#Linkódromo | 48 horas no Porto, por Dri Miller

Dri à beira do Douro

Atenção todos os passageiros para o Porto: não deixem de passar antes no Dri Everywhere e ler o relato do intenso fim de semana que a Dri e o Aaron passaram por lá, agora em setembro.

A Dri já conhecia o Porto, mas era a primeira vez do personal maridão em Portugal. E ela caprichou: antes de viajar, lançou um post pedindo dicas aos amigos tripeiros — que é, ahn, o gentílico informal dos portuenses (do mesmo jeito que os lisboetas são alfacinhas).

(Fiquei feliz que dois locais recomendaram um blog que eu sempre indico, o PortoCool, que tem uma vaibe meio que tipo assim Uolpêiper*.)

Na carona da Dri Miller::

No Porto, como os tripeiros

Porto: primeiro dia

Porto: dia 2

Vila Nova de Gaia: as caves de vinho do Porto

Leia também:

Todas do Porto no Viaje na Viagem

97 comentários

olá Bóia
Vamos a Portugal em abril e fizemos um roteiro para duas semanas, sendo 2noites em Évora, 2 em Manreigas (Serra da Estrela) tres no Douro 1 em Guimarães, 2 no Porto, 2 na região de Fátima e braga e 3 em Lisboa. O que vcs acham do roteiro? Aceito sugestões de todos e gostaria de ouvir a opinião da Isabel o.
Desde já obrigado.
Sanchez

Oi Denise,

Vou a primeira vez para Portugal. Passarei 3 noites no Porto, 1 em Nazaré e 4 em Lisboa.
Já estou com carro e hotéis reservados.
Você pode me passar dicas do que não vedo perder e de outras cidades a partir desta devo visitar?
Gostaria de ir a algumas vinícolas.

Meu email é [email protected]
Obrigada,

Desculpe se faço a pergunta aqui mas o Perguntódromo está fechado e preciso de uma orientação: tenho de levar a receita médica para entrar na Europa com os meus remédios de uso contínuo? São dois remédios em comprimidos e um líquido, em frasco de 100ml. Obrigado.

    Olá, Luiz! O perguntódromo não aceita perguntas. As perguntas que aparecem no Perguntódromo são selecionadas entre perguntas interessantes. Dificilmente vasculham a sua bagagem em busca de remédios. Mas se tiver a receita, leve.

    Muito obrigado pela pronta resposta, Bóia. Estou aprendendo como funciona o blog e os locais corretos para fazer perguntas. Abraço.

Bóia e viajantes, vou postar esta pergunta aqui porque o super post sobre cartões de crédito não está habilitado para comentários. Espero que alguém possa me ajudar.

Estou no Porto e tentei usar meus cartões de crédito Visa e Mastercard para compras em lojas e restaurantes. Ambos possuem senhas de 6 dígitos. Mas quando o comerciante insere o cartão na máquina, ela solicita uma senha de 4 dígitos.

Tentei colocar os 4 primeiros, como sugerido por alguém nos comentários do post de cartões de crédito, mas não funcionou. Liguei na administradora do cartão, mas eles só sabem dar respostas prontas do tipo “deveria funcionar com 6 dígitos ou com os 4 primeiros”. Bem, e eu já disse que isso não está funcionando.

Alguém já passou por isso? Se sim, como conseguiu resolver?

Obrigada.

    Olá, Sophia! Você desbloqueou seus cartões antes de sair do Brasil? Qual é o banco?

    Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo; se alguém responder, a resposta aparecerá aqui.

    Evidentemente que sim: está desbloqueado e há crédito disponível. O banco emissor é Bradesco, nos dois cartões.

    Já usei esses cartões com 6 dígitos de senha na França, no Reino Unido e na Holanda recentemente e nunca tive esse problema. Aqui em Portugal é a primeira vez que isso acontece e, como expliquei, o atendimento do cartão não sabe explicar o motivo, uma vez que para eles tudo parece ok com o cartão.

    Olá, Sophia! O timing não ajuda; nesse caso, o mais eficiente seria falar com o seu gerente no banco. Mas vale a pena aventar uma reposição emergencial de cartão com o atendimento…

    Já aconteceu comigo de o chip não funcionar. Pedi para o lojista passar na tarja e funcionou. Eles ainda tem uma outra maneira de cobrar o seu cartão só pegando a numeração, sem passar por sistema nenhum.

    Seu cartao deve nao estar habiltado para uso internacional. Ja passei por isso uma vez. Tente falar com seu gerente no brasil…

    Olá, Bóia.

    Com base em tentativa e erro, descobri a solução. Aqui coloco no caso de outros viajantes precisarem da mesma informação no futuro.

    Embora apareçam no visor da máquina 4 “espacinhos” para digitar sua senha, digite os 6 números e só então pressione ok. Simplesmente ignore que o sistema esteja solicitando só 4 dígitos. Digite os seus 6 e pronto. Vai funcionar.

    Ao contrário do que disseram em outras respostas, não é possível passar na tarja (ao passar na tarja, o sistema diz que o cartão tem chip e que deve ser inserido na máquina) e se digitar apenas os primeiros 4 dígitos, também não funciona, obtendo como resposta que a senha está incorreta.

    Abraços.

    Nossa, Sophia! Que surpreendente! Vamos transformar em post para que sirva para outros leitores, obrigada!

Desculpa Bóia, coloquei o comentário no post errado, eu deveria ter colocado no Post “hotéis no Porto”

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.