Veneza: siga aquele guarda-chuva

Veneza com chuva

Como cantaria Jorge Ben: Piove pioggia / piove senza sosta. Desde que chegamos a Veneza uma chuvisqueirinho chato, que por vezes se transforma em chuva de fato, se recusa a ir embora.

Do ponto de vista da experiência, não chega a ser um problema. Molhada e envolta em brumas, Veneza acentua a insalubridade que é parte indissociável do seu charme (e que é a parte impossível de reproduzir em Las Vegas ou no Epcot).

Veneza com chuva

Para o blogueiro/guieiro, no entanto, a possibilidade de passar quatro dias sob chuva em Veneza significa que vai ser difícil sair daqui com fotos onde não haja um guarda-chuva em quadro.

Veneza com chuva

É possível que amanhã de manhã o solzinho apareça, então ainda não perdi completamente a esperança.

Veneza com chuva

Ontem fomos caminhando aqui do nosso cantinho do Dorsoduro até o Rialto; atravessamos para o lado nobre de Veneza, mas daí a chuva apertou muito e resolvemos voltar (o trânsito de guarda-chuvas estava meio impraticável).

Veneza com chuva

Veneza com chuvaVeneza com chuvaVeneza com chuva

Hoje vamos atravessar pela ponte da Accademia; o objetivo é chegar a San Marco para os lerês mais básicos.

Veneza com chuva

Amanhã vamos comprar passes de dia inteiro de vaporetto para zanzar por tudo.

Enquanto isso, o blog não pára :mrgreen:

Leia mais:


 

41 comentários

Estou pensando em ir com minha família para Veneza no Reveillon de 2014 e meu filho tem apenas 2 anos, é muito perrengue? Estou preocupado principalmente pela Acqua Alta, pois ele com certeza vai querer ficar se tacando na água rsrsrsrs. Minha idéia principal é Veneza, Florença e Roma. Sabe onde é melhor passar a virada pela Italia? Abraços e obrigado.

    Eu li, mas não tem nenhum relato de criança no Reveillon. Só se alguém já tivesse levado. Mas vlw.

    Olá, Marcello! A acqua alta não é um fenômeno garantido. Ele pode ocorrer. Quando ocorre, atrapalha durante duas horas de cada vez. Mas a cidade monta passarelas para as pessoas passsarem.

    Os perrengues de levar uma criança à Itália no Réveillon são os mesmos de levar uma criança à Itália em qualquer época do ano, somados ao frio. Só você conhece seu filho o suficiente para saber se quer ou não fazer uma viagem não-infantil com ele.

    Se você leu a página que indicamos, deve ter entendido que não há lugar melhor ou pior para passar Réveillon na Itália; é uma data que na Europa não tem o brilho e o significado que tem no Brasil.

Olá
Já peguei várias dicas legais aqui. Vou para Itália em outubro e sei que é um período mais chuvoso. Posso no meu roteiro ir para Veneza de 19 a 21/10 ou de 28 a 30/10. Vc acha que faz diferença ir nos primeiros dias por causa da chuva? Obrigada!!!

    Olá, Ana! Não há diferença. A probabilidade de chover ou não chover é a mesma nas duas datas.

Olá
Adoro o blog e ele está sendo de muito valia para nosso planejamento…
Peço uma sugestão… Deixar de ir a Veneza para visita Cinqueterre pode ser uma heresia???
Abraços

    Olá, Marcelo! Não há obrigação quando o assunto é viagem 🙂 Monte o seu roteiro com o que tiver mais vontade de conhecer!

    Entendo Bóia…. Gostaria de conhecer os dois… Mas acho que teri tempo somente para um dos lugares…. Veneza, acredito ter mais história… Cinqueterra também me atrai bastante, pelo tanto que escreveram por aqui…
    Em uma primeira viagem a Itália, espero estar decidindo pelo melhor… Mas acho que o Cinqueterre ajudaria em meu planejamento de sair de Milão e entrar na Toscana com carro, no caminho até Florença…
    Uma viagem, somente comigo e esposa, acho que Veneza ainda me atrai mais….. Irei no final de abril até inicio de maio… Existe alguma festa nestes lugares nesta época? Acho que me ajudaria a decidir melhor!
    Abraços a Bóia e Ricardo!
    Muito obrigado por compartilharem tanta coisa boa!

Oi Bóia, obrigado pela informação! Infelizmente nos dias que estaremos por lá, não haverá programação… ;(

Olá Riq/Bóia. Gostaria de saber se vocês já escutaram falar de óperas em Veneza. Ví em alguns sites uns casarões que oferecem este espetáculo mas nunca ví ninguém dizer que foi. Será que é bom? Se não alguém conhece algum teatro lá que ofereça espetáculos clássicos?

Agradeço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.