Cancún: como escolher o seu hotel

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vista do hotel Cancún Caribe Park Royal Grand (km 11)

A península de Cancún tem praticamente uma centena de hotéis ao longo de seus 20 km. Antes de achar a sua agulha nesse palheiro, é melhor entender a geografia do pedaço.

Zona Hoteleira: ponta norte, da animação

O desenvolvimento de Cancún começou, em meados dos anos 80, pela ponta norte da península. As praias dali, voltadas para a baía de Mujeres, têm águas calmíssimas, tipo piscininha. É uma região ocupada por hotéis mais antigos, em terrenos pequenos: não espere piscinas grandes nem jardins. Por outro lado, é o trecho ideal para quem quer sair a pé para aproveitar a noite: por ali estão os bares e discos Señor Frog's, Carlos'n Charlie, Coco Bongo (com shows superproduzidos toda noite), Hard Rock Café, Hooters, Friday's. É o ponto mais animado do Boulevard Kukulcán (o nome oficial da avenida da zona hoteleira), pronto para quem quer brincar o ano inteiro de "spring break" (o equivalente americano à nossa semana do saco cheio). Os shoppings por ali são meio caidinhos. Há um píer de embarque para Isla Mujeres por ali mesmo (na Playa Tortuga) e o centrinho "de verdade" de Cancún não está longe. Os hotéis desse trecho têm como endereço os km 8 e 9. Aqui eu ficaria no Krystall Grand(ex-Hyatt Regency), porque é confortável, está numa praia ótima, tem bom preço e não é all-inclusive, permitindo que você curta tudo o que Cancún e a região têm a oferecer fora do hotel sem remorso. Já para quem quer mesmo all-inclusive, o Riu Cancún está no limite da zona de mar calminho.

Entre os km 12 e 13: shoppings

Quando a praia passa a se voltar para o leste, já estamos em mar aberto. O mar piscininha dá lugar a um mar com ondas -- mas sem perder o tom azul-turquesa, nem oferecer (muito) perigo. Os hotéis ficam mais verticais, mas seus terrenos não aumentam na mesma proporção, não. Em alguns pontos forma-se um paredão de prédios pé-na-areia. O melhor trecho desta zona intermediária é entre os km 12 e 13, porque ali estão localizados os dois melhores shoppings da cidade: o La Isla (que é ao ar livre) e o Plaza Kukulkan (que tem uma ala chique, a Luxury Avenue). Os restaurantes são mais caretas e o ambiente bem mais familiar do que lá em cima. Bons hotéis nesta região: o elegante Le Blanc, o acessível Grand Park Royal Cancún Caribe, o rejuvenescido ME Cancún, o grandalhão Park Royal Cancún, o moderno Westin Lagunamar (um dos mais novos da península, e com um superpiscinão), e o renovado Aqua. O hotel mais barato dos pacotes, o Flamingo, também fica mais ou menos por aqui. Mas é um hotel bem básico. (Na mesma faixa de preço, eu ficaria com o Krystall Grand do grupo anterior.)

Ao sul, mais espaço

A parte de baixo da península é de desenvolvimento mais recente. Por aqui se encontram os hotéis com terrenos mais espaçosos. O lado da laguna é ocupado não por restaurantes ou danceterias, mas por campos de golfe. No km 16 estão dois hotéis que os brasileiros conhecem de outras invasões, os vizinhos Oasis Cancún e Gran Oasis Cancún. Por ali também estão dois hotéis recentemente renovados: o Iberostar Cancún e o Paradisus Cancún (ex-Gran Meliá).

Finalmente, escondidinho na enseada calmíssima de Punta Nizuc, está o Club Med, pioneiro da região e inteiramente renovado há poucos anos.

Outros pontos que você deve considerar ao escolher seu hotel:

Precisa alugar carro? Não, só se você quiser. Os 20 km do Boulevard Kukulkan são percorridos entre 6h e 22h por ônibus bem decentes, a menos de um dólar. Precisando voltar para o hotel à noite, tome um táxi; a tarifa é fixa, não deve sair mais do que 7 dólares (vindo do centro, 15 dólares). Para passeios fora da cidade: Chichén Itzá é muito longe (2h30/3h) para ir de carro; é melhor ir de excursão. Os ecoparques da Riviera Maia (Xcaret, Xplor, Xel-há) oferecem ingressos com transporte incluído; é mais tranqüilo. Eu só recomendaria alugar carro para tirar um ou dois dias para ir a Playa del Carmen ou Tulum sem pressão de horário.

All-inclusive ou não? Alguns hotéis oferecem a opção all-inclusive; outros são, perdão, exclusivamente all-inclusive. Vale a pena? Se você vai com crianças e/ou quer ficar o máximo de tempo possível no hotel, sempre vale. Agora: se a sua intenção é fazer muitos passeios de dia e curtir Cancún adoidado à noite -- que são as razões pelas quais você deve ter escolhido Cancún frente a outros destinos do Caribe -- então o all-inclusive vai acabar não se pagando.

Já ouviu falar da Riviera Maia? Se você está indo para Cancún por causa da praia, da infra hoteleira e dos parques, mas não por causa dos shoppings, bares e discotecas, considere os resorts que ficam ao longo da Riviera Maia. Os 150 km que separam Cancún de Tulum têm praias belíssimas, algumas delas em enseadas delicadinhas, ocupadas por grandes resorts que não ficam a dever aos grandes hotéis da cidade -- e que estão mais perto das outras atrações da região, como os ecoparques. Há desde all-inclusives de redes com bom custo x benefício, como Iberostar, Barceló, Gran Palladium e Dreams, até resorts de altíssimo luxo, como o Maroma e o complexo Mayakoba -- passando por hotéis-butique como o Esencia e o Paraíso de la Bonita.

Playa del Carmen e Tulum: Playa é para quem quer férias animadas, mas sem o gigantismo e a americanização excessiva de Cancún. Já Tulum é para quem quer uma praia tranqüila e hospedagem de charme, mas não quer cacifar os hotéis mais exclusivos da Riviera.

Leia mais:

586 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Carla Ribas
Carla RibasPermalink

Olá Riq,
Vou em Julho p/ Cancún com 2 meninas 6 e 7 anos, pelo que pude ver os Hotéis Gran Meliá Cancun, e Cancún Caribe Park Royal Grand paracem ser legais (pela internet), o que me sugere? Tendo em vista que , gostaríamos de aproveitar o dia,a noite as meninas dormem cedo.
Já conheço a cidade, qdo fui fiquei no Oásis Cancun, mas me disseram que já está muito velho.
Obrigada pela ajuda
Abraços

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não visitei os hotéis, Carla. Foquei em mostrar as diferenças de localização. Hoje em dia quem tem a autoridade sobre o hotel são os hóspedes, que ficam dias a fio, não apenas fazem visitas rápidas.

Compare as resenhas dos três no TripAdvisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150807-d154413-Reviews-Cancun_Caribe_Park_Royal_Grand-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150807-d154444-Reviews-Grand_Oasis_Cancun-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150807-d282106-Reviews-Gran_Melia_Cancun-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

Margareth
MargarethPermalink

Oi, Ricardo estou indo para Cancun 24 de julho com o maridão e nossos 2 adolescentes 16 e 12 anos, li seu post e realmente nao sei onde me hospedar ´pois a viagem é deles e para eles. Melhor escolher um hotel com festas tematicas ou ficar em um perto da vida noturna, é possivel adolescentes sairem sozinhos a noite em cancum??? Pensei no Gran Oasis Piramide ou no Park Royal. Vc poderia me ajudar????

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É encrenca deixar menor de idade sozinho em Cancún. Não sei sobre festas temáticas em hotéis não. Tudo o que eu posso ajudar sobre hotéis em Cancún está neste post. Não posso decidir por você.

Na verdade minha melhor dica para Cancún é ficar em Playa del Carmen, que tem escala humana e é mais central para todos os passeios.

https://www.viajenaviagem.com/category/playa-del-carmen

Luciana Lessa
Luciana LessaPermalink

Olá, tenho lido seu blog direto, pois, vou em Novembro de lua de mel e ficarei em Playa. Gostaria de saber se você me indica o Barcelo Maya Beach ou o Riviera Princess?
Obrigada e parabéns!!!

Renata
RenataPermalink

Ola Ricardo, tudo bom?

Estou planejando uma viagem para Cancun no Reveillon.
Primeiro: Você indica Cancun para essa época?
Segundo: Qual a sua opnião sobre o ME by Melia?
Estou um pouco preocupada com com o esquema All Incluse do hotel onde as pessoas podem optar por este esquema ou não. Não seria para o hotel um pouco confuso ou talvez desorganizado esse controle? Você ja esteve em um hotel dessa forma?

Grata

Renata Resende

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Particularmente eu gosto mais de Playa del Carmen
https://www.viajenaviagem.com/category/playa-del-carmen

O hotel é da nova geração Meliá, metido a hotel-design.

Os hóspedes all-inclusive usam pulseirinhas de cor diferente dos hóspedes não-all-inclusive, não há confusão nenhuma.

Renata
RenataPermalink

Oi Ricardo, obrigada pela resposta.

Vou para Cancun dia 27 porque não conheço ainda e no dia primeiro vou para Playa del Carmen.Gostei muito da sua dica.
Porem estou na duvida se passo a virada do ano em Cancun ou em Playa.
Você me sugere algo?

Obrigada

Renata

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nunca passei o réveillon por lá, Renata. Playa del Carmen é uma praia mais parecida com as que a gente tem por aqui, dá pra andar a pé, se localizar pelo cheiro ou pelo barulho. Minha intuição diz que o réveillon deve ser muito melhor por lá.

danielle
daniellePermalink

Oi , vou para cancun em lua de mel , a agencia me indicou o Riu Hotel, vc conhece? é bom ?
Aguardo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É de uma grande rede espanhola especializada em all inclusives. Há mais de um em Cancún. Jogue o nome exato do hotel no http://www.tripadvisor.com .

Kariny Almeida
Kariny AlmeidaPermalink

Olá Ricardo... muito boas as suas dicas... Parabéns pelo Blog! Estou aproveitando bastante as informações que foram repassadas por vc! Iremos à Cancun em dezembro, e estamos num "terrível dilema"... ficar ou não em um hotel All inclusive! A opção dada por nossa agente de viagens é o PARK ROYAL CANCUN. Somos em dois casais com média de 28 anos e queremos curtir a praia, os parques e as "baladas" noturnas... Pensamos em curtir o dia e voltar apenas pra jantar no hotel, e depois fazermos a programação da noite fora do horel! Vc acha que compensa? Quanto nós gastariamos mais ou menos pra almoçar e jantar por dia?(um refeição de média pra boa qualidade) estamos sem base pra fazermos a comparação de um hotel que ofereça apenas café da manha (que teriamos que gastar com as outras refeições) e um hotel all inclusive, (que provavelmente iremos conseguir apenas jantar). Se puder nos ajudar... ficarei muito grata!
Abraços.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A comida custa menos do que no Brasil.

All-inclusive é para um lugar em que você vai ficar no hotel a maior parte do tempo, especialmente com crianças.

Janaína
JanaínaPermalink

Olá adorei os comentários, parabéns!
Estou indo pra Cancun em março de 2011 em lua de mel. Gostaríamos de aproveitar os passeios, conhecer um pouco cancun, mas também poder aproveitar um pouco do hotel. Seria melhor all inclusive? qual hotel indicaria? A agencia me passou o gran caribe real cancun. Aguardo...obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se você quer aproveitar todos os passeios e a vida noturna, all inclusive não é indicado.

Kariny Almeida
Kariny AlmeidaPermalink

Quanto aos gastos para se fazer uma refeição... vc saberia me dizer?
Obrigada!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Esse cálculo não existe, Kariny. Depende de onde você vai. Conte em gastar menos do que no Brasil para um restaurante do mesmo nível.

Kariny Almeida
Kariny AlmeidaPermalink

ok... mais uma vez obrigada! smile

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Alguém recomenda o JW Marriott Cancun Resort & Spa? Os reviews no TripAdvisor são muito bons! Alguém daqui já ficou lá?

Samantha
SamanthaPermalink

Boa Noite Ricardo.Vou casar no ano que vem e passar a lua de mel em Cancun.Estou na duvida de marcar o casamento em abril ou maio.Na sua opiniao qual é o melhor mes para ir para lá?
Muito obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Clique neste post e vá até o fim da página. Há um link para temperatura e chuvas mês a mês em Cancún:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Samantha
SamanthaPermalink

Boa Noite Ricardo!!!Esse hotel Hyatt Regency é um hotel muito caro?
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Preço de hotel varia o tempo todo. Busque nos sites de reserva. Um bom ponto de partida é http://www.tripadvisor.com

Rosana Pocas Leitao
Rosana Pocas LeitaoPermalink

Rick, buenas,
estou programando minha ida a Cancun dia 26 de outubro. Essa é uma data tranquila? Pretendo ficar la 5 noites e depois sigo para Miami pra fazer umas comprinhas ja que meu voo permite essa parada. Quero fazer passeios e pelo que Cancun demonstra é um esquema Las Vegas com praia, é isso ? Ai queria uma dica de hotel que valha a pena, sem aquele estrondo todo de megahotel com mega tudo, etc. Prefiro um lugar bem tranquilo, adoro mergulhar e vou querer fazer os passeios sim. O que me sugeres ? PS. é uma lua de mel sem casamento antes, entende?

beijos e obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Clique em todos os links em azul nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

carolina
carolinaPermalink

Ricardo,escolhemos como destino Cancun para viajar em dezembro...o tempo é bom nessa época? Faz calor né? Vamos meu namorado e eu.
A dúvida maior é qual hotel escolher...
temos 3 opções, com diferentes operadoras:
os hotéis da linha PALACE: LE BLANC SPA & RESORT (Hotel 5* de luxo exclusivo para adultos) CANCUN PALACE (Ideal para famílias com crianças) BEACH PALACE (Ideal para jovens)SUN PALACE (Exlclusivo para casais), MOON PALACE CANCUN (Localizado em Puerto Morelos – entre a zona hoteleira de Cancun e Playa del Carmen)
ou
Hyatt com a Nascimento turismo
ou ainda
o Marriot Casamagna com uma empresa de um conhecido nosso.
ou ainda
os da linha Oasis com a CVC.
O que vc recomendaria em termos de localização? Pensando que queremos fazer passeios em diversas praias e também ir em bares e baladas à noite?

Obrigada
Carolina

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Carolina, tudo que eu tinha para dizer sobre localização está dito neste post. É só você descobrir a localização do seu hotel e ler o que eu falo sobre essa zona no texto deste post. Role a página para cima. Juro que eu não sei fazer mais explicadinho do que isso. Até desenhar eu desenhei.

Eu não visitei os hotéis. Para ver resenhas sobre eles, jogue o nome do hotel no Tripadvisor http://www.tripadvisor.com .

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Você vai aprender bastante sobre a região e ter mais segurança da sua decisão. Cada pessoa tem seujs gostos e necessidades e eu não posso decidir por você.

GABRIELA
GABRIELAPermalink

BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE OS HOTÉIS ALL INCLUSIVE TEM BEBIDAS ALCOOLICAS LIBERADAS, SE VALE A PENA PAGAR POR ESSE SERVIÇO OU NÃO. E SE AS COMIDAS E BEBIDAS SÃO DE BOA QUALIDADE. E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ ACONSELHA IR AGORA EM SETEMBRO/2010 JÁ QUE DIZEM QUE É ÉPOCA DE FURACÕES. GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ME INFORMAR SOBRE ISSO? TENHO MEDO DE VIAJAR E ACABAR TENDO PROBLEMAS.

Carol
CarolPermalink

Boa Tarde. Qual o melhor Hotel em Cancun para um casal com 2 filhos (6 e 11 anos). Em Cancun existe Resort com recreadores, tal como no BrasiL? Gostaria de me hospedar no melhor Hotel , no entanto que possua atração para crianças.

Desde já agradeço.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Todos os resorts têm recreação. Para ir com crianças recomendo um all-inclusive na Riviera Maia. Pesquise as redes Iberostar, Riu e Bahía Príncipe.

Club Meds sempre são excelentes em recreação infantil. Há um em Cancún.

Para entender a região:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

luciana campos
luciana camposPermalink

Boa Noite. Estou pensando em ir para Cancun em novembro. Gostaria de saber como é o clima neste mês e se dá para aproveitar as praias e passeios.

Desde já agradeço

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Procure na seção "Referências" o link para o clima.

Valéria Resende
Valéria ResendePermalink

Olá,
Estou indo para Cancun em Novembro, e estamos em dúvida entre o Hotel Be Live Grand Viva Beach All Inclusive ou o Hilton (só café da manha incluso) a diferença de valor de um para outro é 150$ maior para Be Live só que nao conhecemos o Be Live o que vc acha?
Obrigada,
valéria

vanessa
vanessaPermalink

ola...gostaria de saber se vc vai estar la cm suas amigas ou em lua de mel??????
....att vanessa

Erika
ErikaPermalink

Olá,

Estarei indo para Cancun em fevereiro, e gostaria de saber se é uma época agradável para aproveitar a praia.
Obrigada
Erika

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Leia a página de Cancún:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Há um link para chuvas mês a mês.

homero de castro
homero de castroPermalink

Ricardo,

Temos duas filhas pequenas, uma com 5 e outra com 2 anos. Pensamos em tirar uma semana de férias em janeiro/2011, porém estamso em dúvida.

Com crianças nessa idade, seria melhor Cancun ou Aruba?

Obrigado pela ajuda!

Abraços para tyodos!
Homero

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Aruba ou Riviera Maia. Cancún só se for para aproveitar o hotel ou se o hotel ficar na ponta norte da zona hoteleira, onde a praia é mansa.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/caribe-para-principiantes/

Manuela
ManuelaPermalink

Olá pessoal, tudo bem?

Estou planejando ir para Cancun no próximo carnaval de 2011 para passar uma semana. Acredito que seja o tempo suficiente para conhecer tudo, não é?
Estamos com a intenção de fazer mergulho em Cozumel pelo menos uns 2 ou 3 dias, mas não sei se valeria a pena ficar na ilha mesmo. O que vcs acham?
Vcs teriam alguma sugestão de roteiro dos lugares interessantes para conhecer? Alguém pode me ajudar com isso, por favor?
Já fui para Cancun quando era bem mais nova, mas não lembro das coisas direito...
Vi que todo mundo recomenda ir na Playa Del Carmem, mas será que vale a pena ficar lá tb? Não sei...tenho dúvidas em relação ao melhor lugar para ficar mais tempo e conseguir aproveitar tudo muito bem.

Muito obrigada pela ajuda!
Manuela.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Playa del Carmen está a 45 min. de ferry boat de Cozumel. Cancún está a 1h30 de carro mais 45 min. de ferry boat de Cozumel, isso quando você consegue conexão imediata.

O ferry boat custa 28 dólares ida e volta por pessoa. Indo e voltando todos os dias, vocês dois gastarão 56 dólares por dia só de transporte entre Playa e Cozumel.

Faça as contas e veja onde você acha mais conveniente acordar.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Ana Elisa e Adalberto
Ana Elisa e AdalbertoPermalink

Olá! Gostariamos de pedir sua opinião para o seguinte. Estamos em dúvida se passamos nossa lua de mel em Aruba ou Cancun, que será em julho de 2011. Como não conhecemos pessoalmente nenhum dos dois, só lemos e ouvimos falar bem de ambos, gostaríamos de saber qual sua indicacão, considerando que gostaríamos de um lugar paradisíaco, mas que ao mesmo tempo tivesse opcões de lazer e noite sofisticada. Desde já agradecemos.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não posso decidir por vocês. Cancún tem mais vida noturna do que Aruba.

Por favor leia tudo o que você encontrar aqui no site sobre as duas, vocês vão acabar se decidindo.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/aruba-ricardo-freire

Luciana Bordallo Misura

Uma coisa pra vocês considerarem, julho já é época de furacões, então Aruba seria uma opção de menor risco do que Cancún - Hurricane season in the Atlantic begins June 1st and ends November 30th National Hurricane Center http://www.nhc.noaa.gov/

Já fui pros dois lugares e são ambos muito bonitos, é mesmo questão de gosto. Cancún é mais animado/tem mais atividades.

Renata Martinez
Renata MartinezPermalink

Estou indo pra Cancun em janeiro, ficaremos eu e meu namorado no hotel Park Royal Cancun, gostaria de saber se a localização é legal e se conhecem as acomodações, achamos o quarto bem simples em relaçao aos outros, mas só vimos por fotos.
Grata

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O resort está citado no texto. Leia com atenção e você verá a localização.

adriana
adrianaPermalink

Ricardo,
Pretendo ir a cancun com 2 filhos de 16 e 18 anos em fevereiro, mas como vou pra miami de milhas quais as empresas que fazem miami /cancun e quanto custa mais ou menos a passagem e tem muita frequencia diaria de voo?
vc sabe como chama hoje o antigo hotel playa cancun e em qual km ele ficava?, estive nele ha uns 12 anos atras e gostei muito da praia, ondas mais fortes.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não sei sobre esse hotel, Adriana. Se foi há muito tempo e você gostou da praia, tem que ser na parte mais de cima, que é que tem praia boa.

Pesquise vôos em http://www.expedia.com ou http://www.kayak.com .

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Adriana,

Todas as companhias americanas oferecem voos até Cancún, mas a American é a que oferece voos diretos de Miami, já que seu hub é lá. As outras normalmente fazem conexão em algum outro local, mas é bom checar. Os sites indicados pelo Riq irão te trazer todas as opções.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Adriana,

A AA é a melhor para esta rota. Comprei por R$350,00 ida e volta, para novembro. São 1:30 horas de viagem e há voos em diversos horários.
No site brasileiro da AA que achei os melhores valores. No site americano e em consolidadores ficava mais caro. E você pode parcelar em 5 vezes sem juros comprando na aa.com.br.

adriana
adrianaPermalink

ricardo
sobre as passagens de miami /cancu?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pesquise vôos em http://www.expedia.com e http://www.kayak.com .

adriana
adrianaPermalink

Gabriel,
este valor de 350,00 inclui as txs tbem?Vc reservou hotel por qual site e qual vc indica, prefiro quadruplo, vale a pena alugar um carro pq somos 4 e vamos a xcaret, tulum

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Adriana,

Sim, com taxas. Eu reservei o JW Marriott, pelo próprio site. Tem também o CasaMagna, que fica ao lado, e tem tarifas mais baratas.
Eu irei alugar carro pela comodidade. Se vale a pena? Vou descobrir daqui algumas semanas. É muito barato o aluguel e eu uso o seguro do cartão de crédito para não aumentar o valor final.
Há diversos hotéis em Cancún. É difícil realmente escolher. E depende muito do seu orçamento também. Você tem algum hotel em mente? Eu vou escrever no meu site sobre esses dois hotéis citados no final do mês.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A dica de conferir no site brasileiro da American é ótima (sobretudo pela possibilidade de parcelamento), mas nada garante que você consiga essa tarifa também, Adriana. Preços de passagens aéreas são voláteis. A data que vai mandar na sua viagem é a data que você conseguir confirmar as milhas para Miami. Só depois disso você vai poder comprar sua passagem para Cancún, e daí você vai ficar refém dos preços que estiverem sendo praticados para aquele dia (ou o dia seguinte, o que é sempre melhor quando as passagens não estão vinculadas).

Alugar carro na região é ótimo. O único passeio puxado é Chichén Itzá, que eu recomendo fazer de ônibus.

Leia mais sobre Cancún e Riviera Maia nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Se as milhas forem na AA ela pode inclusive emitir tudo com milhas. Muito melhor. E, se não me engano, o valor será o mesmo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Aí beleza smile

Taianá
TaianáPermalink

Olá Ricardo,
Eu e meu namorado vamos viajar na primeira semana de janeiro 2011. Pelo que li acho que Playa del Carmen é uma opção melhor do que Cancun, nós gostariamos de aproveitar os passerios durante o dia e ir aos bares a noite. Quais hotéis baratos vc indicaria em Playa, é melhor ficar em um hotel na beira da praia ou no centro? Vamos ficar = ou - uns 7 dias queríamos aproveitar os passeios, mas aproveitar alguns dias de praia também, o que vc recomenda. Desde já agradeço.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Minhas indicações estão em https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/

Veja os passeios em https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire -- há uma seção "Passear"

Aprenda a pesquisar no Viaje na Viagem, é fácil:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/

Glauco Eboli
Glauco EboliPermalink

Boa noite Ricardo,
estarei em Cancun no período entre 10/01/2011 à 17/01/2011 sendo eu ,minha esposa e duas filhas (2 e 8 anos),gostaria de saber sua opinião quanto aos hotéis e sistema de "all inclusive".Em relação aos hotéis já me sugeriram Hyatt Regency, NH Krystal e Oasis, porém vendo pelos sites achei bem legal os hotéis Dreams Cancun Resort e Fiesta Americana Gran Coral,inclusive em uma avaliação de um hóspede do Hyatt Regency ele critica a praia do hotel e elogia as praias destes dois hotéis.Você poderia também sugerir alguns passeios ,levando em consideração a presença de uma criança de 02 anos.
Ricardo não gostaria de gastar muito dinheiro, tendo em vista que vou passar o Reveilon na Disney e depois vou p/ Cancun.
Obrigado,Glauco!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Resenhas servem para isso mesmo. Para cada um dar sua opinião. Elas nunca serão homogêneas.

Vá à página de Cancún. Há uma seção de passeios. O X-Caret tem uma área para crianças. Se eu tivesse criança pequena, aproveitaria as praias calmas.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Alex Kaffer
Alex KafferPermalink

Olá Ricardo se puder me ajudar...Estou indo pos natal para cancum com um amigo,temos a idade media de 32 anos.
Oq aconcelha para nos,solteiros rsrs, melhores baladas,e um hotel proximo.
E a virada qual melhor opç??

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Em Cancún, de carro, tudo é muito perto. As ruas são bem sinalizadas e o asfalto muito bom. Se vocês decidirem alugar um carro terão muito mobilidade.
Pelo que percebi em Cancún os hotéis mais cheios são os com sistema all-inclusive. Comparo os hotéis com all-inclusive de Cancún com os navios de cruzeiro, pois são serviços semelhantes. Então, para quem está solteiro, um hotel deste poderá ser mais interessante.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Então, Gabriel.... com tanto passeio pra fazer em Cancún, se enfurnar num all-inclusive? Sei não. A garotada americana adora, porque fica se chapando de goró pra sair calibrado pras boates. E comida e bebida no México são tão em conta (em Playa bem mais do que em Cancún) que eu acho negócio ficar em AI não.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Não tinha visto sua resposta. São tantos comentários que às vezes fico perdido!
Não acho um all-inclusive válido em Cancún, mas pelo que percebi são os hotéis mais cheios. No meu (e nos outros dois que visitei em o sistema) era tudo calmo em vazio. No Cancún Palace, com all-inclusive, estava lotado. Então para quem quer ver gente, um hotel all-inclusive pode ser mais interessante pela quantidade de pessoas.

Gleico Prado
Gleico PradoPermalink

Boa tarde Ricardo, tudo bem?

Vou viajar para Cancun em Fevereiro e gostaria de saber se o clima estará favorável ( se souber ) e se você tem referência do hotel que eu irei ficar, o SUN PALACE RESORT só para adultos. Peguei all inclusive pois pretendo descansar com minha mulher.

Parabéns pela iniciativa.

Abraços,

Gleico

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nesta página você encontra gráfico de chuvas mês a mês e também um post sobre a localização dos hotéis e como isso influi na estada.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Visitei pouquíssimos hotéis em Cancún, recomendo que você jogue o nome do seu hotel no site http://www.tripadvisor.com , que traz opinião de quem já se hospedou nos hotéis.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Gleico, eu visitei o Cancún Palace, que é da mesma rede do Sun Palace. Se quiser ler minha resenha clique aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=541
O Sun Palace está na terceira colocação do TripAdvisor.
A rede é forte no México. Se você vai só para descansar e ficar no hotel, o sistema all-inclusive será perfeito para você. Mas lembre-se que há muito o que fazer em Cancún além do all-inclusive.

Débora Queiroz
Débora QueirozPermalink

Vou com meus 2filhos( 1 ano e 4anos) pequenos para cancún agora em dezembro.Mas fiquei preocupada quando vi a previsão da temperatura(mínima de até 10 graus) séra que vai dar para aproiveitar os parques aquáticos? Obrigada

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Débora,

Eu passei o ano novo lá e a temperatura estava bem agradável para a praia e parques.

Fernanda
FernandaPermalink

Oi, bom dia!

Meu nome é Fernanda e estou indo pra Cancun agora dia 30/12 passar o Ano Novo. Gostaria de saber como é a temperatura por lá nessa época do ano? Faz sol? Também quero ver com você se sabe qual é a média do preço das baladas? E quais são as melhores, além do Coco Bongo. Vamos ficar no Hotel Imperial Las Perlas e estou em dúvida se a localização dele é boa, poderia me ajudar?

Seu blog é incrível... Muitas dicas ótimas!

Obrigada.

Fernanda

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vou-para-o-caribe-e-me-dei-conta-que-e-inverno-e-agora

Seu hotel fica no começo da Zona Hotelera. Está perto do Centro. Se você estiver de carro não precisa se preocupar, pois a locomoção é rápida e fácil.

Fernanda
FernandaPermalink

Obrigada pelo retorno.

Se eu não estiver de carro, o trasnporte de onibus é tranquilo? Estou perto das baladas e shoppings?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Eu não andei de ônibus lá, mas existe o transporte público. Os ônibus são antigos. Não é confortável usar ônibus, principalmente se você fizer compras e estiver cheia de sacolas. Aí existe a opção de táxis em grande quantidade.
Você não estará perto dos melhores shoppings.

Fernanda
FernandaPermalink

Só mais uma dúvida, a região na qual o hotel fica localizado é boa? Digo a praia o mar?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Não sei. Não fiz nada por perto do seu hotel. O mar costuma ser calmo em Cancún, mas em determinados pontos vira uma piscina.

Gabriela
GabrielaPermalink

olá boa noite! Estou indo no ano novo e estou me decidindo entre 3 hotéis: Be live Cancun, be live viva beach ou be live grand carribean, sabe me dizer a diferença deles e qual vale mais a pena?
Obrigada!

Roberta Silveira
Roberta SilveiraPermalink

Oi Ricardo, estou indo pra Cancun agora em Janeiro. Meu medo é que esteja frio e nao dê para aproveitar a praia e o mar, que me disseram que nessa época é muito gelado. O que vc me diz? Obrigada e feliz natal.

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Fique tranquila que dá para pegar uma boa praia e a água não é tão gelada assim, mas apenas fria. Água aqui no Rio é mais gelada que lá.

Luis Paulo Guardabaxo
Luis Paulo GuardabaxoPermalink

Para todos que buscam a melhor opçao de hoteis , recomendo o Grand Melia Cancun , consei outro, mais igual esse naum existe ! Sem duvia éééé o Gran Melia Cancun o MELHOR ...

Cíntia
CíntiaPermalink

Prezado Ricardo, no carnaval, eu e meu marido passaremos uns 8 dias em Playa del Carmen e mais uns 3 dias em Cancún.

Gostei de uns três hotéis de Playa que você indicou e qualquer deles parece ser uma boa opção.

Mas não está sendo fácil decidir o hotel de Cancun. Procuramos um hotel 4 ou 5 estrelas (não necessariament e all inclusive)com uma praia mais tranquila. Na verdade, como moramos no Rio a cinco minutos da praia, queríamos algo mais piscininha, diferente ao que estamos acostumados.

Os hóteis que você teria indicado para esse tipo de praia no Km 8 e 9 (Hyatt e NH Krystal) apresentaram problemas, segundo a agência que cotei (Nascimento pela Personall).

Por isso, gostaria de te perguntar se o Km 9,5 (onde fica o Fiesta Americana Grand Coral, que é indicado de minha agência) ainda tem águas tranquilas, pois pelo Google Earth parece uma continuação das outras praias.

Desculpe se a pergunta for abusiva, mas estou há umas quatro horas lendo o Tryp Advisor, o seu blog, o booking...

Muito obrigada!!! Cíntia.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Eu acho que essas fotos responderão sua pergunta sobre o Grand Coral: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=656

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Eu indicaria outros hotéis, mas as águas não são tão calmas. Visitei o Marriott CasaMagna, Cancún Palace e Le Méridien Cancun Resort & Spa. Me hospedei no JW Marriott Cancún Resort & SPA.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cíntia! Não é continuação não. Há uma baiazinha voltada para o norte com águas calmas. Dali para baixo é mar aberto, fácil de encrespar.

Procure opiniões recentes sobre o NH e o Krystal no http://www.tripadvisor.com .

Sandra
SandraPermalink

Boa Noite!! Quantos comentarios ótimos! Parabéns! Estou com uma dúvida com relação a ir para Cancun no na semana do Carnaval. Decobri que será a Spring Break Cancun 2011 na mesma época, como eu e minhas amigas já não somos "jovens universitárias" e não curtimos muito mega festas com superlotação, tenho dúvidas do quanto poderemos aproveitar o dia e noite.......mas sem stress. Tenho a sensação que me sentirei no Carnaval de Salvador (que em nada me agrada) poderia me dizer o quanto estou certa ou errada? Vamos conseguir aproveitar ou Cancun fica 100% na Spring Break? Obrigada.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Os americanos adoram Cancún, então a cidade estará bem cheia. Podemos comparar com um feriado, onde muitos cariocas viajam para Búzios.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandra! Evite os hotéis all-inclusive, que é onde a moçada fica pra se calibrar o dia inteiro. As discotecas e bares estarão cheios e com uma animação quase carnavalesca. Mas a comparação com Salvador é exagerada.

Rodinei Tenorio
Rodinei TenorioPermalink

Ricardo,

Sei que é chover no molhado, mas parabéns pelo seu blog. Referência nacional, sem dúvida.
Por questão de perfil, eu e minha esposa estamos querendo reservar o Hyatt ou o Krystal. Li algumas coisas sobre a inexistência de praia no Hyatt - que estaria em construção, havendo apenas montes de areia e caminhôes no local...a CVC não confirmou nem desmentiu a informação. Vc. saberia dizer algo? Ou, alguma indicação de hotéis nessa região com faixa de areia "bacana". Grato! Feliz ano novo meio atrasado!

Cíntia
CíntiaPermalink

Olá, Ricardo e Gabriel. Muito obrigada pelas dicas e pela ajuda. Vcs são já são fontes bibliográficas certas nos meus roteiros. Abraços, Cíntia.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

grin

Cíntia
CíntiaPermalink

Ops! Vcs já são fontes bibliográficas...

Carol
CarolPermalink

Em dezembro fiquei no Mosquito beach em Playa e no Marriot Casamagna em Cancun, não poderia ter feito escolha melhor!

Helio
HelioPermalink

Oi Carol vi seu post sobre Playa del Carmem, voce planejou sozinha ou fez por alguma agencia de viagem? Estou indo pra Playa em Junho e queria alguma indicação... obrigado

Carol França
Carol FrançaPermalink

Já que o post ficou sério, vou contribuir com uma descrição mais detalhada e assim ajudar outros viajantes.
Escolhemos Playa e Cancun baseados no VNV, fechamos tudo com a agencia Flytour, a operadora foi a Nascimento, Cancun via Panamá com a Copa (os 4 voos foram MUITO pontuais, ponto pra COPA). Mas não recomendo a agencia nem a operadora, depois dessa experiência voltei a organizar minhas viagens sozinha que dá muito mais certo. Mas voltei aqui pra faar dos hoteis, né?

Mosquito Beach em Playa del Carmen- é tudo o que dizem, Hotel boutique charmosíssimo e bem localizado. Os quartos são pequenos e escuros e tem decoração muito peculiar do estilo ame ou odeie, nós amamos! Café da manhã delícia no restaurante pé na areia com uma vista maravilhosa, ótimo atendimento. Voltaria mil vezes!

Marriot Casamagna em Cancun - Hotel luxuoso bem ao estilo Americano. Atendimento de primeira, desde a chegada, recepção, concierge, bar da piscina, todos são extremamente educados e simpáticos e o melhor, bem treinados! Não conseguimos encontrar um defeito durante nossa estada! Pedimos um upgrade para um apto vista mar que valeu cada centavo, que vista! O Hotel tem lojinha, agencia de viagens, e, se não me engano, 4 ou 5 restaurante de altissimo padrão. O café da manhã chega a ser exagero, uma mistura de Americano com Mexicano, de waffles a feijão! rsrs...
Os quarto enorme, com uma cama superking maravilhosa! Quartos limpíssimos. Visitamos o JW Marriot, ao lado, que é ainda mais chique, mas achamos muito urbano, vc não se sente na praia. Prefiro o Marriot Casamagna, lindo mas ainda preserva o espirito de hotel de praia! Moraria lá!

Carol França
Carol FrançaPermalink

desculpem os erros de Português!!!

Daia
DaiaPermalink

Concordo contigo, Carol...sobre o Café da manha em cancun, parece um almoco, quer dizer, vai mto além de um almoco puro e simples! Mas é muito gostoso!

Luís Fernando
Luís FernandoPermalink

Boa tarde trips...
Vou fechar um pacote para Riviera Maya em Jun/2011... Gostaria de saber se alguém já fechou alguma viagem com a "Best Day Tours" (www.bestday.com) e se é confiável...

-

Um abraço

Luís

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Luís Fernando! Modo prático de fazer: jogue no Google o nome da empresa e as palavras "trouble" ou "problems". Funciona para reconhecer roubadas!

Luís Fernando
Luís FernandoPermalink

Valeu Bóia grin

adriana
adrianaPermalink

Ola Ricardo!

Estou pensando em fazer uma viagem no mês de abril, só que estou em duvida se vou para Cancun ou Aruba, conseguiria me explicar a diferença entre as duas?
agradeço e aguardo seu retorno

Adriana
AdrianaPermalink

Olá,

Eu vou para Cancun em março. Pensei em ir dia 10 porém o spring break estará começando. Evitar os all inclusive como você mencionou acima já resolve ou melhor mudar a data para o dia 01 de março por exemplo? Se eu ficar hospedada nos hotéis entre os kms 12 e 13 tbm ajuda fugir da agitação ?

Muito obrigada,
Adriana

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Adriana! O spring break dura quase dois meses porque cada college estabelece a sua semana. Siga os nossos conselhos e tudo dará certo! wink

Ilana
IlanaPermalink

Oi Ricardo. Suas dicas são ótimas.
Estou planejamento uma viagem para Cancun em março/11. Somos um casal e vamos para passeios e mergulho. Estamos procurando hotel bacana, familiar, não muito caro, qual indicaria? outra coisa: é mais vantagem sair a noite nos pacotes de passeio para boates ou sozinho? Tem idéia de quantos dólares levar para ficar 7 dias? Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ilana! Os hotéis de Cancún são enormes, não há hotéis "familiares". Já leu o sobre Playa del Carmen?

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/

Ilana
IlanaPermalink

Sei que são enormes, só procuramos tranquilidade a noite por causa dos mergulhos do dia seguinte. É que são tantas opções que ficamos na dúvida.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ilana! Não há por que temer barulho à noite nos hotéis. Evite apenas hotéis all-inclusive na época do spring break, porque esses hotéis tendem a atrair a garotada bagunceira. Mas a noite é nas discotecas, não é nos hotéis.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Ilana: Em meu site escrevi resenha sobre 4 hotéis em Cancún. Dá uma lida que talvez te ajude. http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=60

Ana Maria
Ana MariaPermalink

Olá Ricardo,

Estou indo para Cancun em maio de 2011 em minha Lua de Mel. Olhamos os hotéis Gran Caribe Real e o The Royal. O que vc acha deles? Gostariamos de uma hotel bonito e com mais lugares bonitos que shoppings, etc. Queremos também tudo incluso.

Leandro
LeandroPermalink

Bom disa Ricardo e demais...

Estou indo dia 28 de Abril para Cancun, esta época já esta fora do Spring Break né?
Bom, nós vamos ficar no Cancun Caribe Park Royal Grand e gostaria de saber se você conhece este hotel e oque você acha. Bom, li muito e pesquisei bastante até me decidir, e espero ter feito uma boa escolha.
Estamos indo com meus sogros e cunhados. Vamos alugar carro para passear em Playa, Tulum e Cozumel.
Pelo que li, Cozumel é o lugar mais indicado para scuba diving e snorkeling, certo? Você teria alguma empresa para indicar?
Acha interessante o parque Aquaworld (Cancun)? E o Maromaparadise (Playa)?

Muito obrigado.

Abraços

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Leandro,
Eu fiquei nesse hotel em junho e é excelente. Você pode ver meu relato e as fotos nesse post aqui:

http://wazari.wordpress.com/2010/06/12/encontro-de-blogueiros/

Leandro
LeandroPermalink

Legal Alessandro, obrigado.
Os passeios você agendou com antecedencia pela internet (www.reserve123.com)?
Obrigado

Helio
HelioPermalink

Alguém já ficou no Hotel The Royal em Playa del Carmem? É a unica opção de Hotel na agencia de turismo! Vou em honeymoon....