Nova York: uma caminhada por Village, Soho e Lower East Side

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Prince St., Soho

Quando os néons e LEDs de Times Square começarem a cansar a vista e você precisar tirar uma folga das multidões das calçadas de Midtown, é a hora de passear em Downtown. Na parte baixa de Manhattan os prédios são baixos e a densidade demográfica é mais encarável. E se você é desses/dessas que curtem garimpar lojinhas diferentes, bares e cafés transadinhos, talvez não queira nunca mais sair daqui...

Este é um roteirinho para começar entre o meio e o fim da manhã. Sem muitas paradas, em duas horas tá tudo feito. Mas se você se entusiasmar, um dia inteiro não será o suficiente.

Greenwich Village

Washington Square, Village

Comece na Washington Square, uma praça com status de parque que fica no final (ou melhor: no início) da 5a. Avenida, à altura do que seria a rua 8 (mas no Village as ruas não são numeradas). É fácil de reconhecer pelo arquinho do triunfo bem em frente à 5a. Avenida. A New York University (diga sempre NYU -- "enuaiú") tem seu campus principal nas redondezas, então a praça está sempre animada.

Washington Square, Village

Washington Square, Village

Desde os anos 60 o Village é um reduto alternativo em Manhattan. Hoje a boemia do bairro já migrou para o East Village (para lá da Broadway, em direção à 3a. e 2a. Avenidas). O lado mais bonitinho é o West Village (melhor visitado num passeio combinado com o Meatpacking District; vou fazer um post sobre isso).  Mas esse miolinho histórico é superdivertido de percorrer, pois conserva lojinhas, cafés e restaurantes cheios de personalidade.

Greenwich Village, Nova York

Thompson esquina Houston

Dê uma voltinha pelos quarteirões ao sul da praça (do lado oposto ao do arco do triunfo) e use a Thompson ou a Sullivan como eixo para atravessar a Houston e chegar ao Soho.

Soho

Prince St., Soho

Soho é a abreviatura de "south of Houston" -- ou seja, ao sul da rua Houston (diga: Ráuston) que você acabou de atravessar. O bairro surgiu no meio do século 19, com prédios que faziam uso de estruturas de ferro fundido. Nos anos 70, decadente, o lugar foi adotado por artistas, que inventaram ali o conceito de "loft". No fim dos anos 80 se tornou endereço de galerias de arte e grifes de vanguarda.

Prince St., Soho

Prince St., Soho

Hoje em dia o Soho tem um comércio mais convencional, com lojas de rede e restaurantes comportados. Mas continua um lugar interessante para passear e ver vitrines. Use a Prince como eixo principal e bata em revista as transversais e paralelas.

Nolita

Broadway no trecho entre Soho e Nolita

Cruze a Broadway (que neste trecho está cheia de lojas que oferecem marcas como Levi's e Converse a preços parecidos com os dos outlets) e em três quadras você chega a Nolita ("North of Little Italy"). Nas ruas Mott e (sobretudo) Elizabeth você vai encontrar lojinhas, restaurantinhos e barzinhos no estilo que encontraria no Soho de quinze anos atrás.

Noho

Prince St., Nolita

Elizabeth St., Nolita

Querendo aproveitar a viagem para dar um rolezinho por Little Italy, é só andar uma ou duas quadras para a direita. (Na esquina de Mott e Spring fica a Lombardi's, primeira pizzaria de Nova York.)

Bowery

Bowery visa de Prince

A Prince termina na Bowery, uma rua onde não param de abrir lugares da moda. Um endereço que se mantém é o DGBG, primeiro restaurante de Downtown de Daniel Bouloud, especializado em lingüiças e hamburgers).

Lingüiças no DBGB, Bowery, Nova York

Deve ser por isso que eu cruzei acidentalmente por ali com nossos foodies prediletos, os destemperados Diogo e Rê.

Bowery, Nova YorkDiogo e Rê dos Destemperados

Fica também na Bowery o modernoso New Museum -- este cubo assimétrico brancão da foto mais acima (visto da última quadra da Prince).

Lower East Side

Segunda Avenida

Use a Stanton como seu novo eixo. Cruze a segunda avenida e seja bem-vindo ao Lower East Side.

Lower East Side, Nova York

Abreviado como LES (mas nunca pronunciado desta forma), o Lower East Side é um antigo reduto de imigrantes que vem se transformando vertiginosamente. A noite de lá já é uma das mais animadas de Manhattan. De dia vale a pena caçar lojinhas independentes, com pit stops para reabastecimento no café ou barzinho que lhe apetecer.

Lower East Side, Nova York

E se quiser terminar a caminhada com um programa cultural, reserve antecipadamente uma visita guiada ao Tenement Museum, que reproduz as condições de moradia dos imigrantes do início do século 19.

O clássico do bairro é a Katz's (Ludlow esquina E Houston), gigantesca deli judaica cujo que serve o melhor pastrami da cidade.

Leia mais:

90 comentários

Tania Janin
Tania JaninPermalinkResponder

Olá Riq!
Tá show demais!
Pena não estar aí também!
Mas estar por aqui é sempre uma viagem, e das boas!
Bj grande.

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Que delícia de viagem!
Ano que vem, pretendo ir à NY e estou de olho num Bed and Breakfast (Cointry inn the City) na 77th.
Tomara que venha posts sobre aquelas bandas..

Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naila! Esta região a que você vai não é a especialidade do Comandante, infelizmente!

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Ah..que pena!
Será que o Comandante não gosta de lá?

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Bom dia gostaria de algumas dicas sobre NY, aonde é melhor me hospedar e tabm sobre o Fort Lee se é um lugar legal de conhecer!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaina!

Leia sobre Nova York a partir desta página:
http://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

A localização é boa, no West Side. Uma área relativamente tranquila e residencial. Vc estará do lado do metrô, e a 4 quadras do Central Park. Só não é uma área badalada com coisas para fazer a noite e restaurantes da moda. Mas com metrô, isso fica fácil.

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Valeu André. Que bom que é pertinho do Central Park.

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

Amo o Lower East! Morei em NY há mais de 10 anos e esta área era ainda beeeeem alternativa, mas eu já curtia bastante. Está cada vez mais legal e as fotos e a explicação estão super bacanas!

bj

Patipapp

LisiCohem
LisiCohemPermalinkResponder

OI Riq,
adorando tudo sobre NYC!! e já organizando um ppt com tuas dicas para ser meu guia de bolso!
Que tu achas que eu devo programar para fazer a noite, além de um teatro, claro - já que vou viajar sozinha. Fico 6 dias e queria tentar, uma noite pelo menos, um bar para drink's.
beijo beijo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lisi! Veja as listagens da revista New York http://www.nymag.com !

Em Midtown, o bar do hotel Hudson está sempre animado.

E o melhor bairro para sair à noite é o Lower East Side (redondezas de Stanton e Orchard)

diogo
diogoPermalinkResponder

se a gente tivesse combinado, o timing do encontro nao teria sido tao perfeito qto acabou sendo.

mta coincidencia!! viemos caminhando do soho (parando ali na pulinos pra almocar) ate midtown. djilicia!!

bjos

Oscar | MauOscar.com

Então não fui o único a encontrar o Riq e o Nick por acaso em NY grin
Acabei encontrando eles por acaso no Murray's no dia seguinte grin Póis é Nova York é um ovo mesmo... rsrs

Re
RePermalinkResponder

Riq, que deliciosa coincidencia!! adoramos o encontrinho!

lendo esse post morri já morri de saudades de nyc!! aproveitem por ai!!

boa viagem.

beijos

Re

JULIO CORRÊA
JULIO CORRÊAPermalinkResponder

Ric,
Faço esse roteiro sempre que vou a NY. É, sem dúvidas, a melhor parte da cidade.
Se tiver tempo, não deixe de dar uma passadinha em Hell´s Kitchen, um trecho antes hiper desvalorizado, mas que agora começa ser descoberto pelos descolados. As cercanias da Nona Av. entre a 39 e 44, começam a bombar de restaurantes legais. Vá à noite e depois nos conte o que achou.
abração

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julio!
Aqui quem comenta é A Bóia.
O Ricardo Freire já falava de Hell's Kitchen e dos restaurantes da Nona Avenida no Desempacotando NY!

Isabel O., Portugal

Pois como eu habitualmente não vou com a ideia de compras para lado algum (embora goste de ver as montras, e lá vá comprando qualquer coisinha)o que me fascinou imenso nessa zona foi o museu referido - o Tenement. Os percursos são guiados e esgotam rapidamente. É melhor não chegar em cima da hora e esperar que haja vaga para aquele mesmo que você queria. Cada percurso representa um grupo nacional ou cultural(italianos, irlandeses...) O que é curioso é que eles partem da existência de pessoas que realmente existiram (têm as certidões de nascimento e tudo) para, a partir daí, construir um roteiro.
Vivendo em Portugal, e tendo estado no Brasil, digo-vos que há locais que sabem bem vender a sua história, e os EUA é um deles.

Jurema
JuremaPermalinkResponder

Isabel, o que são "montras" em purtugais?

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

vitrine

Thiago Parente

Fiz um passeio parecido, no entanto sem explorar o LES. Relatei aqui http://tprodrigues.wordpress.com/2010/04/05/mordendo-a-maca/

J Han
J HanPermalinkResponder

Como brasileiro adora compras, sugiro que na esquina da Broadway vire à direita, desça alguns quarteirões por um lado, e suba de volta pelo outro. Até a Canal St é o pedaço da Broadway onde estão concentradas a maioria das lojas "de rede", mas algumas delas só tem aqui, em Londres ou em Tóquio!

Em NY, só no SoHo você vai encontrar: Uniqlo (básicos transadinhos de alta qualidade e bom preço), Mango (aparece numa das fotos desse post, moda espanhola mais jovem do que Zara), Top Shop (templo fashion de Londres, inaugurou sua mega loja no SoHo ano passado).

Se dinheiro não for problema, uma voltinha na Bloomingdale´s e na Scoop vão ajudar o viajante a dizer byebye para algumas centenas de dólares - e dizer hello pra algumas peças de roupa bem originais!

Se, por outro lado, o orçamento estiver apertado, aqui também tem H&M e Forever 21, as tábuas de salvação do fashionista econômico, mas essas são onipresentes por toda Manhattan, então só compre aqui se não tiver outra oportunidade para compras.

Luciana Betenson

Também fiz um passeio pelo East Side e adorei! A Mott e a Elizabeth são o autêntico Soho de antigamente mesmo. Sugiro ainda outro passeio, quando chegar ao New Museum pegar a Stanton e seguir alguns quarteirões, depois voltar pela Rivington. Na Stanton almoçar no Meatball Shop (delícia!) e entrar nas ruas laterais, Orchard e Ludlow onde há lojinhas alternativas e brechós interessantes. Comer um cupcake no Sugar Sweet Sunshine e voltar pela Rivington. Bjs!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Beleza de roteiro! Estão aí minhas "zonas" prediletas de Manhattan wink Só faltou eu incluir o DGBG na programação desse ano.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Fiz esse passeio aos poucos, sem saber muito bem por onde tava andando...e já decidimos que da próxima vez vamos ficar por essa região...
Pena que ainda não tinha o post.

André Stein
André SteinPermalinkResponder

Iremos em agosto...no "dia 5" do nosso roteiro, programei assim:

- Manhã: Café no Murray's Bagels, High Line Park, Chelsea Market, prédio de Friends*
- Almoço: Pommes Frites e/ou Mamouns e/ou Katz's
- Tarde: Washington Square Park, Village, Soho, Lower East Side

É possível encaixar "tudo isso" num dia (hardcore) de caminhada? eek)

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Se o objetivo for só andar do ponto A ou B, dá sim. Mas para aproveitar o passeio, isso é a versão duas pernas de city tour de ônibus - "tira a foto e anda logo pra dar tempo".

André Stein
André SteinPermalinkResponder

Xará (André L.), o que você recomenda, então? Voltar na manhã de sábado pra fazer Village, Soho, Lower East side e almoçar no DBGB?

Ou fazemos de tarde, jantando no mesmo boteco? eek)

Por enquanto, temos o sábado livre, de reserva pra fazer algo que não tenhamos feito nos 5 dias anteriores.

André Stein
André SteinPermalinkResponder

Ah, detalhe...ficaremos em aptos na W 49th Street, lá em cima.

Alessandra Fiorini

Riq e trips,
Posso detalhar? (meu TOC)

SoHo:
Marc Jacobs Special Items - 403-405 Bleecker St x Perry St.
Pechinchas Marc Jacobs!

Village:
Prédio Friends – Bedford x Grove st.
Prédio Carry (Sex&City) – St Luke´s Place – Houston st - vila de 15 casas do séc.XIX.
Isaacs-Hendricks House – 77 Bedford st - Casa + antiga, de 1799 (a de esquina). Ao lado: Casa + estreita de NY (2,9m) - 75 ½ Bedford st - construída em 1893, onde era um beco. Na frente tem um restaurante brasileiro!
Grove Court – Christopher St x Sheridan Sq – de 1854.

Washington Square Park:
Era pântano, virou cemitério e depois parque. Na construção do parque 10mil esqueletos foram exumados. Em 1819 era usado para duelos e execuções públicas na forca. O elmo da forca está no extremo noroeste. O atual Arco do Triunfo(1895), que cruza a 5th ave, substituiu um de madeira feito em comemoração do centenário da posse de George Washington. Aqui está a árvore mais antiga de NY (carvalho).

Nas cercanias há algumas lojas de vinhos californianos, entre eles o Chateau Montelena.

Este passeio foi o que eu mais gostei de NY!

Claudia Matoso

Riq, nota mil esse passo a passo! Já explorei o lado Village e Soho. Desta vez explorarei também o LES. Com dicas várias (suas, dos comentários daqui e tantos outros blogs) já tinha marcado alguns pontos do caminho, mas esse mapinha ficou show.
Obrigada!

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Agora tô agoniada: tem 4 dias que cheguei de NYC e já tô querendo voltar!!! O post mais os comentários dão para mais 1 semana na Big Apple, OMG!!!

Leda Cruz
Leda CruzPermalinkResponder

@ Naila Soares
em outubro vou a NY e vou ficar na West 77th Street (num ap) fico no primeiro quarteirão que é ao lado no Museu de Historia Natural, em frente ao Central Park, na volta dou dicas!

Aline
AlinePermalinkResponder

Riq,
Vou para NYC dia 7/10 pela segunda vez esse ano pois eu e meu marido ficamos fascinados por essa cidade!Graças a vc, suas dicas, e claro, as dicas de quem te segue, minha viagem tem tudo para ser incrivel! Estou viciada em ler as novidades que vc posta! Nunca mais saio de férias sem antes checar suas sugestões! Parabens!

Natasha
NatashaPermalinkResponder

Ricardo
fiz esse roteiro e amei!!! recomendo! voltei de NY tem uma semana!
simplesmente fiquei com gosto de quero mais!

Marta Alexandre

Estou embarcando pra NY daqui a tres dias. Ficarei hospedada em apto que aluguei de frente pra Tompkins Square ( lower east side). Valeram as dicas!! Nao vejo a hora de bota-las em pratica!!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Vou viajar com o meu filho de 6 anos, vc acha que o New Museum será um lugar legal para levá-lo?
Ficarei na 49st com a Broadway, a melhor maneira de chegar lá seria de metrô? Muito obrigada pelas dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! O New Museum é um museu adulto que por acaso está apresentando, até o dia 22 de janeiro, uma exposição de Carsten Höller que interessa a crianças, porque tem um mega-escorregador.

http://www.newmuseum.org/exhibitions/449/carsten_hller_experience

Normalmente o museu mais indicado para crianças em Nova York é o Museu de História Natural.

Chega-se a qualquer lugar de Manhattan de metrô. Com criança provavelmente seja mais jogo ir de táxi.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

A Bóia está corretíssima. Se for antes do dia 22 seu filho vai adorar o New Museum. Eu sou membro e fui hoje, estava cheio de crianças que visivelmente estavam se divertindo. Porém, prepare-se que est'a ULTRA lotado, filas enormes em todos os cantos. Eu que sou membro pulei algumas filas mas ainda assim foi complicado.

Da 49 com Broadway para o New Museum, o mais facil seria pegar a Linha N Na 48 (muito proximos) e descer na Prince St, mas há tambem alternativas mais expressas como a linha D. Depois de um tempo vc vai se encontrar. Usando o google maps é possível ver as rotas e o tempo estimaro.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Outra coisa, na Lafayette com a Prince há o Delicatessen NYC (acho que chamava Macbar), onde comi bem várias vezes.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá a todos!

Alguém tem alguma dica de restaurante "trendy" no LES para ir à noite, para um jantar romântico, e que seja situado no meinho do burburinho? Tenho visto algumas dicas de restaurante tipo budget ou tipo deli mas não era exatamente isso que eu estava procurando. Gracias!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo!

No LES vá ao DBGB de Daniel Boulud: http://www.danielnyc.com/dbgb.html

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Valeu Bóia! Você, como sempre, rápido no gatilho!

Abç!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Caro Bóia,

Sem querer abusar mas já abusando, vi no site do DBGB que eles próprios se consideram no Village e não exatamente no LES (já inclusive fiz a reserva nele para um outro dia).
Revendo o roteiro do Comandante, fiquei a imaginar se não teria algo nessas características no coração mesmo do LES, tipo nas Stantton, Ludlow ou Orchard.
Desde já agradeço a quem puder ajudar!
Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Bowery é do lado do Lower East Side e mais bacana que o Lower East Side.

O Ricardo Freire não tem nenhum restaurante em LES pra indicar. Mas a NYMag e a Time Out têm:

http://www.timeout.com/newyork/things-to-do/lower-east-side-1

http://nymag.com/srch?t=restaurant&N=265+196+336&No=0&Ns=nyml_sort_name%7C0

http://www.timeout.com/newyork/search?section=restaurants&keyword=&nodes%5B%5D=&location=209

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Grazie mille, amigo Bóia!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Se ainda estiver em tempo:
Stanton Social: thestantonsocial.com

Para algo mais light (nao romantico, mas mais cara de ir para conversar com amigos):
Spitzer's Corner: www.spitzerscorner.com (Excepcional selecao de cervejas)
Shiller's: www.schillersny.com
Inoteca: www.inotecanyc.com

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Ah, em frente a Katz's tem o Il Laboratorio del Gelato onde fui algumas vezes e sempre gostei dos sorvetes de lá.

Nova York com as cores do arco íris | MauOscar Blog de Viagens

[...] maior população gay dos EUA, estimada em  aproximadamente meio milhão de pessoas. Hoje além do Greenwich Village, encontramos bairros como SoHo, Chelsea e Hell’s Kitchen reconhecidamente “Gay Friendly”. [...]

Ge
GePermalinkResponder

Olá!!
Adorei seus posts!!
Vou agora em setembro p/ NY com minha filha de 6 anos, mas quero muito conhecer o Soho e Village. Como eh minha primeira vez e só vamos passar três dias...

Roteiro do dia - soho/village:
1.Battery Park 2. Ground Zero/ 3.Soho(Prince St e Spring St) 4. Village(Bleecker)

Dúvidas:
- Vale a pena ir Battery Park e Wall Street?
- Dá pra fazer isso a pé com criança??
- Quais são as melhores ruas no roteiro(Ground Zero p/ Soho e Village)
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ge! Do Ground Zero para Soho e Village venha pela West Broadway. Mas é uma caminhada puxada para fazer com criança.

Ge
GePermalinkResponder

Olá,
valeu pela Dica anterior!!

Como nossa viagem vão ser apenas 3 dias e vou estar com minha filha de 6 anos... estou pensando no seguinte:

1 º dia sadvamos chegar as 9horas da manhã)
- Rockefeller Center
- Times Square(Toy US'R)/broadway
- Empire State Building
*sugeres alguma ordem saindo do hotel(54th com 6th)

2 º dia inteiro
- Ground Zero
- soho
- Village

3 º dia inteiro
- Central Park Zoo
- Museu História Natural
- 5th avenida

O que você acha?!

Obrigada!!

Michelle
MichellePermalinkResponder

Ola, sempre acompanho as dicas de vocês antes de qualquer viagem, e agora estou com uma duvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Vou para NY em dezembro com meu marido e dois amigos e estamos pensando em alugar um apartamento super bacana no East Village, entre as avenidas 2 e 3, mas como e a nossa primeira vez em NY estamos com duvida quanto a localização. Será que alguém pode nos ajudar?
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! É uma região bastante animada, com um quê alternativo.

rogerio de paula

gostaria de algumas dicas de bares /restaurantes com jazz ao vivo em new york se nao for abusar de sua gentileza(ou algum site que pudesse pesquisar). Estarei no flatotel de 1 a 7 de nov/2012 . grato e parabens p/ dicas de N.Y.

Mon
MonPermalinkResponder

Tem o Blue Note no Village. A música é boa, mas acho que talvez seja um pouco lotado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rogerio! Nossos leitores indicam apresentações de jazz em Nova York aqui: http://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/nova-york-links-e-posts/comment-page-3/#comment-216697

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Olá! Acompanho as dicas de vcs e já fiz viagens maravilhosas com as informações do site.
Estou indo pra NY na próxima semana e quero fazer um passeio pelo High Line Park, depois que eu sair do Soho. Qual é a melhor maneira de chegar lá e qual é a melhor entrada e saída do Park? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! O melhor é ir antes ao High Line. De lá você atravessa o West Village e chega ao Village, emendando com o passeio descrito acima.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2011/05/nova-york-um-passeio-por-chelsea-meatpacking-e-west-village/

http://www.viajenaviagem.com/2012/06/high-line-nova-york/

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Obrigada! Então vc acha que posso entrar no High Line pela escada da rua 18 à altura da 10a avenida? Vou estar perdendo algum trecho mais bonito até a 30?
Pensei em subir nesta e descer na Gansevoort para depois seguir pela Hudson até o Soho. O que acha? Muito obrigada pela ajuda, novamente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Letícia! Recomendamos fazer a travessia inteira do parque, não importa por que ponta você entre.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/06/high-line-nova-york/

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Ok, muito obrigada! Vou subir na 30 com a 10a. e andar o Park todo.

fabio fernandes

Olá Riq.
como vc fala muito bem, estou desempacotando NYC e coletando muitas dicas sua e das boias q te seguem.

Pretendo ir ao show do Stomp, no Orpheum Theatre, e estou hospedado no Edison Square Hotel. Devo pegar o show das 20h, queria saber se podemos voltar eu e minha esposa tranquilo de metro, ou se é melhor voltar de taxi, devido ao horário.

um gnde abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Quem responde é a Bóia. Nova York é mal encarada mas é segura.

Brenda
BrendaPermalinkResponder

Olá pessoal!Estou amando todas estas dicas de passeio, como vou estar em NY em dezembro, gostaria de perguntar para os mais experientes, se fica muitoo desconfortável(pela temperatura)para fazer estas caminhadas pelos bairros? Meu hotel é próximo do Madison Square Garden, a melhor opção para" chegar nos pontos de partidas para estes passeios" é via metro?E alguma dica de ordem de roteiro para incluir um passeio por chelsea, meatpacking e west-villageno também? Muitooo obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Brenda! Vá de metrô até o ponto de partida deste e do outro passeio. Faça pit stops em lojas e cafés para reaquecer em rota.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Bóia, sabe qual câmera o Ricardo Freire usou nesta viagem? Qual câmera ele rotineiramente usa em suas andanças pelo mundo? Estou em busca de uma nova câmera para minhas viagens

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Nessa época ele usava uma Canon T1i. Agora ele usa uma Canon 3Ti.

Simone Leite
Simone LeitePermalinkResponder

Parecer dos trips.

Vou para NY pela primeira vez. E planejei assim:

manhã no MoMa - 10 as 13h - metrô para Union Square com almoço na Eataly + ABC Carpet e descer a Quinta curtindo lojas da região. Daí quero fazer Washington Square com voltinha no East Village (St Mark's Place + paradinha no Butter Lane para cupcake). Segurir para NolIta (estimo que serão 17-18h) p ver brechós e daí para o LES. Dúvidas: até que horas as lojas ficam abertas no LES e NoLIta? Será que estarei um caco para curtir alogo no LES? Seria melhor deixar a ABC Carpet para outro dia?

Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Cada pessoa tem seu ritmo. Como você parece ter um outro dia sobrando, cumpra seu roteiro e o que não couber deixe para o dia seguinte.

ana maria
ana mariaPermalinkResponder

Olá,

dá pra fazer Village, Soho, Chinatown no mesmo dia, a pé?
e parando em lojas, pq vou minha filha consumista de 16 anos?
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Maria! Que dá, dá; o cansaço vai depender mais de quanto tempo vocês vão passar nas lojas smile

Raphinadas
RaphinadasPermalinkResponder

Gente,
Fiz uma proposta de roteiro para NYC. São 7 dias, e tem um dia para SoHo e Village e outro para o LES.

Meu objetivo maior é ajudar é oferecer mais informações culturais sobre a cidade cidade. Qualidade e de uma maneira agradável. Algo que fique na cabeça, afinal de contas a gente sempre tem um pouco aprender quando viaja. Nada pior do que olhar para aqueles prédios lindos em NYC e não saber nada sobre eles. Se alguém estiver querendo algo assim... estou esperando vocês lá no Raphinadas.

Abraços.

SoHo
http://raphinadas.blogspot.com.br/2013/04/roteiro-de-7-dias-para-nova-york-dia-3.html
LES
http://raphinadas.blogspot.com.br/2013/03/roteiro-de-7-dias-para-nova-york-dia-2.html

Jussara Damin
Jussara DaminPermalinkResponder

Sempre que vamos a NY ficamos próximos à Times Sq por causa da sensação de segurança para andar à noite. Gostaria de saber se podemos andar sem susto ficando hospedadas em West Village ou na região da 37/39 St à noite. Grata pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jussara! Nova York não é uma cidade perigosa. Fora dos lugares movimentados você pode ter a sensação de insegurança quando andar por ruas com comércio inexistente ou fechado. Mas não há perigo.

Maíra S.
Maíra S.PermalinkResponder

Bóia,
Vou ficar poucos dias em NY, depois da minha road trip pela Nova Inglaterra. Alguma dica para juntar a Tribeca a esse roteiro do Soho e LES? Eu já conheço a Washington Square, então poderia começar o passeio pelo sul...
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maíra! Venha pela West Broadway e você entrará no Soho pelo outro lado.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Antes de mais nada, seu site é incrível e já me ajudou em muitas viagens!!!!
Pode me ajudar mais uma vez? wink
Estamos indo agora em Dezembro para NYC e estamos prestes a fazer uma reserva no Hampton Inn Soho...é minha dúvida é: estamos bem localizados para usufruir do roteiro acima, além disso é uma região segura para andarmos à noite?

Muitíssimo Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Manhattan é segura mesmo nas ruas ermas ou nos lugares que você se sinta insegura.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Obrigada Boia pela resposta!

Só mais uma dúvida: O Hampton In Soho (na Watts) fica muito próximo de do roteiro indicado acima, certo? Pelo que andei olhando no google maps...

O "Viaje na Viagem" já me ajudou bastante em outras viagens! Com dicas excelentes!!! Valeu novamente wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Fica sim smile

Cleide Guerino

Tudo copiado! Adoro esses roteiros com mapas, dicas e passeios a pé.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá! Em Outubro farei minha primeira viagem a NY e as suas dicas sempre são preciosas. Estou querendo fazer este passeio ao Soho porém só tenho o domingo disponível ou o feriado de Columbus Day. O comércio funciona normalmente aos domingos por lá? E no feriado, fecha tudo?? Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! As lojas de departamento e outlets só fecham no Dia de Ação de Graças, no domingo de Páscoa, em 25 de dezembro e 1º de janeiro. Mesmo nesses dias você encontrará algumas lojas de rua independentes abertas na parte da tarde. Nos outros feriados e em todos os domingos do ano o comércio funciona normalmente nos Estados Unidos inteiros.

Larissa Dezerto Parrechio

Estarei em NY em Jan'15, é possível fazer este passeio com o frio que faz em NY nesta época?
Estou super preocupada pelo frio...receio de não conseguir conseguir tudo!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Use roupas quentes e sapatos confortáveis e vá passear. Quando o frio apertar, aproveite para se esquentar nas lojas ou restaurantes. Tome um chocolate quente e continue o seu passeio. smile

Juliana
JulianaPermalinkResponder

As dicas são ótimas! Pena não haver uma versão para podermos imprimir e levarmos conosco nas viagens. Também não consigo copiar o conteúdo e colar.
Fica a sugestão!
Obrigada!

Cláudia battaglia

Olá, este blogue é demais! Já não vou para lugar nenhum do mundo sem olhar as vossas dicas.
Sendo assim gostaria de saber qual é a vossa opinião acerca de Murray Hill? Vou em Abril e vi um hotel bem bacana nesse bairro.
Queria fugir da times e do burburinho. E bacana lá? Tem personalidade?

Aguardo um retorno! Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! É um bairro ótimo, está a um pulo de Union Square e do East Village.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar