Punta Cana

Caribe all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem-vindo a Punta Cana.

Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos 40 resorts. A conta pode chegar a 60, se você levar em consideração que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.

Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta.

Não é um lugar para grandes passeios -- e sim para aproveitar o mar gostosíssimo e a mega-estrutura do seu hotel.

Os preços são tentadores. Aproveite para cacifar um upgrade.

236 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Ivan Yoshio
Ivan YoshioPermalinkResponder

Avaliação Hotel Meliá Tropical - Punta Cana.

Estadia entre 13 e 20/11/2014.

Segue avaliação da viagem e hotel mencionado, acabamos de voltar.
Agradeço o blog por todas as informações por isso minha retribuição.

Se a primeira impressão é a que fica...
Então, foi decepcionante o Hotel, não volto...

A Viagem:
- Voo direto de ida e volta pela Gol saindo de Guarulhos.
Avião simples, sem conforto, sem TV, sem jogos, sem filmes e 7h de viagem.

O Hotel:
- Viagem longa, foram 7h com uma criança de 1ano e 7 meses, chegamos as 22h45 com voo atrasado. A reserva foi realizada através do site do hotel onde vc coloca idade da criança. Mesmo assim foi solicitado um berço (cuna em espanhol). Obviamente um casal.
Chegamos no hotel as 23h20, check in demorado, sem problemas, perguntei sobre o The Level, disseram que não tinha mais e deveria ver no dia seguinte, td bem. Um casal que fizemos amizade conseguiu no mesmo instante, sem perguntar foi ofertado a eles, estranho não ter pra nós.

- A decepção começa aqui, chegamos no quarto e Não tinha Berço e eram duas camas de Solteiro! Como assim? Reserva para adulto com criança sem berço? Foi solicitado por email. Perdi a manhã do dia seguinte inteiro para efetuar a troca. Detalhe que estava escrito na reserva que teria brinquedos e outras coisas mais para criança, Não Tinha! Tivemos que pegar de outro quarto. Hotel Vazio, baixa temporada.
Outro detalhe fizemos amizade com mais 2 casais brasileiros e aconteceu o mesmo com eles, sem berço e camas de solteiro.

- Outra decepção, atendimento péssimo! Li aqui que seria legal dar gorjetas, portanto fiz isso, levei 150,00 dólares trocado para dar. Dei 1 dólar para o garçom que nem olhou na minha cara e nem agradeceu, não dei mais, vi que os americanos tb dava 1 dólar. Dei um dólar/ dia para a camareira, mas teve um dia que ela não repôs a batata e deixei de dar. Mesmo assim pareciam que estavam fazendo favor em atender. Poucos sorriam, apenas no café da manhã e almoço que fomos bem atendidos. Em Todos os restaurantes que reservamos demoraram para nos atender tanto para tirar pedido quanto para repor bebida, teve um dia que perdi a paciência a assobiei para o garçom para poder ser atendido, todos me olharam.
A parte dos Flinstons não existe, disseram que pegou fogo, não deixamos nenhum dia nossa filha na recreação e nem na parte destinada a ela.
Não tem nenhuma estrutura, não tem microondas, não tem leite, não tem nada perto.
Suco de pozinho, péssimo, tem suco natural apenas no café da manhã porém precisa pedir para fazer.
A parte ruim foi essa...

Dicas.
- Reserve os restaurantes as 09h da manhã em ponto, pode se reservar para o dia e para o dia seguinte. Insista no horário que vc quer. Pq geralmente dizem que tem 18h, 18h45, 21h e 21h45, pq acredito eu que os outros horários deixam para o The Level.
- O trem é pontual a cada 15min e leva 20min da praia até o lobby principal.
- Leve Repelente! Tem mosquito na praia, no quarto, no restaurante, principalmente a noite.
- Freeshop da volta é bem legal, não vi preços, mas tem bastante coisa.
- Não dê gorjetas, para mim não adiantou pra nada, não fez nenhuma diferença. As únicas que gostei de dar foi para o menssageiro das malas, foram 5 dólares na entrada e mais 5 na saída.
- Fiquei na parte Family que fica ao lado do restaurante Grill Agora, da Piscina e da Praia, foi excelente essa localização. Porém longe dos restaurantes, mesmo se ficar perto, esse perto pode ser relativo.
- Fizemos o passeio do Manatí Park pq minha esposa queria nadar com os golfinhos e era o único que minha filha poderia ir com 1 ano e 7 meses, mas ela não entrou e nem eu, fiquei com ela. O parque é mais ou menos, um zoo pequeno, tem muito mosquito, leve repelente. Tem outro passeio apenas com golfinhos, mas
somente com crianças com mais de 2 anos, se vc não quiser ir num zoo vá nesse outro.

A Parte Boa...
- A estrutura do Hotel é Enorme, muito Bonita, muitos Bares, a cerveja Presidente é boa, é fraca parece nossa Skol. Tomei bastante Margarita.
- A comida dos restaurantes é muito boa, mesmo nos self-service e os snacks, comemos e bebemos muito bem todos os dias.
- Apesar de não ter ido ao Shopping, ele fica colado ao hotel dá para ir a pé
- Não fomos incomodados nenhum dia pelo pessoal do Club Meliá, mas vimos várias pessoas caindo nessa, disseram que são 2h de chateação.
- A piscina é muito boa, bem grande, tem uma parte com 46cm de profundidade e nossa filha adorou.
- A praia é realmente bonita e o mar bem calmo, dá para entrar tranquilamente com criança, não tinha algas. O ruim de andar é que vc é muito abordado para passeios, compras, etc.

Resumindo, não volto no hotel, achei péssimo... iria para outro destino, gostei muito mais de Maceió, Aruba e Curaçao. Isso mesmo Maceió apesar do preço igual...

Ah, tive problema com a CVC, recomendo fazer compras por conta, seja no Booking aqui pelo Blog, no site do Hotel e/ou no site da Cia Aérea.

Ivan Yoshio
Ivan YoshioPermalinkResponder

Esqueci alguns detalhes.

A época que fui disseram que Chove bastante.

Realmente Choveu quase todos os dias.

Choveu 2x de madrugadas, 1x forte a noite e 2x de dia.
Todas as vezes que choveu foi rápido e de dia mais rápido ainda, ou seja, não se preocupe com chuva, tb já fui para Aruba nessa mesma época e foi igual, chuva rápida, se estiver no mar nem percebe que choveu, só quando vê algumas coisas molhadas.

Como ficamos no Hotel Melia Tropical, existem 2 restaurantes pagos e 2 para adultos.
Fomos no pago Steak and Lobster, claro que comemos lagosta, achei que compensa já que são 2 lagostas enormes por pessoa, minha esposa não aguentou a dela. Custa 39,90 dólares/ pessoa. Outra vantagem é que não precisamos de reserva. Vale lembrar que fomos em baixa temporada, 13-20/11/14.

Fomos no Francês 2x com nossa filha, esse é um restaurante que seria para adulto, mas disseram que não tinha problema.

Um casal que fizemos amizade ficou no The Level e disseram que não compensa ficar com criança. Mas disseram que foram muito bem atendidos na área reservada para o The Level, bebidas realmente premium.
Ao contrário do nosso atendimento que achei péssimo como relatado no outro post.

Sobre as bebidas, Whisky deles é péssimo e o vinho servido é pior ainda. Vinho "bom" apenas pago, como um Concha y Toro simples, custa 30,00 dólares, aqui no Brasil se paga 19,00 no supermercado e 45,00 no restaurante.
Fomos no resturante pago Steak

Tem muita criança, muito bebê, se gosta de fazer amizades, os brasileiros devem ocupar metade do hotel...

Se for em lua de mel, não acho o melhor local...

Marta Borges
Marta BorgesPermalinkResponder

Olá, Ivan.
Gostaria de dar meu ponto de vista de casal. Eu e meu marido acabamos de retornar desse mesmo hotel, porém ficamos na parte The Level Adults Only, que, como o nome já diz, é só para adultos. Acredito que seria uma parte mais conveniente para quem não tem filhos e quer namorar um pouco ou relaxar com maior tranqüilidade.
A localização que ficamos não poderia ser melhor. Em frente a piscina e praia e ao lado de 4 restaurantes que são freqüentados apenas por adultos.
Foi uma pena teres essa experiência desagradável, principalmente por ter um bebê involvido. Na nossa estada tudo correu as mil maravilhas. Claro que sempre há um detalhe ou outro que não saem como a gente gostaria, mas que não chega a comprometer o todo, que foi ótimo. Inclusive o hotel "peca" pelo excesso de zelo. Tinha a arrumadeira, a supervisora e ainda mais uma pessoa que passava à noite deixando toalhas limpas, novamente, e chocolatinhos. O pessoal trabalha alegre e bem disposto, claro que sempre há alguma exceção, mas é rarissimo. Mas, fomos muito, mas muito perturbados pelo pessoal do hotel com relação a tal reunião para oferecer, pelo que entendi, uma espécie de sociedade. Driblamos de todas as formas para não participarmos da dita, mas eles não tinham o menor pudor em ligar muitas vezes para a suite, por vários dias. Se paga muito caro por esses hoteis para se ficar a disposição deles perdendo um tempo bem longo ao invés de se curtir o sol, a praia ou não fazer nada. Tive que dizer por varias vezes que reunião já temos muitas quando não estamos em férias. Conseguimos não ir, mas não com facilidade. Com relacao aos restaurantes, tivemos dificuldades para reservas. As vezes nem com dois dias de antecedencia. Alguns estavam fechado, por nao ser alta temporada, e o Gabi, que eu gostaria muito de ter ido, era só para os sócios.

Matheus Matos
Matheus MatosPermalinkResponder

Olá, estou pensando em ir para punta cana entre os dias 10 a 20 de julho de 2015, junto com minha mãe e meu irmão de 06 anos, gostaria se possível de algumas dicas suas, entre elas, onde fica, que moeda levar e uma quantia razoável para fica durante 10 dias mesmo com o sistema all-incluso e se é necessário saber falar inglês ou espanhol? desde já lhe agradeço, seu site é muito bom.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matheus! Para dicas de hotéis, consulte a página “Onde ficar”: http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/onde-ficar-punta-cana

Leve dólares para Punta Cana. Para saber mais, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-punta-cana

Em um all-inclusive você gastará muito pouco. Apenas com compras, translado e gorjetas por exemplo. Calcule uma quantia que ache confortável e leve um cartão de crédito para emergências.

A língua oficial por lá é o espanhol. wink

marcelo
marceloPermalinkResponder

Um casal com uma criança de 10 anos, ir para o Iberostar em Punta cana é melhor que ir para Fortaleza para o Villa Galé? Em Punta Cana tem febre Chicungunha?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! São destinos de praia diferentes. No Brasil ela vai fazer amiguinhos mais facilmente; em Punta Cana ela vai ter um mar mais tranqüilo para brincar. Não precisa se preocupar com a febre chikungunya.

Andrea Lordello

Bom dia, Ricardo Freire. Acompanho o seu programa na BandNews. Estou querendo ir a Punta Cana ou a algum lugar no Caribe, exceto Aruba & Curacao pq ja fui ano passado. So q nao planejei nada e so posso viajar agora, em janeiro. Hostaria de saber o valor aproximado do pcte q incluiria as passagens aereas e acomodacao, em media. Tb, se possivel, dica de all inclusive em Punta Cana, por favor (algum q nao seja mt caro). Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Aqui quem responde é A Bóia. Somos um site independente. Não fazemos cotação de preços e pacotes. Para passagens, pesquise em sites como o Submarino Viagens e para hotéis, use o Booking.

Veja também as nossas dicas de hotéis, aqui:
http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/onde-ficar-punta-cana

Ulisses silva
Ulisses silvaPermalinkResponder

Oi Ricardo, tudo bem?
Estou com viajem marcada para punta cana ,em janeiro. Porém desembarcarei em Santo Domingo , e me hospedarei no Barcelo Punta cana, em Punta cana, e não tenho transfer.
O que é melhor? Taxi de santo domingo para punta cana ? Ou Transfer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ulisses! Quem responde é a Bóia. Faça a simulação de valores para ver o que vale mais a pena (dá pra ir de ônibus também) - http://www.viajenaviagem.com/2011/07/punta-cana-bayahibe-e-santo-domingo-na-mesma-viagem/
Os valores da Dominican Shuttles podem ser interessantes na comparação com táxi

Fatima
FatimaPermalinkResponder

olá! Quero ir na pascoa para punta cana, porém estou com uma dúvida... eu e meu marido somos vegetarianos e não consumimos bebidas alcoolicas... e com isso vale a pena ir para all incluse??? ou se tem alguma sugestão sem all incluse porém com lazer e diversao? Aguardo resposta o quanto antes! obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fatima! Os resorts mais equipados funcionam em sistema all-inclusive por lá.

marcello peral

Grande Ricardo....Olha eu aqui outra vez tirando minhas dúvidas.
Vou passar o Reveillon em Punta Cana, hotel Majestic.
Gostaria de saber se é necessário reservar alguns passeio com antecedência tais como: Seaquarium, tirolesa e passeio de bugre....Você indica alguma companhia?
Grande Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcello! Quem responde é a Bóia. É sempre uma época com mais turistas do que o habitual, então vale a pena fechar antes se há algum dos passeios que você faz questão de fazer. Dê uma olhada em outras opções, com links, aqui - http://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios

Emerson Rodrigues Bauer

Sou meis cismado com estes lugares da moda.

Além de as fotos serem mascaradas para chamar turistas, muitos inconveneintes acontecem e vc fica refém por estar longe.

Além do mais precisa passaporte (já não é mais a a América do Sul)

Sônia Teresinha Borges de Souza

Gostaria de saber se o mês de maio é bom para ir a Punta Canan, e se o mar nesta época não tem muita alga. Desde já agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sônia! Em maio é bem úmido e quente em Punta Cana. Para saber mais, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe
http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/quando-ir-punta-cana

Durante a maré alta, o mar pode jogar algas na praia. wink

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Ola bóia, estou querendo ir para Punta Cana em julho de 2015, mas lendo vi que este mês tem furacões pro la, gostaria de saber se confere, e estou querendo ir para o The Reserve at Paradisus Punta Cana, se e uma boa pedida. obrigado pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! A temporada de furações começa em julho/agosto e vai até novembro. Mas isso não quer dizer que vai ter furacão durante a sua viagem. Para saber mais, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco

O The Reserve é um resort top de linha. Para saber mais, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha

Daniele Soares

Oi boa tarde!
Poderia me dar uma sugestão de hotel? Para casal. Gostaria de ficar em um local com mar calmo e águas claras. Vi que em Punta Cana tem alguns lugares que o mar é agitado.