#Linkódromo | Uma volta pela Islândia com o Philipp

Islândia

“Islândia??? O que você vai fazer lá?” Essa foi a pergunta mais ouvida pelo Phillip quando ele comentava que estava planejando uma viagem para essa remota região do planeta. Terra do fogo e do gelo, da aurora boreal, do sol da meia noite, de muitos vulcões e de cenários extraordinariamente lunares, a Islândia é um roteiro incomum e muito significativo para quem gosta de turismo de natureza.

Islândia

Por curiosidade, interesse ou fascínio pelo mundo das viagens, seja lá qual for a sua motivação, não deixe de passar no Siamo Arrivati. Acompanhe o cativante relato do Phillip Müller, um assíduo frequentador das caixas de comentários aqui do VnV, sobre sua viagem para a Björklândia.

Vai pelo Philipp:

Islândia???

Islândia – Norte e Eastfjords

Islândia – Sul

Islândia – Golden Circle

Islândia – Reykjavík e Blue Lagoon

Islândia – Razões para voltar

Outras do Philipp aqui no Viaje na Viagem:

Chicago: as dicas do Philipp

Onde comer em Lisboa: a lista do Philipp

Nova York: um guia do High Line e Meatpacking, pelo Philipp

Leia também:

Blogs e dicas de Escandinávia, Bálticos e Rússia: quem tem?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

51 comentários

Olá Ana
Vamos fazer basicamente a mesma viagem, mas irei de 22/6 a 3/7, também alugando um carro pra 4 pessoas. Pensei em pegar o 4×4 mas acabei desistindo pelos motivos mencionados acima. Já fiz reservas de vários hotéis e comprei as passagens mas também não aluguei o carro ainda. Li muita coisa e já tenho um roteiro que ainda pode ser alterado. Podemos trocar idéias de roteiros e dicas que formos descobrindo. Que tal? Você já viu um site chamado guidetoiceland que tem vários roteiros? Roubei umas ideias de lá.

    Olá Eneida!

    Sou especialista em Islândia e proprietário da agência Islandia Brasil. Se quiser conversar sobre seu roteiro, pode me dar uma ligada no (51) 3084-1280. Será um prazer poder te atender!

Oi pessoal! Estamos com passagens na mão e hoteis reservados para inicio de junho/15! A idéia e contornar a ilha toda em 10 dias, o que vcs acham? Estamos orçando carro,somos 4 e 3 dirigem, preciso de um 4×4 mesmo? ou uma perua ou mini van atende nas estradas? Vou procurar as referencias do blog do Philip, do Marcelo e da Mirela.o que temos pressa agora é com o carro, pois a idéia é chegar em junho c passagens e carro pago e deixar o $$$ pra hoteis e comprinhas(?). Sobre dindin, troca-se facil euros por ISK lá? Como vamos sair pelo interior do país fico meio tensa em saber se eles aceitam euros tb pra pagamento de hoteis e restaurantes, ou supermercados, já que parte das refeições devem ser picnics na estrada. Valeu!!

    Olá, Ana! A moeda da Islândia é a coroa islandesa. Você pode obter coroas nos caixas automáticos usando um cartão de banco habilitado para saques no exterior ou em bancos nas maiores cidades, no setor de câmbio.

    Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

    Oi Ana. Eu acho que pra contornar a Islândia inteira 10 dias é o mínimo, pra dar para ver as coisas direito. Vai depender do seu estilo, mas tem muita coisa pra fazer lá (muita meeeesmo), principalmente se você curtir uma trilha e natureza. Acho que nesse tempo você consegue dar a volta e ver muita coisa, mas não sei se vale a pena pegar o 4×4 pois acho que vai sobrar pouco tempo pra ir pros highlands. Eu fui 7 dias, sem 4×4 e vi o sul da ilha todo, acordando cedinho e aproveitando muito – foi maravilhoso e inesquecível! Mas não deu tempo de ver o norte e nordeste. Na dúvida, alugue 4×4 só pra garantir, mas é mais caro, né… 🙂
    Sobre dinheiro: não tentei usar euros, mas acho melhor deixar pra sacar no caixa automático mesmo, assim vocês não perdem grana com a conversão. Mas no geral eu paguei praticamente tudo com cartão de crédito, até nos botequins menores.
    Se vocês curtirem uma aventura, eu super recomendo alugar um camper van. É super tranquilo de dormir em qualquer lugar, você vai economizar tempo (pois não vai precisar ficar procurando hotel e pode seguir viagem assim que acordar) e muito dinheiro, pois os hotéis na Islândia são bem caros!
    Aproveite, é um país muito lindo!!!

Pretendo passar 05 dias na Islândia no inicio de Abril/2015, gostaria de Pretendo passar 05 dias na Islândia no inicio de Abril/2015, gostaria de sugestão de roteiro. Tenho 60 anos, com bom preparo físico, divorciado, irei só, ou com alguém que queira dividir a experiência ( sou hetero, sem preconceitos, por favor). Ir com excursão pode ser mais fácil?. Até pq meu Inglês é sofrível. Espanhol razoável.
Desde já muito obrigado

    Olá, Luis! Infelizmente não temos como fazer roteiros personalizados (nem sequer temos conteúdo próprio sobre a Islândia; apenas relatos de outros blogs, que indicamos vivamente).

    Você pode ver outros relatos de viagem à Islândia a partir desta página:
    https://www.viajenaviagem.com/destino/islandia

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.