Uma paradinha luxuosa em Madri

  • 0
Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Isabela Gourmet Store, Madri

Enviada especial | Denise Mustafa

A caminho da Toscana, fizemos uma escala de dois dias em Madri, que acabou se revelando um luxo, em todos os sentidos.

A começar pela hospedagem, no chiquérrimo bairro de Salamanca, que fica suficientemente próximo do centro histórico, dos museus e das plazas mais famosas da cidade, mas ao mesmo tempo te mostra o lado mais requintado de Madri.

Villa MagnaHotel Villa Magna, Madri

Hotel Villa Magna

Hotel Villa Magna, Madri

Hotel Villa Magna

A localização luxuosa foi o um oferecimento do hotel Villa Magna -- onde antes de mim já estiveram Beyoncé, Madonna, Tom Cruise e até o presidente Lula. Fica no comecinho do Paseo de la Castellana. O hotel é supercharmoso e o atendimento, incrível.

Fiquei na suíte Prestige e só não aproveitei mais o Villa Magna -- que tem um spa, um bar e dois restaurantes (entre eles o oriental Tse-Yang, um dos mais aclamados de Madri) -- porque o tempo era curto e a cidade me chamava.

Plaza Mayor, MadriMadriMadri

Era a minha terceira ida a Madri mas, preciso confessar: nunca me canso. A cidade oferece coisas novas a cada ida, a cada temporada.

CibelesPlaza Mayor

Cibeles | Plaza Mayor

E foi aí que entrou o segundo luxo da escala: a companhia da minha amiga Dany Colares, dona do blog super bacana Feriado Pessoal (se você for a Madri pra morar ou passear, não deixe de passar lá antes), que me levou a alguns lugares bacanas para jantar, tapear, beliscar, conversar e tomar um bom vinho.

Aí vão as dicas:

Isabela Gourmet Store

Isabela Gourmet StoreIsabela Gourmet Store

Isabela Gourmet Store

A Isabela Gourmet Store (Paseo de la Habana, 3; metrô: Santiago Bernabeu) é um mercado super novo, que fica na zona chique de Madri, atrás do Santiago Bernabeu. Segundo minha amiga madrilenha, é um mercado onde vão os ricos e famosos de Madri, e onde você vai ver mais locais do que turistas. O preço não é tão mais caro que os outros, e você pode escolher entre ficar entro ou nas terrazas dos dois andares. Comemos uns 4 tipos de tapas, com mais 4 tacinhas de vinho, e a conta deu uns 20 euros pra cada.

Mercado de San Miguel

Mercado San Miguel

Mercado San Miguel

Mercado de San Miguel (Plaza de San Miguel, s/n; metrô: Puerta del Sol) é o mercado mais conhecido de Madrid. Passou por uma reforma e está belíssimo. Se não for entrar para comer, vale passear e tirar umas fotos. Fica no centro de Madri, bem próximo à Puerta del Sol e é o melhor lugar para provar pela primeira vez o verdadeiro jamón ibérico pata negra.

Mercado San Miguel

Mercado San Miguel

Toma Jamón

Preciso dizer: lembro do que comi no Toma Jamón (Plaza Vázquez de Mella, 11; metrô: Chueca) e fico com vontade de voltar, só pra comer de novo. O lugar é moderninho, fica na região da Chueca (conhecido bairro gay de Madri) e também é cheio de locais pois as TVs do bar transmitem os principais jogos de futebol. Tem uma boa paella, carta típica espanhola, em porções individuais. Se forem conhecer, aproveitem a promoção e peçam quatro deliciosos pintxos (tapas à moda basca) e ganhe uma garrafa de vinho ou espumante. Posso dizer? Vale a pena! E ah, tem ótima internet wifi gratuita. Nas épocas mais amenas, pode-se ficar na terraza, na praça em frente.

Puerta del Sol

Puerta del Sol

A viagem foi feita a convite da Iberia e do Hotel Villa Magna.

Leia mais:

21 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Denise Mustafa
Denise MustafaPermalink

um LUXO! smile

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

Caindo como uma luva, faz outro post de Madri vai.

Denise Mustafa
Denise MustafaPermalink

Checa o Feriado Pessoal: http://feriadopessoal.com/ smile

Dany - Feriado Pessoal
Dany - Feriado PessoalPermalink

L-u-x-o demais: Madri, o texto, a visita ilustre a menção mais que honrosa no Viaje na Viagem.
Estou por aqui sempre e quando sua viagem passar por Madri.
O artigo e as dicas ficaram sensacionais!

Dany

Mirella
MirellaPermalink

Eita Nóis... muito luxo mesmo!!! Rolou até uma invejinha branca smile
Da Espanha só conheço Barcelona e estou doida para ir a Madrid... sonhando com esse dia!!!!
bjin

CarlaZ
CarlaZPermalink

Muito chique essa parada em Madri grin

Feriado Pessoal no Viaje na Viagem | Feriado Pessoal

[...] Viagem.Feliz é pouco. Tô mesmo é extasiada!Pra ler a matéria completa lá no Vnv, clique aqui: Luxo em Madri Shorlink para este [...]

candida silva
candida silvaPermalink

Amo Madrid! A cidade tem uma vibração diferente. Adoro o Mercado de San Miguel. Fico louca com aquelas vitrines cheias de tapas e belisquetes. Vou de balcão em balcão provando um pouquinho de cada. Pra beber, normalmente, ecolho a cerveja ou sangria. Das duas vezes em que estive na cidade, em ambas fazia calor. A capital espanhola é mesmo linda!

Sylvia
SylviaPermalink

Luxo sò!!!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Muito chique! Amei!

Marilia Boos Gomes
Marilia Boos GomesPermalink

Anotado!Adoro a Espanha...

Tiza
TizaPermalink

Falta de sorte... Acabei de voltar de lá. Mas deu pra aproveitar muuiito com todas as dicas colhidas no VNV. Parabéns, mais uma vez, pelo site, instrumento indispensável pra qualquer viagem que se queira fazer ou só sonhar! E, modestamente, fica a minha dica -Mercado San Anton, primo irmão do San Miguel, pero mais descolado. Fica bem pertinho da Plaza de Chueca, na C/ Augusto Figueroa,24.

PS: Bóia, tenho uma dica de um Hotel super bacana em Tarifa. Muito bom, bonito, barato e com atendimento impecável. Do meu roteiro pelo sul da Espanha, foi a única cidade que não consegui pescar alguma dica por aqui. Tarifa, de pernoite estratégico, virou uma grata surpresa. É uma paixão de cidade.

Sônia Amorim de Oliveira

Oi Tiza, iremos Madri em abril/2014 e gostaríamos da sua dica do hotel. Por favor, de-nos o nome e o endereço para consultarmos no Booking.obrigadao

Carmen
CarmenPermalink

Gostosa escala em Madrid!!!

ok hoteles
ok hotelesPermalink

Olá! Como se diz em Espanha "De Madrid para o Céu" Eu amo o Mercado de San Miguel, tem prazeres autênticos, se você quer ver luxo gastronomia Palencia, o melhor ensopado de borrego e legumes, com um bom vinho local,
E há muitos bares de tapas!se você quiser idéias que você deixe o link para visitar o meu blog
www.turismodepalencia.wordpress.com

Atenciosamente

PATRICIA  FILADELFO
PATRICIA FILADELFOPermalink

Qual a maneira mais economica e confortavel de eu ir de Madrid pra Luzern, Suica?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Vá de avião até Zurique, e de lá, trem até Lucerna. Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/04/zurique-lucerna-berna/

ANDREA CREVATIN
ANDREA CREVATINPermalink

Preciso de uma ajuda. Vcs. sabem se é possível comprar ingresso para o Palácio Real em Madri pela internet? Obrigada, Andréa

Marcia Palhares
Marcia PalharesPermalink

Olá, Andrea, não sei quando você vai. Estive lá em abril de 2011 e comprei na hora, sem problemas, e era sábado à tarde.

ANDREA CREVATIN
ANDREA CREVATINPermalink

Marcia, vou em julho, por isso, se desse, preferia comprar antes os ingressos, mas não achei nenhum lugar no site do Palácio para comprá-los (só se não vi direito...).