurante e o bloco de apartamentos do lado norte. Tem anexo uma jacuzzi ao ar livre.

Travel Inn Praia Bonita

Internet. O wifi cobre todo o hotel; ainda não estava decidido se ia haver cobrança.

Os passeios. Antes da inauguração ainda não havia agência de receptivo no hotel. Todos os passeios para o litoral sul (Pipa, Cunhaú, Baía Formosa) estão 30 a 45 minutos mais perto do que de quem está na Via Costeira (Genipabu e outros destinos do litoral norte, porém, estão 30 a 45 minutos mais longe).

A região é pródiga em lagoas pouco conhecidas dos turistas; uma delas, Arituba, fica praticamente nos fundos do hotel. Veja outros passeios fora do circuito aqui: Escondidinhos de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Um cantinho. O solário na cobertura dos apartamentos (sempre lembrando que cada cobertura serve a dois apês).

É pra você… que quer se hospedar em Natal numa praia sem contra-indicações.

Talvez não seja pra você… que busca um resort de verdade, ou quer aproveitar o centro de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Site oficial: aqui (atenção: as fotos são do projeto, geradas por computação gráfica)

Leia também:

Todas as resenhas até agora do Guia de Resorts

Página de resorts no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


83 comentários

Oi,em relação a praia de camurupim é verade que suas piscinas naturais se formam na maré alta? tenho lido alguns relatos de que nesta praia as piscnas aparecem na maré alta.

    Como jornalista de turismo e com 25 anos de Natal, circulando pelas praias e interiores, posso te explicar porque no caso de Camurupim a piscina natural aparecer na maré alta.

    Em alto mar, a piscina aparece na maré baixa, exatamente pelo recuo da água e o aparecimento dos corais ou mesmo banco de areia.

    No caso de Camurupim, que tem uma formação de corais junto a praia, na marea baixa, o mar recua e a faixa de areia até os corais fica seca.

    Na maré alta, o mar avança sobre ou entre a formação de corais e assim forma as piscinas naturais junto à praia.

    As outras piscinas naturais que formam na maré baixa ficam geralmente em alto mar, como sáo os casos das Piscinas Naturais de Pirangi (a 800 metros da costa) e os parrachos (piscinas naturais)de Maracajaú e Perobas, que ficam distante 7 km da costa.

    Espero que a explicação tenha sido entendida pelo Boia e Rafa.

Oi pessoal…
Estive em natal semana retrasada e peguei a dica do post lá de cima..
Me hospedei no apartamento mobiliado em Ponta Negra (q tem uma localizaçao maravilhosa) e fui pra Cumurupim de carro.
Valeu mto mais a pena… nao fiquei amarrada à Cumurupim e pude conhecer várias outras praias lindas.
A dica de hospedagem foi excelente, nao tem café da manha mas tem uma Pão & Cia bem na frente.
Boa viagem a todos!

Resort? Deveriam ter vergonha de se intitularem resort! Estou escrevendo esse comentario do travel inn praia bonita, pois estou indignado! Atendimento pessimo, comida muito ruim. O que acham de um mixto quente demorar 1h30m pra chegar e chegar frio ainda! Alem disso fica longe de tudo, 40 km de Natal, 80km de Pipa. O banheiro eh um box de banho minusculo, as instalacoes sao razoaveis, mas os funcionarios sao poucos e mal preparados. Pessimo! Nao percam sua folga neste lugar!

Gostava de saber se em camurupim tem restaurantes e lojas.
Vou ficar no travel inn um fim de semana em março.

Da para ir caminhando ate á lagoa com crianças?

    Olá, Catarina! Camurupim é uma praia onde há somente residências de veraneio e alguns restaurantes à beira-mar. Para fazer compras você vai precisar ir a Natal (25 km) ou à Pipa (80 km).

    É possível ir à lagoa a pé, sim. Com criança deve dar uns 15 minutos de caminhada.

Venho aqui apenas corroborar com o comentário do Odair.
Juntei uma graninha para passar o fds no resort e me arrependi.
Era melhor ter ficado em Ponta Negra, melhor hospedada e com custo muito menor e ir até Camurupim de buggy e voltar.

Custo benefício do hotel = -1
Se a diária dele custesse uns 150,00 o custo beneficio aumentaria pra 4,5.

Eu estive hospedado nesse dito resort no final de janeiro de 2011,todos esses comentários acima não condizem com a realidade,o local onde está situado é belíssimo sem dúvida,o hotel não é essas maravilhas ditas acima,sua localização é muito distante, cerca de 50km de NATAL.Esse dito resort não passa de hotel comum,já estive hospedado em hotéis de beira de estrada a caminho de Goiânia igual ou melhor que esse.O pacote contratado foi meia pensão que é café da manhã e jantar.O Café da manhã era simplesmente,café,leite,frutas(a variedade na minha casa é muito melhor),os sucos alguns eram de poupa sem nenhuma variedade,em nenhum dos dias teve suco com frutas da região,um iogurte muito do mequetrefe, sucrilhos,o suco de abacaxi era muito aguado por exemplo.O que era servido no jantar acompanhava o mesmo estilo do café da manhã era salada de alface ,de cenoura,de vagem e por aí vai isso era todo o dia,a comida era de péssima qualidade e sem nenhuma variedade,esse hotel é de categoria quatro estrelas e eu o classificaria no máximo com uma estrela.Os quartos sim eram como foi descrito,o local onde se tomava era uma cabine que até acertar para tomar banho gasta-se muita água foi feito para quando usássemos saíria jatos de água por todo o corpo e não funcionava de jeito nenhum.Eu já me hospedei em hotéis de categoria inferior que era muito mas muito,muito melhor que esse.Não sei como um hotel desses pode receber elogios,as pessoas devem ter ouvido falar que é bom mas não é.Os funcionários muito esforçados, mas muito mal treinados,quando eram solicitadas para fazerem algum reparo em alguma coisa ficava um jogo de empurra,só depois de muito insistir que iam.Eu classificaria esse dito resort como o PÉSSIMO DOS MUITO PÉSSIMOS,não recomendaria a ninguém,é melhor ficar em casa comer comida de melhor qualidade,maior variedades de frutas e etc.E praia você vai em qualquer ou acessa a internet que sai muito mais barato.Já ia me esquecendo a agência que vendeu o pacote foi a CVC me vendeu gato por lebre e depois quem entrou capital americano piorou muito e quem achar que eu estou mentindo vá pra lá,mas só que vai se arrepender amargamente.

Anotei!!!
Esse local pede um bom hotel há tempos.
A praia é perfeita e a localização, para mim que detesto ficar em Ponta Negra, mas amo ir a Natal pela redondeza….
PERFEITO.
Com certeza vou experimentar em 2011.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.