Sicília

Índice de posts

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Sicília no Viaje na Viagem

Taormina, Lipari e Volcano, nas dicas da Flávia

#Linkódromo | A Sicília além de Taormina e Palermo, no Descobrindo a Sicília

#Linkódromo | Majô na Sicília, no Filigrana

15 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Kelly Fernandez

Queria tanto ver meu relato sobre o Vulcão Etna publicado aqui, seria lindo!
http://mochilahiperativa.com.br/2014/08/14/roma-passeio-de-bike-via-apia-via-appia-antica/

Ana arruda
Ana arrudaPermalinkResponder

Irei em novembro próximo para Puglia e Sicília por 10 dias
Gostaria de saber qual melhor base nas duas regiões por favor.
Abraço
Ana Arruda
Recife

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Não existe "uma" base na Sicilia de onde fazer a ilha toda. Para fazer a ilha como deve ser feita, você deve ir no mínimo a Taormina, Siracusa e Palermo.

marta k
marta kPermalinkResponder

Ana se você alugar um carro eu daria a idéia de você ficar uns dias em Palermo e ir seguindo para Trapani/Erice, Agrigento para visitar o Vale dos Templos e a Scalla dei Turchi, que para mim são imperdíveis, Siracusa, como sugeriu nosso mestre, o Etna, Taormina (muito caro e cheio demais, mas pelo menos passe um dia inteiro e durma numa cidadezinha próxima). Em novembro é baixa estação dá para conseguir boas oportunidades, fui agora em setembro sem reservas e foi fácil achar lugar para ficar. A Sicilia é maravilhosa. Na Puglia fiz minha base em Lecce, consegui um lugar bacaninha e barato no centro histórico, adorei! De lá fui para Otranto, Leucca, Gallipoli fazendo bate e volta, é tudo muito perto. Depois subi para Pogliano, mas fiquei um pouco a frente porque o hotel era melhor e mais tranquilo. De lá você faz as cidades mais acima. A Puglia é um paraíso!!!! Aproveite, você não vai se arrepender dessa escolha!!!!

Barbara
BarbaraPermalinkResponder

Oi pessoal,
Não posso deixar de dar o meu pitaco quando o assunto é Sicília, afinal adoro essa ilha e passo pelo menos uma semaninha por ano lá (isso quando não me mudo durante o verão para lá e volto para a Toscana só no início do outono...).
As minhas dicas estão disponíveis aqui: http://www.brasilnaitalia.net/sicilia e tem dois lugares que super recomendo: um é a ilha de Favignana. Um banho de mar lá é inesquecível, especialmente na Cala Rossa. O segundo é a Scala dei Turchi, ideal para quem vai visitar os templos de Agrigento.
É isso aí. Um abraço para vocês e até mais,
Barbara

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Boa tarde! Pretendo passar o mês de julho de 2015 na Sicília, Sardenha e Calábria. Gostaria de saber quantos dias em cada lugar, onde chegar e onde sair para o Brasil. Vou só e não pretendo alugar carro. Se acharem melhor deixar a Sardenha para outra viagem, tudo bem. Assim, poderei conhecer melhor os lugares escolhidos. Obrigada. Abraço, Flávia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Não temos conteúdo nem sobre a Sardenha nem sobre a Calábria. Para a Sicília, use o blog da Patrícia, que mora lá:
http://www.viajenaviagem.com/2014/04/sicilia-dicas-roteiro

Não há problema em ir sem carro; você pode usar transporte público (ônibus na maioria dos casos). Nesse caso, porém, é bom ir com tempo sobrando. A Sicília merece duas semanas. A ligação entre o continente e a Sicília é por Messina. Para a Sardenha, o melhor é voar a Olbia ou Cagliari. É o mais difícil e caro dos três destinos.

Aurea Emilia Braz

Prezado
Pretendo ir em julho para a Europa. Meu destino uma pequena cidadezinha Socuelhamos, onde vive meu filho, sua esposa (espanhola) e meu recém-nascido neto. Nunca viajei para a Europa e não conheço nada. Pensei em chegar por Madrid e ir direto para a casa deles - não tenho grandes paixões por Madrid. Tenho uns 15 dias para gastar e pensei em aproveitar para conhecer Barcelona e ir até a Itália visitar a terra dos meus antepassados que fica em San Giovani a Piro, província de Salerno. Já que chegamos tão perto poderíamos ir a Sicília e de lá para o Brasil. Pensamos em ir de trem até Barcelona e alugarmos um carro e irmos até Palermo. É possível? e quais cidades podemos conhecer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aurea! É bastante longe e há a Itália inteira no caminho, não dá nem para selecionar onde parar. Melhor voar à Sicília. Há vôos a Palermo ou Catania com apenas uma conexão, a partir de Madri ou Barcelona.

Luciane
LucianePermalinkResponder

Oi Ricardo,
Estamos indo à Sicilia no dia 18/12 ficaremos até 04/01, chegaremos por Roma e já pegaremos o carro no aeroporto, no dia seguinte iremos descendo em direção a Sicilia, minha dúvida é sobre o meio de transporte entre o continente e a ilha, como devemos proceder?
Agradeço se puderes me ajudar com dicas.
Abraços
Luciane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane! Na ponta de Reggio di Calabria há um ferry que leva os carros em 20 minutos à Sicília. A viagem leva 10 horas desde Roma. O ideal é voar à Sicília e alugar o carro por lá.

Marcia Abuassi

Oi! Gostaria muito de duas informações na Sicília:
1- Melhor maneira de ir de Palermo a Sorrento
2- Existe estação de trem em Sorrento?
Obrigada
Bj

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia!

Sorrento não em aeroporto, e é servida por uma estação de trem suburbano.

Para ir a Palermo o melhor é voltar a Nápoles (1 hora) e voar.

De trem você precisará seguir a Nápoles ou Salerno. São 9h de viagem desde Nápoles, e 8h30 desde Salerno.

Marcelo Rossoni

qual a melhor forma de transporte de roma para a sardenha e da sardenha para a sicilia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Avião.

Entre a Sicília e a Sardenha você fará conexão em Roma. Mesmo assim, será três vezes mais rápido do que o ferry (Palermo-Cagliari funciona duas vezes por semana e leva 11 horas e meia na travessia).