Não consegue comprar na Renfe? Compre no Atrápalo!

AVE espanhol(Texto atualizado em 25 de setembro)

Infelizmente, apesar dos esforços da querida e superprestativa Regina Almeida, os problemas para comprar passagens de trem no site da Renfe não terminaram. Mesmo informando às operadoras que a compra seria feita, as compras continuaram sendo negadas (na verdade, a maioria não chega a ser processada; a conexão cai enquanto os servidores da Renfe ficam pensando).

Entre os trips, quem conseguiu recentemente foi a Rosa, que comprou por telefone com American Express (com Visa e Mastercard não deu certo; e é bom lembrar que as tarifas Web não valem neste canal), e o Guilherme e o Fabio T, que tiveram sucesso com um MasterCard do Banco do Brasil (informando antes à operadora).

O problema de comprar por telefone é que as ofertas Web não valem por este canal. Uma outra trip, a Ana L, informou que a super Dri Setti, do Achados, também tinha feito um post sobre as dificuldades de compras pela Renfe. A Dri mora em Barcelona e também ligou para pedir explicações à Renfe. A conclusão dela é a mesma nossa: os caras são confusos, mesmo.

Mas os leitores da Dri acharam duas soluções ótimas.

Uma: comprar com Diners. Segundo eles, a transação é processada sem delongas, com a compra aprovada antes de cair a conexão.

Outra: comprar pela Atrápalo, uma agência de viagem virtual (equivalente a Rumbo, Submarino Viagens, etc.). O Atrápalo vem com uma opção pré-configurada de buscar trens junto com vôos. E aceita seu cartão na boa.

Atrápalo

A pegadinha é que há uma sobretaxa de 9 euros por operação; é encarável nas rotas mais longas, mas encarece sobremaneira os trajetos curtos (Madri-Toledo, Madri-Segóvia, Barcelona-Figueres). Para viagens curtas, deixe para comprar ao chegar. Quem achou o caminho para os trens no Atrápalo foi a Regina. Gracias cariño!

Obrigado pessoal!

Visite:

Achados, por Dri Setti

Leia:

Todas sobre Trem na Europa no Viaje na Viagem

202 comentários

Oi. Estou tentando comprar um ticket no Lusitania de Lisboa para Madrid, só ida. No site da CP me mandam ir para o da Renfe e no da Renfe sequer me mostram os preços e estou procurando nas datas certas. Aliás, é só uma simulação pois o ticket mesmo seria para março/2015. Tem algum site que eu consiga comprar poque o Atrapalo é a partir da Espanha.
obrigada
Fátima

    Obrigada. Eu esses preços no CP mas eu deveria poder comprar no site da Renfe. Não me dão a chance sequer de não aceitar meu cartão de crédito pq não aparece nada a nao ser u.a frase que diz que não vendem aquele trecho?!?! Isso é o que eu gostaria de entender e tb de saber se vcs conhecem algum site confiável (raileurope não rols).
    Obrigada

    Olá, Fátima! Aproveite que está difícil e faça a viagem de avião.

Olá amigos.

Vou em cinco cidades agora em maio, Madrid, Sevilha, Granada, Valencia e Barcelona. Tudo de trem mas não consegui comprar nada no tal site da Renfe. Meus dois cartões, Visa Gold Bradesco e Mastercard Caixa nunca completam a compra.Já tentei muitas vezes de dia, de noite, com IE, com Chrome, com Ipad…e nada.
Queria saber se lá na Espanha comprando nos guichês ou nas máquinas os nossos cartões de crédito vão ser aceitos ou vou ter de pagar com dinheiro vivo.
Ano passado fui pra Itália e comprei os tickets pela Internet ou na hora com cartão de crédito. Aliás a Trenitalia além de cobrar muito menos do que essa Renfe parece estar anos-luz à frente em logística e organização.

    Olá, Ricardo! Nâo conseguiu em https://www.atrapalo.com/trenes ?

    Na Espanha seus cartões devem funcionar, caso você desbloqueie para compras no exterior. Procure desbloquear também quando fizer compras pela internet.

Acabei de comprar os bilhetes no site da Renfe, Madri-Barcelona com o cartão Mastercard platinum do BB.
Tinha tentado anteriormente com o Visa e Amex e nada.
Graças a Deus deu td certo!!!

Olá, estou tentando comprar passagens de Madrid-Sevila, pela Renfe, para 14/05, me cadastrei, ocorre que quero comprar 2 bilhetes, um para mim e outro para meu esposo e a primeira tela já me pede os dados do cartão, sem pedir os dados dos passageiros. Tá certo? Ele pede depois? Nao precisa dos dados dos passageiros?

Olá, boa dia,
Estou tentando comprar passagens para o dia 18/05/14, mas não consegui nenhum resultado. Então tentei com outras datas só para confirmar se o problema seria pela proximidade do dia 18, mas também não obtive nenhuma opção de horário. Vi relato da Marta que conseguiu para 3 de julho. Alguém pode me dar uma dica?
Outra dúvida é que no Crhome aparece Barcelona-Sants, já no IE Barcelona- Sant Andreu Condal, será a mesma opção.
Obrigada

    Olá, Rosa! São estações diferentes. Você não comenta para onde está indo, mas fizemos uma simulação no Atrápalo buscando passagens de Barcelona para Madri e encontramos vários resultados na data da sua viagem. Usamos o Google Chrome. Tente também pelo site da Renfe.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito