A Bóia

#VnV 15 anos: você lembra a primeira vez que acessou o Viaje na Viagem?

A Bóia

Dia 30 de dezembro o Viaje na Viagem completa 15 anos no ar. (Quer saber como tudo começou? No aniversário de 10 anos do blog eu contei a história inteira.)

Vamos comemorar os 15 anos ao longo do ano que vem. (Tem coisa boa vindo por aí.)

E desta vez eu queria contar a história do Viaje na Viagem a partir de depoimentos dos leitores — ou “trips”, como a gente dizia antigamente (uma abreviatura de “tripulantes” criada pelo Wander, um leitor — ou trip — do Recife).

Durante as próximas semanas, vamos fazer enquetes em torno de temas definidos.

O tema de hoje: você lembra quando foi a primeira vez que entrou no Viaje na Viagem? Consegue lembrar ano?

Foi pelo Google? Foi indicação de alguém? Ou caiu aqui via Facebook ou Instagram?

Essa primeira vez deixou alguma impressão especial? Ou você só foi perceber o que era o Viaje na Viagem depois de repetidas visitas?

Nas próximas enquetes outros temas vão ser propostos.

Conta pra gente! E muito obrigado por compartilhar a sua história com o Viaje na Viagem!

118 comentários

A primeira vez que acessei o VNV foi em 2011 quando estava procurando informações sobre Los Roques, tinha muito pouca coisa na internet … quando li o roteiro que a “Boia” escreveu pensei “Uau que achado … é esse que quero seguir” …. e assim fizemos …. e foi uma viagem incrível… desde então sou fiel e sempre que estou pesquisando para uma próxima viagem consulto as dicas do VNV 😊🙏🏽

Em 2008, planejando minha primeira viagem à Europa — um mochilão com duas amigas. Devo ter digitado no Google algo como ‘Europa dicas’ e encontrei o Ricardo Freire e o Viaje na Viagem. Eu nunca tinha visto um blog de viagem. Que mundo se abriu ali! 🙂 Durante o mochilão a gente usava nossos minutos nos computadores dos hostels para mandar notícias pra casa e para reler as dicas. Foi minha primeira viagem com uma Sony Cybershot que GRAVAVA ÁUDIO. Uma revolução tecnológica na minha vida. Mandei para o Riq um vídeo que gravei em Toledo, falando sobre as dicas dele (que estavam funcionando às maravilhas durante a viagem) e agradecendo. E cá estamos 🙂

Sempre ouvia o programa no rádio, mas a primeira vez que usei as dicas do Viaje na Viagem, eu estava em Munique e queria visitar o ” Castelo da Cinderela”….acessei o link e encontrei tudo detalhado!!! Foi um ótimo passeio e depois disso foram muitas outras dicas!!!!

Conheci o VnV porque a Marcia Kawabe me apresentou e isso foi sei lá quando (risos). Acho que desde o começo do VnV!!!
Vocês me inspiraram a viajar mais e para mais longe! Conheci tanta gente legal por aqui, altos papos nos comentários…
Muito sucesso!!! Sempre…

Foi no início de 2011. Em 2010, fui cursar um ano da graduação na Europa e acabei viajando bastante por lá (na cara e na coragem mesmo). Depois do réveillon 2010-2011, passado em Roma, fiquei com a sensação que faltou conhecer mais daquela cidade e fui pesquisar (sofrer) na internet, até que cheguei ao VnV. Lembro de um post que avisava – muito sabidamente, diga-se de passagem – para não passar o réveillon fora do Brasil vestido de branco. De fato, em Roma havia sido a minha primeira virada de ano fora do Brasil e passei de vestido branco, o que me fez ser confundida com uma noiva recém-casada por toda a noite! Logo que li, pensei: “esse cara sabe das coisas” e desde então, nunca mais deixei de consultar o site e fazer viagens redondinhas, à prova de perrengues. Agradeço especialmente aos roteiros da Rota Romântica da Alemanha, às dicas para dirigir pelas Corniches e, mais recentemente, às dicas de Cinque Terre! Foram todas viagens memoráveis e só posso agradecer ao Riq e equipe!

Nossa, não me lembro exatamente, mas acho que foi em 2010, qdo estávamos planejando nossa primeira viagem para a Europa. Desde então é o site de viagem que mais confio e adoro!!

Não lembro o ano da primeira visita. Sei que cheguei ao VnV por conta do livro do Ricardo Freire. Li o livro, gostei e depois vim parar aqui. Agora, em 2012, foi a primeira vez que usei efetivamente o VnV como base para organizar uma viagem. Desde lá, ele é minha referência na montagem de meus roteiros de férias.

Lembro sim. Foi em maio/junho de 2016. Estava planejando minha primeira viagem ao exterior. Iríamos à Portugal. Fiquei fascinada, pois era completo e me ajudou bastante na viagem. Desde então, não consigo mais viajar sem dar uma conferida. É sempre a minha primeira opção de pesquisa.

Conheci o Viaje na Viagem pelo Band news. Sempre ouvia o post diariamente indo para o trabalho. Quando fui para Machu Picchu em 2015 foi que segui todas as dicas. De la para cá sempre consulto as dicas.

Foi em 2005, setembro. Quando o Viaje na Viagem, no formato blog, publicou uma notinha de 2 linhas comentando o “desembarque” da minha filha Alice. Foi a primeira menção online dela. Imprimi, cortei e colei no álbum de bebê. 😘

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.