Volta ao mundo: hotéis testados na Ásia — você tem dicas?

Cingapura

A Carla Portilho acabou de fechar a sua passagem volta-ao-mundo, que vai começar no fim de dezembro e se estender por janeiro janeiro, fevereiro e início de março de 2011, e agora está às voltas com o passo número 2: escolher os hotéis.

Além de hotéis no Porto (responda aqui, por favor) e em Milão (responda neste outro post, please), ela está em busca de dicas testadas e aprovadas de hospedagem nas seguintes cidades da Ásia:

Cingapura

Kuala Lumpur

Siem Reap

Báli — incluindo como distribuir 10 noites na ilha

Bangkok

Phuket e ilhas — 10 dias a distribuir

Hanói

Hoi An

Tóquio

Deixe a sua dica testada e aprovada na caixa de comentários, e ajude a formar um banco de dicas de hospedagem na Ásia do VnV!


80 comentários para “Volta ao mundo: hotéis testados na Ásia — você tem dicas?”

  1. Em Cingapura, fiquei no 1929 e gostei. Recomendo muito ficar em Chinatown, é a parte mais charmosa da cidade hoje (epicentro do charme: Club St.)
    http://www.hotel1929.com/

    Em Báli, montaria base em Ubud, sempre lembrando de deixar uns dias para curtir a própria vila. Programaria 3 dias numa praia com pouca muvuca, seja na ilha, seja em Lombok.

    Em Siem Reap, fiquei no Angkor Village numa outra encarnação, e o hotel parece que agora está ainda melhor.
    http://www.angkorvillage.com/

    Em Tóquio ficaria no Toyoko Inn mais central que tivesse vaga.
    http://www.toyoko-inn.com/e_hotel/00157/index.html

    Na Tailândia, Vietnã, Malásia e Indonésia seguiria as dicas do http://www.travelfish.org .

  2. Eu fiquei em albergues em Singapura e Kuala Lumpur, ambos muito bons e altamente recomendados:

    Singapura: Tresor Tavern: http://tresortavern.com/

    Kuala Lumpur: Paradiso Bed & Breakfast: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Paradiso-Bed-and-Breakfast/Kuala-Lumpur/30700

    algumas dicas na Singapura:
    http://escapismogenuino.wordpress.com/category/cingapura/

    bjos!

  3. Em Toquio nos ficamos no Renaissance Ginza (que agora virou Courtyard Ginza) e foi tudo otimo. O staff do hotel foi fantastico ajudando a gente a despachar malas para Kyoto e recuperando um documento que ficou para tras em outro hotel, entre outras coisas. O hotel em si e bem legal e foi renovado recentemente, fica pertissimo de uma estacao de metro (Higashi-Ginza) e do Teatro Kabuki
    http://www.marriott.com/hotels/travel/tyocy-courtyard-tokyo-ginza-hotel/

    Se quiser mais dicas de roteiro no Japao de uma olhadinha no meu blog tambem. E voce vai escrever tudo sobre essa viagem ne Carla? Queremos um blog volta ao mundo!

    1. Luciana, vamos fazer o (im)possível até pra dar um gostinho da viagem blogando ao vivo, durante a própria! Sei que não vai ser fácil, até porque não estou dando conta de atualizar o I&V com tantos preparativos (e várias outras viagens pequenininhas), mas a intenção é essa… ;-)

      1. Oba! ;-)

  4. Em Tokyo me hospedei no Best Western Shinjuku Astina

    http://www.bw-shinjuku.com/eng/index.html

    Fiz as reservas diretamente no site do hotel.
    O hotel é muito bom, a região é cinematográfica, muito perto da estação de trem, mas saiba que a rua do hotel é repleta de boates de striptease e bares de acompanhantes. Mas tudo é muito discreto, não há mulheres na rua nem pessoas mal-encaradas.
    O bom é que a rua é movimentadíssima durante toda a noite e sempre nos sentimos seguras por alí.

  5. Olá,
    eu e minha esposa fizemos uma volta ao mundo durante nove meses entre novembro de 2008 ate agosto de 2009 e temos muitas dicas quentes para dar… Aqui vao algumas relacionadas a hoteis:
    Japao: Hotel Sunrote Plaza Shinjuku, escolhemos pelo site AGODA ficamos durante 3 noites. Em se tratando de Japao é muito barato, pequeno, mas vale a pena. O lugar do hotel é extremamente estrategico porque fica a meia quadra da estação de Shinjuku – a estação considerada uma das mais importantes em se tratando de mobilidade em Tokio. Ah e logico nao se esqueca de comprar o seu ticket JR, vai facilitar imensamente a tua trip.
    Bali: Ficamos no Tegal Sari na região de Ubud, que é uma regiao muito mistica, este hotel é muito barato e foi considerado um dos melhores de Ubud. Recomendo reservar com muita antecedencia. E sinseramente por ser razoavelmente barato eu particularmente recomento reservar o melhor quarto, vai ser inesquecivel com vista para os campos de arroz.
    krabi-Tailandia: Recomendo veementemento o hotel Amari Vogue apenas porque foi o hotel boutique mais agradavel e fantastico que eu ja fiquei. Este hotel não tem muita descrição. Eu só diria que penso muito em voltar pra Krabi com a minha esposa. Alucinante!
    Bangkok: Ficamos no Park Plaza Sukhumvit Bangkok que tem nivel de hotel executivo, cozinha muito boa e é muito bem localizado a 50 metros do metro areo que corta a cidade. Recomendo.

    Até.

  6. Em Bangkok fiquei no sofitel silom , otimo, muito bem localizado e com linda vista, na avenida Silom Road . Hà um restaurante no ultimo andar excelente . Eu estava num pacote e portanto não paguei as tarifas que devem ser altas , diretamente . A noite nessa avenida há a feirinha noturna de bangkok que pode ser feita à pé .De vez enquando aparece na feirinha, assim do nada, um elefante puxado por seu dono, para os turistas tirarem fotos etc

  7. Carlinha, que legal essa viagem.
    Agora me conta, é possível fazer isso tudo em um pouco mais de um mês? Sempre imaginei que seriam necessários pelos menos 3 a 4 meses para uma volta ao mundo, por isso nunca me animei…
    Nos atualize com informações da viagem, please.
    Sinto não poder ajudá-la, mas nunca pus os pés na Ásia, rsrsrss.
    bjos

    1. Na verdade, Paulinha, vão ser cerca de 2 meses e meio – só vamos voltar depois do Carnaval! E o tempo é bastante razoável, até porque o bilhete RTW é tão cheio de regras e restrições que, para fazer uma viagem muito mais longa, só recheando com viagens paralelas, seja em vôos low cost ou outros meios de transporte…

      1. Entendi, não sabia dessas restrições todas…vai ser uma aventura em tanto!

        1. ops, E tanto!

  8. Cingapura: http://www.royalplaza.com.sg/ Ficamos lá em 2008 e gostamos, fica ali do lado da Orchard St (rua dos shoopings). Ganhamos um upgrade e pagamos um bom preço incluindo café da manhã

    Kuala Lumpur: Meliá Kuala Lumpur . Peguei essa dica da Dri Everywhere, assim, o hotel é legal, mas eu não amei achei ele meio velhão e hoje escolheria alguma coisa perto do Pavillion (que deve ser bem mais caro)… sei lá! Mas pelo preço valeu a opção.

    Siem Reap: http://www.angkorvillage.com/ (Deluxe Room): eu adorei o hotel e o estilo colonial do quarto, o café da manhã também é gostoso e é pertinho da Pub St (rola ir andando sem problemas) (Nesse meu post: http://mikix.com/?p=1126 tem dica de guia e tuk tuk driver)

    Bangkok: Dica da Sylvia Pathumwan Princess Hotel : ADOREI! (Posts: http://mikix.com/?cat=131)

    Phuket e ilhas: Eu fiquei em Ao Nang (Aonang Orchid Resort) e não em Puket. Em Phi Phi Island eu resolvi voltar ao esquema ocidental e escolhi o http://www.ppisland.com/

    Para reservar os hoteis usei um pouco de tudo, não teve regra: booking.com, agoda.com, hotelthailand.com e diretamente com o hotel. Como minha datas não eram mutaveis, eu preferi reservar no esquema pre-pago ou non-refundable, sempre tem as melhores rates.

    1. Obrigada por me lembrar, Mirella:
      Em Siem Reap , Mercado e Pub Street são sinonimos, e ficar ali por perto é ótimo pois não há absolutamente nada a fazer a noite alem de caminhar ao longo da Pub street e fazer mais uma foot massage :cool:
      Quanto ao Phathumwan ( PPPrincess) foi mesmo um achado.
      Na primeira vez em Bangkok, ficamos no Intercontinental que fica
      proximo mas tem acesso dificil ao sky train.O Phathumwan é ligado ao MBK http://www.mbk-center.co.th/th/ e é possivel usar o sky train entrando e saindo pela Tokyu . No food center do MBK tem uma raridade na cidade : várias opções de saladas e comidas light :) ( E sem pimenta ):)

  9. *Em Bangkok , procure se hospedar o mais proximo possivel de uma
    parada do sky train, de preferencia sem caminhadas pela rua, para aproveitar o ar condicionado. Na altura da Siam Square é um bom local.

    *Em Bali-Ubud a melhor localização é a uma distancia caminhavel da main road , na altura do entroncamento da Monkey Forest com o Mercado.

    *Em Bali-Sanur uma ótima opção é o Grya Santrian a beira mar.Se escolherem esta praia, outras opções de hospedagem pé na areia , proximas do movimento , são junto ao Gran Bali.

    *Em Phuket , fujam do centro . Em Patong , uma hospedagem menos muvucada, junto ao mar e caminhável ao agito fica para o norte da Sawatdi Rak . As cabanas ( não o predio de apartamentos) do Club Andaman eram ótimas!

    *Em Cingapura gostei muito de ficar na Orchard Road ( ao lado da Takashimaya)no Mandarin Orchard.

    *Em Siem Reap acho legal ficar perto do Mercado e evitar a estrada do aeroporto e a estrada para Angkor , que são movimentadas e sem nenhum atrativo , e sugiro ao menos uma refeição no Bopha Angkor.

  10. Eu fiquei no Royal Park Shiodome e foi perfeito, com bom atendimento e ótima localização, permitindo fácil acesso a todas as regiões da cidade. Se eu voltasse, ficaria na mesma região mas em um hotel com o valor da diária menor, tem vários em Shiodome. Não sei qual é o seu budget, mas dê uma olhada também no Villa Fontaine Shiodome. Acho que também tem Ibis em Tokyo.
    Que delícia de viagem, aproveite!!!

  11. Ah! Não deixe de conhecer os subsolos das lojas de departamentos, com delícias gastronômicas! E carregar um cartão PASMO para o metrô acaba com os problemas, ele calcule e abate o valor correto dos seus trajetos (lá cada trecho tem um valor).

  12. Riq, super obrigada pelo post!!! :D Vai ser de uma ajuda enoooooorme ter as dicas de todos que já estiveram nesses lugares que ainda são um tanto quanto misteriosos pra nós…

    Pessoal, obrigada a todos pelas dicas e sugestões! Estou salvando tudo com cuidado pra consultar na hora de reservar os hotéis…

    Só um detalhe: nossa viagem vai se estender por janeiro, fevereiro e até um pouquinho de março! Vamos passar 77 dias fora, quase conseguimos completar os 80 dias de Jules Verne! 8) Mas o final vai ser no Havaí e nos EUA continental, e lá eu já estou acostumada a me virar…

    1. Já está corrigido!

      1. ;-)

        1. Aaaaaaa!!!! Carla, mini-ConVnVenção no Hawaii marcada de antemão! Me manda um email q a gente vai conversando essa parte do seu périplo RTW. ;)

          Aêêê!!!! \o/

          1. Marcadíssimo, Lucia! Vamos estar em Honolulu do dia 26 ao 28 de fevereiro. Vou te mandar um email pra gente combinar alguma coisa! ;-)

  13. Carla, que delícia de viagem!!!

    Bom, aí vão minhas dicas:

    Bangkok – Centre Point Silom – 4 estrelas bem localizado e ótimo preço: USD 60.00

    Phuket – Patong Merlin – Resort 5 estrelas na praia de Patong. Adorável, café da manhã fantástico, piscinas ótimas!

    Siem Reap – Escolhi ficar num hotel 3 estrelas, chamado Angkor Holiday Hotel, diária USD 35.00. Se quiser um 5 estrelas, recomendo o belíssimo Raffles Angkor.

    Sobre os destinos acima, vc encontra mais no meu blog. Qualquer dúvida é só dizer.

    Bjs e ótima viagem!

    1. Eu já andei xeretando lá, Fê… Mas como ainda não tive tempo de ler com calma, não tinha nem deixado um comentário pra você… ;-)

    2. Outro site legal para ver hotéis pela a Ásia é o asiarooms.com

  14. Se vc é mochileira… Em Bangkok fique na rua “kaoh san road”… é a rua dos mochileiros de Bangkok.. uma mistura de SP/Buenos Aires/Amsterdam misturada.. e sem parar 24 hrs por dia!!!!!
    Fiquei no backpacker DDD Inn.

  15. Ah! E em Phi Phi Island (Phuket) aproveite e gaste uns 4 dias aproveiutando aquela ilha maravilhosa!!!
    Fiquei soh 2 dias e me arrependo até o último!!!!!!!

  16. Que marrravilha de viagem, hein, Carlota???? Vamos ficar todos os VnVeticos babando no computador conforme vc for contando a viagem, delícia! Sugestão do Porto eu deixei lá no respectivo post, mas em se tratando de Ásia, eu só posso ajudar sobre a Tailândia (Bangkok e Phuket do seu roteirinho) – meu hotel de Bangkok eu não recomendaria, não; mas visitei outros e posso te recomendar, dependendo da faixa de preços que vc busca. Em Phuket eu fiquei no Andaman Beach e gostei muito mesmo do hotel, da comida, do quarto, da localização.

    1. Mari, a gente está procurando baixar ao máximo os custos sem perder a pose… ;-) A idéia é não passar dos US$ 100 de diária de jeito nenhum, e ficar bem abaixo disso, se possível, nos lugares mais em conta, tipo Bali e Tailândia.

      1. Tem duas guest houses BEEEM baratas em Bangkok que eu visitei e tenho amigos que ficaram lá, custava tipo 15 dolares por dia com ventilador e banheiro privativo (a Sawasdee Inn e a New Siam II). Pareceram bem decentes. Nesse esquema low cost, eu fiquei no New World Lodge (não ia recomendar porque achei que era low cost demais proce :mrgreen: ) – diárias a 30 dólares, com ótimo café da manhã (o quarto era enorme mas bem, bem simples). Os 3 eram bem localizados (as duas primeiras no lusco-fusco da Kao San Road).Dá uma olhada também nas cadeias grandes, como Sheraton, que vira e mexe têm diárias online por menos de 100 dólares.
        Em Krabi, se vc for, recomendaria o Ao Nang Paradise Resort, de estilo balinês. Eram 40 dólares por quarto na época. Em Phi Phi, o Andaman Beach e o Holiday Inn eram otimos, e ambos por menos de 100. Gostei tambem do Phi Phi Villa Resort, que era mais barato ainda. ;)

        1. Pois é, Mari, a gente ainda não decidiu exatamente onde vai na Tailândia, porque esses trechos não entravam no bilhete RTW, de qualquer forma. Mas Krabi vem me tentando – e Phi Phi me parece “obrigatória”… Adorei as dicas, obrigada! :D

  17. Ai que delicia de viagem!
    Aqui estão minhas dicas:

    Bangkok:
    - Se estiver a fim de albergue BBB, minha dica é o Swasdee Inn, que fica bem na meiuca da Koh San Road que é o point dos mochileiros. Mas só ficamos uma noite lá…
    http://www.sawasdee-hotels.com

    - Para um hotel melhor, recomendo o Prince Palace que é um otimo custo beneficio! Um hotel 5 estrelas bem no centro de Bangkok (entre o centro historico e o financeiro), com um spa e piscinas maravilhosas na cobertura! Mas como não fica no meião das partes turisticas ou de business conseguimos um preço otimo (coisa de 40 dolares) e ainda ganhamos up grade pra suite master, que foi sensacional!
    http://www.princepalace.co.th/

    Kuala Lumpur:

    - Sol Melia, que a Mirella já deu a dica ai em cima. A localização é otima (literalmente em frente ao shopping World Trace Centre e do lado da estação de metro na linha que vai pras Petronas), mas como não fica na maiuca turistica (ou seja, não fica colada nas torres) conseguimos tambem um preço otimo! O hotel esta longe de ser ultra luxo, mas é uma rede otima, quartos e banheiros novos, serviço excelente e um café da manha dos deuses!
    http://www.SolMelia.com/MeliaKualaLumpur

    Siem Reap:

    - No Camboja fiquei no Bopha Angkor que é um hotel/B&B bem no centrinho de Siem Reap, que tem um clima de casa de hospedes, com uma decoração linda e arquitetura antiga… é como se hospedar num dos tempos! Amei!
    http://www.bopha-angkor.com/

    Hanoi:

    Em Hanoi fiquei no Hanoi Old Quarter Hotel, que é bem razoavel e deu pro gasto. A localização era boa, o serviço bom tambem, limpo e confortavel. Se ficar lá tente especificar que vc não quer nenhum dos quartos que ficam na frente do hotel, pois Hanoi é uma cidade incrivelmente poluida, e mesmo no 6) andar, com tudo fechado, ar condicionado e TV ligada o buzinaço ainda era irritante. Mas no dia seguinte nos mudaram pra um hotel pros fundos e dai pra frente foi uma maravilha…
    http://www.agoda.co.uk/asia/vietnam/hanoi/hanoi_old_quarter_hotel.html?type=1&site_id=1410012&url=http://www.agoda.co.uk/asia/vietnam/hanoi/hanoi_old_quarter_hotel.html&tag=750c623b-4aa6-4df9-8f80-fa39098f7af5&gclid=CNqU3Z-xraMCFRdBlAodtUHl4g

    Mais dicas e fotos sobre essas cidades e os hoteis, estão lá no meu blog!
    http://drieverywhere.net/

    Abs
    Dri Miller

    1. Dri, já devorei as suas dicas do Porto também… Vou te visitar lá no seu blog com mais freqüência!

  18. Olá,
    Quando fui pra Tóquio, fiquei neste hostel > http://www.newkoyo.com/
    Mas não acho que seja o caso da Carla estar indo no esquema mochilão…

    Outra opção que pode ser interessante para adentrar MESMO na cultura japonesa é ficar pelo menos uma noite no hotel cápsula > http://www.capsuleinn.com/

    Beijos e tenha uma ótima viagem!

  19. Destes destinos tivemos a chance de conhecer 5 além de Cingapura onde moramos.

    Em Cingapura é interessante ficar em um hotel pela região da Orchard Road. Mas como morávamos lá não tenho dicas testadas para compatilhar! Embora se puder cacifar passar pelo menos uma noite no recém inaugurado hotel do Marina Bay Sands não é má ideia ( http://mauoscar.com/2010/07/01/casino-de-cingapura-marina-bay-sand/ )

    Kuala Lumpur
    Das 3 vezes que estivemos em KL ficamos 2 no Impiana Hotel KLCC Kuala Lumpur, um hotel 4 excelente e super bem localizado. Do nosso quarto tinhamos vista para as Petronas Twin Towers. O melhor de tudo o quarto tem uma espécie de Office com Internet gratuita. Em Kuala Lumpur recomendo ficar pelo menos 3 dias e não deixar de visitar as Torres Petronas, Batu Caves ( http://mauoscar.com/2009/09/28/127-batu-caves/ ) e o KLCC Aquaria ( http://mauoscar.com/2009/09/29/128-kuala-lumpur-aquaria/ )

    Siem Reap
    Ficamos no Empress Angkor Hotel Siem Reap, um hotel bem gostosinho e com decoração estilo Thai-Camboja e com diárias em torno de 50-70 USD, café da manhã que deixou um pouco a desejar. Uma dica para quem for a Camboja. Se possivel aplique o visto na embaixada do Camboja, isso pode fazer economizar pelo menos 1 hora na fila do Visto Uppon on arrival no aeroporto. Em Cingapura a embaixada do camboja fica na Orchard Road e o visto fica pronto em 2 – 3 dias.

    Bali
    Fomos duas vezes para a ilha e em ambas as vezes ficamos no Sul da Ilha. A primeira delas no Melia Baliem Nusa Dua um hotel excelente ( http://mauoscar.com/2009/04/13/086-bali/ ). Em nosso retorno a ilha como havia acabado de acontecer dois atentados em Jakarta procuramos evitar o local onde ficam os resorts (Nusa Dua) e ficamos numa praia adjacente Tanjong Benoa num hotel bem legal também da rede Ramada ( http://mauoscar.com/2009/07/29/108-bali-indonesia/ )

    Continuo sobre a tailandia mais tarde..

    1. Bem continuando…

      Bangkok
      Em Bangkok ficamos no hotel as margens do rio no Ramada Menan Riverside( http://www.ramadaplazamenamriverside.com/photo.asp ), que se provou ser bem conveniente, uma vez que o hotel oferecia um Shuttle Boat até um dos pontos de parada dos BoatBus e do metro. O que facilitou bastante a vida pois pegar taxi na Tailandia é bem chato!!! ( http://mauoscar.com/2009/07/18/105-bangkok-tailandia/ )

      Phuket

      Na primeira vez que estivemos em Phuket fomos de Cruzeiro, saindo de Cingapura.
      Na segunda vez ficamos no Hilton Phuket Arcadia em Karon Beach ( http://www1.hilton.com/en_US/hi/hotel/HKTHIHI-Hilton-Phuket-Arcadia-Resort-Spa/photoGallery.do ) O Hotel que teoricamente seria 5 estrelas na nossa opinião estava longe disso. Acho que muito pouco provavel voltariamos lá.

      Em nossas viagens pela Asia quase sempre faziamos nossas reservas no site do HotelClub.com, um site Australiano que tem boas promoções na Asia.

  20. Meu dEus, da pra escrever um livro so pra falar destas dicas!!

    Bom, meu irmão ta dando a bolta no mundo, tem dicas otimas da Asia, ele tem um estilo menos sofisticado http://saiporai.wordpress.com

    Eu gosto de hoteis mais bonitinhos, AMEI um que fiquei em Bangkok chamado Heritage ( http://www.theheritagebangkok.com/ – cuidado que tem varios hoteis com o mesmo nome) Tambem recomendo o restaurante EAT ME (perto deste hotel) e o Blue Elephant (sofisticadinho)

    Em Kuala Lumpur, o agitinho acontece no Golden Triangle – lojinhas, barzinhos e restaurantes mais legais. La tem muito restaurante chines bem gostoso. Comprar la é muito mais barato do que em qq outro lugar que eu fui na vida (mesmo Miami ou Paraguai) alem de tudo ser mais moderno e muita coisa bacana.

    Mas o que eu acho legal mesmo de KL é o encontro das religiões e das tradicioes, os templos, as comidas, os costumes misturados.

    Toquio é o maximo, mas é muito dificil pedir comida (se vc nao for fa de mc donalds) se prepare. REserve muitos dias pois tem muita coisa legal pra fazer, tem que andar muito, são muitos bairros, cada um do seu jeito!!!

    boa viagem!

    pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

  21. Carla,
    Já estou ansiosa para ler seus relatos, inclusive do seu planejamento, que sei que vai ser irretocável! Espero seguir eus passos, talvez em 2013…

    1. Carla,
      Faço coro com a Wanessa: já estou ansiosa esperando seus relatos! De certa forma é uma pena que eu talvez esteja no sudeste asiático em fev/11…Não poderei aproveitar as suas dicas! Mas, como já falamos, quem sabe a gente não se encontra por lá? ;-)

      1. Meninas, estamos planejando tudo no maior capricho, e vamos, claro, compartilhar todo o processo! Está dando um trabalhão, porque somos totalmente principiantes em Ásia, mas já estamos aprendendo mil coisas com as dicas que recebemos – a Sylvia tem sido DEZ… :D

        1. Carla vc vai amar, minha viagem também foi basicamente com a ajuda do pessoal daqui do VnV… Se quiser me passa seu e-mail e eu te passo meus rabiscos :)
          bjs

          1. Quero, sim, Mirella, obrigada! ;-) Meu email é carla ponto portilho arroba gmail ponto com.

  22. Boa viagem e ja estou esperando seus relatos!

  23. Em Tóquio eu fiquei no New Takanawa http://www.princehotels.com/en/newtakanawa/roominfomation/
    que fica super bem localizado no bairro do Shinagawa, perto da estação do Yamanote Line que vai pra todos os lugares de Tóquio e incluse tem shinkansen para outras provincias. É um hotelão enorme, inclusive os quartos (coisa rara por lá) e tem até varanda com um vista bacana da cidade. Outra coisa legal é o Limosine Bus que você pega no aeroporto em Narita e o mesmo te deixa dentro do estacionamento do hotel.

    Numa outra ocasião também fiquei aqui

    http://www.heartonhotel.com/hearton_hotel_higashi_shinagawa.htm

    E esse fica um pouco mais distante das grandes atrações, mas tem uma estação de metro na porta que faz conexão com o Yamanote line, mas por outro lado, fica mais perto de Odaiba, a ilha artificial. Os quartos são minúsculos, mas com uma vista bacana também do Rio Sumida, numa outra parte. Mas fora o tamanho do quarto, o hotel é super bacaninha. Mas não tem a conveniência do Limusine bus que te deixa na porta do hotel. Depois de 23 horas dentro de voo, a soneca que a gente tira no ônibus, sem precisar se preocupar onde vai descer, como vai fazer pra chegar no seu hotel, é tudo de bom :)

  24. Carla, não sei seu budget para essa viagem, mas como Tokyo em geral é cara, aqui vai minha dica. Fiquei num hotel beeem budget para padrões Tokyo, pequenininho e super-limpinho, agradável (fora de muvuca, numa rua calma mas perto do metrô), com café da manhã (western e japonês) incluso, chamado Hotel Asia of Japan – os quartos são minúsculos, entretanto. É no bairro das embaixadas, fica perto da estação Aoyama-itchome, que fica no cruzamento de 3 linhas de metrô, a poucas estações de Shinjuku, e descobri depois que é o hotel que algumas embaixadas usam para hospedar convidados menos “nobres” digamos assim. Eu gostei bastante.

    Quanto à comida: eu achei tranquilíssimo comer lá. Me diverti horrores entrando em diversas bibocas e provando comidas muito diferentes. Mas descobri que tem uns “fast-food japoneses” com vending machine, em que você escolhe a comida na máquina pela foto, paga, tira seu tícket e senta – um garçom virá te atender e já sabe o q vc quer, por conta do tícket. Ele traz a comida na mesa e vc não precisará nem se preocupar com mímica e afins para ter uma refeição japonesa.

    Eu ouvi isso de diversos amigos e achava que era hype, mas descobri ser a mais verdadeira realidade: nada te prepara para Tokyo. Por mais que vc organize sua viagem, q saiba tudo de antemão, a cidade é tão envolvente e diferente e out of the box que… você vai ver. É muito legal, eu amei. E olha q morei em Seul por muitos anos, mas Tokyo… não tem comparação.

  25. Bangkok:
    -All Seasons Bangkok Siam(que era Ibis antes)Tel : (+66)2/2093888 | 97 Rajaprarop RoadMakkasan – 10400 BANGKOK- bom e barato.

    -Hotel Baiyoke Sky Hotel: 222 Rajprarop Road Bangkok 66 (2) 656 30 00- que é o hotel mais alto da cidade. Peguei um quarto nos andares mais altos, e a vista realmente é bem bacana de lá, café da manha é enoooorme e bom. Mas o atendimento do hotel é de chorar, levaram uma eternidade pra fazer nosso check-in e check-out.

    Siem Reap
    -Somadevi Angkor Hotel & Spa: Sivatha Blvd, Mondol II Village Svaydangkum Commune.Um bom hotel, quartos enormes, piscina boa, excelente localizacao, bom café da manha e barato.

    Em Phnom Penh recomendo muitíssimo o Hotel The Pavilion
    227, street 19 tel: + 855 (0) 23 22 22 80 web: http://www.thepavilion.asia . Escolhemos um quarto com jacuzzi privada e tinhamos uma “florestinha” privada com a jacuzzi no meio, só pra nós! Amei!!

  26. Pessoal, tenho que reforçar os agradecimentos – vocês não têm idéia do quanto estão ajudando no nosso planejamento!!! Um imenso OBRIGADA a todos!!! :D

  27. Pessoal alguma dica mais de Hanoi?

    Estou indo para lá e é a única cidade q estou muito na dúvida. Meu budget é até 100 USD, que para lá me parece uma fortuna. Mas não quero tb ficar em um hotel sem conforto.

    A

      1. Riq,

        Muito obirgado. To achando q essa foi a última pergunta padrão q vc respondeu com o seu usuário! hehehehehe

        De qualquer jeito, eu olhei lá. Mas temos basicamente dosi extremos 250 e 50! To achando q a boa é ficar no de 50 mesmo e parar de medo.

        A

  28. Ricardo,
    Tem um bom agente de viagem para emissão de bilhete volta ao mundo que você possa me indicar?
    O site da Star Alliance faz toda a simulação e teoricamente conclui a transação, mas venho tendo muitos problemas para concluir. Aparecem sempre mensagens de erro.
    Se puder me indicar alguém e me dar o contato por email, agradeço muito.
    Viviane

  29. Eu recomendo o Meridien de Bangkok, se vc não se incomodar de ficar ao lado da região onde há os shows eróticos, casas de strip, pompoarismo etc (Pat Pong). O custo-benefício é excelente, em torno de 100 dólares a diária (até menos, vive tendo promoção), com o padrão de excelência Meridien…

  30. Ola Ricardo e pessoal,
    Eu estou de viagem marcada pelo Sudoeste da Asia. Ja li inumeras materias e guias de viagem sobre os paises que quero visitar mas tenho uma duvida crucial com relacao ao seguro viagem e espero sinceramente que alguem possa me clarear a mente: diante de tantas ofertas, como saber se uma empresa e confiavel ou nao? Como saber se reservo atraves de uma seguradora, de um banco, de uma empresa de cartao de credito ou de uma agencia de viajens? Por favor me dem uma luz!

    1. Olá, Melissa! Você deve estar se referindo ao Sudeste Asiático, certo?
      A diferença entre o seguro dos cartões e o seguro que você compra é que, com os cartões, primeiro você paga as despesas, e depois o cartão reembolsa. Nos seguros comprados, ao precisar de uma intervenção você liga para a central em português e eles indicam o que fazer, sem que você precise desembolsar nada.
      Há inúmeras boas companhias de seguro-assistência que vendem os seguros com simplicidade na internet.
      Uma delas é anunciante aqui no site, a Travel Ace. Pode ir tranqüila.

      1. Oi Boia, obrigada pela clarificacao. No entanto necessito outra resposta. Eu iniciarei minha viajem ja fora do Brasil aonde me encontro no momento (EUA). Tenho buscado empresas brasileiras e americanas para a comprar do seguro viajem,mas me vi com o seguinte problema: as empresas brasileiras so asseguram quando o cliente sai desde o Brasil (inclusive a Travel Ace) e as americanas so aceitam pagamento com cartoes de credito com endereco de correspondencia nos EUA! Qual e a minha opcao entao? Alguem ai ja se viu diante de uma situacao dessas???

  31. [...] tudo a agradecer ao pessoal querido que nos deu mil e uma dicas no Viaje na Viagem, em especial no post que o Riq abriu para nos ajudar no planejamento de hospedagem da [...]

  32. Alguém conhece alguma cia aérea que faça Phnom Penh Siem Reap direto? Só encontro com conexão no Vietna ou Bangkok. Será possível que não tenha vôo interno entre as duas cidades?

  33. E Chiang Mai? Alguém indica um hotel bom que ja tenha se hospedado??

    1. Adriana,
      Em fevereiro, estive em Chaing Mai e fiquei no Rimping Village. Gostei muito: quarto amplo, café da manhã bem variado, atendimento excelente e bom preço. O site deles é o http://www.rimpingvillage.com/ Fiz a reserva pelo Booking ou pelo Asia Rooms, não me lembro agora. Ele fica a 10/15 min de caminhada do barulhento night bazaar, o que eu considero uma vantagem. Veja o mapinha http://www.rimpingvillage.com/map.html
      Só um detalhe: Não é perigoso caminhar para o hotel, mas há ruas estreitas e mal iluminadas, então, deve-se ter cuidado com o trânsito de tuk-tuks. Para evitar problemas à noite, pegue um: não sai por mais de US$2.

  34. Obrigada, Bóia! Adorei os blogs. O idas e vindas da Carla eu já conhecia e sempre olho!

    Lu, obrigada pela dica do hotel. Já fiz a reserva pelo booking. Eu já tiha visto esse hotel, mas fiquei com receio de não ser bem localizado. Ah, parabéns pelo blog!!To com muita vontade de fazer um e ver o de vocês é uma grande inspiração!

    Beijos

  35. Olá pessoal,primeiramente quero dizer que as dicas e a generosidade dos viajantes são um diferencial aqui.Agora duas perguntas.Qual a melhor região para se hospedar em Bangkok,perto do skytrain,perto do rio? Quero um hotel legal,para fugir do caos,depois de um dia inteiro de imersão!rs E segunda pergunta.Vcs acham que devo ficar em Krabi ou Phi Phi ?Ou nas duas? Super obrigada,desde já.

    1. Olá, Renata!

      Abrimos esta semana mesmo um “thread” que tem a ver com o que você busca. Clique aqui e pegue carona:
      http://www.viajenaviagem.com/2009/11/sudeste-asiatico-pra-mirella/comment-page-2/#comment-181216

  36. [...] foi muito simples escolher o nosso hotel em Cingapura… Recebemos dicas muito boas no VnV, mas quase tudo o que nos interessava, tanto em termos de conforto quanto de localização, estava [...]

  37. [...] post que o Riq abriu pra nos ajudar na seleção de hotéis para a VAM, a Sylvia deu o caminho das [...]

  38. Cara Carla,
    Estou no meio da viagem q em parte é exatamente igual a sua.
    Quanto aos hotéis fiquei só em hotéis 5 estrelas mas fica a dica de Tóquio fica no Sheraton, mas se der pra vc trocar Tóquio por Hong Kong não pense 2 vezes, aí vc passa tbém em Macau q vale a pena passar o dia, 1 hora de turbojet, o Sheraton de Tóquio é bom mas não tem nada demais mas se efetivar a troca fica no Ritz Carlton de HK. Hotel mais alto do mundo e serviço, restaurantes imperdiveis e o serviço … .
    Phuket, neste exato momento estou em Koh Phi Phi Don, hotel Zeavola vale a pena passar umas noites (2) aqui.
    Cingapura fiquei no Mandarim Oriental e tbém no Marina Bay Sands, opte pelo primeiro, mais chique e mais barato.
    Bangkok sem duvida fique no The Península e um dia na jantar no restaurante Tailandes do Mandarim, incrível.
    Siem Reap, sem duvida Residence d’ Agkor, va comer no Aha (rest contemporâneo com toque kmer) e il Forno (italiano) os dois são de ótimo custo beneficio.
    Tem algumas cidades q citou mas minhas experiências com os hotéis não foram tão boas então prefiro me abster.
    No mais espero te-la ajudado
    Abs

  39. Oi, tbm fizemos uma volta ao mundo início de 2013 e em Cingapuran fiquei no Marina Bay Sands, valeu cada centavo, é incrível!!!!!!!
    http://Www.dicasdeviagemdarege.wordpress.com
    Boa viagem!!!!!

  40. Vou ficar um mês em Singapura e pretendo passar um final de semana em Langkawi, na Malasia. Alguém tem dicas, melhor área pra se hospedar e hoteis?

    1. Olá, Maryanne! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

      Enquanto isso, dê uma passadinha no 360 Meridianos:
      http://www.360meridianos.com/2012/05/langwaki-abencoada-por-deus-e-bonita.html

      Infelizmente, nossa grande fonte de informação local do Sudeste Asiático, o Travelfish.org, não tem nada sobre o destino…

      Entre os hotéis mais charmosos da ilha estão o Temple Tree, o Bon Ton e o The Datai.

  41. Obrigada Boia, já foi um ótimo começo. Minha grande dúvida era ficar ou n?o em Palau Cenang, fiquei com medo que fosse turístico demais, mas parece ser o melhor lugar mesmo. Bj

    1. Oi Maryanne,

      Eu me hospedei no Berjaya Resort em 2011 e recomendo. Fiquei num bangalô na colina, com vista para o mar turquesa, lindo! http://www.berjayahotel.com/langkawi/

      Tem um comentário meu com mais detalhes la no 360 meridianos :)

      Estive em Pantai Cenang – é onde a noite bomba, mas gostei de poder voltar para um cantinho mais tranquilo depois da noitada. Recomendo alugar um carro, mas da para circular de taxi tambem.

      Abraços,
      Deb

  42. Oi Maryanne,

    Não tenho como te indicar resorts mais luxosos, porque minha viagem foi econômica. Mas eu fiquei num hotel na beira da praia, com piscina, ar-condicionado e bem confortável. Achei ótimo, principalmente porque foi econômico, o esquema bom e barato. Dá uma olhada na avaliação dos dois lugares que fiquei em Langkawi aqui:

    http://www.360meridianos.com/2012/12/cenang-rest-house.html

    http://www.360meridianos.com/2012/11/zackry-guest-house.html

    Espero ter ajudado!

    1. Oi Rafael, não to procurando resorst luxuosos não, qq dica de lá é boa. Já pesquisei no seu blog e foi ótimo. Vou voltar lá pra ver outros destinos da Ásia tb. Depois volto pra contar onde fiquei. Super thanks!

  43. Estou pensando em ir de uma viagem minha de Toquio para Raj Ampat, alguem terias informacoes sobre lugares, hoteis, etc? obrigada.

    1. Olá, Vanessa! Infelizmente não temos conteúdo sobre esse destino.

  44. Olá!
    Viajei ano passado para a Ásia e fiquei em bons hotéis:
    - Kuala Lumpur: Pacific Regency Hotel
    - Cingapura: Marina Bay Sands e Wink Hostel
    - Bangkok: Bangkok Loft Inn
    - Krabi: Hotel Ao Nang Phu Pi Maan
    - Phi Phi: P P Casita
    - Siem Reap: Hotel Angkor Pearl
    Recomendo todos!
    Coloquei informações deles no meu blog http://www.passaporteparaomundo.com

  45. Gente,

    Estou indo no fim do mês pra Tailândia e preciso de umas dicas de hotel em Ko Phi Phi.
    Pelo que andei pesquisando, lá na ilha tem hotéis razoáveis e uns resorts bem caros com serviços meia boca.
    Estou procurando um hotel/resort que:

    1-Não seja num lugar muito isolado (quero poder caminhar pela ilha sem ficar refém do restaurante do resort)

    2-Não seja no meio da bagunça (gosto de dormir mais cedo para aproveitar as praias de manhã).

  46. Oi pessoal, em Cingapura ficamos no Marina Bay Sands, nossa incrível!!!!Tem dicas dele no meu blog e tbm dos demais roteiros de nossa viagem de Volta ao Mundo que fizemos entre dez de 2012 e janeiro de 2013.
    http://www.dicasdarege.com
    Até mais
    Rege

ATENÇÃO:
Antes de perguntar, veja se a dúvida já não está respondida no texto. Perguntas redundantes e comentários em maiúsculas serão apagados. Obrigado!