Madri

Europa com o pé direito
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Dicas de Madri | Quando ir | Como chegar | Onde ficar | Onde comer | O que fazer

Bienvenido, bienvenida a Madri! Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo. Ou será que você vai chegar de trem? Dá no mesmo: a Puerta de Atocha também deve ser uma das estações mais bonitas do mundo.

Tem gente que faz de Madri só uma escala breve. Mesmo com essa recepção! Ficam poucos dias, logo seguindo a outros lugares da Espanha ou da Europa.

É desfeita recusar tanta oferta de museus e centros culturais. Numa cidade com Velázquez no Museu do Prado e Marcelo no Santiago Bernabéu!

E as tapas? Ficando pouco tempo ninguém consegue decidir o que é melhor, tortilla de patata mais cozida ou mais molhadinha, sangria ou tinto de verano...

Você, que não vai embora tão depressa, vai conhecer a Madri desde o tempo dos Austrias até o nosso presente. De dia, vai bater perna entre palácios; à noite, vai ver o fervo entre Chueca e Malasaña.

E ainda vai poder colorir a sua estadia fazendo bate-voltas para cidadezinhas cheias de história e de charme.

Mesmo que depois você siga a outros destinos, esteja certo: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro pela Europa.

307 comentários

Luiz Carlos Rodrigues

Viajo a Madrid em maio de 2021, sozinho, tenho 57 anos. O que você me indica fazer? Trocar o pacote para Barcelona? Ir a Madrid mesmo e de lá ir a Toledo, aproveitar e de repente dar um pulo em Barcelona?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Carlos!

Veja o que fazer em Madri:
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/o-que-fazer-madri/

Veja o que fazer em Barcelona:
https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/o-que-fazer-barcelona/

Para ir de Toledo a Barcelona, você precisa passar por Madri.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar