Báli pra Isabela

Báli

A Isabela entrou na caixa de comentários da Ásia para pedir dicas de Báli, pra onde vai viajar com a família.

Báli é um dos lugares que mais gostei de ter visitado; já fui duas vezes, e voltaria quantas vezes pudesse. Da outra vez em que o real esteve superforte (entre 94 e 98), Báli estava no topo da lista de desejos dos viajantes mais descolados — tipo a gente aqui 🙂

De lá, os casos dos atentados em Jakarta (onde você nem precisa passar para ir a Báli) e Kuta (que fica em Báli, mas de onde você deve manter distância se quiser gostar da ilha), somados ao tsunâmi de 2005 (que não fez nem marolinha por essas bandas da Indonésia) meio que estigmatizaram o destino entre nós.

E agora o caso do vulcão que entrou em erupção em Java, cancelando temporariamente todos os vôos a Báli, contribui para deixar o destino naquela categoria “xi, tem certeza que você quer ir pra lá”?

É uma bobagem. Além de ser um dos lugares mais bonitos — e charmosos — do planeta, Báli é praticamente grátis. No quesito BBB, não perde pra ninguém. O único item caro é a passagem. E de repente com a chegada da Singapore Airlines no Brasil (que vai voar a Cingapura via Barcelona, e que vai ser o caminho mais curto do Brasil a Denpasar, o aeroporto de Báli) pode ser que até nesse departamento apareçam ofertas.

Estive pela última vez em Báli em 1998; não tenho dicas atualizadas pra dar pra Isabela. Deixaria apenas três dicas. Vamos a elas: Ubud. Ubud. Ubud.

No quesito hotéis, é quase impossível achar algo que não seja charmoso. Se quiser cacifar uma ou duas noites num hotel especial, sugiro o Uma Ubud.

Aí vão alguns links úteis. Basta uma estudadinha deles para bater a vontade de duplicar o tempo que você planejava ficar por lá.

Báli no Travelfish.org: o melhor site do momento para todo Sudeste Asiático.

Báli no suplemento Travel do New York Times — sempre um ótimo ponto de partida para qualquer destino.

Báli no MauOscar — o Maurício e o Oscar moraram um tempo em Cingapura e iam a Báli sempre que podiam.

7 dias perfeitos em Báli, por Dri Setti,  — publicado no Achados do ViajeAqui

Tudo de Báli no Achados do Viaje Aqui — role a página, o índice está ao pé dela

Indonésia no I’m in Asia Now — dicas e fotos da Rachel Verano e do Marco Pomárico

E você? Esteve em Báli recentemente? Deixe suas dicas — e os links das suas fontes de informação! — aqui!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


136 comentários

Olá Boia, tudo bem?
Amo as suas dicas e aproveito muito em todas as viagens que faço.
No início de Fevereiro irei para Bali, ficarei 12 dias lá e gostaria de saber qual roteiro vc sugere, adoro as praias e quero ficar mais tempo nelas.

Muito bacana suas dicas!
Gostaria de saber meu marido têm limitação de caminhar , eh viavel par nos irmos?

Olá!! Nem preciso dizer que amo o VnV né! Acompanho há mil anos rs, muito antes de começar a viajar e de ter meu próprio blog. Mesmo assim, sempre pegando várias informações aqui!!
Eu acabo de voltar da Indonésia e sei que todos os brasileiros acabam por só visitar Bali por lá. Eu fiz o contrário e visitei várias outras ilhas e não fiquei em Bali. Me apaixonei e acho que a Indonésia tem muito a oferecer além de Bali. Visitei lugares incríveis como Wakatobi, Komodo, Yogyakarta, além de escalar dous vulcões, o Monte Kelimutu e o Rinjani!

Peço licença ao VnV para também deixar o link aqui, caso alguém se interesse por saber um pouco mais da Indonésia além de Bali: https://www.mochilaoadois.com.br/roteiro-custos-viagem-para-indonesia/

Como sempre, muito obrigada pelas dicas valiosas aqui e por ter me inspirado em tantas viagens que fiz!

Olá!
Moro na Indonésia ha 4 anos e sou motorista/guia licenciado aqui em Bali. Tenho carro próprio confortável para até 6 pessoas, com seguro e opcionais para carrinho de bebê e/ou pranchas de surf. Se vierem pra ilha dos Deuses e quiserem um tour com um brasileiro, podem me contactar pelo Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=530116791 ou via Whatsapp (+62) 82250160985

Para quem tiver receio de ir para Bali por causa do inglês recomento muito o guia Mario Bali. O cara é uma figura incrível, muito simpática que fala espanhol e entende muito bem o português. Nos levou por três dias a lugares incríveis, além dos turisticos, pela região de Ubud e também pelas praias do Sul. Paguei um preço ótimo para ele ficar conosco o dia todo em carro privativo. O contato dele fica no facebook Mario Bali ou WhatsApp ‪+62 813‑3952‑4242‬

Estive em Bali por 7 dias em nov 2015 e gostaria de deixar meu relato de viagem juntamente com uma tabela com os valores de todos os passeios, como devo mandar isso?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito