Você viu minha mala por aí?

Petra

Estou desde a madrugada de sábado na Jordânia, participando de um rolezito pelo país antes da conferência Know Your Market, terça-feira, na qual vou falar sobre o viajante brasileiro e a mídia de viagem (incluindo social media).

Os passeios estão ótimos — é uma delícia poder retornar a Petra, 14 anos depois — mas estou sofrendo com Murphy. Meu vôo de Nova York saiu duas horas atrasado, perdi minha conexão em Paris e minha mala até agora não chegou.

Como carrego minha vida na mochila (laptop, câmera, hd externo, todos os carregadores e adaptadores), não tive nenhum prejuízo tecnológico. Mas para caber a almofada de pescoço, acabei não trazendo na bagagem de mão nem uma muda de roupa, nem o meu barbeador.

Resultado: tive que comprar camisetas (tamanho L, mas que se revelaram… baby look) e estou há três dias sem fazer a barba ou a careca.

E como saímos sábado de manhã cedo da capital, só terei um shopping pela frente amanhã à tarde.

Aceito vibrações positivas para ver se essa mala aparece antes disso 😀

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

66 comentários

Riq, adoro viajar, mas meu unico momento pânico é na hora de buscar a bagagem na esteira, enqto ela não chega fico entoando o mantra: “minha malinha querida vem comigo! ”

No teu caso: ” volta malinha, volta!”

Vibrações positivas – volta malinha!

Kiisssss

Aiii, passei por isso no mês passado, cheguei em Dublin e cadê a minha mala?? A KLM só me entregou no final do dia seguinte, quer dizer, eu é que tive que voltar no aeroporto atrás da mala!!
Boa-sorte, ai Riq!!!

Queremos fotos! Modelito babylook é no mínimo #fofo! Canalizando todas as energias positivas da blogosfera! Que tal um mantra coletivo? Vem Mala, vem Mala!

Quem sabe sua mala tenha assistido Casablanca e preferiu ficar na Cidade Luz. “Sempre teremos Paris…”

Boa sorte, Riq! Reze pro seu santo de devoção, mas não esqueça do “São” Longuinho!! Esse é milagroso!!

E não tem gente reavendo seus celulares e carros graças ao GPS?Malas podiam vir com um também, que tal?

Eita!! vamos ficar na torcida Riq, mas vai chegar, pensamento positivo e criatividade pra vestir. Abraços.

Ricardo, Bóia e demais leitores do blog,

Sou advogado em Curitiba, tenho atuado bastante com ações judiciais contras as Cias. Aéreas: cancelamento de voo, overbooking, perda de bagagem (temporária ou permanente), atraso de voo, perda de conexão, entre outros!

No seu caso específico, a situação é muito simples, e aí vai a dica para todos: chegou ao seu destino, a mala não veio no seu voo, sem problemas, compre tudo que é necessário até sua bagagem aparecer!

Caso encontrem sua bagagem 1, 2, 3, 10 dias após sua chegada, ou, sendo pessimista, tenham perdido em definitivo sua mala e seus pertences, procure um advogado de sua confiança e processe a Cia. Aérea por danos morais e danos materiais, é causa ganha!

Abraço e boa sorte!!

    Realmente, em matéria de danos morais o Riq já tem um baita arquivo de bulling por causa do visual “baby look que brigou com o prestobarba”. Imaginem quando ele postar no Instagram. 😉

Acho que a maioria dos viajantes frequentes ja passaram por isso, e tenho a impressao que as chances aumentam justo quando vc nao coloca a muda de roupa extra na mala de mao.
Perdi a minha em Cuba (que frusta qualquer intencao de compras) e pra piorar sou Plus Size. Foram 3 dias de tortura.
Melhor sorte contigo, e uma dica, nao fique esperando no hotel, depois de 24 h de uma passadinha no aeroporto, quem sabe ela ja esta la te esperando.
Boas Bibracoes.

Desculpa, mas não deu para não rir! Tanto da situação (logo vc que viaja tão light com “2 camisetas pretas e um par de calças jeans”), quanto dos comentários! Mas realmente, estava tentando fazer a mental picture do malaless, com camiseta baby look, barba e careca por fazer…cómico (trágico?)!
Tomara que enquanto falamos, a sua mala já chegou e tudo isso não passou de mais um caUso! 😉
Senão, se joga na shopping therapy!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito