Mais Espírito Santo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_4493" align="aligncenter" width="450" caption="Convento da Penha, Vila Velha (foto: Rachel Martins)"]Convento da Penha, Vila Velha (foto: Rachel Martins)[/caption]

O relato da Sylvia ligou os holofotes sobre o Espírito Santo aqui no blog.

A jornalista Rachel Martins fez um post em seu blog, o Giragiramundogira, comentando as impressões da Sylvia, e acrescentando outras idéias (incluindo uma pousada charmosa recém-inaugurada em Domingos Martins , a Rabo do Lagarto). Veja aqui.

E o Hugo Loureiro condensou num comentário praticamente um guia completo da região serrana de Domingos Martins. E ainda trouxe dois links muito bacanas no Skyscrapercity, com fotos de Vitória e Vila Velha e também de Domingos Martins.

E tem mais:

A querida Lucia Malla entra lá do Havaí para lembrar que Uma Malla Pelo Mundo tem um post (e eu digo que é sen-sa-cio-nal) sobre a Pedra Azul e Domingos Martins -- que começa explicando a pedra geologicamente e termina com um momento gastronomia que levar você direto à geladeira neste momento. Veja lá!

Bora pra Vitória!

5 comentários

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Eu fiz um post há um tempo sobre um passeio na Pedra Azul:

http://www.interney.net/blogs/malla/2008/08/03/resposta_do_desafio_malla_a_rocha/

Ali eu destaco aquela q acho, em minha opinião de ex-moradora do estado por 17 anos, a novidade mais gostosa da região serrana: o socol, um defumado de porco feito pela família Lorenção em Venda Nova do Imigrante, e que é simplesmente único. Vale MUITO a pena visitar, comer e levar pra casa uns socóis.

Ricardo Freire

Maravilha de post! Link devidamente acrescentado ao corpo do texto smile

Flavia Kaiser
Flavia KaiserPermalinkResponder

Ai que surpresa deliciosa! Também já relatei minhas passagens como turista pela minha terra natal, no meu blog: www.afrancesa.wordpress.com - em 2006 com Itaúnas no roteiro e em 2008 com uma estadia inesquecível no Aroso, em Pedra Azul smile Agora estou começando a relatar minha viagem à Toscana. Beijos!

Rachel Martins

E aí Ricardo. Nossa, o Espírito Santo tá dando o que falar, heim!!!!! Fico feliz! E brigadão pela citação do meu blog, valeu! Olha, as dicas do Hugo foram bem legais, também. E gostei muito das fotos de Vitória e Vila Velha e Domingos Martins. Também adorei o post no blog Uma Malla Pelo Mundo. Vou indicá-los lá no meu blog também. E quando aparecer por VIX dá um toque. Abraços

lilia mello
lilia melloPermalinkResponder

Visitem o álbum de fotos pública da maravilhosa Pousada Rabo do Lagarto no link abaixo. Essa é uma pousada com vista deslumbrante para a Pedra Azul-ES, a partir da cama, das banheiras de ofurô, de hidro,e em algumas suítes, até do box: http://picasaweb.google.com/rabodolagarto/RaboDoLagarto?feat=directlink

A Pousada Rabo do Lagarto tem o melhor café da mnhã que você já tomou:é um evento!!! As porções são servidas na mesa, quentinhas: waffle, pão caseiro, vários sabores de bolo - o melhor bolo de maçã que já comi na vida, com nozes - quiche, curao, etc, etc, etc. TUDO é divino. E come-se com faqueiro de prata Christofle, francesa!!!

As montanhas capixabas são as mais altas do Brasil.Não se esqueçam que lá está o Pico da Bandeira. E a Pousada Rabo do Lagarto fica a 1.100m de altitude.Preparem-se para o frio...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar