Broadway: qual é a quente? Qual é o mico?

Família Addams, com Nathan Lane

Indo a Nova York, fazer uma fezinha na Broadway é de lei. Escolher um musical, porém, é que são elas. Não é um investimento barato. Os espetáculos são longos — com intervalo, levam entre duas horas e meia e três horas. Mesmo quem tem inglês fluente sofre para entender as partes cantadas (presente!). Mas a experiência é incrível — eu recomendo, pelo menos uma vez.

Muita gente aparece aqui pedindo dicas de quais são os espetáculos que valem a pena. Como estou desatualizado — minha última incursão à Broadway foi para ver um espetáculo off-Broadway que chegou lá no susto e não durou muito em cartaz –, repasso o microfone a vocês que andaram vendo musicais recentemente.

O crítico é você: o que você assistiu? Gostou? Odiou? Fala pra gente. Obrigado!

336 comentários

Eu assisti a Família Addams e é muito bom. A produção é fantástica, os cenários são muito bem construídos para dar aquela cara mal-assombrada. Recomendo!! Assisti Wicked e é muito bom também. DICA: no teatro eles fazem um sorteio ao meio-dia para ingressos da seção das duas da tarde. É só chegar lá numa mesinha onde tem um cara com aqueles “globos cheios de pedrinha” e escrever seu nome num papel. Fica um monte de gente em frente esperando ser sorteado. Quem sabe vc nao tem a sorte de ganhar seu ingresso de graça, bom, eu tive q comprar. Assisti MAMA MIA e detestei! Tá as musicas são bacanas mas cenário é fraquíssimo, coisa que Familia Addams e Wicked deram show!!

Bia, American Idiot me surpreendeu muitíssimo. Como falei tb, assisti Hair e pude compará-las. Tirando o choque de gerações e as diferenças temporais, há algumas semelhanças entre as duas, pelo incrível que pareça. Quem puder conferir as duas, vai perceber. As peças estão em teatros bem pertos um do outro e falam do mesmo tema: o que quer o jovem dos anos 60 e os de hoje?
abraço

Faço como o Julio, vou num classicão e tento descobrir qual a boa do off-brodway pelo Time Out ou pelos amigos.

Abs!

Quando fui em 1995, assisti ao Fantasma da Ópera, Os Miseráveis e A Bela e a Fera. Anos depois, vi Miss Saigon e Chicago. Gostei de todos mas saí fascinada pelo Fantasma, até comprei o CD duplo à venda lá mesmo, no teatro. Imperdível!!!

Julio Corrêa

O que é aquele post sobre American Idiot? Parabéns!!!!
Vou te falar q por ter mais idade e não curtir Green Day fiquei super preconceituosa e apesar da insistência do meu marido, disse q não ia. Vou tentar reverter isso já, depois do seu post!!!!
Adorei seu blog, já está nos meus favoritos e do meu blog tb!!!!

Gostei de Mary Poppins, não gostei de Rei Leão. Minha esposa gostou de Rei Leão e não gostou de Mary Poppins. Ambos gostamos muito de Wicked, mas este tem que manjar bem o inglês para entender o enredo intrincado. Stomp é apenas bacana.
Comprei tickets sempre pelo Ticketmaster e nunca tive problemas, mas é necessário comprar com antecedência de uma semana ou dez dias. E quanto antes você comprar, melhores chances de achar aqueles lugares com preços baratíssimos – que ficam longe do palco, é verdade, mas geram uma boa economia na sua viagem. E, de qualquer lugar da plateia (nos teatros que eu fui, pelo menos), é possível ter boa visão do palco.

Eu comprei meus tickets pro Wicked pelo ebay e paguei uma pechincha e sentei na 3 fileira da orquestra. O único problema é q na maioria das vezes eles só entregam em endereço dos EUA. Se tiverem alguém q possa receber os tickets e envia-los pro Brasil, vale a pena. Comprei 2 tickets por 80 dólares cada!

wicked é sensacional! a must see! Meu preferido disparado!
Lion King é lindo… de se arrepiar! Minha mãe que não entende uma palavra em inglês amou!
Mary Poppins… produção impecável! De encher os olhos!
Chicago: excelente se vc é fluente em inglês… se não, não arrisque.

Recomendo todos com uma ressalva pra Wicked. Se for a mais de 1, deixe Wicked por último. Ele é tão superior aos demais, na minha opinião, que acaba ofuscando o resto. Vale a pena pagar um pouco mais e ficar nas fileiras da orquestra. Ver as expressões dos atores é realmente priceless!!!! Economize sem só no outlet.. é algo q fica marcado pra sempre!

Acho que os tradicionais musicais de NY ainda são imperdíveis: começar pelo Fantasma da Ópera é essencial e o Mamma Mia é perfeito, me apaixonei por ele. Mamma Mia é aquele musical perfeito pra vc sair bem, feliz do teatro! rs Recomendo fortemente os 2!
(Rei Leão e We will Rock You assisti em Londres, ambos também muito bons!)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito