Blumenau

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Blumenau no Viaje na Viagem

Navegantes: o transporte a Blumenau, Camboriú, Beto Carrero e Bombinhas

12 comentários

Paula
PaulaPermalinkResponder

Pessoal, para quem quiser mais dicas sobre Blumenau, visite o Comer, Dormir e Viajar!
http://comerdormireviajar.wordpress.com

Kamila
KamilaPermalinkResponder

O site acima citado tem acesso restrito!
Bóia, há previsão de atualizar dicas de Blumenau?! Ou algum trip poderia me indicar hoteis, passeios e restaurantes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kamila! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Oi! Fiquei no Plaza Blumenau da última vez. É ok, confortável o apto.
Já fiquei também no Himmelblau, também gostei.
O Glória foi uma boa experiência e Ibis é Ibis, básico, limpo, barato e ok.

Érica
ÉricaPermalinkResponder

Olá Bóia! Estava pensando em ir à Blumenau com minha família (marido e um filho de 4 anos) na primeira semana de agosto. Só que disseram que estará muito frio. Será que ainda compensa ou é melhor escolher outro lugar? Qual outro destino bom e barato para passar com a família? Somos de Brasília. Pensei em Blumenau que poderíamos fazer lindos passeios Bombinhas, Florianópolis e Beto Carrero. Só temos uma semana. Desde já agradeço as dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Érica! Praia, nessa época, é só para olhar. Mas Beto Carrero é aproveitável, assim como Blumenau e Pomerode.

Camilla Meier
Camilla MeierPermalinkResponder

Oi, Érica!
Moro em Penha, onde fica o Beto Carreiro. Infelizmente não temos muitas opções de hospedagem e entretenimento aqui, embora as praias sejam lindas. Um bate-volta para o Beto Carreiro partindo de Blumenau ou Balneário Camboriú é perfeito.

Agosto é um ótimo mês para conhecer a região. Provavelmente estará frio, em contrapartida você não deve pegar muita chuva smile
Sobre conhecer o litoral, as praias estarão bonitas, vazias e, principalmente, limpas. Vai ser difícil só tomar banho de mar. Mas será um passeio agradável com lindas paisagens.
Às vezes rola um veranico em agosto que costuma durar uma semana, já cheguei a tomar banho de mar nessa época, quem sabe você dê sorte smile

Bombinhas é lindo! Você consegue conhecer todas as praias do município em um dia só, ou pequise antes e veja quais te agradam para passar mais tempo. Na alta temporada é cobrada uma taxa de preservação de um pouco mais de vinte reais por veículo que entra na cidade. Em agosto há isenção dessa taxa e você pode circular sem se preocupar com isso.

Já sobre Florianópolis, se você não puder ficar ao menos uns três dias na cidade, recomendo deixar a ilha para uma outra viagem, principalmente por você ter um filho pequeno. O bate-volta de Blumenau é bem cansativo. Leva em torno de duas horas e meia para chegar no centro da cidade, se não pegar trânsito. Mais o tempo para chegar em alguma praia (conte pelo menos meia hora), a ilha é muito extensa. Vocês vão perder um tempão no carro sem aproveitarmuita coisa. Só não deixe de visitar um dia. É um lugar maravilhoso.
Espero ter ajudado. Ótima viagem!

Camilla Meier
Camilla MeierPermalinkResponder

Ah, a Bóia indicou Pomerode e é um ótimo passeio para fazer em família! A cidade é linda, tem ótimos restaurantes/cafés e tem lugar que seu filho com certeza vai amar: a Vila Encantada.

Camilla Meier
Camilla MeierPermalinkResponder

Oi, xará! smile
Morei por 16 anos em Blumenau e posso te ajudar com algumas dicas.

Sobre hospedagem, a Mô deixou boas recomendações: Hotel Glória fica bem no centro da cidade (e oferece um café colonial maravilhooso). Os quartos são um pouco antigos, mas confortáveis. Himmelblau, Ibis e Plaza ficam igualmente no centro.
Tive parentes que já se hospedaram no Hotel Kopplel e curtiram, fica a 5 mins. de carro do centro.
E se preferir opção mais em conta, recomento o hostel Casa Amarela.

Não sei qual é o seu perfil de viajante, vou deixar algumas dicas que acho interessante e você pode pesquisar mais a fundo cada uma caso se interesse:

- Rota da Cerveja
- Museu da Cerveja (que fica na praça Biergarten, que é outra atração turística)
- Cervejaria Eisenbahn (eles ainda fabricam alguns rótulos e você pode degustar as cervejas e petiscos ali no bar mesmo)
- Museu da Hering
- Museu de Hábitos e Costumes
- Museu da Família Colonial
- Cemitério dos Gatos
- Morro do Spitzkopf, se curte natureza e trekking. A vista lá de cima é incrível!
- Rios e cachoeiras da Nova Rússia
- Parque São Francisco de Assis
- Parque Vila Germânica (onde acontece a Oktoberfest), as lojinhas e alguns restaurantes ficam abertos durante o ano todo
- Teatro Carlos Gomes
- Castelinho da Havan e Prefeitura (pela arquitetura)

Restaurante é o que não falta. Porém a maioria não é barato. Vou deixar dicas só dos que realmente gosto (e que nunca tive problema).

- Thapioka, fica no Biergarten, ótimo para tomar um chopp no deck com vista para o rio (almoço quilo / janta à la carte). Prefiro almoço do que janta.
- Sabor Imperial (almoço, quilo, maravilhoso)
- Âme (alimentação saudável mas muuuito gostoso, almoço quilo / janta à la carte)
- Senac Bistrô (almoço quilo / janta à la carte)
- Restaurante Chinês (almoço e janta à la carte)
- Factory da Beira Rio (alguns dias da semana dá pra estender uma baladinha light por lá, veja a programação)
- Baader (um lugar escondidinho que descobri há pouco tempo. Ótima variedade de café, cervejas, lanches). Alguns dias rola karaokê ou bandas de rock.
- Sushi Yuzu
- Sushi Garden
- Brava Sushi
- Pepper Jack
- Pizzaria Baggio
- Mortadela Pizzeria
- The Basement Pub
- Rosa Mexicano
- não deixe de comer o tradicional pão com bolinho. É servido praticamente em todas as padarias da cidade nas mais variadas versões, mas recomendo comer na Benkendorf, Factory ou no Polpetta (que é um lugar especializado em bolinhos delícia)

* se você tiver tempo e não estiver de carro, vale a pena alugar um para conhecer outros lugares da região fazendo bate-volta: Balneário Camboriú - praia central e praias agrestes que são lindas (sério, não deixe de ir nas praias agrestes, é o melhor da cidade. A rodovia Interpraias faz a ligação entre todas elas), a charmosa Pomerode (onde o alemão ainda é falado e ensinado nas escolas) e até o Beto Carreiro World, que fica a uma hora de Blumenau. Fiz esse trajeto por dois anos diariamente, moro em Penha e trabalhava em Blumenau, hehehe. Eles também tem opção de transporte direto de Blumenau, só naõ sei te dizer horários e valores.

Kamila, espero que goste da viagem e aproveite muito a cidade!

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Que legal! Minha pergunta teve uma resposta-post-completo!! Obrigada !!!

Thieli
ThieliPermalinkResponder

Uau! Vou no próximo fds com as crianças e adorei as dicas!

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Excelente o seu post Camilla, ais do que completo!
Eu quero ir com meu filho no carnaval, ele tem 14 anos e parece que Blumenau tem de tudo pra todas as idades. Valeu!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar