Curaçao

É outra história

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Entre os destinos mais visitados pelos brasileiros no Caribe, Curaçao talvez seja o mais singular.

Curaçao não tem praias extensas como Aruba, nem resorts como Punta Cana, ou restaurantes ao gosto americano como Cancún.

Suas melhores praias são pequeninas -- mas têm águas cristalinas, com corais que pedem para ser explorados com snorkel ou cilindro, e nenhuma construção para estragar a paisagem.

A capital, Willemstad, conserva uma adorável arquitetura colonial holandesa, realçada pelas cores quentes do Caribe.

A culinária é cosmopolita, misturando sabores do Caribe, da Holanda e da Indonésia (que chegou com os imigrantes do Suriname, outra antiga colônia holandesa na América).

Mais do que sol e praia, Curaçao proporciona a sensação de uma verdadeira viagem internacional. Bon Bini!

13 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Helena Lucia de Brito Leitão

Ricardo, gostaria muito de passar uns 8 dias, a partir de 20 de agosto, em Curaçao. Já fui à Aruba por 3 vezes, mas tenho muita curiosidade em conhecer Curaçao. Sei que o Caribe nessa época,
tem furacões A região é segura ? Qual a melhor época para ir evitando sustos ?
Grata, Helena

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helena! Para saber qual a melhor época para visitar Curaçao, veja o nosso Praiômetro: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Açucena
AçucenaPermalinkResponder

Hello Boia! Eu vou passar uns dias em Curaçao no fim de outubro e eu sei que a ilha não está na rota dos furacões. E por incrível que pareça eu não suporto praia, estou indo mais pela arquitetura holandesa de Willemstad no meio do Caribe e pela promoção fantástica que peguei da Copa, saindo de Manaus. A minha pergunta é se é melhor levar euro ou dólar pra trocar, estou na dúvida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Açucena! Leve dólares; são amplamente aceitos. Leia mais: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/que-moeda-eu-levo-para-o-caribe

Wendel Nunes
Wendel NunesPermalinkResponder

Olá Ricardo e Bóia,

Fiz um pacote para Curaçao no Hilton sem café da manhã, mas, com o quarto EXECUTIVE, que dá direito a um lounge que possui entre outras coisas café (básico) e bebidas não alcoólicas a vontade durante todo o dia e mais uns petiscos no fim de tarde... Você conhece esta modalidade do Hilton? Grato!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wendel! Desconhecemos. Você conta pra gente na volta? Obrigada!

Samira
SamiraPermalinkResponder

Olá Ricardo, vou para Curacao em setembro e como irei via Bogotá, lendo os relatos de quem já foi, fiquei bem interessada e resolvi ficar 3 dias na cidade para conhecê-la um pouco. Pretendo ficar no Click Clark que foi bem recomendado.
Vou usar milhas para Bogotá e de lá comprarei o ovo interno até Curacao. Alguma cia para indicar? Seria melhor fechar aqui no Brasil ou qdo chegar em Bogota? Em Curacao pensei em ficar no Marriot. Alguém pode indicar algum outro hotel para casal ? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Samira! Saia daqui com tudo reservado. As dicas do Ricardo Freire para hospedagem você encontra clicando nos links do guia acima! wink

Antônio
AntônioPermalinkResponder

A ilha klein Curacao é tão maravilhosa assim..... Q mesmo tendo diversas outras praias ainda compense pagar por volta de 100 dólares para vê-la?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antônio! Não é indispensável. Veja o relato do Neto: http://www.viajenaviagem.com/2012/12/passeio-klein-curacao

Renato Nascimento

Amigo, desobri seu site e estou gostando muito. Estou pragramando minha primeira viagem internacional e o destino é o CARIBE em maio/2015, pois a esposa adora praia e sempre falou em ir pra essa região. Outra coisa que ela ADORA é caranguejo e seria um sonho se eu aliasse praia e caranguejo, mais especificamente o KING CREAB. Alguém tem alguma dica de onde encontrar a iguaria nas ilhas do Caribe? Meu destino será escolhido na ilha que tiver o espécime. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! King crabs são caranguejos de águas geladas. Nâo dão no Caribe. Se você encontrar, serão importados, como os de Miami.

Renato Nascimento

Foi o que pensei... pesquisei muito na internet e não encontrei nada, aliais somente neste blog

http://garfosequartos.com/2012/01/13/do-caribe-holandes-para-o-americano-um-giro-por-aruba/

havia um relato sobre em ARUBA em Oranjestad, aparentemente importado mesmo. Até então já estou pesquisando sobre Aruba e combinar com Curaçau, já peguei essaa dica aqui.