Compras em Punta Cana

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Palma Real Shopping Village, Punta Cana

Costumo dizer que você deve ir a um resort all-inclusive em Punta Cana pelas mesmas razões que você iria a um resort all-inclusive no Nordeste: para aproveitar o que o hotel e a praia têm a oferecer, fazendo um ou outro passeio que achar interessante.

E compras? Eu sei que você está na maior empolgação para transformar seus reais fortes em malas de compras, mas lamento informar que este não é o forte de Punta Cana, não.

A praia tem apenas um shoppingzinho, o Palma Real Shopping Village, que no Brasil seria pouco mais que uma galeria. Das grifes mais procuradas por brazucas, você só vai encontrar Armani AX, Diesel, Guess, Tommy Hilfiger, Adidas e Puma. Há três lojas de produtos de beleza e maquiagem, três sapatarias, quatro de moda praia, uma de charutos. O shopping não tem loja de eletrônicos (só de operadoras de telefonia celular). Veja a lista completa de lojas aqui.

Palma Real Shopping Village, Punta Cana

Se você está na praia de Bávaro propriamente dita (nos hotéis Secrets, Now, Ifa, Paradisus Palma Real, Meliá Tropical e Barceló Bávaro) vai poder ir a pé ao shopping, que fica nos fundos do complexo Meliá-Paradisus Palma Real. Dos outros hotéis você vai precisar ir de táxi; a corrida, tabelada, deve custar US$ 20 cada perna (todas as corridas são tabeladas; leia mais aqui).

Muitos hotéis têm pequenas lojas com preços duty-free dentro do complexo, abertas apenas a estrangeiros. É o caso de hotéis como o Barceló Bávaro Deluxe e o Iberostar.

A oportunidade mais freqüente de compras está na areia da praia: basta caminhar um pouco que você vai acabar chegando a um nucleozinho de barracas de artesanato.

Barracas de artesanato na praia em Punta Cana

Os hotéis também costumam organizar feiras noturnas pelo menos uma vez por semana, recebendo os artesãos e suas banquinhas dentro da propriedade.

Quanto ao free-shop do aeroporto: não é pequeno, mas não é bom para eletrônicos, não. Você pode fazer uma fezinha em maquiagem, perfumes e charutos.

Ou seja: se você quer aproveitar sua viagem à praia para fazer compras sérias, vá pelo Panamá, onde há um imenso free-shop, ou via Miami.

Leia também:

Todas do Panamá no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

58 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

maria
mariaPermalink

no dia 01/12/10 o Barceló Bávaro inaugurou uma "ala" nova no complexo e ao meu ver o hotel mudou de categoria! Nesta parte nova tem um free shop que apesar de bem fraquinho tem preços bem interessantes, basicamente bebidas, óculos, perfumes e chocolate (Ray Ban por U$ 130,00). Além disso tem duas multimarcas, uma masculina e outra feminina... com marcas como Tommy-Hilfiger. O hotel agora também tem vários restaurantes novos... japonês, espanhol, mexicano, francês, steak house, fast-food... além de 2 buffets... a instalações antigas continuam em plena atividade (buffet, mediterrâneo, dominicano e francês)!
Para nós foi uma grata surpres, pois reservamos o Barceló Bavaro Palace Deluxe pela indicação do Ricardo quanto a qualidade dos quartos... e não nos preocupamos em saber do restante das instalações do hotel... quando chegamos no dia 14/12 elas haviam acabado de ser inauguradas! AH! já ia me esquecendo... também tem uma cafeteria e um piano bar! O hotel ficou muito bonito!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Que bacana, Maria! Obrigado pelo fidibeque!

Guilherme
GuilhermePermalink

Ricardo, me indique o link onde voce fez a indicação do Barceló Bavaro Palace deluxe. não estou achando na página. obrigaod.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É nas caixas de comentário, Guilherme. Tem várias pequenas indicações, mas nada muito pedaçudo, porque só vi o resort por fora. Adorei a arquitetura da parte mais nova e a posição na praia. Mas não pude visitar, estava com o tempo bastante limitado.

Guilherme
GuilhermePermalink

Obrigado. é porque ficarei lá em minha lua de mel em Junho no Junior Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium. Achei que os apartamentos térreos meio que tiram a privacidade, não acha?

Maria
MariaPermalink

Guilherme,

Foi exatamente nesta categoria de quartos que eu fiquei. Fiquei no apartamento térreo, de fato a privacidade fica um pouco limitada, principalmente para o uso da banheira... mas o charme de você abrir a porta da varanda e já estar na praia não tem preço! Quanto aos serviços do Club Premium... na prática não achei grandes coisas... no primeiro dia tentamos jantar em um dos restaurantes e não conseguimos em virtude da fila de espera... no dia seguinte fomos à recepção do club premium para saber como funcionaria a reserva para estes restaurantes... e os atendentes não sabiam explicar nada (Marieta e Amaury)! Não me esqueço o nome destes dois... muito fraquinhos!!! após certo desconforto fomos atendidos por um dos gerentes, Sr. Anderson. A partir daí as portas se abriram! Eles começaram a deixar mesas reservadas para os clientes do Club Premium... e jantamos todas as noites onde quisemos e sem fila de espera. Acredito que o desconforto tenha sido porque ainda é tudo muito novo e eles não tinham regras claras.
Recomendo especialmente o jantar no restaurante japonês! O mexicano e o francês também são especiais. O atendimento em todas as partes do hotel (exceto pelos 2 que mencionei do club Premium) é muito bom! Percebe-se que são recém contratados mas que receberam um bom treinamento! Outra coisa... melhor do que as comidas servidas... é a ambientação... todo o hotel e principalmente os restaurantes são de muito bom gosto!
Nosso quarto ficava próximo ao restaurante La Brisa (comida mediterrânea), e longe da parte nova do complexo que mencionei anteriormente... a grande vantagem é que era em uma parte mais sossegada da praia... Para que busca tranqüilidade e privacidade recomendo esta localização.

Guilherme
GuilhermePermalink

Nossa Maria, muito obrigado pelos comentários, já tinha visto outros comentários positivos sobre o resort mas de forma bem objetiva. Ao contrário de você que foi bem Subjetiva e que eu gosto bastante. Na verdade iria ficar no Paradisius punta cana, entretanto, devido ao Barceló deluxe ser novo (inauguração em dezembro de 2010) e de frente para praia, preferi este.

Aqui uma última pergunta, os apartamentos são realmente grandes (67 m2) e luxuosos como já li em diversos posts aqui? Muito obrigado...

Dani S.
Dani S.Permalink

Realmente, Guilherme, não há muita privacidade nos apartamentos de baixo - se vc não fechar as cortinhas (um pecado!) todo mundo que passa pela praia vê dentro do seu apartamento, com vista direto pra cama. Só o banheiro é que fica bem escondido. Salvo engano, há filme plástico nas portas de vidro da varanda. A jacuzzi na varanda é bem devassada. Agora, ter um jardinzinho privativo com espreguiçadeiras de frente pra praia não tem preço... O único problema é o olho gordo que jogam na gente wink

Guilherme
GuilhermePermalink

Obrigado por me responder Dani S. Sabe que essas opiniões aqui do VnV interferiram diretamente na minha escolha por um resort em Punta Cana e o escolhido foi o Barceló deluxe.

Aqui uma última pergunta, os apartamentos são realmente grandes (67 m2) e luxuosos como já li em diversos posts aqui? Muito obrigado…

Maria
MariaPermalink

São grandes sim! eu não diria luxuosos... e sim modernos. As fotos do site são extremamente fiéis.

Guilherme
GuilhermePermalink

Muito obrigado, estou muito satisfeito por minha escolha. quando chegar, postarei aqui o que achei.

Vanessa Rego
Vanessa RegoPermalink

Oi Maria!
Reservei hoje pela manhã uma semaninha a partir de 30/04/11 em uma das Suites Deluxe Ocean Front View Club Premium. Fiz a reserva direto pelo site do hotel. Você por acaso fez a sua por lá também? Se sim, deu tudo certo no seu check in?
Fiquei um pouco receosa, pois sempre utilizei agências de viagem, mas dessa vez a vantagem do preço da reserva on line me incentivou!
Agora fico torcendo para que o site seja realmente confiável e que a minha reserva esteja bonitinha me esperando quando chegar lá!
Obrigada pelas informações!

Maria
MariaPermalink

Oi Vanessa! Reservei por lá também! Eles tem uma política de garantia de melhor preço, e na época eu reservei por U$ 1.499,00, na CVC este apartamento estava R$ 4.000,00. Reservei também o serviço de transfer e foi tudo super tranquilo!
boa viagem!

Vanessa Rego
Vanessa RegoPermalink

Que bom, Maria! Agora estou totalmente tranquila!
Eu mandei um e-mail ao hotel com algumas dúvidas e me respnderam logo em seguida (bom sinal, né?).
Obrigada novamente!

Ricardo Peres
Ricardo PeresPermalink

Que bacana, também viajo dia 30/04/2011 para o mesmo hotel, Barcelo Bavaro Palace de Luxe Suite Junior Ocean View Club Premium. Eu e minha esposa vamos pra mais uma lua de mel!! Ficamos até o dia 07/05/2011. Comprei direto pelo site do hotel tb, pela primeira vez. Você sabe se aquela restrição sobre chegar até as 18:00h vale mesmo? Meu vôo só chega lá pelas 19:00h. Nos encontramos lá!!!

Vanessa Rego
Vanessa RegoPermalink

Oi Ricardo!
Eu e meu marido ficaremos lá no mesmo período que vcs - comemorando 4 anos de casados! Iremos nos esbarrar por lá com certeza!
Nosso voo é Gol, previsto pra chegar às 18:15h no aeroporto. Mandei e-mail p/o hotel comunicando o horário do voo e requisitando que não seja cobrada a diária extra e eles me responderam que o quarto ficará guardado. Por via das dúvidas, é melhor vc comunicá-los tb. Bons preparativos!!! (por aqui já estamos contando as horas!)

Marcela
MarcelaPermalink

Maria, só uma informação...esse shoppinzinho que vc disse fica mesmo no Palace Deluxe ou em algum outro hotel do complexo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcela! Se está no complexo, todos os hóspedes têm acesso, não importa a localização específica.

maria
mariaPermalink

Sim, fica embaixo da recepção do Palace Deluxe.

SARA
SARAPermalink

Alguém já esteve na Panoramic Suite Deluxe Club Premium? Ou quem esteve lá, qual a diferença entre ela e a Junior oceam view? Estou indo de lua de mel em setembro!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sara! Dificilmente você vai conhecer alguém que tenha ficado ou visitado as duas! O melhor é entrar no site do hotel e clicar na área de acomodações.

Você encontra o link neste post:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Para quem quer comprar, e tem o visto americano, minha dica é fazer Miami e Punta Cana na mesma viagem, pagando apenas um.
Aqui eu ensino como fazer isso: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=685

Marcela
MarcelaPermalink

Esse comentário da Maria sobreo Barceló me animou bastante...os ultimos comentários que tinha visto sobre esse hotel foram anteriores a essa data de inauguração. Obrigada

Guilherme
GuilhermePermalink

Também me animou bastante, a única coisa que vejo as pessoas reclamando muito no site do tripadvisor é sobre os atendentes e demais funcionários do hotel, mas acredito que isso já tenha se resolvido. Pelo Menos eu espero que sim. Até agora eles foram cordiais comigo, porque tenho mandando email para o resort e eles respondem quase que imediatamente.
Mas sobre hotel, piscinas e todo o complexo só há coisas positivas.
sobre restaurante não levo muito em consideração, porque é difícil agradar a todos...principalmente a alimentação. Estarei embarcando em Junho, se alguém for para lá esta data, me avise.

Juliana
JulianaPermalink

Adorei ! Embarco para Punta Cana em Março, fico no NH Arena, meu voo é com escala no Panamá !

Marcela
MarcelaPermalink

Maria, só mais uma coisinha sobre o código de vestimenta nos restaurantes a la carte: como os homens e mulhres em geral vão vestidos?

Maria
MariaPermalink

Marcela,

pelo que me lembro a restrição maior é para os homens... acho que não podem usar bermudas, camisetas regata e chinelos...
Nos buffets é tudo liberado... quer dizer... acho que trajes de banho não!

Fernanda
FernandaPermalink

Olá..gostaria de saber mais ou menos a mesma coisa que a Marcela,que tipo de roupas devo levar para la e para os restaurantes???Irei ficar no Bavaro Palace Deluxe tb.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Fernanda! Sugere-se que homens não usem bermuda nem sandálias abertas nos restaurantes à la carte. Fora isso, as pessoas se produzem como quiserem, umas mais, outras menos. Nos buffets vai-se de qualquer jeito de dia ou de noite. smile

Fernando
FernandoPermalink

Boa tarde pessoal!

Eu e minha noiva estamos querendo ir á Punta Cana no mês de Outubro, vcs acham que é uma boa época para viajar para Punta?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! Veja a seção "Quando ir" na página de Punta Cana. http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Maria
MariaPermalink

Olá Fernado, eu já havia estado em outubro com amigos em PC, gostei tanto que resolvi voltar em dezembro com meus pais. E sem dúvida nenhuma o clima em outubro foi muito mais agradável! Chuvas muito rápidas e raras! A temperatura da água muito agradável. Em dezembro estava ventando bastante e a água muito fria, praticamente não entrei no mar!

daniel
danielPermalink

Quanto aos passeios para nadar com os golfinhos qual que indicaria? Passeio ilha Saona?

obrigado

Maria
MariaPermalink

Particularmente detestei a ilha de Saona... Não vi nada demais!
Quanto aos golfinhos... é programa para turista, igual ao de qualquer outro lugar turístico... mas mesmo assim... super recomendo! Contratei o meu pela agência Blue (uma espécie de representante da CVC em PC) e custou U$ 120,00... na praia sempre passam pessoas ofertando passeios deste tipo a preços bem mais vantajosos, mas achei mais seguro contratar com a Blue. Os tanques com golfinhos ficam em frente ao Barceló Bávaro.

Maria
MariaPermalink

Ah! este valor de U$ 120,00 éstavam icluídos além dos golfinhos o leão marinho e o tanque de tubarões. Entendo que os tubarões são desnecessário... mas o leão marinho é muito fofo!!! vale muito a pena fazer este "combo"!!

Carla
CarlaPermalink

Alguém poderia me dizer se Punta Cana é mais recomendada para casais ou para solteiros?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carla! Resorts costumam ser preferidos por famílias, principalmente em um local onde aproveitar a estrutura do resort é o barato da viagem smile

Guilherme
GuilhermePermalink

Estarei em lua de mel em Punta cana em Junho/2011, mais precisamente do dia 13 em seguinte. alguém estará la esta data?

Marcela
MarcelaPermalink

Dia 11/ FEV embarco para Punta Cana e vou me hospedar no Barceló Bávaro Palace Deluxe na Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium. Consegui um preço muito bom (mais que pelo site)pela operadora Nascimento Turismo. Prometo contar tudo para vcs quando voltar

Vanessa Rego
Vanessa RegoPermalink

É verdade! A frase em inglês que eles usam no contrato/voucher tem a tradução literal de pagamento de uma noite se chegar no hotel após às 18hs! Ainda bem que temos "Bóia" pra evitar que a gente afunde! Obrigada!

Stephanie
StephaniePermalink

Pessoal,cheguei ontem de Punta Cana e já estou morrendo de saudades,lindo lugar,pessoas muito simpáticas e gentis,fiquei no NH Real Arena,hotel maravilhoso. Fiz o recomendado passeio da Ilha Saona que durou o dia todo, e o Manatí parque,mergulho rapido com os golfinhos,acho melhor o parque do que a Dolphin Island pois o parque tem mais opçoes de animais e shows com eles.Lá nao é o lugar mais proprio de paquera,pois tem muito casal,familia e velhinhos,fui com a minha irmã então a paquera rolava mais na balada,Imagine,com um som muito bom. A pechincha tambem é muito forte,tente sair andando que eles vão atras de voce e fecham o preço que voce achar melhor. Recomendo muito essa viagem pois foi extremamente maravilhosa.

Glaucia  Maria
Glaucia MariaPermalink

Minha vez de ajudar...rs. Um pouco de tudo.Como sou mulher tagarela...preparem-se.
Pessoal, consultei muito este site antes de viajar, agora tenho que retribuir rs.
Voltei dia 30/01.
Fui num voo fretado pela CVC. Surpreendeu-me a aeronave da VARIG (eu já tinha visto que seria GOL mesmo)...pra minha sorte, na ida, e na volta, fiquei na primeira fileira, então tive bem mais espaço...o serviço nos dois voos foi bem bacana, almoço/jantar e depois lanche. Fica a dica: voo fretado é direto pra Punta Cana, sem escala...o outro é com escala. Foram dois voos, quase no mesmo horário.
Chegamos a noite,no sábado, no Iberostar Punta Cana. O transfer com o receptivo foi super tranquilo, e tinha uma guia que falava portugues.
O hotel é muito bom. Numa primeira impressão pensei: escolhi o hotel errado pra vir em "lua de mel". É um lugar bem família, a gente vê muitos pais com crianças por lá e muitos idosos.MAs, depois não me arrependi nem um pouco, no fim falo porque.
Domingo fomos a reunião com a representante da Blue, que ia nos passar orientações sobre o voo de volta, e os passeios. Até que foi rápida, porém foi só pra vender passeio mesmo...o voo de volta era só prencher um papel e pronto. Ela já fala pra vc levar o cartão de crédito e já fechar os passeios...besteira, não faça isso ainda rs.
Fomos à praia do hotel (que delicia de mar...mas a água estava um pouco fria (moro em Salvador...comparando com a daqui... haja vista ser inverno nesta época, mas, estive em Ilha Comprida-SP na mesma semana e a água estava mais gelada) e conversamos com um representante da Dressel Divers, operadora de mergulho da Ibero mesmo.Essa operadora fica dentro do Hotel, então é bem confiável.
Para quem gosta de mergulho scuba: eles vendem pacotes com 6 mergulhos, pagando 5. Podem ser feitos ali mesmo (com saida do hotel, em lanchinha), ou nos passeios. Quem não quiser mergulhar, pode ir nos passeios com eles também, por isso vale pesquisar.
Não mergulhamos em frente ao hotel, mas amigos que foram disseram que a vida marinha é bem bacana, porém, quando foram, o mar estava batendo muito, causando mal estar.
Vantagens: numero de pessoas reduzidos, não passa em outro hotel, e vai direto pro local do passeio.
Desvantagem: o transporte é feito de van...menos confortável que ônibus.
Então, domingo ficamos por ali mesmo...cuidado com as bebidas docinhas, elas são enganadoras rs.
No Ibero, quem fica 7 dias só tem direito a fazer reserva em 3 restaurantes a la carte. Pelo menos conosco foi assim.
Reservamos o Marinero (internacional), o La Pagoda (oriental), que precisa de calça cumprida para homens (um absurdo, se pensarmos que estamos a beira mar) e o La cana (steak house). Todos muito bons, mas meu preferido foi o La Cana.
Passeios (todos fechados com a Dressel): fizemos o Parasailing...óootimo ver tudo lá de cima, e sentir o vento no rosto.
Na terça fomos mergulhar na Ilha Saona. Vimos arraias, muiiitos peixinhos, e alguns até tubarão (eu não, eu nunca enxergo essas coisas rs). O mergulho é raso (primeiro ponto 12m e o segundo 17m) mas muito bacana. Entre um mergulho e outro, comemos na ilha, e ficamos lá. O almoço tinha uma unica opção mas tava bem feitinho. Ponto negativo: pouco tempo na ilha, uma hora e pouco.
Na quarta, fizemos o passeio para Isla CAtalina. Como queriamos mais tempo na ilha, não fizemos o mergulho, fizemos o primeiro Snorkel na ilha e, na hora do segundo ponto, ficamos na praia, de bobeira, enquanto o povo foi mergulhar e fazer snorkel. Com isso, conseguimos ficar umas duas horas na praia...foi melhor. Depois, almoçamos lá mesmo e fomos pro altos de Chavon. Altos de Chavon é um lugar em cima de um morro, que fica próximo ao Rio Chavon. Pensem num lugar e numa vista linda!!!é lá rs. A gente foi navegando até próximo a uma escada de 300 degraus para chegar lá.
Nos dias dos passeios, por termos que sair cedo, deslocarmo-nos até Bayahibe (uma hora e meia de viagem) ficamos bastante cansados e não aproveitamos nada da noite.
Nos outros dias decidimos que não fariamos mais passeios, para aproveitar o hotel e a praia da frente. Ficamos por ali, curtindo as coisas, dando muiiita risada com o pessoal da animação...
Gente, voces não tem noção da alegria que é aquele lugar...uma energia maravilhosa, um povo feliz, de bem com a vida.
Não almoçamos nenhum dos dias no buffet...somente na praia mesmo..
Hum...oq mais?
Compras., o assunto do tópico. Nem cheguei a ir ao Palma Real.No hotel mesmo tem um Duty Free...vale a pena ir lá. A variadade não é grande, mas oq tem (perfumes, óculos e bebidas) é mais barato.
Como exemplo: compramos Jack Daniels por 20 doláres, enquanto no Free de Punta eram 23 e no free do Brasil 28.
Comprei uma tela de lá, que gostei muito, por 90 dolares. Eles tiram a moldura, e você traz enroladinha, sem problemas, bem tranquilo. A feirinha de artesanato que tem no fim do Ibero também é bacana, mas pechinchem muito, senão vão descobrir depois que pagaram caro. Falem que vão voltar depois e sentirão se dá pra baixar mais o preço ou não.
Na maioria das coisas o Free Shop de lá é mais barato.
Como eu disse, inicialmente achei que não tinha escolhido o lugar certo, porém, hoje indico o hotel pra qualquer pessoa e se puder, volto lá. É muito bom, com muita animação...
Enfim, foi uma semana maravilhosa...pena que já acabou.
VAleu Ricardo pelas várias dicas que dá em seu site. Elas foram muito úteis.
Pode ter certeza que, pra próxima viagem, passarei por aqui.
Abraços

Julia
JuliaPermalink

OI Gleucia! adorei o seu depoimento! estou indo este sabadono mesmo esquema que vc! voo fretado CVC e iberostar opuntacana! adorei o que vc disse, fiquei bemanimada! mas me contamais dos restaurantes, dos quartos, de como é a noite por lá..e qt tempo demora o voo fretado tb!
Tks!!

Lenita
LenitaPermalink

Estou com viagem marcada para 04 de junho de 2011, mas ainda não fechei o hotel pois tenho algumas dúvidas e os sites não são muito esclarecedores (se bem que algumas dúvidas já tirei por aqui com vcs e com os comentários do Ricardo Freire).
Primeira dúvida:
NH Royal Beach (royal room - ocean view) ou Barceló Bávaro Palace Deluxe (junior suite deluxe ocean front view).
O primeiro só para adultos, novo, lindo, mais tranquilo, mas com apenas 3 restaurantes.
O segundo tb lindo, mas mais movimentado, com muito mais restaurantes.

O NH não consigo fazer reservas pelo site (acredito que esteja com problemas), então tentei pela CVC e a diferença foi de apenas $200,00 à mais.
O Barceló dá para fazer pelo site mas ficou a dúvida, pois ainda não responderam ao meu email, o pagamento é só à vista? Alguém sabe me responder?

Gostaria muito de opiniões sobre os prós e os contras dos 2?
Aguardo.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lenita! Normalmente os sites dos hotéis têm sistema de reservas online com confirmação imediata. A opção por email hoje é bastante antiquada, porque requer intervenção humana. Quando a oferta é muito boa o pagamento é debitado no ato; senão, o pagamento só é feito na saída (neste caso, se você não aparecer na data reservada, eles debitam a primeira noite no cartão de crédito informado). As condições de reserva e pagamento sempre aparecem antes de você fechar o negócio, então antes de pagar você fica sabendo se vai ser debitado no ato da reserva ou no fim da sua estada.

Outra opção são os sites de reservas, como o http://www.hoteis.com . Sempre é bom comparar; há ofertas que só aparecem nos sites de reservas, sobretudo de última hora.

Não há possiblidade de parcelar pagamentos nos sites dos hotéis estrangeiros e nos sites de reservas internacionais. Você pode conseguir parcelamento nos pacotes de operadoras brasileiras e em alguns sites brasileiros de reserva.

Compare os depoimentos de hóspedes do NH e do Bávaro Beach Deluxe neste post:
http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Saulo Gomes
Saulo GomesPermalink

é melhor fechar o transfer aero/hotel ou pegar um taxi??
Sabem o valor do taxi do Aero para o Barcelos Bavaro Palace Deluxe? Brigadu desde já.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Saulo! Dê uma olhadinha neste post! smile

http://www.viajenaviagem.com/2011/01/taxi-em-punta-cana-no-aeroporto-e-nos-hoteis/

Saulo Gomes
Saulo GomesPermalink

Obrigado e desculpe pela pergunta repetitiva. Agora que me atentei que a resposta ja estava disponivel. Valeu!! E vamos para Punta Cana!!!

Luciana
LucianaPermalink

Olá, alguem fez escala no Panamá?É verdade que lá é ótimo para comprar eletrônicos, perfumes e coisas assim??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Esta informação está no texto wink

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! O free shop do Panamá é muito bom, sim!

Wanessa
WanessaPermalink

Olá pessoal!

Estou indo com meu marido, um casal de amigos e 1 amigo solteiro para o Meliá, alguém tem alguma informação deste hotel?.
Na feirinha de artesanato recebem em dólares ou em cartão?
A grande dica é marcar os almoços e jantares com antecedência, certo? Foi o que entendi.
Aceito todas as sugestões e dicas para esta viagem ser inesquecível.
Obrigada,

Wanessa

Tadeu Zanoni
Tadeu ZanoniPermalink

Faça o passeio com os golfinhos, que as operadoras vendem no Meliá, mas é 140 dólares per capita.
Os vinhos da casa no Meliá são bem ruinzinhos. Por isso mesmo eles vendem vinhos por fora. O rosé foi o mais passável dos que tomei por lá. O tinto era bem ruim mesmo.
Vc vai ficar no Royal Service? Se for ficar, o Gabi, restaurante deles, tem bufê a a la carte. Dá para ficar o tempo todo nele. O cardápio nos 10 restaurantes temáticos não é tão amplo assim. Só fui em 2 deles, o italiano e o americano, mas deu para ver os cardápios. No japonês, que tem taxa extra, o cardápio é maior, mas não testei a qualidade.

Heloisa Gomes
Heloisa GomesPermalink

Caros, estou com viagem marcada para setembro. Iremos em lua de mel para Punta Cana e ficaremos hospedados no Melia. Alguem pode me dar informaçoes sobre o lugar?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Heloisa! Veja as resenhas dos leitores do Viaje na Viagem para resorts de Punta Cana (incluindo o Meliá) aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Patricia
PatriciaPermalink

Olá!!! Estamos de viagem marcada, em abril, para nos hospedar no HOTEL HARD ROCK. Comemoração dos 16 anos de casados...uma segunda lua-de-mel! Não li nenhum comentário e não conheço ainda ninguém que foi pra lá...tem algo a me dizer?
Reparei que na tabela de preços de taxi tmb. não estava descrito este hotel!
Obrigada,
Patricia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia!

Ainda não temos nenhum depoimento sobre este resort.

Fica distante, numa praia de ondas e mar azul-marinho. Se você quer um resort com mar à la Caribe na sua frente, fique na praia de Bávaro propriamente dita.

Leia este post:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

E este:
http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

A Bóia
A BóiaPermalink

Saiba tudo sobre Punta Cana clicando nessas duas páginas:

Introdução a Punta Cana

Punta Cana: índice de posts úteis