Viagem a trabalho: o que você faz quando afrouxa a gravata?

Mercure SP Alamedas

Ao contrário das férias, que planejamos em detalhes durante meses, as viagens a trabalho costumam aparecer de uma hora para outra. Entre uma planilha de Excel e uma apresentação de Power Point, não sobra muito tempo para pesquisar sobre o destino. Por isso, muitos tripulantes já deixaram comentários no site perguntando o que fazer para aproveitar um pouco da cidade visitada ao final de uma reunião.

O que dá para conhecer em uma tarde ou uma manhã não é muito, e depende da localização do hotel e do escritório — mas sempre vale o esforço de ir além da piscina do hotel ou do happy hour com o pessoal “da firma”. Em algumas cidades, junto ao centro financeiro existem prédios antigos com arquitetura preservada, museus e outras atrações culturais. Assistir ao pôr do sol em um mirante pode ser um programão; correr em um parque pela manhã, também.

Queremos saber: você viaja a trabalho com freqüência? Que cidades conheceu? Como costuma aproveitar o seu tempo livre?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


23 comentários

Realmente muito bom. Muitas viagens a trabalho são programadas para durar 1 dia, só que quando compramos passagem de ida e volta para passar pelo menos 2 dias no destino o preço das passagens caem muito.
Sempre que possível, vale a pena esticar um pouco a viagem e aproveitar um pouco.

Eu já viajei mais, hoje ando mais quietinha no escritório…

Como minhas viagens costumam ser pelo Nordeste, gosto de colocar roupa de ginástica na mala pra dar uma caminhada após o trabalho. Também gosto de pesquisar o comércio local, ver o que a cidade tem de melhor. Minha paixão são as feirinhas de artesanato, a maioria das capitais do nordeste tem feirinhas que vão até tarde.

Se o dia tiver sido leve, ainda encaro um jantar.

Bom, se eu tenho só períodos noturnos no local, já viajo com informações (que geralmente busco aqui no VNV) do que é essencial na cidade… pontos turísticos, restaurantes… se tenho chance, levo minha máquina fotográfica e faço minhas fotinhas… quando consigo ter um momento de folga maior (ou vou ter q ficar o final de semana)busco passeios prontos de pacote, pq é mais rápido e prático. Já fiz assim de Sampa a Lisboa, e meu ultimo destino na Europa, Milão, era desbravada só depois das 18 hs. Mas rolou de ver até a vitória da Itália sobre a Alemanha e a fantástica comemoração.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.