Punta Cana

Caribe all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem-vindo a Punta Cana.

Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos 40 resorts. A conta pode chegar a 60, se você levar em consideração que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.

Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta.

Não é um lugar para grandes passeios -- e sim para aproveitar o mar gostosíssimo e a mega-estrutura do seu hotel.

Os preços são tentadores. Aproveite para cacifar um upgrade.

293 comentários

Ivan Yoshio
Ivan YoshioPermalinkResponder

Avaliação Hotel Meliá Tropical - Punta Cana.

Estadia entre 13 e 20/11/2014.

Segue avaliação da viagem e hotel mencionado, acabamos de voltar.
Agradeço o blog por todas as informações por isso minha retribuição.

Se a primeira impressão é a que fica...
Então, foi decepcionante o Hotel, não volto...

A Viagem:
- Voo direto de ida e volta pela Gol saindo de Guarulhos.
Avião simples, sem conforto, sem TV, sem jogos, sem filmes e 7h de viagem.

O Hotel:
- Viagem longa, foram 7h com uma criança de 1ano e 7 meses, chegamos as 22h45 com voo atrasado. A reserva foi realizada através do site do hotel onde vc coloca idade da criança. Mesmo assim foi solicitado um berço (cuna em espanhol). Obviamente um casal.
Chegamos no hotel as 23h20, check in demorado, sem problemas, perguntei sobre o The Level, disseram que não tinha mais e deveria ver no dia seguinte, td bem. Um casal que fizemos amizade conseguiu no mesmo instante, sem perguntar foi ofertado a eles, estranho não ter pra nós.

- A decepção começa aqui, chegamos no quarto e Não tinha Berço e eram duas camas de Solteiro! Como assim? Reserva para adulto com criança sem berço? Foi solicitado por email. Perdi a manhã do dia seguinte inteiro para efetuar a troca. Detalhe que estava escrito na reserva que teria brinquedos e outras coisas mais para criança, Não Tinha! Tivemos que pegar de outro quarto. Hotel Vazio, baixa temporada.
Outro detalhe fizemos amizade com mais 2 casais brasileiros e aconteceu o mesmo com eles, sem berço e camas de solteiro.

- Outra decepção, atendimento péssimo! Li aqui que seria legal dar gorjetas, portanto fiz isso, levei 150,00 dólares trocado para dar. Dei 1 dólar para o garçom que nem olhou na minha cara e nem agradeceu, não dei mais, vi que os americanos tb dava 1 dólar. Dei um dólar/ dia para a camareira, mas teve um dia que ela não repôs a batata e deixei de dar. Mesmo assim pareciam que estavam fazendo favor em atender. Poucos sorriam, apenas no café da manhã e almoço que fomos bem atendidos. Em Todos os restaurantes que reservamos demoraram para nos atender tanto para tirar pedido quanto para repor bebida, teve um dia que perdi a paciência a assobiei para o garçom para poder ser atendido, todos me olharam.
A parte dos Flinstons não existe, disseram que pegou fogo, não deixamos nenhum dia nossa filha na recreação e nem na parte destinada a ela.
Não tem nenhuma estrutura, não tem microondas, não tem leite, não tem nada perto.
Suco de pozinho, péssimo, tem suco natural apenas no café da manhã porém precisa pedir para fazer.
A parte ruim foi essa...

Dicas.
- Reserve os restaurantes as 09h da manhã em ponto, pode se reservar para o dia e para o dia seguinte. Insista no horário que vc quer. Pq geralmente dizem que tem 18h, 18h45, 21h e 21h45, pq acredito eu que os outros horários deixam para o The Level.
- O trem é pontual a cada 15min e leva 20min da praia até o lobby principal.
- Leve Repelente! Tem mosquito na praia, no quarto, no restaurante, principalmente a noite.
- Freeshop da volta é bem legal, não vi preços, mas tem bastante coisa.
- Não dê gorjetas, para mim não adiantou pra nada, não fez nenhuma diferença. As únicas que gostei de dar foi para o menssageiro das malas, foram 5 dólares na entrada e mais 5 na saída.
- Fiquei na parte Family que fica ao lado do restaurante Grill Agora, da Piscina e da Praia, foi excelente essa localização. Porém longe dos restaurantes, mesmo se ficar perto, esse perto pode ser relativo.
- Fizemos o passeio do Manatí Park pq minha esposa queria nadar com os golfinhos e era o único que minha filha poderia ir com 1 ano e 7 meses, mas ela não entrou e nem eu, fiquei com ela. O parque é mais ou menos, um zoo pequeno, tem muito mosquito, leve repelente. Tem outro passeio apenas com golfinhos, mas
somente com crianças com mais de 2 anos, se vc não quiser ir num zoo vá nesse outro.

A Parte Boa...
- A estrutura do Hotel é Enorme, muito Bonita, muitos Bares, a cerveja Presidente é boa, é fraca parece nossa Skol. Tomei bastante Margarita.
- A comida dos restaurantes é muito boa, mesmo nos self-service e os snacks, comemos e bebemos muito bem todos os dias.
- Apesar de não ter ido ao Shopping, ele fica colado ao hotel dá para ir a pé
- Não fomos incomodados nenhum dia pelo pessoal do Club Meliá, mas vimos várias pessoas caindo nessa, disseram que são 2h de chateação.
- A piscina é muito boa, bem grande, tem uma parte com 46cm de profundidade e nossa filha adorou.
- A praia é realmente bonita e o mar bem calmo, dá para entrar tranquilamente com criança, não tinha algas. O ruim de andar é que vc é muito abordado para passeios, compras, etc.

Resumindo, não volto no hotel, achei péssimo... iria para outro destino, gostei muito mais de Maceió, Aruba e Curaçao. Isso mesmo Maceió apesar do preço igual...

Ah, tive problema com a CVC, recomendo fazer compras por conta, seja no Booking aqui pelo Blog, no site do Hotel e/ou no site da Cia Aérea.

Ivan Yoshio
Ivan YoshioPermalinkResponder

Esqueci alguns detalhes.

A época que fui disseram que Chove bastante.

Realmente Choveu quase todos os dias.

Choveu 2x de madrugadas, 1x forte a noite e 2x de dia.
Todas as vezes que choveu foi rápido e de dia mais rápido ainda, ou seja, não se preocupe com chuva, tb já fui para Aruba nessa mesma época e foi igual, chuva rápida, se estiver no mar nem percebe que choveu, só quando vê algumas coisas molhadas.

Como ficamos no Hotel Melia Tropical, existem 2 restaurantes pagos e 2 para adultos.
Fomos no pago Steak and Lobster, claro que comemos lagosta, achei que compensa já que são 2 lagostas enormes por pessoa, minha esposa não aguentou a dela. Custa 39,90 dólares/ pessoa. Outra vantagem é que não precisamos de reserva. Vale lembrar que fomos em baixa temporada, 13-20/11/14.

Fomos no Francês 2x com nossa filha, esse é um restaurante que seria para adulto, mas disseram que não tinha problema.

Um casal que fizemos amizade ficou no The Level e disseram que não compensa ficar com criança. Mas disseram que foram muito bem atendidos na área reservada para o The Level, bebidas realmente premium.
Ao contrário do nosso atendimento que achei péssimo como relatado no outro post.

Sobre as bebidas, Whisky deles é péssimo e o vinho servido é pior ainda. Vinho "bom" apenas pago, como um Concha y Toro simples, custa 30,00 dólares, aqui no Brasil se paga 19,00 no supermercado e 45,00 no restaurante.
Fomos no resturante pago Steak

Tem muita criança, muito bebê, se gosta de fazer amizades, os brasileiros devem ocupar metade do hotel...

Se for em lua de mel, não acho o melhor local...

Marta Borges
Marta BorgesPermalinkResponder

Olá, Ivan.
Gostaria de dar meu ponto de vista de casal. Eu e meu marido acabamos de retornar desse mesmo hotel, porém ficamos na parte The Level Adults Only, que, como o nome já diz, é só para adultos. Acredito que seria uma parte mais conveniente para quem não tem filhos e quer namorar um pouco ou relaxar com maior tranqüilidade.
A localização que ficamos não poderia ser melhor. Em frente a piscina e praia e ao lado de 4 restaurantes que são freqüentados apenas por adultos.
Foi uma pena teres essa experiência desagradável, principalmente por ter um bebê involvido. Na nossa estada tudo correu as mil maravilhas. Claro que sempre há um detalhe ou outro que não saem como a gente gostaria, mas que não chega a comprometer o todo, que foi ótimo. Inclusive o hotel "peca" pelo excesso de zelo. Tinha a arrumadeira, a supervisora e ainda mais uma pessoa que passava à noite deixando toalhas limpas, novamente, e chocolatinhos. O pessoal trabalha alegre e bem disposto, claro que sempre há alguma exceção, mas é rarissimo. Mas, fomos muito, mas muito perturbados pelo pessoal do hotel com relação a tal reunião para oferecer, pelo que entendi, uma espécie de sociedade. Driblamos de todas as formas para não participarmos da dita, mas eles não tinham o menor pudor em ligar muitas vezes para a suite, por vários dias. Se paga muito caro por esses hoteis para se ficar a disposição deles perdendo um tempo bem longo ao invés de se curtir o sol, a praia ou não fazer nada. Tive que dizer por varias vezes que reunião já temos muitas quando não estamos em férias. Conseguimos não ir, mas não com facilidade. Com relacao aos restaurantes, tivemos dificuldades para reservas. As vezes nem com dois dias de antecedencia. Alguns estavam fechado, por nao ser alta temporada, e o Gabi, que eu gostaria muito de ter ido, era só para os sócios.

Matheus Matos
Matheus MatosPermalinkResponder

Olá, estou pensando em ir para punta cana entre os dias 10 a 20 de julho de 2015, junto com minha mãe e meu irmão de 06 anos, gostaria se possível de algumas dicas suas, entre elas, onde fica, que moeda levar e uma quantia razoável para fica durante 10 dias mesmo com o sistema all-incluso e se é necessário saber falar inglês ou espanhol? desde já lhe agradeço, seu site é muito bom.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matheus! Para dicas de hotéis, consulte a página “Onde ficar”: http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/onde-ficar-punta-cana

Leve dólares para Punta Cana. Para saber mais, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-punta-cana

Em um all-inclusive você gastará muito pouco. Apenas com compras, translado e gorjetas por exemplo. Calcule uma quantia que ache confortável e leve um cartão de crédito para emergências.

A língua oficial por lá é o espanhol. wink

marcelo
marceloPermalinkResponder

Um casal com uma criança de 10 anos, ir para o Iberostar em Punta cana é melhor que ir para Fortaleza para o Villa Galé? Em Punta Cana tem febre Chicungunha?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! São destinos de praia diferentes. No Brasil ela vai fazer amiguinhos mais facilmente; em Punta Cana ela vai ter um mar mais tranqüilo para brincar. Não precisa se preocupar com a febre chikungunya.

Andrea Lordello

Bom dia, Ricardo Freire. Acompanho o seu programa na BandNews. Estou querendo ir a Punta Cana ou a algum lugar no Caribe, exceto Aruba & Curacao pq ja fui ano passado. So q nao planejei nada e so posso viajar agora, em janeiro. Hostaria de saber o valor aproximado do pcte q incluiria as passagens aereas e acomodacao, em media. Tb, se possivel, dica de all inclusive em Punta Cana, por favor (algum q nao seja mt caro). Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Aqui quem responde é A Bóia. Somos um site independente. Não fazemos cotação de preços e pacotes. Para passagens, pesquise em sites como o Submarino Viagens e para hotéis, use o Booking.

Veja também as nossas dicas de hotéis, aqui:
http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/onde-ficar-punta-cana

Ulisses silva
Ulisses silvaPermalinkResponder

Oi Ricardo, tudo bem?
Estou com viajem marcada para punta cana ,em janeiro. Porém desembarcarei em Santo Domingo , e me hospedarei no Barcelo Punta cana, em Punta cana, e não tenho transfer.
O que é melhor? Taxi de santo domingo para punta cana ? Ou Transfer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ulisses! Quem responde é a Bóia. Faça a simulação de valores para ver o que vale mais a pena (dá pra ir de ônibus também) - http://www.viajenaviagem.com/2011/07/punta-cana-bayahibe-e-santo-domingo-na-mesma-viagem/
Os valores da Dominican Shuttles podem ser interessantes na comparação com táxi

Fatima
FatimaPermalinkResponder

olá! Quero ir na pascoa para punta cana, porém estou com uma dúvida... eu e meu marido somos vegetarianos e não consumimos bebidas alcoolicas... e com isso vale a pena ir para all incluse??? ou se tem alguma sugestão sem all incluse porém com lazer e diversao? Aguardo resposta o quanto antes! obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fatima! Os resorts mais equipados funcionam em sistema all-inclusive por lá.

aline
alinePermalinkResponder

olá fatima, seu comentário me chamou atenção.
eu e meu marido iremos tbm pra punta cana em abril, acho que lá pelo dia 16 e ficaremos até dia 28.
tbm somos vegetariano e não consumimos bebidas alcoolicas.
vcs já reservarão algum hotel? ja conseguiu se informar se tem opções para vegetarianos e não alcoolicos?
comecei correr atraz da viagem agora, então estou um pouco perdida.
ficaria grata se pudesse me ajudar.
obrigada aline

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Os resorts grandes têm opções para quem não come carne, assim como oferecem outras bebidas que não com álcool. Você provavelmente não vai encontrar tanta variedade, mas morrer de fome também não vai. smile

marcello peral

Grande Ricardo....Olha eu aqui outra vez tirando minhas dúvidas.
Vou passar o Reveillon em Punta Cana, hotel Majestic.
Gostaria de saber se é necessário reservar alguns passeio com antecedência tais como: Seaquarium, tirolesa e passeio de bugre....Você indica alguma companhia?
Grande Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcello! Quem responde é a Bóia. É sempre uma época com mais turistas do que o habitual, então vale a pena fechar antes se há algum dos passeios que você faz questão de fazer. Dê uma olhada em outras opções, com links, aqui - http://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios

Emerson Rodrigues Bauer

Sou meis cismado com estes lugares da moda.

Além de as fotos serem mascaradas para chamar turistas, muitos inconveneintes acontecem e vc fica refém por estar longe.

Além do mais precisa passaporte (já não é mais a a América do Sul)

Sônia Teresinha Borges de Souza

Gostaria de saber se o mês de maio é bom para ir a Punta Canan, e se o mar nesta época não tem muita alga. Desde já agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sônia! Em maio é bem úmido e quente em Punta Cana. Para saber mais, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe
http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/quando-ir-punta-cana

Durante a maré alta, o mar pode jogar algas na praia. wink

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Ola bóia, estou querendo ir para Punta Cana em julho de 2015, mas lendo vi que este mês tem furacões pro la, gostaria de saber se confere, e estou querendo ir para o The Reserve at Paradisus Punta Cana, se e uma boa pedida. obrigado pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! A temporada de furações começa em julho/agosto e vai até novembro. Mas isso não quer dizer que vai ter furacão durante a sua viagem. Para saber mais, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco

O The Reserve é um resort top de linha. Para saber mais, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Fiquei no Paradisus Palma Real. Estrutura excelente, mas a praia não era mto legal. Tinha alguns brasileiros reclamando que tiveram pertencer furtados de seus quartos, mas eu não tive problema algum. Os concierges enchem o saco, mas é só vc preencher um formulário e dizer que não tem tempo para andar todo o resort que eles te deixam em paz. Se interessar, tem mais detalhes em meu blog http://poraiefeliz.blogspot.com.br/2015/01/dirigindo-por-santo-domingo-bayahibe.html

Daniele Soares

Oi boa tarde!
Poderia me dar uma sugestão de hotel? Para casal. Gostaria de ficar em um local com mar calmo e águas claras. Vi que em Punta Cana tem alguns lugares que o mar é agitado.

Luísa Simon
Luísa SimonPermalinkResponder

Boa tarde. Li todos os comentários do post sobre compras em Punta Cana e não achei essa informação (confesso que neste post nao consegui ler todos os comentários). Nas lojinhas de artesanato da beira da praia é necessário fazer o pagamento com peso ou pode ser dólar. Sabem me informar se estas mesmas lojinhas aceitam cartão? E sobre charutos da RD, é melhor comprara em free shop ou tem alguma loja local que vende por preços mais acessíveis? Desde já obrigada pela atenção e parabéns pelo blog!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luísa! O dólar é amplamente aceito nas barracas de artesanato, e você pode fazer pagamentos com cartões nas lojas. Alguns passeios param na volta em lojas de artesanato e venda de charutos. Se essa oportunidade não pintar, compre no aeroporto.

Diogo Augusto
Diogo AugustoPermalinkResponder

Pretendo ir a Punta cana pela primeira vez em Abril de 2015 encontrei dois resorts com bons preços o Sirenis Punta Cana Resort Casino & Aquagames e Ifa Villas Bavaro Resort & Spa All Inclusive em busca de mais informações sobre os resorts gostaria de dicas de quem já se hospedou neles, como localização, atendimento, quartos, restaurantes e outros pontos que acharem interessantes.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diogo! O Sirenis fica em uma praia com ondas. Não vale a pena voar até lá e não ficar num mar caribenho. Você pode saber mais, lendo os comentários dos nossos leitores aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores

Para saber mais sobre o Ifa Villas Bavaro Resort & Spa, aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/ifa-villas-bavaro-uma-pousada-em-escala-punta-cana/

E você também pode ler as resenhas dos ex-hóspedes do Sirenis Punta Cana Resort Casino & Aquagames e do Ifa Villas Bavaro, no Booking.

alexandre
alexandrePermalinkResponder

Ola. gostaria de saber sua opiniao sobre é vantajoso ou nao em alugar um apartamento para ficar 10 dias em punta cana ou bayahibe ao inves de ficar em um resort?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Em Punta Cana a estrutura fora dos resorts é mínima, e há poucas entradas públicas para a praia. Bayahibe é melhor nos dois quesitos.

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Olá Bóia.
Estou indo para Punta dia 12/01/15 em lua de mel no resort Majestic Elegance e comprei meu pacote pela decolar.com, a opção de suíte Jr com jacuzzi com vista para jardim, porém na decolar não tinha a opção com elegance club e vi muitos posts falando sobre essa vantagem, pergunto será possível comprar (avulso) esse benefício? E estava olhando no site do resort e lá diz que : o casal que estiver em lua de mel tem direito a fazer um upgrade de quarto, mas caso não haja quarto para fazer o upgrade, possível comprar a parte a "pulseirinha"?, pois queremos muito ter o Club Elegance.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiano! O upgrade no check-in é possível em todos os resorts. O custo vai depender do nível de ocupação do hotel e da tarifa que você tenha pago.

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Muito obrigado Bóia...

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Bóia, mas é possível comprar o benefício avulso? Ou seja, caso não tenha quarto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiano! É preciso consultar o resort.

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Obrigado Bóia

Priscila de Andrade Cerqueira

Desculpe aos que gostaram, mas queria deixar registrada a minha reprovação por Punta Cana. Cidade sem estrutura, feia, péssimo atendimento de modo geral, falta de higiene para o preparo de comidas (Grupo de 10 pessoas, 8 tiveram diarreia). Não indico. Economizem e vão pra Cancun.

eliane
elianePermalinkResponder

Quero ir à Punta Cana na ultima semana ee Novembro/2015, mas estou achando os valores altos. Pelo que li, essa época não é alta temporada. Qual seria o melhor período para realizar a compra de passagens e hospedagem? Ou até mesmo um pacote?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Novembro é fim de temporada de furacão. Não é uma época cara, como no inverno deles (janeiro, fevereiro e março).

Para dicas de compras de passagens aéreas, leia: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais

Já para hotéis, procure por sites como o Booking, que você pode fazer uma reserva, sem ter que pagar uma diária adiantada e nem taxas. Assim, se você reservar um hotel e achar outro mais em conta depois, é só cancelar e fazer a nova reserva. wink

Paulo
PauloPermalinkResponder

Sempre ouvia o seu programa na Band News FM, aqui no Rio de Janeiro, sempre de manhã. Como eu mudei de empresa e de horário, ficou mais difícil agora, mais te digo que para mim, você é o melhor cara para indicar viagens, muito bom mesmo.
Gostaria de te pedir uma ajuda, para que eu e a minha esposa, possamos viajar entre Outubro ou Novembro.
Estamos em dúvidas para onde ir, e gostaria de saber, onde poderemos ir em Outrubro, ou Novembro, pois queremos aproveitar bem, um local com All inclusive em tudo, pois não queremos ter supresas nas contas, algo não muito caro.
Estamos querendo comemorar, os nossos 25 anos de casados, que fizemos em Janeiro de 2014, e não pudemos viajar para lugar nenhum, mais agora estamos nos preparando.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Punta Cana é um local de ótimo custo x benefício para quem quer aproveitar resorts de esquema all inclusive. Essa época é de baixa temporada. O inconveniente é que é um período mais chuvoso. Veja no Praiômetro: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Gostaria de saber se vale a pena ir à Punta no mês de outubro, dia 15, por ai...

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Você pega preços mais baixos, mas pode chover durante a sua viagem. Veja no Praiômetro: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Aline
AlinePermalinkResponder

Ola tudo bem?
Gosto muito desse site tem me ajudado muito a escolher minha próxima viagem e fiquei empolgada em conhecer Punta Cana.

Mas gostaria de sugestões, quero viajar sozinha e gostaria de saber da sua opinião. Ano passado viajei sozinha e gostei muito da experiência mas fui pelo Brasil e desta vez quero arriscar exterior. Gostei de Punta até porque o idioma não é muito longe do Português e não precisaria usar tanto o inglês. Mas o que acha? Teria outra indicação de lugar? Para solteiros, Punta seria um tédio?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Punta Cana é mais um destino para casais e famílias; como você basicamente só fica no resort, as oportunidades de amizade são limitadas. Procure destinos em que você tenha mais passeios para fazer, como Barbados, ou escolha vilarejos mais descolados, como Playa del Carmen.

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Acabei de voltar de Punta Cana.
Escolhi o Barcelo Bavaro Deluxe e não volto mais.
Posso até voltar para Punta Cana, mas para esse hotel não dá.
Vi que outros clientes também estavam insatisfeitos, achando muito caro para o que se oferece.
1)Chegamos no dia 31.12 e faltou energia durante mais de duas horas no nosso bloco de quartos. Na noite da virada, a luz do cassino também se foi rapidamente pelo menos 4 vezes.
2)As condições de higiene da comida do buffet são ruins. Meu marido teve duas vezes dor de barriga e eu uma. Um dinamarquês advertiu e na ocasião falou que a mulher dele passou 3 dias acamada. Os restaurantes são bons. Nada demais, mas num estilo all inclusive também não da para esperar uma experiência gastronômica.
3) Fechamos um passeio no hotel e não nos explicaram como era. Chegamos lá , não podia bater foto, não podia oculos, não podia chapéu, não podia nada. Cobravam caro pelas fotos que não podíamos tirar. Reclamamos sobre a falta de informação pq se soubéssemos como era não teríamos ido. Não resolveram nosso problema, embora eu tenha esperado mais de 30 minutos para fazer a reclamação. Na hora do check out, dissemos que não íamos pagar o passeio. Pagamos todo o resto da consumação (vinhos e cervejas específicos). Nos mantiveram em cárcere privado até eu desistir para não perder o
Voo, simplesmente pq não havia ninguém na hora normal de check out com autoridade pra solucionar o nosso problema. Não queríamos sair sem pagar nada pelo passeio, mas queríamos apenas menos intransigência a respeito do erro deles de não nos terem dado as informações necessárias.

Enfim, se você tem um certo nível de exigência em relação a comida e a serviço (nesse ponto, ressalto que os funcionários são super prestativos e simpáticos) de administração, fuja desse hotel!

Pagamos 11 mil reais por 7 diárias e energia na noite do réveillon para se arrumar é o mínimo.

debora
deboraPermalinkResponder

eu e meu namorado vamos passar 15 dias férias, inicio agora de fevereiro 2015. Poderia dar uma dica de local, Punta Cana, Aruba, Cancun, enfim...ano passado fomos para Bahamas. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Debora! Dê uma olhada neste post para decidir qual das ilhas tem mais a cara de vocês: http://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe

Ary Cesar
Ary CesarPermalinkResponder

Olá Ricardo, tudo bem?
pretendo ir com minha esposa e minha filha de 2 anos.
qual o hotel mais indicado para levar crianças?
abcos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ary! Você não vai encontrar em Punta Cana a recreação tão caprichada dos resorts brasileiros. Escolha o resort mais caro que você puder pagar; é assim que você pode se dar bem em PUnta Cana.

Ary Cesar
Ary CesarPermalinkResponder

Boia,
teria alguma lista dos resorts que vc indicaria?
abraços e obrigado

Camilla tavares

Boa noite! Gostaria de saber se eu preciso tomar a vacina da febre amarela para ir para Punta Cana??
Obrigada. Bjos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Não é necessário.

Wagner
WagnerPermalinkResponder

Olá, estou programando para ir em setembro. Algumas pessoas comentam que há risco de furacões, mas que é algo que raramente acontece. Como é uma época de média temporada, como é geralmente clima em setembro? O risco de furacões é muito alto?

Junior
JuniorPermalinkResponder

Boa tarde, gostaria de saber duas coisas!! Em Punta Cana, no sistema tudo incluso o frigobar no quarto também faz parte desse sistema?? a outra coisa é: eu quanto viajo, gosto de levar meu humidor de viagem (charutos), com os meus preferidos!! posso levar em minha mala sem problemas ou irei de problemas no embarque aqui no Brasil ou no desembarque no aeroporto de Punta Cana?? Aguardo resposta, por favor, e Parabéns pelo ótimo site!! Abs, Junior.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Junior! O frigobar está incluído.

Você só terá problema com seus charutos se a quantidade for tanta que puder caracterizar contrabando.

igor
igorPermalinkResponder

vizualizei o comentário anterior sobre a vacina da febre amarela, mas gostaria de saber se é preciso levar a carteirinha de vacinação ou não precisa levar nada de documento a respeito de vacinas?? somente os documentos pessoais e passaporte são suficientes para entrar no país ?? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, igor! Não é necessária vacina contra febre amarela para entrar na República Dominicana.

José Gonçalves

Vou casar em Maio e estou a Pensar ir de lua de mel para punta Cana porem estou com um pouco de Receio pois não sei como costuma ser o tempo em Maio em punta cana . Tenho receio de la chegar e apanhar chuva e não aproveitar a Viagem. Alguem ja teve a esperiencia de la ter estado em Maio???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José! Maio pode ser chuvoso, sim.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Priscila Murat

Olá Ricardo,
Estou procurando um pacote de 7 dias em Punta Cana, num grupo de 3 casais.
Gostaria de dicas e se compensa comprar pacote ou comprar hotel e passagem separados, não queríamos gastar tanto. Mas também não queremos nos hospedar mal.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Quem responde é A Bóia.

Veja aqui nossas recomendações de hotel:
http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-punta-cana

A única maneira de comparar pacotes x conta própria é fazendo todas as simulações de passagens e hotel e comparando com os pacotes disponíveis.

Rose
RosePermalinkResponder

Olá, estou na dúvida sobre Punta Cana ou San Andres para minha viagem de lua de mel que será em setembro. Sei que Punta Cana está na rota dos furacões e San Andres não corre este risco, mas isto até que não me preocupa muito. Li que a estrutura da ilha de San Andres é precária, os hotéis não são bons e caros. Estou mais tendenciosa a San Andres pq acho o visual magnífico, muito mais bonito que Punta, principalmente nas ilha de Providencia e Catalina, mas gostaria de uma hospedagem mais confortável. Em Punta eu sei que existem vários resorts bons, mas também tenho lido muitos comentários negativos. O que vocês me indicariam de hotéis nos dois lugares?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rose! Veja sugestões de hospedagem em Punta Cana na seção Onde Ficar do guia - http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/onde-ficar-punta-cana e em San Andrés aqui - http://www.viajenaviagem.com/2011/09/hospedagem-em-san-andres-o-que-voce-indica/

Karen Peressuti

Boa tarde,
Vou para Punta Cana no dia 02/11/2015 passar a lua de mel no resort Mélia Caribe tropical, apto The Level, na praia de Bávaro.

Li comentários que há muita alga nessa região e que incomodam, você pode falar mais sobre isso?
Já vi que vc diz para andar uma pouco mais para os lados que não se encontra mais tantas algas.
Mas sabe me dizer se nessa época existem menos?

Seu site me ajudou a escolher o resort, muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karen! Há algas. As que dão na areia são tiradas pelo staff o dia inteiro. As que estão "plantadas" dentro d'água são inofensivas e para evitar basta não ir no "canteiro" delas. Há inúmeros trechos de praia sem algas plantadas.

Gisele Cunha
Gisele CunhaPermalinkResponder

Olá!!
Estou pensando em ir para Punta Cana e ficar na praia de Bávaro. Gostaria de saber se nesta praia também tem algas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisele! Tem. Mas isso não é absolutamente nenhum problema.

claudemir prado

Olá.... Parabéns pelo site ajuda em muito em nas nossas viagens. Estou indo esta semana para Punta Cana, gostaria de dicas na contratação de empresas para fazer os passeios, contratar do pessoal que oferecem os pacotes na praia ou contratar na recepção do hotel, o translado contratei da empresa indicada e utilizada pelo site, seria bacana contratar eles para os passeios. Estarei hospedado no Iberostar bavaro suites.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudemir! Contratando no hotel você terá mais garantia.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá! Punta Cana está como opção de destino para minha lua de mel em Julho/2015. Estou bem confusa em relação divisão de hotéis da Rede Meliá, tenho dois orçamentos bem compatíveis: Paradisus Punta Cana Rede Meliá ou The Level at Meliá, qual me indica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! The Level é o nome da área com upgrade de serviços de todos os hotéis Meliá.

Vitor Cardoso
Vitor CardosoPermalinkResponder

Olá Bóia, estou programando minha ida a Punta Cana para lua de mel em novembro de 2015, acredito estar muito adiantando, pois já reservei o resort Barceló Punta Cana, minhas passagens já foram adquiridas, inclusive o translado pelo site Best Day. Gostaria de saber se fiz uma boa escolha na questão do hotel e se a época que vou tb. Desde já agradeço

Maria Eduarda
Maria EduardaPermalinkResponder

Olá!! Estou indo pra Punta Cana agora em fevereiro de 2015 e queria fazer o passeio com os golfinhos. Sei que eles mandam tirar pulseiras anéis e etc, alguém sabe em relação a piercing como é feito?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Eduarda! Nesses ambientes de interação com golfinhos normalmente não deixam entrar n'água com piercing não.

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar