Compras em Punta Cana

Palma Real Shopping Village, Punta Cana

Costumo dizer que você deve ir a um resort all-inclusive em Punta Cana pelas mesmas razões que você iria a um resort all-inclusive no Nordeste: para aproveitar o que o hotel e a praia têm a oferecer, fazendo um ou outro passeio que achar interessante.

E compras? Eu sei que você está na maior empolgação para transformar seus reais fortes em malas de compras, mas lamento informar que este não é o forte de Punta Cana, não.

A praia tem apenas um shoppingzinho, o Palma Real Shopping Village, que no Brasil seria pouco mais que uma galeria. Das grifes mais procuradas por brazucas, você só vai encontrar Armani AX, Diesel, Guess, Tommy Hilfiger, Adidas e Puma. Há três lojas de produtos de beleza e maquiagem, três sapatarias, quatro de moda praia, uma de charutos. O shopping não tem loja de eletrônicos (só de operadoras de telefonia celular). Veja a lista completa de lojas aqui.

Palma Real Shopping Village, Punta Cana

Se você está na praia de Bávaro propriamente dita (nos hotéis Secrets, Now, Ifa, Paradisus Palma Real, Meliá Tropical e Barceló Bávaro) vai poder ir a pé ao shopping, que fica nos fundos do complexo Meliá-Paradisus Palma Real. Dos outros hotéis você vai precisar ir de táxi; a corrida, tabelada, deve custar US$ 20 cada perna (todas as corridas são tabeladas; leia mais aqui).

Muitos hotéis têm pequenas lojas com preços duty-free dentro do complexo, abertas apenas a estrangeiros. É o caso de hotéis como o Barceló Bávaro Deluxe e o Iberostar.

A oportunidade mais freqüente de compras está na areia da praia: basta caminhar um pouco que você vai acabar chegando a um nucleozinho de barracas de artesanato.

Barracas de artesanato na praia em Punta Cana

Os hotéis também costumam organizar feiras noturnas pelo menos uma vez por semana, recebendo os artesãos e suas banquinhas dentro da propriedade.

Quanto ao free-shop do aeroporto: não é pequeno, mas não é bom para eletrônicos, não. Você pode fazer uma fezinha em maquiagem, perfumes e charutos.

Ou seja: se você quer aproveitar sua viagem à praia para fazer compras sérias, vá pelo Panamá, onde há um imenso free-shop, ou via Miami.

Leia também:

Todas do Panamá no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

58 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito