Visconde de Mauá com crianças: a Ana Luisa dá a dica

  • 0
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Pousada Casa Bonita, Visconde de Mauá

A Ana Luisa queria passar uns dias em Visconde de Mauá, onde já conhecia ótimas pousadas. O problema era achar alguma que aceitasse crianças – a cidade tem todo um clima "casalzinho", e os filhos dela iriam participar da viagem pela primeira vez. Que bom que a Ana Luisa encontrou uma pousada bacana para a família e voltou para dar a dica pra gente:

Acabo de voltar de uns dias em Mauá, dessa vez com filhos. Sempre gostei muito de lá, mas confesso que é quase impossível achar uma pousada bacana para ir quando crianças estão junto.

Dessa vez consegui: ficamos na Casa Bonita, no Alto da Maromba. A pousada é uma graça; o serviço, impecável, e os chalés, bem aconchegantes. O nosso (nº 5) tinha dois quartos com TV (pequena, é verdade) em cada, lareira, ante-sala também com lareira, uma jacuzzi deliciosa e um excelente chuveiro. Os quartos têm lençóis térmicos, que foram uma mão na roda nessa época do ano.

Ficamos dois dias no esquema de pensão completa e dois dias com café da manhã. A comida é deliciosa, o café da manhã é dos deuses (apesar de não ter muita fartura, tudo é muito bem feito) e à noite servem uma sopinha, um quiche ou similar, e uns frios e queijos, perfeitos para acompanhar um bom vinho.

 

 

A pousada conta ainda com uma super estrutura para a cachoeira que é escancarada ao lado da sede!!! Lindo demais. Fizeram um grande deque com espreguiçadeiras e sauna. Claro que não usamos porque o frio a essa época do ano é proibitivo, mas no verão deve ser imperdível.

Enfim, fica a dica para que adora Mauá e se vê meio restrito a ir com os filhotes. Os meus têm 7 e 11 anos e adoraram!
Claro que a pousada não tem o luxo da Mauá Brasil ou da Terras Altas (que já fiquei anteriormente e são fantásticas, porém não aceitam crianças), mas é uma excelente opção.

Agradecemos o relato, Ana Luisa!

Leia também:

Hotéis-fazenda e pousadas para ir com crianças: relatos dos leitores

Destino "adulto" com crianças: onde você já foi?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


 

31 comentários

Jackie
JackiePermalinkResponder

Oi Mariana, bacana o relato da Ana Luisa. A gente esteve em Mauá recentemente, mas com cachorro (que pra gente é como filho, né rs). Ficamos na Pousada Tijupá, que tem chalés lindos (e românticos), um café da manhã delicioso (com itens que variam todo dia), atendimento impecável e uma área verde bem grande, com piscina, riacho, uma pequena queda d'água e sauna. Os cães por lá podem ficar no quarto com os donos e circular na área comum. O nosso Maquinho amou o lugar, correu bastante e se aqueceu com a lareira do quarto.
Bom, e na cidade diversos restaurantes aceitam cães. Fomos ao Mauro Jr, Borbulha, Casebre Pub etc e foms bem atendidos em todos. A cidad eé super pet friendly.
Recomendo muitíssimo!
bjs,

aline matos
aline matosPermalinkResponder

Tambpem ficamos em janeiro deste ano na Casa Bonita com dois filhos de 2 e 8 anos. A pousada é ótima para ir com crianças, elas se sentem literalmente como numa casa da serra. O único porém é que a noite eles servem um lanchinho leve (sopa, queijos e paes) o que não agradou o caçula. No entando, tinham os potinhos com comidinhas do almoço (que é simples mas super bem temperado e com gosto de casa de avó), eu mesma entrei na cozinha e esquentei o que agradava ao pimpolho. A cachoeira passa literalmente no quintal da pousada e as crianças ficam fascinadas. Programas infantis que fizeram sucesso: Parque Corredeiras, um pouco afastado mas com uma estrutura totalmente voltada para os pequenos. Pescaria no Truta Rosa, eles ficam fascinados porque as trutas abocanham o anzol em segundos, sendo que tudo que você pescar tem que levar, pagando pelo quilo, eles fornecem isopor com gelo. Restaurante Borbulha (Maringá lado mineiro), tem cardápio infantil e uma área com brinquedos e livros infantis. Para os corajosos, descer na Cachoeira do escorrega é o programa mais radical de todos.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Aline;
Também senti falta de algo mais simples para os guris a noite e deixei essa sugestão com a Glauce na pousada!

Aline
AlinePermalinkResponder

Pessoal,

Nunca fui para Visconde de Maua e gostaria de ir com o meu marido no proximo feriado. Alguem tem dica de pousadas romanticas e com boa infraestrutura?
Ouvi falar tambem de Penedo.. La é tao romantico e tem a mesma infraestrutura de Visconde?

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! As duas cidades, assim como a vizinha Itatiaia, são adequadas para receber casais apaixonados. Penedo tem uma pequena colônia finlandesa e está mais próxima da BR. Mauá fica no alto da serra e Itatiaia tem pousadas dentro de um parque nacional.

Sites como Roteiros de Charme e Circuito Elegante têm boas opções por lá.

Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

A mais romantica que conheci lá foi a http://www.mauabrasil.com.br/. Impecável!!! É cara, mas vale o quanto custa!

Lilian
LilianPermalinkResponder

Aline, se vc quiser uma opção mais econômica, porém ainda romântica, pesquise a Pousada Rio dos Cristais, que tem chalés com lareira.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Aline,
Nesta região fiquei na Casa da Colina e recomendo, romântica e excelente café da manhã.
www.casadacolina.com.br/
Para jantar recomendo o Bistro das meninas.

Mirella (@mikix10)

Nós também ficamos nesse hotel, já tem um tempão, mas lembro que amamos... super romântico, provativo e com uma vista linda!

Jackie
JackiePermalinkResponder

Aline, a Pousada Tijupá, que indiquei acima, é bem romântica. Escolhi o chalé 2 e ele é isolado, chalé mesmo, e tem uma lareira que fica bem no meio do quarto (fotos aqui http://www.tijupa.com.br/fla/chale2.htm) e tem hidro com vista pra mata. A pousada é linda, com mt verde e ótimo atendimento e café. Recomendo pra casais.
abs,

Fernanda M
Fernanda MPermalinkResponder

Olá, Aline. Já fui a Visconde de Mauá com e sem filhos. O Repouso Maringá tem um ótimo astral para crianças. Fiquei também no Verde que te quero ver-te e na Terra da Luz, são show (não aceitam crianças). Em Penedo, só fiquei de passagem, não posso palpitar muito, mas é uma gracinha. As crianças gostaram da aldeia do papai-noel.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Essa pousada me foi super recomendada!!!!
A última vez que estive em Mauá foi em 2008, ficamos na Pousada dos Amores, que tem uma ótima localização pro centrinho, íamos a pé pra vários restaurantes!
A pousada não tem infra de área social, mas os chalés são um charme, super bem cuidados e super românticos. Lareira, velas, banheira, cama super confortável, dvds disponíveis...
Enfim, recomendo!

Mauá é uma delícia!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Uau...adorei ver meu relato publicado!!!Que bom poder contribuir com o blog!!!

Kamila
KamilaPermalinkResponder

A cachoeira perto da pousada Casa Bonita é a do Escorrega?

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

É sim Camila. Fica cerca de 500m da pousada.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Coincidência! Eu só fui lá 1 vez na vida há 10 anos e fiquei exatamente nessa Pousada. Foi um prêmio que ganhei da empresa que trabalhava na época. Não vi crianças à época, mas fico feliz que aceitem (quando for a minha vez de ter uma). Tem muito espaço lá.

Fabio de Rezende

Bom saber que a pousada aceita crianças, pois já fica eliminada na próxima visita a Mauá, hehehehe.

Marcia Amaral
Marcia AmaralPermalinkResponder

Adorei ler aqui sobre a Casa Bonita!
Antes de ter filhos eu ia sempre e curtíamos muito..bem relax e os preços são ótimos!
Em janeiro levei meus filhos e eles se acabaram tomando banho de rio e caminhando nas pedras...
A comida é simples mesmo e acho que deveria ter mais variedade, mas é tudo fresquinho e saboroso.
Tb ficamos nesse chalé com 2 quartos e parecia que estávamos em uma casa!

Pati
PatiPermalinkResponder

Muito legal pousada que aceite crianças desde que o chalé esteja longe dos chalés para casais.
Mas por enquanto ainda evito lugares que aceitam crianças.

Lívia Nogueira

Aline, recomendo essa aqui http://www.pousadadosamores.com.br/ adorei o chalé e o café da manhã... onde a copeira te pergunta "cê qué um ovinho frito, gema mole ou dura?"
Bjs, Lívia

Michele
MichelePermalinkResponder

Eu gostei bastante da Pousada do Marimbondo, http://www.marimbondo.com.br/. Um dos melhores cafés da manhã que já tive a oportunidade de provar. Os chalés também são charmosas e possuem lareiras dentro.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Michele,
Também já fiquei nessa (do Marimbondo) e adorei. Na época tinha uma piscina aquecida que era super relaxante.
Abraço.

Aline
AlinePermalinkResponder

Estou indo para Mauá na próxima semana. Ficarei na pousada do Marimbondo. Minha dúvida é, fica muito longe da vila? Quais os melhores restaurantes da região? Vale jantar na Terra Luz? Aceitamos todas as sugestões.

Abraços e desde já muito obrigada

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Oi Aline;
A pousada, se não me falha a memória, é no Vale do Pavão, que é um pouquinho afastado do Centro, mas nada que comprometa.
Eu acho que tem restaurantes infinitamente melhores que o do Terra da Luz, como o http://www.rosmarinus.com.br/index_a.html a pizzaria Ratatouille e o fondue da Maison de la Fondue.
Para o almoço não perca a comida mineira do Gosto com Gosto na vila de Visconde de Mauá.
Outro que vale a visita apesar do dificil acesso é o restaurante http://babelrestaurante.com/

Aline
AlinePermalinkResponder

Muito obrigada pelo pronto-atendimento, D. Bóia!

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Oi!
Acabo de voltar de Mauá com as crianças e aproveitei a dica de hospedagem da Ana Luisa. Ficamos na Casa Bonita que é uma excelente opção no Alto da Maromba! É isso mesmo Ana Luisa, café da manhã delicioso e caprichado, almoço caseiro e lanche da tarde com charme! Todos muito atenciosos por lá! O próprio entorno da pousada é convidativo ao descanço e também à aproveitar a natureza.
Queria completar com algumas dicas: as estradas são de terra e por isso alugamos um bugre por um dia para fazer os passeios mais distantes como o Vale do Alcantilado. Esse passeio é tudo de bom. Vá preparado para passar pelo menos uma manhã e parte da tarde por lá. No pé do Vale antes da subida da serra há uma boa infra com lanchonete, banheiros e estacionamento. A entrada é paga (mas isso faz a diferença) . Quero dizer que, comparada ao Escorrega que é outra cachoeira muito procurada na região, a área está 1000 vezes mais cuidada.
No caminho do Alcantilado há um parque de esportes radicais, parecia interessante, mas não paramos devido à idade das minhas crianças! rs
Passeamos nas 2 vilas abaixo da Maromba: Maringá MG e Maringá RJ (as crianças adoraram atravessar a ponte de pedestre e mudar de estado)e a de Mauá. Nessa última, não deixe de conhecer o restaurante Gosto com Gosto.
Em tempo: Ric, Mauá não está na listinha de cidades no destino do Rio na home da página!

mario
marioPermalinkResponder

eu moro em maua e adora esse lugar vcs povo precisam vir aqui conhecer um pouco dessa cidade aqui não muitos acidentes,assaltos,roubos ou ate assasnatos

Serra Fluminense | Domingão de Twittadas

[...] @viajenaviagem | visconde de mauá: onde ficar com crianças | LINK 30. @inventandomamae | visconde de mauá com crianças e adolescentes | LINK 31. @inventandomamae [...]

Raquel Furtado

Eu amo Mauá! No verão, cachoeiras lindas, para curtir quietinho ou se aventurar no escorrega e na do poção, onde muitos saltam do alto da pedra. E no inverno para curtir o friozinho da serra, o fondue, o vinhozinho e uma lareira!

Estivemos por lá no verão e deixamos um relato legal lá no blog! pode ser útil para alguem que esteja planejando a viagem por lá!

http://vamospraonde.com/2014/01/08/visconde-de-maua/

Aproveitem! Mauá vale muito a pena! Só evitem os feirados.. infelizmente está ficando muito cheio, com pessoas com pouca consciência ambiental.

thalita
thalitaPermalinkResponder

Visconde de maua é maravilhooooso!!
vale muito a pena!
Meu Post sobre o final de semana lá!
http://viagemblogada.blogspot.com.br/

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 2 de outubro de 2017. Obrigado pela compreensão!
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar