Visconde de Mauá com crianças: a Ana Luisa dá a dica

Pousada Casa Bonita, Visconde de Mauá

A Ana Luisa queria passar uns dias em Visconde de Mauá, onde já conhecia ótimas pousadas. O problema era achar alguma que aceitasse crianças – a cidade tem todo um clima “casalzinho”, e os filhos dela iriam participar da viagem pela primeira vez. Que bom que a Ana Luisa encontrou uma pousada bacana para a família e voltou para dar a dica pra gente:

Acabo de voltar de uns dias em Mauá, dessa vez com filhos. Sempre gostei muito de lá, mas confesso que é quase impossível achar uma pousada bacana para ir quando crianças estão junto.

Dessa vez consegui: ficamos na Casa Bonita, no Alto da Maromba. A pousada é uma graça; o serviço, impecável, e os chalés, bem aconchegantes. O nosso (nº 5) tinha dois quartos com TV (pequena, é verdade) em cada, lareira, ante-sala também com lareira, uma jacuzzi deliciosa e um excelente chuveiro. Os quartos têm lençóis térmicos, que foram uma mão na roda nessa época do ano.

Ficamos dois dias no esquema de pensão completa e dois dias com café da manhã. A comida é deliciosa, o café da manhã é dos deuses (apesar de não ter muita fartura, tudo é muito bem feito) e à noite servem uma sopinha, um quiche ou similar, e uns frios e queijos, perfeitos para acompanhar um bom vinho.

 

 

A pousada conta ainda com uma super estrutura para a cachoeira que é escancarada ao lado da sede!!! Lindo demais. Fizeram um grande deque com espreguiçadeiras e sauna. Claro que não usamos porque o frio a essa época do ano é proibitivo, mas no verão deve ser imperdível.

Enfim, fica a dica para que adora Mauá e se vê meio restrito a ir com os filhotes. Os meus têm 7 e 11 anos e adoraram!
Claro que a pousada não tem o luxo da Mauá Brasil ou da Terras Altas (que já fiquei anteriormente e são fantásticas, porém não aceitam crianças), mas é uma excelente opção.

Agradecemos o relato, Ana Luisa!

Leia também:

Hotéis-fazenda e pousadas para ir com crianças: relatos dos leitores

Destino “adulto” com crianças: onde você já foi?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


 

36 comentários

Bom dia! Como chego em Visconde de Maua RJ de onibus? Liguei pra Cia de onibus e informaram que o Bus so vai ate Vila de Maua…. É distante do Centro? Tem sugestoes? Agradeço

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito