Punta Cana

Caribe all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem-vindo a Punta Cana.

Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos 40 resorts. A conta pode chegar a 60, se você levar em consideração que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.

Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta.

Não é um lugar para grandes passeios -- e sim para aproveitar o mar gostosíssimo e a mega-estrutura do seu hotel.

Os preços são tentadores. Aproveite para cacifar um upgrade.

143 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
maria do carmo

olá, penso em ir com minha filha de 10 anos para Punta Cana na primeira quinzena de novembro 2014. Será no período do meu aniversário. Quais são os resorts sistema all inclusive que vc recomenda para nós, pensando em atividades legais para a faixa etaria da minha filha. Também gostaria de uma dica sobre qual melhor passeio para ir nadar com os golfinhos. grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria do Carmo! Veja a nossa resposta aqui: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/comment-page-11#comment-188864

Para saber sobre passeios de golfinhos, veja a seção "Mais Punta Cana" e clique em "O que fazer".

bruna
brunaPermalinkResponder

estou começando a olhar uma viagem de 01 semana para punta cana e gostaria de uma dica sobre a melhor relação custo beneficio entre comprar um pacote atraves de um site de compras ou a passagem e depois o hotel via booking.com. obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Comprando um pacote pronto, você não precisa se preocupar com nada. Um agente de viagens fará todas as reservas. Se preferir comprar tudo sozinha pela internet, vai ter mais trabalho para pesquisar -- mas você poderá escolher a melhor data e pesquisar os melhores preços. O Booking tem ótimas ofertas. Não tem opção errada. Compare os orçamentos wink

Leonardo Vilela

Olá bom dia, acabo de fechar miha Lua de Mel à Punta Cana em março de 2015 e me indicaram o Grand Palladium Palace ao Inves do Meliã Caribe ou Vik Hotel Arena Blanca, é um pouco mais caro, porem no dia, segundo meu agente estavam com uma tarifa reduzida, realmente o Grand Palladium é melhor em comparação aos outros dois?? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Para ajudar a tirar as suas dúvidas leia sobre o Grand Palladium Palace e sobre o Meliá Caribe Tropical aqui:
http://painel.viajenaviagem.com/2012/09/punta-cana-grand-palladium-e-royal-suites-turquesa-4-em-1
http://www.viajenaviagem.com/2011/06/melia-caribe-tropical-entre-a-praia-e-o-shopping-em-bavaro/

Não temos comentários sobre o Vik Hotel Arena Blanca, mas você pode ler as resenhas dos ex-hóspedes no Booking.

PRISCILLA
PRISCILLAPermalinkResponder

Olá! gostaria de tirar algumas dúvidas!

Estava pensando em passa a lua de mel em Cancun no período de março/2015, mas fiquei sabendo que nesse período tem spring break...entao decidi procurar outro local no caribe que não tenha esse evento no mesmo periodo, daí pensei em Punta Cana e em alguns blogs ou comentários alguns falam que tem e outro nem comenta do tal evento! Qual seria a sua opnião?
Outra dúvida é que meu noivo e eu, tiramos o passaporte com 6 meses de antecedencia, pois parece exigido essa data para viagem, porem tiramos com o nome de solteiro e quando formos viajar, estarei com o nome de casada...isso implica em algo?
Obs: 1º passaporte

Desde já agradeço a atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscilla! O spring break, ou férias de primavera, acontece todos os anos entre os meses de março e abril e um dos destinos favoritos dos estudantes americanos é Cancún. Em Punta Cana você não vai pegar tanta bagunça, especialmente se escolher um resort dos mais top.

Sobre o passaporte estar com o seu nome de solteira, não tem problema. É só fazer a reserva e emitir a sua passagem aérea também com o seu nome de solteira.

Luiz Bessa
Luiz BessaPermalinkResponder

Comprei passagens para 13/10/14 passar 10 dias em Punta Cana, mas agora estou com medo da gripe chicungunya e estou pensando em cancelar a viagem! Como estrá a situação em Punta Cana? Ouvi dizer que tem um surto na Republica Dominicana, isto procede ? Qual o risco real ?

Mel Garcia
Mel GarciaPermalinkResponder

Oi Luiz, cheguei de lá ontem e fiquei 08 dias na paria de Bávaro no hotel Barcelo Bávaro Premium de Luxe e não ouvi falar dessa gripe por lá.

Rejane
RejanePermalinkResponder

Comprei pacote pelo Hotel urbano para o Vista Sol Punta Cana, na praia Cortecito. Queria opinião real, para me preparar psicologicamente para o que me espera se resolver não cancelar, será em Maio/15. Obrigada! (casal mais filha de 13 anos)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rejane! Não visitamos o Vista Sol, mas ele é bem modesto se comparado a outros resorts de Punta Cana. Veja opiniões de ex-hóspedes do resort Vista Sol no Booking.

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Eu sou a filha de 13 anos ☝ e resolvemos trocar o pacote pelo Be Live Grand

Rosana JK
Rosana JKPermalinkResponder

Gostaria de saber se os pacotes do Hotel Urbano pra Punta cana são seguros. O preço é muito bom para o mês de
maio e de agosto a dezembro. O hotel é o Be Live Grand Punta cana . Precisa visto? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! Veja dicas para pesquisar a reputação de serviços na internet:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas

Não é necessário visto para Punta Cana. Entre as opções, dezembro é quando há melhor clima. Veja: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Natalia Goes
Natalia GoesPermalinkResponder

Dicas de Punta Cana (reveillon do ano passado) aqui: http://www.profissaoturistaoficial.blogspot.com.br/2014/06/punta-cana-reveillon-2014-roteiro-de-4.html

Espero que ajude a algum dos viajantes. wink

Thais Pereira
Thais PereiraPermalinkResponder

Pessoal,

Gostaria de dicas de agencias de passeios em Punta! Fiquei sabendo q isso influencia muito!

Alguma indicação de uma de qualidade e confiável?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Consulte a oferta de passeios em Punta Cana na Viator.

karina Ribeiro

Estou querendo viajar em março 2015 e gostaria de uma orientação. tenho um filho de 3 anos e quero um hotal all inclusive com mar calminho e bonito. Qual vc me recomenda?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Dê preferência aos resorts que ficam na praia de Bávaro, que é mais calma e melhor para crianças, ou então ao Club Med, que fica em uma excelente praia e é sempre cheio de atividades.

Para saber mais, veja: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana

Luísa
LuísaPermalinkResponder

Olá! Estou pensando em viajar para Punta Cana com minhas amigas em março de 2015. Queria saber se é uma boa época?
Tem indicação de hotéis? Pois são tantos e estamos muito na dúvida.

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luisa! Março é uma ótima época para visitar Punta Cana. Muito sol com pouquíssima chance de chuva. Para entender mais veja a seção "Mais Punta Cana" e clique em "Quando ir"

A escolha do hotel é muito pessoal. Em Punta Cana existem Resorts para todos os gostos e bolsos. Na seção "Onde Ficar" explicamos as diferenças entre alguns Resorts.

Para mais dicas, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana

Marco André
Marco AndréPermalinkResponder

Olá, Estou me programando para ir para Punta Cana em 30/04/2015 e ficar 10 dias. Como é o clima lá nesta época? É período de chuva? Vou ficar no Barceló Bavaro Palace. Ouvi dizer que é muito bom. O que vocês tem a me dizer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marco! Veja a seção "Mais Punta Cana" e clique em "Quando ir" para saber como é o tempo no período da sua viagem.

Nós falamos sobre o Barceló Bavaro Palace Deluxe, aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/

Felipe Brandão

Olá estou de viagem marcada para 9/11 e ficarei 7 dias no Barceló Bávaro sistema de "all inclusive".

Minha dúvida é: Quantos dólares levar ??????

Me ajudem! obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Você só precisará de dólares trocados para dar gorjetas. No mais, veja que passeios que você quer fazer e entre nos sites para ver os preços atualizados.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-punta-cana

dario rossera
dario rosseraPermalinkResponder

punta cana paresse ser um paraiso para os golfistas.
ninguem comentou nada .
sera que tem como comprar equipamentos de golf?
obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dario! Certamente todos os campos alugarão. Sobre comprar, melhor entrar em contato com os hotéis que têm campo de golfe e perguntar.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Olá, Bóia, Consegui com muito sacrifício passagens para Punta Cana com milhas pela Gol. Foram 15.000 pontos cada perna para cada um, num total de 60.000 pontos para Fevereiro de 2015. Eu e meu marido não gostamos muito de Resort. Gostamos mais de ficar durante o dia na praia e à noite sair para fazer "footing", tipo Porto de Galinhas ou Búzios, por exemplo. É possível isto em Punta Cana ou terei que me render ao resort ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcia! O resort que você escolheu certamente vai ter opções bacanas de passatempos. Mas também há passeios legais para fazer no destino, sim. Dê uma olhada no "O que Fazer" do guia de Punta Cana aqui - http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/o-que-fazer-punta-cana

Airma
AirmaPermalinkResponder

Quetia saber se dá para levar meus pais já idosos... Eles tem problemas de locomoção, não podem vencer grandes distancias a pe, mas ainda estao animados para pegar uma praia e ver lugares bonitos. Seria um otimo projeto do site fazer um estudo de lugares bacanas para a 4a idade... Se para chegar na praia tiverem que atravessar uma faixa de areia como em copacabana... Estao
fora!!! Ve o que voce sabe para me ajudar... Eu adoro viajar com eles uma vez por ano!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Airma! Os resorts ocupam propriedades enormes. Em nenhum deles você precisará atravessar um areião, mas o caminho do seu quarto até os restaurantes, a piscina e a praia pode ser longo. Por conta disso, muitos resorts oferecem transporte interno em jardineiras ("trenzinhos"). Resorts como Meliá, Paradisus Palma Real e Bávaro Palace Deluxe ofeecem esse serviço. Já o Iberostar Grand Bávaro é relativamente compacto e dispensa essa necessidade.