Punta Cana

Caribe all-inclusive

Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem-vindo a Punta Cana.

Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos 40 resorts. A conta pode chegar a 60, se você levar em consideração que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.

Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta.

Não é um lugar para grandes passeios -- e sim para aproveitar o mar gostosíssimo e a mega-estrutura do seu hotel.

Os preços são tentadores. Aproveite para cacifar um upgrade.

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Ivan Yoshio
Ivan YoshioPermalinkResponder

Avaliação Hotel Meliá Tropical - Punta Cana.

Estadia entre 13 e 20/11/2014.

Segue avaliação da viagem e hotel mencionado, acabamos de voltar.
Agradeço o blog por todas as informações por isso minha retribuição.

Se a primeira impressão é a que fica...
Então, foi decepcionante o Hotel, não volto...

A Viagem:
- Voo direto de ida e volta pela Gol saindo de Guarulhos.
Avião simples, sem conforto, sem TV, sem jogos, sem filmes e 7h de viagem.

O Hotel:
- Viagem longa, foram 7h com uma criança de 1ano e 7 meses, chegamos as 22h45 com voo atrasado. A reserva foi realizada através do site do hotel onde vc coloca idade da criança. Mesmo assim foi solicitado um berço (cuna em espanhol). Obviamente um casal.
Chegamos no hotel as 23h20, check in demorado, sem problemas, perguntei sobre o The Level, disseram que não tinha mais e deveria ver no dia seguinte, td bem. Um casal que fizemos amizade conseguiu no mesmo instante, sem perguntar foi ofertado a eles, estranho não ter pra nós.

- A decepção começa aqui, chegamos no quarto e Não tinha Berço e eram duas camas de Solteiro! Como assim? Reserva para adulto com criança sem berço? Foi solicitado por email. Perdi a manhã do dia seguinte inteiro para efetuar a troca. Detalhe que estava escrito na reserva que teria brinquedos e outras coisas mais para criança, Não Tinha! Tivemos que pegar de outro quarto. Hotel Vazio, baixa temporada.
Outro detalhe fizemos amizade com mais 2 casais brasileiros e aconteceu o mesmo com eles, sem berço e camas de solteiro.

- Outra decepção, atendimento péssimo! Li aqui que seria legal dar gorjetas, portanto fiz isso, levei 150,00 dólares trocado para dar. Dei 1 dólar para o garçom que nem olhou na minha cara e nem agradeceu, não dei mais, vi que os americanos tb dava 1 dólar. Dei um dólar/ dia para a camareira, mas teve um dia que ela não repôs a batata e deixei de dar. Mesmo assim pareciam que estavam fazendo favor em atender. Poucos sorriam, apenas no café da manhã e almoço que fomos bem atendidos. Em Todos os restaurantes que reservamos demoraram para nos atender tanto para tirar pedido quanto para repor bebida, teve um dia que perdi a paciência a assobiei para o garçom para poder ser atendido, todos me olharam.
A parte dos Flinstons não existe, disseram que pegou fogo, não deixamos nenhum dia nossa filha na recreação e nem na parte destinada a ela.
Não tem nenhuma estrutura, não tem microondas, não tem leite, não tem nada perto.
Suco de pozinho, péssimo, tem suco natural apenas no café da manhã porém precisa pedir para fazer.
A parte ruim foi essa...

Dicas.
- Reserve os restaurantes as 09h da manhã em ponto, pode se reservar para o dia e para o dia seguinte. Insista no horário que vc quer. Pq geralmente dizem que tem 18h, 18h45, 21h e 21h45, pq acredito eu que os outros horários deixam para o The Level.
- O trem é pontual a cada 15min e leva 20min da praia até o lobby principal.
- Leve Repelente! Tem mosquito na praia, no quarto, no restaurante, principalmente a noite.
- Freeshop da volta é bem legal, não vi preços, mas tem bastante coisa.
- Não dê gorjetas, para mim não adiantou pra nada, não fez nenhuma diferença. As únicas que gostei de dar foi para o menssageiro das malas, foram 5 dólares na entrada e mais 5 na saída.
- Fiquei na parte Family que fica ao lado do restaurante Grill Agora, da Piscina e da Praia, foi excelente essa localização. Porém longe dos restaurantes, mesmo se ficar perto, esse perto pode ser relativo.
- Fizemos o passeio do Manatí Park pq minha esposa queria nadar com os golfinhos e era o único que minha filha poderia ir com 1 ano e 7 meses, mas ela não entrou e nem eu, fiquei com ela. O parque é mais ou menos, um zoo pequeno, tem muito mosquito, leve repelente. Tem outro passeio apenas com golfinhos, mas
somente com crianças com mais de 2 anos, se vc não quiser ir num zoo vá nesse outro.

A Parte Boa...
- A estrutura do Hotel é Enorme, muito Bonita, muitos Bares, a cerveja Presidente é boa, é fraca parece nossa Skol. Tomei bastante Margarita.
- A comida dos restaurantes é muito boa, mesmo nos self-service e os snacks, comemos e bebemos muito bem todos os dias.
- Apesar de não ter ido ao Shopping, ele fica colado ao hotel dá para ir a pé
- Não fomos incomodados nenhum dia pelo pessoal do Club Meliá, mas vimos várias pessoas caindo nessa, disseram que são 2h de chateação.
- A piscina é muito boa, bem grande, tem uma parte com 46cm de profundidade e nossa filha adorou.
- A praia é realmente bonita e o mar bem calmo, dá para entrar tranquilamente com criança, não tinha algas. O ruim de andar é que vc é muito abordado para passeios, compras, etc.

Resumindo, não volto no hotel, achei péssimo... iria para outro destino, gostei muito mais de Maceió, Aruba e Curaçao. Isso mesmo Maceió apesar do preço igual...

Ah, tive problema com a CVC, recomendo fazer compras por conta, seja no Booking aqui pelo Blog, no site do Hotel e/ou no site da Cia Aérea.

Ivan Yoshio
Ivan YoshioPermalinkResponder

Esqueci alguns detalhes.

A época que fui disseram que Chove bastante.

Realmente Choveu quase todos os dias.

Choveu 2x de madrugadas, 1x forte a noite e 2x de dia.
Todas as vezes que choveu foi rápido e de dia mais rápido ainda, ou seja, não se preocupe com chuva, tb já fui para Aruba nessa mesma época e foi igual, chuva rápida, se estiver no mar nem percebe que choveu, só quando vê algumas coisas molhadas.

Como ficamos no Hotel Melia Tropical, existem 2 restaurantes pagos e 2 para adultos.
Fomos no pago Steak and Lobster, claro que comemos lagosta, achei que compensa já que são 2 lagostas enormes por pessoa, minha esposa não aguentou a dela. Custa 39,90 dólares/ pessoa. Outra vantagem é que não precisamos de reserva. Vale lembrar que fomos em baixa temporada, 13-20/11/14.

Fomos no Francês 2x com nossa filha, esse é um restaurante que seria para adulto, mas disseram que não tinha problema.

Um casal que fizemos amizade ficou no The Level e disseram que não compensa ficar com criança. Mas disseram que foram muito bem atendidos na área reservada para o The Level, bebidas realmente premium.
Ao contrário do nosso atendimento que achei péssimo como relatado no outro post.

Sobre as bebidas, Whisky deles é péssimo e o vinho servido é pior ainda. Vinho "bom" apenas pago, como um Concha y Toro simples, custa 30,00 dólares, aqui no Brasil se paga 19,00 no supermercado e 45,00 no restaurante.
Fomos no resturante pago Steak

Tem muita criança, muito bebê, se gosta de fazer amizades, os brasileiros devem ocupar metade do hotel...

Se for em lua de mel, não acho o melhor local...