13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

Chez Loran é uma das pousadas de charme da Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, com um restaurante de uma gastronomia inigualável , pousada aberta ao publico com espaço exterior de muito bom gosto, atendimento Top, porque não é considerada ?

Vamos seis adultos e duas crianças, vamos alugar um carro , só que me disseram que nao da pra chegar até a cidade de carro , é vdd?

Olá, Márcia! Alugar carro para ir a Jericoacoara é inútil. O carro teria que ficar estacionado em Jijoca ou no Preá. Contrate o trânsfer com a sua pousada.

Boa tarde,estive em Jericoacoara de 22-10-2014 a 28-10-2014,simplesmente amei.Fomos eu,meu marido e um casal de amigos e contratamos o transfer do Isaac,mas na verdade quem busca e leva é o Claudio(irmão do Isaac)telefone 88 9712-7535,super indico,pagamos R$800,00 ida e volta(tive que fazer um depósito de 50% antecipado para reservar a data)achei a viagem de Fortaleza para Jeri bem cansativa,4 horas e meia de longas estradas desertas,por isso não me arrependi do transfer em 4×4,no caso uma Hilux. Em Jeri ficamos hospedados no My Blue,excelente hotel pé na areia(uma delícia ficar tomando uma cervejinha á sombra das enormes árvores na areia de Jeri),tivemos alguns probleminhas durante a viajem mas nada que pudesse estragar nossas férias…minha maior reclamação é quanto ao tamanho das porções servidas no bar da praia:MINÚSCULAS,chega a ser ridículo,parece porção para um(mas com preço para 4)eles precisam rever isso,não almoçamos nenhum dia e nem jantamos então não posso falar das refeições;o café da manhã era bom.Para comer em Jeri há várias opções,depende de quanto se quer gastar,mas a melhor refeição que fizemos foi na Peixaria e Restaurante Peixe Brasileiro.Você escolhe seu peixe,camarão,polvo,lula… e eles grelham na hora para você,uma delícia.O lugar é bem simples e o atendimento não é dos melhores mas o peixe é excelente!A vila de Jeri é um encanto,uma delícia sair a noite para passear por suas ruas de areia(mulheres,esqueçam as rasteirinhas,levem só chinelos).Quanto aos passeios fizemos todos(turista é turista)no primeiro passeio,que leva até a Lagoa Paraíso,a primeira parada é a Pedra Furada,eu não gostei,achei super sem graça…mas né?!primeira vez no lugar,”têm que ir”,rsrsrs até batizamos esse passeio de “Caminhada Furada”,depois passa pela Árvore da Preguiça para tirar fotos e segue para as lagoas.A Lagoa Azul é bem legal,mas não tão bonita quanto a Paraíso.Na Lagoa Paraíso há várias opções para passar o dia,na primeira vez ficamos no Alchymist,lugar bem estruturado,onde todos os bugueiros param(lógico,tudo que você consumir lá vira cupom para eles concorrerem a uma moto)mas é bem legal,mas se você quiser fugir do programa de turista vai direto para a Pousada do Paulo,lá é bem mais sossegado,meio Vip até e as porções e caipiroskas são bem melhores(não deixe de provar a de Cajú,divina)uma pena a lagoa não estar tão cheia,aliás para entrar na lagoa no Alchymist está bem mais gostoso pois na Pousada do Paulo a lagoa está bem baixa e formou um tipo de um lodo no fundo que é bem desagradável(perdi um biquíni branco por conta disso).Adorei o passeio para ir até Tatajuba,é muito lindo,vale a pena…mas a Lagoa lá está dando até dó,está secando…uma judiação,impossível entrar pois está tão baixa que chegou num nível a água que têm só umas algas,plantas embaixo e sinceramente não dá coragem de entrar.Também não tivemos coragem de comer por lá,é meio desagradável o cardápio “vivo”,você fica imaginando aquele peixe ou lagosta a horas desfilando na bandeja naquele sol…dá um pouco de receio…ficamos lá só tomando uma cervejinha para refrescar!Prepare-se para muito vento nas lagoas,mas é muiiito vento mesmo,a ponto do copo de cerveja cheio sair arrastando na mesa,era muito engraçado.Para os passeio de bugue fizemos com o Nilton Paredão(88 9728 0036)uma figura,façam os passeios com ele(nos levou até para fazer ski bunda)e faz umas fotos do casal engraçadíssimas..Subimos a duna para ver o pôr do sol(oi,sou turista,primeira vez,lembra rsrsr)mas o mais legal mesmo é ver,da praia, a movimentação das pessoas indo/voltando da duna e nessa hora a praia está lotada e têm uma energia que eu jamais encontrei em nenhum outro lugar,é incrível!Jericoacoara é incrível…

Estou em dúvida sobre ficar na pousada Mu Blue ou Jeriba. Estou indo com 2 crianças. Qual delas vc indica?

Olá, Luciana! A My Blue tem localização um pouco mais central. Verifique se a Jeribá aceita crianças.

Obrigada. A Jeriba aceita crianças. Tenho visto reclamações no booking sobre banheiro e temperatura da água na My Blue.

Ola pessoal, alguém conhece a pousada Duna Beach? Estou planejando ir em março fora da alta temporada. Talvez passe 1 noite em Jijoca depois do comentário acima. Obrigada

Boia, voces teriam o telefone de outras pousadas em Jijoca? Talvez passe a primeira noite por la.

Olá, Ana Paula! Nós não passamos telefones de pousadas. Para pesquisar pousadas em Jijoca, use sites como o Booking.

Ana Paula em Geral as Noites são muito tranquilas em ambos os lugares. Entretanto não há atrações em Jijoca durante a Noite, um lugar excelente para descansar.
    Há caminhonetes que fazem o translado de Jeri e Jijoca a cada 2 minutos. Preferi ficar em Jeri pois tem musicas ao vivo todos os dias.

Obrigada Marcelo!
    Vou apenas em março, mas já estou me preparando. A principio iria em carreira solo (rsrs) mas minha amiga amou minha ideia e irá me acompanhar com a familia. VLW

Oi. Estou indo em marco para Jericoacoara com meu namorado. Estou a procura de alume pra dividir o carro…a viagem custa 380 reais ida pra Jeri. E cabe ate 4 pessoas..então se quiser dividir comigo. Eu vou dia 29/03. E volto dia 01/04.

Fui a Jericoacoara entre os dias 22/08 e 29/08/2014 como esta página me ajudou muito também vou expressar a minha opinião e dicas para os visitantes.
Efetuei o Translado via “Fretcar” fui no Ônibus Vip que passa pelo aeroporto as 08:00 horas, me senti seguro pois só faz uma parada para o almoço em Acaraú no Castelo Encantado(Lindo).
Em Jeri fiquei hospedado na “Pousada do Mauricio” por 90,00 R$ a diária. Fica em frente a Praça Central. Realmente é a melhor pousada em “Custo Benefício”. É excelente, possui um maravilhoso café da manhã, as acomodações e a pousada são muito boas, tem piscina. Além disso ela possui um Bar Dentro da Pousada com Bebidas em geral com preço inferiores e também pode ser utilizado por hospedes de outras pousadas. Ela serve um aperitivo também por volta das 18:00 para integrar os hospedes, geralmente um caldo, torradas com patê e alguns mariscos e etc.
A Carol e o Mauricio nem parece ser proprietários, pois estão constantemente com os hospedes. A Alice Pousada que se encontra em anexo pratica os mesmos padrões.
Não recomendo ficar hospedado acima do Beco do Forró, para descer as ruas pela areia é fácil, mas retornar pode se tornar uma viagem pesada, deverá ser avaliado o melhor custo benefício para você.
Minha alimentação foi bem variada, comi o Baião de Dois da Tia Mocinha que fica em frente a Praça Central por 6,00 R$ com direito a um espetinho. No Beco do Guaxelo que liga a Rua Principal a Rua São Francisco e está em frente ao Beco do Forró possui as melhores opções de alimentação, nas esquina temos a Bisteca Suína a partir de 8,00 R$ e Bife Acebolado por 10,00 R$ acompanhado de Baião de Dois e Salada. O Ponto do Big a qualidade é melhor e a Bisteca é 10,00 R$, possui muitos pratos executivos com preços acessíveis. Mas existe dois restaurantes que se destacaram, o Restaurante “Bom de Boca” que esta na esquina da Rua Principal acesso a Beira Mar comi Fígado Acebolado por 15,90 R$ e Bife Acebolado por 16,90 R$, muito bom e deverá estar com fome pois vem bastante comida. O melhor foi o Bistrogonoff que fica também no Beco do Guaxelo, qualidade de primeira, atendimento não tem igual, o Bife a Milanesa e o Bife acebolado te dar opção de escolher alguns acompanhamento e custa a partir de 22,00 R$, tive a oportunidade de ser acompanhado em uma Moqueca de Robalo com Camarão 80,00 R$ prato para duas pessoas com muita fome estão de parabéns.
O por do sol na Duna na Beira Mar é Magnífico, pode subir a pé o mais usual, ou utilizar Cavalos 20,00 R$ por pessoa. Entretanto a Pedra Furada é um Cartão Postal, mas exige uma caminhada de 30 minutos passando pelo Serrote, ou seja pela entrada da Vila, pode ir pela Praia da Malhada também, entretanto o tempo pode chegar a 50 minutos pois tem muitos obstáculos como pedras, subidas e principalmente a maré, são utilizados também os cavalos e as charretes, mas a descida é no meio das pedras, um tanto perigoso é feita a pé, deverá tomar muito cuidado.
Não é necessário agendar passeios da sua cidade, o Senhor “Otacílio” fica em frente a Praça Central e faz integração com outras pessoas. Resumindo você faz amizades e o passeio fica mais em conta. Caso vá a Fortaleza e Jeri dê preferência a Jeri pois você utiliza o Bugg o dia todo e em Fortaleza o Passeio mais barato é o de Morro Branco que é 200,00 R$ para 4 pessoas por apenas duas horas de duração.
Fiz o Passeio para as Lagoas Azul e Paraíso por 140,00 R$ entretanto após passar pela lagoa azul que está secando, mas continua linda, belas fotos e água transparente, o passeio finalizou na lagoa do paraíso no “Alchymist Beach Club” é um restaurante italiano muito caro e está em uma parte da lagoa que está secando. Quando realizar este passeio exija a seu guia que finalize do outro lado da lagoa, ou seja próximo a Jijoca, do lado das pousadas. Fui posteriormente de Caminhonete somente na lagoa do paraíso, ela cobra 10,00 R$ por pessoa, caso não seja seu interesse andar de Buggy o seu passeio fica muito mais em conta e passa no meio das dunas, paisagem magnífica. O melhor local que inclusive é a maioria das fotos que podemos ver na Internet é do lado da “Pousada Paradise” no “Bar e Restaurante Nova Esperança”. Este restaurante tem excelentes preços e variedades, algumas mesas são dentro da água e possui muitas redes e plataformas, não possui luxo, caso queira luxo você deve ficar na pousada “Chez Loran” apesar de muito bonita não fica no melhor ponto da lagoa do paraíso. A pousada do Paulo está do lado, mas está deixando a desejar em atendimento, manutenção e cardápio.
O passeio para a Lagoa da Torta em Tatajuba é inesquecível, lindas paisagens, passa pelos Cavalos Marinhos, Manque Seco, Velha Tatajuba, Dunas com direito a Sky Bunda, mas não se esqueça, não suba pela corda, a duna é muito alta, reserve 5,00R$ para subir de quadriciculo, chega-se a Lagoa da Torta em Tatajuba. Não tem muita infra estrutura e o cardápio só tem peixes, os preços são puxados. Eu não agradei e deixei para almoçar em Jeri.
Este passeio deve ser olhado a Tábua das Marés é muito importante pois há uma balsa, parte do Litoral e Mangue Seco para atravessar e não se faz essa travessia com a Maré Alta. O Mar sobe três metros no Litoral do Ceará. Se não souber olhar na previsão do tempo pode olhar com qualquer agência de viagem ou guia eles te informam sem problemas. Ela vai determinar o melhor horário de sair e de voltar.
Caso queira ver apenas os Cavalos Marinhos o Manque Seco fica a uns 8 km de Jeri, você pode ir a Cavalo, de Charrete ou até mesmo caminhando. O passeio de barco para ver os Cavalos Marinhos fica por 10,00 R$.
Na Praia, use muito protetor solar pois o sol do Ceará é escaldante. Se quiser sentar terá que desembolsar 2,00 R$ por cadeira ou 10,00 R$ o Guarda Sol, entretanto quando a maré está baixa a praia fica enorme. É fácil ver alguns peixes, lindas algas, eu tive a oportunidade de filmar até um polvo.
A praia da Malhada que fica após o Clube dos Ventos é uma excelente opção de praia, a 5 minutos da praia principal, entretanto deverá ser visitada apenas com a maré baixa, possui alguns recifes que a tornam ainda mais bela com piscinas naturais.
Na praia não se tem muitos ambulantes, então aquele churrasquinho, queijo, milho e CIA não se faz presença. A Cerveja não é a bebida principal, o consumo de Caipirinhas e Caipiroscas é muito alto.
Para aqueles que gostam de economizar muitos fazem gelo nos frigobares das pousadas, compram caixa de isopor e sua própria bebida em distribuidoras bem localizadas no povoado.
Por exemplo uma água 500 ml é vendida a 3,00 R$, na distribuidora você compra 2,50 litros por 1,50 R$, estes valores se aplicam para as demais bebidas.
A vida noturna é maravilhosa, começa por volta das 19:00 horas com as Barraquinhas na Rua Principal sentido a Praia sempre com um Regee na Praia. A Z Choperia está em frente a praça principal e começa com musicas por volta das 20:00 horas, sempre com uma musica popular brasileira, Regee e Cia, possui um ótimo cardápio e com preços bem em conta, disputa publico diretamente com o Samba Rock que está em frente, os músicos tocam um Samba e Rock no Violino que é inacreditável, perfeito. O Tortuga que se encontra na esquina do Beco do Guaxelo e da Rua São Francisco apresenta sempre um Pagodinho, Samba e Forró, também fica muito cheio, uma ótima opção para o Jantar pois apresenta bons preços e opções.
O Forró mais famoso é da Tia Amélia paga em media 20,00 R$ para entrar, eu não entrei, pois não gostei muito. São nas quartas e sábados. As musicas ao vivo sempre vão até as 02:00 da manhã.
Não há iluminação publica a não ser na Praça, mesmo assim é bem reduzida, o que torna o povoado ainda mais lindo, transmitindo paz e tranqüilidade.
Há drogarias que poderão te atender em caso de algumas necessidades básicas e até especificas, em caso de uma necessidade maior deverá se dirigir até Jijoca.
O posto policial parece de filme de comédia, ficam o tempo todo comendo e vendo TV, caso necessite, atende somente flagrantes, fora isso deverá se dirigir a Jijoca e dependendo do dia somente a Delegacia de Acaraú que funciona. Então faça sua segurança, mesmo sabendo que Jeri é um lugar de muita Paz.
Crianças sim são bem vindas, mas não devem ser exportas ao período da tarde na praia pois os ventos sopram muito forte o que pode causar pequenos acidentes. O posto de saúde mais próximo está em Jijoca, mas hospital mesmo somente em Fortaleza a 320 km.
Animais são muito bem vindos, mas lembre-se, há muitos animais nativos e eles são os donos do pedaço, então não descuide de seu animal.
Muitos falaram dos animais, mas o único animal que não gostei de ver em Jeri foi o “HOMEM”, quando visitar os pontos turísticos leve a sua sacola e retorne com o seu lixo.

Tenham todos uma boa viagem e aproveite, eu aproveitei D+++…

Por nada… Eu que agradeço pela iniciativa da página… Excelente…

Apreciei muito sua colaboraçao “Marcelo”, em particular sobre o animal Homen”. O qual ja encontrou o caminho pr chegar at a lua, mas nao enconrou o caminho pr chegar até o latao de lixo. Aproveitem a sugestao do Marcelo: levem sua sacola pr seu lixo: gestos simples e responsavel fazem toda a diferença.

Alguém chegando em fortaleza dia 30/09 e indo pra jeri no mesmo dia a partir das 13h para racharmos o tranfer 4×4?