Um postal (e mais dois posts incríveis) da Coréia do Norte

Postal do Gabe Britto da Coréia do Norte

Antes da minha última saída de São Paulo, recebi em casa uma preciosidade: um cartão postal da Coréia do Norte, com selo e carimbo, enviado pelo Gabe Britto. Ele tinha me pedido o endereço antes de viajar, e certamente foi daí que eu colei a idéia de mandar postais da Expedição #VnVBrasil para os fornecedores e adivinhadores das charadas de 6a.

Um postal da Coréia do NortePostal da Coréia do Norte

Mas se você não ganhou postal do Gabe, não fique triste. Pra você ele está mandando souvenirs ainda mais bacanas: posts deslumbrantes lá no Gabriel quer Viajar.

Já estão no ar mais dois posts que valem cada um por mil postais norte-coreanos. Um deles reúne as fotos da viagem preferidas do Gabe; o outro mostra o Arirang, o espetáculo-de-abertura-de-olimpíada que os norte-coreanos fazem durante três meses do ano no Estádio Primeiro de Maio em Pyongyang.

“É indescritível. E o show ainda nem começou”, diz o Gabe sobre a chegada ao estádio. “É indescritível. E você ainda nem clicou”, pronto, parafraseio eu.

Por outra dessas coincidências, esta semana o Gabe voltou a ganhar a Charada de 6a., e eu vou poder retribuir o postal.

E aproveitando a oportunidade… já estou de novo com estoque baixo de imagens para a Charada. Tô aceitando contribuições! (Mande sua foto para redacao arroba viajenaviagem ponto com). As fotos selecionadas ganharão postais. Não da Coréia, mas do meu caminho no Rali da Bóia. Gracias!

Não perca:

As minhas melhores imagens da Coréia do Norte

Arirang, a Coréia do Norte a cores

O país mais estranho do mundo é um país deste mundo

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


6 comentários

Muito bacana!

Taí uma ideia que preciso lembrar de copiar nas minhas viagens: mandar postais para mim mesmo (além de familiares/amigos, lógico). Comprei um monte quando viajei da última vez, mas não mandei nenhum… 🙁

Abs.,

Eueheuhuh… Sempre mando um postal para a galera de casa quando viajo… Quase sempre retorno antes que o postal… Sem pró. O que importa é ampliar a viagem 😉

Êêêê! E sabe o que é mais incrível: todos os postais norte-coreanos chegaram, MENOS O MEU! Mas tudo bem, não fico triste. =)
Aguardo ansiosamente o meu prêmio da Charada de 6ª! Valeuzão!

Como eu disse no twitter, já já vão dar, merecidamente, o título de cidadão honorário da Coreia do Norte pro nosso Gabriel! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.