Vai viajar de trem pela Europa?

erste450.jpg

Este é o post mais acessado desta fase do blog.

Por isso mesmo, tratei de fazer uma atualização, procurando responder às dúvidas mais freqüentes de quem está planejando seu tour europeu.

O que era um post só virou uma série de quatro, editadas em dezembro de 2008. Clique para ir direto a qualquer um deles (ao final de cada texto aparecerão os links para os demais).

Vai viajar de trem pela Europa?

Trem na Europa: vale a pena comprar Railpass?

Trem na Europa: como comprar trechos avulsos

Trem na Europa: como proceder durante as viagens?

1517 comentários

Riq, tô tentando ver esse post: http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/02/05/vai-fazer-uma-grande-viagem-de-trem-pela-europa/#comment-31388, mas como era do wordpress não consigo encontrá-lo! é um relato de uma pessoa que ficou 17 dias na Itália.

Se puder me ajudar a localizar…

Obrigada! 😉

I found your website perfect for my needs. allowed me to really understand this topic. I have spent lots of time looking through your site. Don’t stop writing articles, because I would become lost!

Alessandro, você gostou de Interlaken e Lucerna ? seria melhor ter como base Bern e fazer essas cidades através de bate-volta de trem ou dormir em alguma delas ? tenho 04 dias na Suiça.

    Eu gostei de todas! As cidades não são muito grandes e dá para conhecê-las em apenas 1 dia. Lucerna dá para fazer em um bate-volta de Berna, mas eu dormiria em Interlaken. O motivo é o passeio até Jungfrau, que consome quase o dia inteiro e o ideal é subir logo cedo. Também existem outros passeios em Interlaken, como o dos lagos, mas que eu não tive tempo de fazer, além é lógico de dar uma voltinha pelo pequeno centro da cidade.

    Tem um túnel novo entre Bern e o cantão Valais que acelerou bastante as viagens Bern-Zermatt.

Ei Riq, vim aqui toda animada pra ler a serie de posts e todos os links estao dando erro 🙁 Da pra consertar? Brigadissima!

Ricardo, estou programando uma viagem para a Europa no ano que vem, e estou verificando os preços de trechos avulsos de trem. Estou com algumas dúvidas: Achei preços finais diferentes para o mesmo trecho de trem, mesmo dia e horário ( Rome/Naples ) nos sites da raileurope.com.br e da raileurope-world.com devido à taxa de reserva. Na raileurope.com foi cobrado uma taxa de reserva de R$112,00, contra 8 euros da raileurope-world.com.
Você pode me ajudar?
Obrigada

Oi Galera, preciso de uma ajudinha. Vou fazer um trajeto pela europa de Amsterdã até praga. Até agora o trajeto mais barato que eu encontrei foi: Amsterdã x Bruxelas (carro ou trem) / Bruxelas x Berlin (avião). Não consegui encontrar passagens aéreas nem de trens baratas de Berlin para Praga. Na volta eu queria passar por Viena, mas aí já é outra história. Alguém tem alguma dica sobre traslados para esses lugares?
E alguma dica de acomodação em Praga?

Valeu pela ajuda galera.

Ricardo
Pretendo ir em setembro /2009 para Paris e daí fazer Vale do Loire. Depois retornar a Paris e seguir para Veneza (De preferência no Orient Express, a depender do custo!) seguindo depois para Florença e Roma retornando de novo para Paris
Ao todo cerca de 14 dias
Não tenho intensão de demorar em Paris já que fui esse ano só para lá
Como poderia organizar um roteiro legal?
pode me ajudar?

Ricardo Freire, boa noite. Estou indo pra europa em março/09. Gostaria de saber o seguinte: Será que consigo ir de trem de Roma para Lubliana (Slovenia) . Tenho muita vontade de fazer esse percurso de trem, mas infelizmente não sei como proceder. Dá para me orientar. Um abraço

Irei à ilão dia 23/03/2009
Quero dar uma fugidinha para conhecer Paris.
Como e quanto posso investir em média nesta fugidinha? Posso ir de trem? quanto tempo levarei? Posso ir e voltar no mesmo dia?

Olá, Ricardo! Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem pela europa que dividimos em duas partes. A primeira faremos numa excursão que começará em Roma, passando por Paris e terminando em Londres. A segunda parte começa daí, pois nosso vôo tem escala em Madri, onde ficaremos mais 2 dias e, então, pensamos em ir a Berlim de trem noturno, pois assim economizamos tempo, já que teremos apenas mais dois para retornar a Madri para nosso vôo de volta. Acontece que não estamos encontrando tal passagem. Você tem alguma dica? Qual é o tempo dessa viagem? Com 80 euros encontramos diárias de hotéis em Berlim?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.