Travel Inn Praia Bonita, Natal: pequeno resort numa grande praia

Camurupim

Aproveitando por inteiro um terreno estreito, mas com uma boa área para convenções, o Travel Inn Praia Bonita usa um pouco de licença poética (ou marqueteira) para intitular-se resort. É no entanto uma base conveniente e confortável para aproveitar o lado menos explorado de Natal (o sul) e ainda dar um pulinho em Pipa.

O hotel ainda estava em fase de pré-pré-inauguração quando dormi uma noite por lá — por isso perdoem a falta de alguns itens no relatório. O soft opening estava previsto para dezembro.

Lagoa Arituba

A localização. Zerando o contador  na saída de Ponta Negra, o Travel Inn Praia Bonita fica 25 km ao sul de Natal, no município de Nísia Floresta. Depois de Pirangi, a estrada tem pista única, e passa rente à praia de Camurupim na altura do hotel. A lagoa de Arituba fica a 10 minutos de caminhada na oposta ao mar. Indo de bugue ou 4×4 pela areia da praia de Malembar, Pipa está a 30 km (é preciso pegar a balsa para atravessar a lagoa Guaraíras). Pelo asfalto, Pipa está a 80 km.

Camurupim

A praia. Camurupim é um dos segredos da costa próxima a Natal: uma barreira de recife torna o banho aqui gostosíssimo — sobretudo na maré baixa, quando se transforma numa enorme piscina natural. Há uma barraca grande poucos metros à esquerda do hotel. A estrutura de praia do hotel ainda não foi construída.

Camurupim

Travel Inn Praia Bonita

As instalações. Uma grande palhoça no andar de cima do lobby funciona como restaurante e área de shows; na parte da frente há vista para o mar. O espaço para convenções se reparte entre o térreo e o subsolo; a  maior das salas também pode ser transformada em boate. Os prédios de apartamentos ficam nos fundos: são dois blocos de três andares, sem elevador, ladeando a piscina. Ao fim da piscina há um parquinho.

Travel Inn Praia Bonita

Os apartamentos. São cerca de 100, mas nem todos funcionam como hotel; há investidores que compraram unidades para usar como casa de veraneio. Todos têm TVs com tela de LCD e chuveiro com um engenhoso sistema de pequenas duchas que esguicham no corpo inteiro. O último andar tem coberturas com solário e banheira de hidro, que podem ser usados pelos hóspedes/proprietários dos dois apartamentos abaixo.

Travel Inn Praia Bonita

Piscina. Em formato de rio, estende-se ao longo dos blocos. Tem áreas de hidromassagem, decks molhados e jatos d’água que jorram do piso.

Travel Inn Praia Bonita

Kid’s club. Tem um parquinho nos fundos do terreno. Estava prometida uma equipe de recreadores para o verão.

Restaurante. As diárias incluem café da manhã e jantar, servidos em buffet. Quando passei, antes da inauguração, o cardápio à la carte ainda não estava pronto. As barracas de praia próximas servem petiscos e almoço.

Travel Inn Praia Bonita

A sala de ginástica. Fica entre o restaurante e o bloco de apartamentos do lado norte. Tem anexo uma jacuzzi ao ar livre.

Travel Inn Praia Bonita

Internet. O wifi cobre todo o hotel; ainda não estava decidido se ia haver cobrança.

Os passeios. Antes da inauguração ainda não havia agência de receptivo no hotel. Todos os passeios para o litoral sul (Pipa, Cunhaú, Baía Formosa) estão 30 a 45 minutos mais perto do que de quem está na Via Costeira (Genipabu e outros destinos do litoral norte, porém, estão 30 a 45 minutos mais longe).

A região é pródiga em lagoas pouco conhecidas dos turistas; uma delas, Arituba, fica praticamente nos fundos do hotel. Veja outros passeios fora do circuito aqui: Escondidinhos de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Um cantinho. O solário na cobertura dos apartamentos (sempre lembrando que cada cobertura serve a dois apês).

É pra você… que quer se hospedar em Natal numa praia sem contra-indicações.

Talvez não seja pra você… que busca um resort de verdade, ou quer aproveitar o centro de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Site oficial: aqui (atenção: as fotos são do projeto, geradas por computação gráfica)

Leia também:

Todas as resenhas até agora do Guia de Resorts

Página de resorts no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


83 comentários

A estrutura nao e ruim. O ponto negativo e o serviço. E que os funcionários nao sao preparados. A hora do check in foi uma confusão – muita gente reclamando por causa na demora no atendimento e desencontro de informações. Alem disso, segundo informações prestadas, o hotel ofertou recentemente uma promocao em site de compras coletivas o que ocasionou um certo mix de hospedes, nao sendo este o publico esperado de um resort 4 estrelas.

    Muito ridículo o argumento usado!!!! Esse mix de hospedes se refere a famílias de baixa renda?! Não podem se dar o direito de estar em um resort de 4 estrelas?!
    Muito me surpreendo, como pode uma pessoa que se julga superior pelo dinheiro que tem, não ter a capacidade de ser no mínimo humano, o que será que o faz feliz?! E quando morrer, será que o pó que volta a terra será de ouro?!
    Ridículo… pobre de espírito!!

Estive hospedado recentemente no Praia Bonita Resort& Conventions e pude viver diversas experiências legais, desde um banho relaxante na jacuzzi no solário do apartamento, aproveitar a piscina e a comodidade do bar molhado, fazer refeições no restaurante (sempre aproveitando os frutos do mar, muito gostoso por sinal, e o preço em média 25 reais por pessoa, dentro do esperado), jogar video game que fazia tempo que não fazia (mas com os Xbox com Kinect na sala de jogos não pude resistir), na frente do hotel além do banho de mar que é muito gostoso e tranquilo, ideal para crianças de todas as idades, pude aproveitar para jogar um beach soccer com amigos na estrutura preparada pelo hotel, no fim de semana que estive teve música ao vivo no final da tarde (muito boa, mpb e pop rock), aproveitei a localização e dei uma ida em Pipa, não achei longe até porque não tinha hora para ir e nem para voltar, penso em voltar mais vezes, recomendo.

Pessoal, acabei de voltar de viagem e me hospedei neste hotel e não concordo com as críticas, eu achei a estrutura boa, o café decente tinha até tapioca e omelete feita na hora, e o que mais gostei foi o sossego, lá é pouco movimentado e você pode curtir a estrutura do hotel a vontade. Como não tenho filhos prefiro este hotel à aqueles cheio de crianças barulhentas. Aluguei carro e pude passear a vontade em Pipa e Natal, não tive problemas de locomoção, sem falar que a praia é maravilhosa. Sou muito mais um lugar desse do que aqueles hoteis turislóide cheio de muvuca, e olha que já me hospedei no Ocean Palace em Natal e era insuportavel a quantidade de gente, nem deu pra usar a hidromassagem.
O chuveiro deixa a desejar , a tv também, mas a última coisa que me preocupo quando viajo é ver televisao.

    Ola Renata,

    Em novembro vou estar em viagem de lua de mel para Natal e decidimos nos hospedar neste Hotel.

    Pergunto: Vale a pena?

    Grato.

Gostei da sugestão. Já está agendada para a próxima viagem. O lugar realmente é convidativo, nos aguarde.

Estava pensando em comprar a promoção pelo peixe urbano, mas ainda bem que consultei antes. Ja desisti. Vou direto para Natal.

Maneira menos difícil? É ruim o Acesso?? E os comentarios acima, sobre o restaurante, banheiro, procede? sabe informar se já ouve melhorias?

    Olá, Rafael! Transporte público no Brasil nunca é fácil. As estradas são boas, o difícil é você coordenar horários e trajetos.

    Os comentários do post são espontâneos e recentes.

O que você me fala do Resort praia Bonita em Cumurupim/RN (http://praiabonita.com/home) É tudo isso que mostra nas fotos? Estarei nele no Carnaval, o que posso fazer para aproveitar melhor a estadia? Quais passeios? Ha, Como fazer para chegar de ônibus, indo de recife, Tem parada em Cumurupim, ou proximo, onde possa tomar outra condução, um taxi..?
Desde já agradeço!

    Olá, Rafael! O hotel é exatamente este que está mostrado neste post. É só reler.

    Não há maneira fácil de chegar lá. Informe-se com o hotel sobre a maneira menos difícil de chegar de ônibus, desde a BR 101 ou desde Natal.

Acabo de retornar desse “resort” (no sonho deles! Falta muito pra chegar lá!)… Os funcionários até que são educados e alguns atenciosos, mas ninguém consegue resolver nada… A tv que dizem ser a cabo via satélite não funciona (não pegou nem a globo!). Muitas lâmpadas queimadas. O banheiro é pequeno e o box parece uma cabine telefonica ou cápsula espacial (uma pessoa de tamanho fora do padrão não entra… logo, nem dá para tomar um banho à dois…rsrs) e o chuveiro de jatos que atingem todo o corpo é uma porcaria (qualquer ducha existente no mercado é melhor!). O restaurante é péssimo, pouca variedade e tudo muito caro. O café da manhã é muito fraco, pouca variedade de frutas, muitos alimentos não parecem ter um armazenamento e manipulação adequados. Enfim, NÃO RECOMENDO. O que salvou da viagem foi somente a praia de Camurupim, que é muito boa pra quem quer fugir da badalação e descansar. Mas ainda vale mais a pena se hospedar na Ponta Negra. A minha sorte é que o pacote foi comprado no peixe urbano e o prejuízo não foi tão grande… Valeu!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.