A Bóia

#VnV 15 anos: você lembra a primeira vez que acessou o Viaje na Viagem?

A Bóia

Dia 30 de dezembro o Viaje na Viagem completa 15 anos no ar. (Quer saber como tudo começou? No aniversário de 10 anos do blog eu contei a história inteira.)

Vamos comemorar os 15 anos ao longo do ano que vem. (Tem coisa boa vindo por aí.)

E desta vez eu queria contar a história do Viaje na Viagem a partir de depoimentos dos leitores — ou “trips”, como a gente dizia antigamente (uma abreviatura de “tripulantes” criada pelo Wander, um leitor — ou trip — do Recife).

Durante as próximas semanas, vamos fazer enquetes em torno de temas definidos.

O tema de hoje: você lembra quando foi a primeira vez que entrou no Viaje na Viagem? Consegue lembrar ano?

Foi pelo Google? Foi indicação de alguém? Ou caiu aqui via Facebook ou Instagram?

Essa primeira vez deixou alguma impressão especial? Ou você só foi perceber o que era o Viaje na Viagem depois de repetidas visitas?

Nas próximas enquetes outros temas vão ser propostos.

Conta pra gente! E muito obrigado por compartilhar a sua história com o Viaje na Viagem!

118 comentários

Primeira vez foi em 2016. Adorei as dicas de roteiros e quantos dias em cada cidade. Nesse ano fiz Itália, chegando em Veneza , seguindo a Florença e voltando por Roma. Fiz todos os bate e voltas sugeridos . A partir daí não viajo sem dar uma passada no site.

Parabéns Riq; acompanho o blog desde o inicio :Freire’s guia de praias e ainda estou por aqui, onde aprendi a viajar independente. Foram 12 viagens a Europa. 3 ao Caribe e varias pelo Brasil sempre consultando o VnV e os blogs associados, A ultima viagem foi a Suíça de trem. Obrigado por lembrar dos trips, foi uma época de muita interação dos seus leitores. Wander dos trips : paulista e paulistano,kkkkk.

Em 2015 estavamos planejando viagem para o Japao e um amigo recomendou o post epico “Tóquio: le dernier mêtôrô”. Gostamos tanto que inclusive em Toquio ficamos no Andon Ryokan!!!

Desde entao passo quase que diariamente aqui no VnV!

Em 2005 estavamos planejando viagem para o Japao e um amigo recomendou ler o epico post “Tóquio: le dernier mêtôrô”, gostei tanto q

Fácil: em maio/2005, naquele post “São Paulo: city tour em 7 horas”!!!!!!
Li, consumi, repeti o roteiro e virei leitora assídua desde então. Leio posts de lugares que já fui e de outro que nem cogito ir. Leio tudo. Amo!!!!
Parabéns pela “debutância”!!!!

Fácil: em maio/2005, naquele post “São Paulo: city tour em 7 horas”!!!!!!
Li, consumi, copiei o roteiro inteirinho e virei leitora assídua desde então.
Leio posts de lugares que já fui e de outro que nem cogito ir. Leio tudo. Amo!!!!
Parabéns pela “debutância”!!!!

Lembro muito bem, o ano foi 2008 e estava buscando dicas pra primeira viagem internacional paga com meu próprio dinheiro, foi pra Argentina. Engraçado que eu tenho memória de como era a página do blog, mas não lembro exatamente quais dicas eu peguei rsss

Eu não lembro exatamente quando, mas foi na primeira iteração, ainda no zipnet, quando procurei por uma versão online do então Freire’s de papel que eu tinha comprado tempo antes e de que não encontrei edição nova para venda.

O Freire’s em si eu descobri em uma livraria, ali na área dos guias de viagem. Gostei tanto to Freire’s que comprei o Viagem na Viagem (livro) para leitura divertida mesmo (tinha saído uns 4 anos (acho) antes do Freire’s) ao vê-lo em outra livraria também na seção de viagens.

Nossa, acho q foi em 2011! Primeiro emprego fixo após me formar na faculdade, queria ganhar o mundo! Pesquisei no Google sobre roteiro de mochilão na Europa e achei os posts do blog! O mochilão nunca saiu kkkk mas hj moro na Europa e continuo pegando dicas aqui do blog, parabéns Riq, parabéns boia Mariana, p trabalho de vcs é incrível!

Cheguei na época do Freire’s e da primeira expedição Pé na Areia, acho que em 2005. Sinto tanta saudade da época de caixa de comentários bombando com pessoas que nunca conheci pessoalmente (pq sou uma boba e fiquei com vergonha de ir no encontro do Belmonte pq eu era muito nova e nunca tinha nem saído do Brasil… ) mas que eu considerava quase família. Fiquei na leva dos vencedores das charadas de sexta que não receberam o postal, mas a felicidade que senti quando pude compartilhar minhas dicas de San Antônio aqui, pra todo mundo ler, ninguém tira de mim…

Não consigo nem contar a quantidade de dicas, ideias e informações que peguei aqui ao longo desses 15 anos. Devo toda a minha experiência e know How de planejamento de viagens ao VnV! Que venham mais 15, 30, 45 anos de blog!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.