madri parque del retiro

Guia de Madri

Madri

Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.

O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.

O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.

Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.

Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.

A Bóia recomenda

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

315 comentários

Boa noite Carlos! Se eu tenho dúvidas em viagem, eu vejo seu site. Muito melhor que sites de consulados. Parabéns!
Tenho uma dúvida. Um casal, a esposa brasileira e o marido com passaporte italiano irão para Portugal e depois para Santiago de Compostela de carro. Além de ter o certificado das vacinas (2 coronavac e 1 Pfeizer) do SUS em inglês, eles precisam de mais algum documento?

ola ! Ricardo fiz esse roteiro na Espanha 3 anos atrás foi perfeito tudo q vc falou . Agora , estou com uma passagem da iberia pendurada por causa da pandemia e preciso voar ate 31 de março. Vou agora em outubro ou final de março? precisava saber como estao os trens, metrô , a vida do turista , etc agora por lá com a pandemia , vc sabe ?

    Olá, Claudia! Quem responde é A Bóia. Até onde sabemos não há exigência de certificado sanitário para frequentar atrações ou restaurantes na Espanha. Quanto à melhor época com relação à pandemia, espera-se que em março as coisas estejam mais sob controle – mas não dá para saber.

Vou visitar meus filhos que moram com a mãe na Espanha em Pontevedra, no Grove
Ha impedimentos para entrada no país com restrições de saúde em relação a pandemia. Qual a melhor rota a fazer. Obrigado !

Viajo a Madrid em maio de 2021, sozinho, tenho 57 anos. O que você me indica fazer? Trocar o pacote para Barcelona? Ir a Madrid mesmo e de lá ir a Toledo, aproveitar e de repente dar um pulo em Barcelona?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.