Enquanto isso, em Playa del Carmen...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Esta é a sua Playa?

Minha primeira vez em Playa del Carmen ("Playa", para los íntimos) foi em 2002, a caminho de Cuba. Aproveitei que tinha milhas Smiles sobrando e que havia o vôo direto da Varig a Cancún, e fiz uma escala por ali. Nunca tinha pensado em ir a Cancún, mas o Nick insistiu para que parássemos por uns dias, porque eu tinha que ter uma opinião própria sobre Cancún. (Lembre-se de que naquela época eu era publicitário e não tinha blog nem nada; colaborava com a Vip, era só um hobby.)

Ao pesquisar Cancún, deparei com esse lugar de que ninguém falava no Brasil. Playa del Carmen? Que raio de praia é essa? Fucei aqui, fucei acolá, e algo me disse que era um lugar que valia pena conferir. Resolvi dividir a estada meio a meio entre Cancún e Playa.

Minha intuição não tinha se enganado. Playa era um lugar adorável. Tinha uma praia mais gostosa do que Cancún (a mesma cor, só que menos agitada, mais piscininha) e quilômetros de areias desertas na direção norte. E o centrinho, se por um lado era bem feioso nas imediações do píer de embarque do ferry para Cozumel, ficava uma gracinha a umas 10 quadras dali, quando ficava com cara de Búzios. O lugar tinha até uns hoteizinhos-butique bacanas!  Resultado: Playa entrou direto para o meu top de recomendações do Caribe.

Mamita's Beach Club, Playa del Carmen

Voltei a Playa em 2006 e levei um susto: o lugar tinha crescido bastante. Ainda continuava recomendável e, na minha opinião, muito mais bacana do que Cancún; os tais quilômetros de areias desertas na direção norte, porém, tinham sumido, e dado lugar a clubes de praia, hotéis e condomínios.

Fiz questão de passar uma noite por lá, nesta viagem de agosto pela Riviera. Encontrei Playa um pouquinho melhor do que da última vez. A bolha imobiliária lhe fez bem -- algumas construçõezinhas insalubres mas bem-localizadas foram substituídas por edifícios baixos de bom padrão, o que deu um "up" para a beira-mar do centrinho.

Quinta Avenida, Playa del Carmen

A vida noturna também me pareceu ainda mais desenvolvida. O finzinho da rua 12 virou um antro de bares e discos. E a megaboate Coco Bongo, originária de Cancún e famosa pelos seus shows superproduzidos, abriu uma filial em Playa.

No fim das contas, Playa é o lugar mais versátil da Riviera. Pode ser curtida tanto como uma micro-Cancún construída em escala humana (tradução: percorrível a pé) quanto como uma mega-Geribá (com uma Rua das Pedras anexa).

Durante o dia você escolhe entre os dois grandes clubes de praia, o Mamitas ou o Kool by Playa Tukan. No começo da noite tem o footing na Quinta Avenida, a rua das lojinhas e restaurantes. Os metidos dão uma passadinha nos bares dos hotéis-design Deseo ou Básico (ambos na Quinta Avenida), e os notívagos se dirigem depois para o final da rua 12 e escolhem o que lhes parecer mais animado.

A hospedagem mais bacana é a do Mosquito Beach, o único hotel-butique pé-na-areia. Na Quinta Avenida ficam os outros três: o pioneiro Mosquito Blue (que agora, um tanto atrasado, ganhou ares starkianos) o charmoso Deseo e o esquisito Básico. Quer economizar com estilo? Tente o Playa Palms, um apart-hotel pé na areia, com cozinha equipada.

Há dois hotelões à beira da praia, e perto da zona dos beach clubs: o Porto Real e o suntuoso Royal Playa del Carmen.

Playa também é bem melhor do que Cancún para quem quer ir por conta própria e se hospedar baratinho. Desta vez eu fiquei num hotel basiquinho porém com bons equipamentos (ar split, wireless grátis), o Barrio Latino (paguei 60 dólares na baixa). Outras opções em conta na cidade são o Lunata, Nina e o Cohiba (este, só para quem quiser aproveitar a noite, que fica ao lado).

O azul é bebê porque o branco é talco

Playa está a 50 km do aeroporto de Cancún e a 70 km da zona hoteleira. Os parques X-Caret e X-plor ficam a menos de 3 km. Tulum está a 70 km.

Leia também:

Para entender Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maia

Vai por mim: Tulum

Todas de Playa del Carmen no Viaje na Viagem

678 comentários

Rui
RuiPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Estou a uns dias de partir para a Riveira Maia, para Tulun, Hotel Baya Principe. Sei que não é a altura mais propícia para ir até ao México, mas paciência.
Que viagens me aconselha a fazer durante a estada? São caras? Atenção, somos 6 carcaças de 60 anos. Chuva já sei que vamos ter. Só espero não apanhar furacões, tornados e outros familiares.

Gianna Soares
Gianna SoaresPermalinkResponder

Riq! olha eu de novo outra vez...! Temos 20 dias de férias entre janeiro e fevereiro do ano que vem. Nosso destino final é Playa del Carmen, mas pensamos em aproveitar a parada da Aeromexico na Cidade do México e ficar por lá uns 5 dias antes de ir até Playa. O que te parece? são programas conciliáveis? É tempo suficiente para ambas os locais? Muchas gracias, muchacho! Arriba! Gianna

Ricardo Freire

Claro, 5 dias no DF tão de bom tamanho. Se você quiser roubar mais uns dois ou três dias da Riviera, pode ir a alguma cidade do circuito da prata -- San Miguel de Allende, Guanajuato ou Querétaro. Dá pra ir de ônibus desde o DF.

Gianna Soares
Gianna SoaresPermalinkResponder

Riq, muitíssimo obrigada pelas dicas! como sempre valiosíssimas. Vou ver se acho mais informações sobre o Circuito da Prata nos links que vc sugere no seu blog, qualquer outra coisa volto a pedir um help! Gracias!

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Olá Riq, vou mes que vem para Playa e Cancun em lua de mel, gostaria de conhcer um cenote, estou pensando no Rio Secreto, qual você recomenda?

Ricardo Freire

Não fui a nenhum. Clique no post da Érica de Paula, ela fala de alguns e outros complementam.

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/cancun-playa-del-carmen-ou-tulum-todos-por-erica-de-paula/

(Por favor, tente ler TODOS os posts de um assunto antes de perguntar.)

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Eliane
ElianePermalinkResponder

Ricardo, boa tarde!
Vou pra Playa e ficarei 4 noites...como ja vou ficar em Cancun num all inclusive, pensei em ficar em Playa num hotel menor, como o Mosquito Beach, que adorei. Porém cotando aqui na internet, consegui uma tarifa pro The Royal por 250 usd all inclusive no site otel.com, enquanto o Mosquito está 203 sem nada. Tenho duas perguntas : vc conhece a exata localização do The Royal ? fica prto do burburinho ? Além disso, o site otel.com é confiável ? Vc acha que se eu optar pelo The Royal em relação ao Mosquito vou me dar bem ? Obrigada!!!

Ricardo Freire

O Royal é vizinho do Porto Real, na divisa entre o centro e a parte boa da praia. É um hotel caretão que tem mais a ver com Cancún do que com Playa. Se você quer sentir a diferença entre as duas experiências, melhor deixar de regular mixaria e cacifar o Mosquito.

Eliane
ElianePermalinkResponder

Valeu !!! como sempre direto, objetivo e incrivel !!! MAIS UMA VEZ, vou na sua! bjs e obrigada!

Alice
AlicePermalinkResponder

Eu amei esse post. Me informou de que posso conciliar o que tem de atraente em Cancun (as ruínas e a praia maravilhosa) sem ter que me hospedar naqueles mega prédios à moda Miami e Barra, que me dão nervoso.

Carina
CarinaPermalinkResponder

Vc conhece Opção Hotel Ocean Maya e o Hotel Viva Wyndham Maya?
Eles realmente ficam em Playa del Carmem?
São bons??

Obrigada!!

Ricardo Freire

Provavelmente ficam em Playacar, que é um condomínio de resorts ao sul do centro. Não há resorts na vila além do Porto Real e do Royal.

Carina
CarinaPermalinkResponder

Obrigada!!!!

bjs

Carina
CarinaPermalinkResponder

Ric,

Mais uma dúvida!! Quer dizer, duas...
Playacar é a mesma coisa que Riviera Maya?
Playacar é distante do centro de Playa Del Carmen (ou da 5ª avenida)?

Ricardo Freire

Riviera Maya é toda a costa abaixo de Cancún. Tecnicamente, Playa del Carmen está na Riviera Maia. Playacar é um condomínio de resorts ao sul do centrinho. Não dá pra ir a pé à Quinta Avenida, você vai precisar de táxi ou carro.

Carina
CarinaPermalinkResponder

Nossa, Ricardo, vc é perfeito mesmo! rs
Responde super rápido e completamente!

Parabéns pelo site. Sempre visitei, mas ficava tímida em comentar!

bjs

Raphael
RaphaelPermalinkResponder

Vocë sabe dizer se o hotel TUKAN HOTEL AND BEACH CLUB de playa del carmen é bom?? Além disso, verifiquei também que o preço do Barrio Latino que voce ficou também esta bem atraente. poderia me dizer se o hotel é legal e se fica bem localizado, perto do centro??

mais uma vez obrigado.

Ricardo Freire

Não conheço o Tukan. O Barrio Latino é bastante básico, tem jeito de hostel com quartos de hotel. A localização é central.

Cinthia
CinthiaPermalinkResponder

Olá!
Me apaixonei por Playa del Carmen e quero muito visitá-la nas minhas próximas férias, em jan/fev 2011.
Entretanto, fiquei supresa com os valores das passagens, em que tanto pelo Expedia quanto pelo Momondo o melhor preço localizado foi de cerca de R$2.000/pax voando Copa. Caro, não?!
Há algum pacote para Playa que faça valer mais a pena? Os pacotes que procuro, para minimizar o valor da passagem, geralmente são para Cancun ou para os hoteis mais premium de Playa. Eu toparia ate mesmo o Barrio Latino, mais economico...
O que sugere?
Abraços e parabéns pelo site!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Qual foi sua rota? Às vezes vale mais a pena ir pelos Estados Unidos.

Ricardo Freire

Procure um agente de viagem que achará a rota menos cara. Dá pra ir via Miami, como disse o Gabriel, e também por várias cias. sul-americanas fora a Copa. A Copa é a rota mais rápida saindo do Brasil sem visto americano.

Ana
AnaPermalinkResponder

Ricardo,
Boa Noite!
Quero muito sua opinião! Vou dar presente de aniversário para meu marido uma semana na Riviera e me indicaram dois Resorts all inclusive. O Aventura Spa Palace o Playacar Palace.
Estou muito na dúvida pois são muitas opções!!! Eu amo o mar e meu marido já gosta mais de conforto e boa comida! Nossa última estada em resorts foi no Nannai e gostamos muito! Ano atrasado para Varadero com minha mãe e fiquei no sol melia e foi muito ruim, o hotel bem velho e a comida pior ainda! Gostamos do estilo Nannai rsrsr
Qual dessas opções você acha melhor? Ou teria uma terceira para me sugerir? Como é um presente optei por all inclusive pois todos os gastos da viagem estariam pagos, mas se valer outro hotel sem all inclusive, só meia pensão....
Help me please!!!
Obrigada!
Ana

Ana
AnaPermalinkResponder

Esqueci de comentar, a viagem será na primeira semana de fevereiro!

Ricardo Freire

Ana, se você quer uma experiência parecida com a do Nannai fique fora dos all-inclusive. São dois conceitos distintos. All-inclusive é auto-serviço. Pesquise hotéis como Esencia, Paraíso de la Bonita, Maroma.

http://www.hotelesencia.com/

http://www.zoetryresorts.com/paraiso/index.html

http://www.maromahotel.com/web/ocan/maroma.jsp

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Oi Ana, eu estive em Playa del Carmen em maio desse ano e fiquei no Playacar Palace. O hotel é muito bom! As acomodações são confortáveis e a comida é muito boa! Ele tem 3 restaurantes, sendo 1 principal, em que você pode realizar todas as suas refeições, e 2 opções a mais para o jantar (um japonês e outro italiano). Além disso, ele está localizado bem no início da 5a. avenida, que é a rua principal de Playa del Carmen, onde estão todas as lojinhas, bares e restaurantes. É tão pertinho, que é uma delicia poder dar uma voltinha a noite para conferir o agito local! Outra vantagem da rede Palace, é que sendo hospede do Playacar, você pode usufrir das instalações dos outros hoteis da rede, sem custo, no caso de você ir a Cancun, Cozumel, ou a outros hoteis da rede na Riviera Maya. E além de curtir as praias, dá para fazer um passeio cultural também, e conhecer Chichen Itza, Tulum, Coba. Esses passeios e outros estão incluídos. É só escolher e agendar na recepção.

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Ana, o Playacar Palace é bem localizado está no comecinho de Playacar do lado do pier de Cozumel e dá para ir a pé a quinta avenida, os outros resorts de Playacar acredito que não. Eu fiquei no The Royal pela localização e porque era lua de mel e queria algum luxo e na época a diferença de preço era muito pequena com a Rede Palace. Eu dividi e estadia entre Playa e Cancun. O The Royal em Playa é bem maior, qualidade um pouco superior que em Cancun e tem um restarurante a mais no total de sete (a comida é espetacular e o serviço de quarto idem). Em Cancun todos os quartos tem vista para o mar que vale a pena como descanso. Se quer algo parecido com o Nannai ( não conheço) pesquise sobre o The Royal que acho que vale a pena, além do mais o público é apenas adulto que fica perfeito para ir em casal.

Você já foi a Cuba? Penso em ir para lá como próximo destino do Caribe, mas ficar em Cayo Largo e Havana. Mas pesquisei e tem poucas opções de hotéis e em Varadero parece ser bem parecido com Cancun e pouco parecido com Cuba, é assim?

Espero ter ajudado

Letícia

Hudson Cássio

Leticia em Cancun o The Royal á praia em frente é boa para banho? ou tem muitas pedras? o Hotel realiza serviço de bar em frente á praia? Obrigado!

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

A praia na frente do The Royal não é boa para banho. Mar bravo e o pessoal do hotel orienta ao risco de tubarões. Ao lado no Gran Caribe Real, por ser um resort que aceita crianças tem uma demarcação com redes.

Juliana Brasil

Ricardo,
Qual hotel vc recomenda para passar a lua de mel em playa del carmen por 7 dias?
Por favor me de 3 opcoes!

Mto obrigada,
Juliana

Ricardo Freire

Estão no texto. Os butiques. Leia com atenção.

(Quando você lê a Wikipedia manda email pros autores perguntando coisas que estão escritas no texto? Em todos os blogs que você freqüenta você costuma exigir do blogueiro um mínimo de sugestões?)

Juliana Brasil

Ricardo,

Apenas gostaria que vc cravasse um resort e um hotel boutique.
desculpe-me se me expressei mal!

Ricardo Freire

Nâo conheço resortões em Playa del Carmen. Tudo o que conheço está no texto. Se é para ficar em resort, fique na Riviera Maia.

Leia os comentários anteriores. Não há pergunta que eu já não tenha respondido sobre Playa del Carmen. Não abuse do blogueiro.

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Ola Ricardo

Conhece o hotel Playa del Karma ?

Estou pensando em ficar nele uma semana.. para ficar mais proximos dos pontos mais interessantes.. as Praias, Tulum.. Cozumel e as ruinas maias.. e depois penso em ficar 2 dias em algum resort em Cancun.

É minha 1ªviagem para fora do Brasil .. mas mesmo assim estou querendo fazer tudo por conta propria, e para isso estou pesquisando tudo q posso..

abraços
e obrigada

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Para Cancún eu acho dois dias pouco.

Ricardo Freire

Só conheço os hotéis que indico neste post.

Não vejo necessidade em repartir a estada entre Cancún e Playa. Se você gostar de Playa, é muito provável que não goste de Cancún. E vice-versa.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Outra pergunta, percebi q os hoteis em Playa oferecem como serviço de praia, um "descuento" no Mamitas Beach Club.. vc sabe como funciona ?

Grata

Ricardo Freire

Não. Tem que alugar a espreguiçadeira.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Grata pelas informações Ricardo, mas sou bem eclética..acredito q vou gostar de tudo um pouco.

Então Gabriel.. pensei em ficar 2dias em Cancun em algum resort mais para descansar, pois os dias anteriores vão ser bem agitados pelo roteiro q estou montando:

1 dia conhecendo as Ruinas Chichen Itza e Koba, no outro mergulhar em Cozumel, quero conhecer os parques X-Plor e X-Caret, quero curtir 1 dia a praia de Tulum, quero conhecer algum cenote, quero passar 1 dia em Isla Mujeres e quero fazer algumas compras no mercado 28... por isso achei q os ultimos 2 dias descansando em Cancun seria ideal.
O q acha ? Esqueci de algo imperdível ?

Obrigada e abraços

Ricardo Freire

Chichén Itzá e Koba ficam a 5 horas de distância uma da outra.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Ok Ricardo... quis dizer q vou conhecer as 2, mas não no mesmo dia...ja tinha visto q são distantes.

grata

México: Dicas de Cozumel e Playa del Carmen para Ana Paula

[...] esse post ótimo falando de Playa del Carmen e lá o Riq Freire dá dicas de alguns hotéis como o Mosquito Beach, Mosquito Blue, Porto Real e [...]

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Olá Ricardo,
Estou tentando progamar uns dias de férias, e gostaria de um lugar bonito, com paisagem legal, pra ficar uns 2 dias de sossego, mas queria incluir umas saidinhas à noite, e um dia no máximo pra fazer umas comprinhas. Você acha que eu consigo fazer isso indo à Playa? É possível dá uma esticadinha em Cancún? Qual a época que você indica? help! please!

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Riq e tripulação,
Eu e minha mulher estamos indo para Playa del Carmem agora no reveillon. Alguma dica de festa no dia 31? Vimos que haverá um festival de música eletrônica (BPM) mas gostaria de ter outras opções. Um abraço a todos.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Grande parte dos restaurantes e bares da quinta avenida oferecem um pacote que inclui ceia e festa. Se você chegar antes do dia 31, dê uma olhada na animação das casas e pesquise os preços. Infelizmente não entrei em nenhuma, pois estava com meu filho de 3 anos na época, mas o ambiente estava bem animado.

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Passei lá a virada de 2008 para 2009.
Os hotéis design Deseo e Básico, que são dos mesmos donos, e distam dois quarteirões um do outro, ofereciam festas independentes, podendo o convidado comparecer a ambas, bem como sair, curtir um pouco a festa na rua e voltar quando e quantas vezes quisesse. Nestes hotéis, a festa acabou lá pelas 5 hs. Nas ruas, o esquema é o seguinte: os maiores bares contratam DJs e instalam caixas de som direcionadas para a rua, como se fossem anexos das respectivas casas. Assim, basta percorrer as ruas para participar de diferentes festas. Detalhe: em alguns pontos, fica cheio a ponto de não se conseguir passar… como em nossos carnavais. Não presenciei problemas ligados a violência.
Os bares da praia organizaram raves que duraram até a noite seguinte!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Oi pessoal,

Por favor, alguém conhece o Hotel Aventura Mexicana em Playa ?

Grata

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Grande Ricardo.

Encarecidamente, peço-lhe auxilio...rs... Estou literalmente "lost" quanto ao que decidir para a parte terrestre de Cancun. Tenho passagens para Cancun saindo dia 29.12.10 com retorno para 07.01.11. E o detalhe mais importante: Vou by my self, totalmente sozinho, em busca de farra, diversão e por que não, amigos e principalmente amigas..rs... Tenho 33 anos, jovial, atlético e eclético. Tenho receio de "cair" em um hotel muito familia, cheio de crianças e "permeado de espíritos cansados"..rs...

Percebo que a Agência quer me empurrar qualquer coisa de terrestre, sem qualquer definição de perfil.

Você tem alguma dica ou roteiro recomendado ante as circunstâncias acima expostas?

Muitissimo Obrigado.

Marcelo Goytacaz

Ricardo Freire

Playa.

Dri
DriPermalinkResponder

Grande Marcelo, estou indo na mesma época, na mesma situação e procuro as mesmas atrações (noite, bom público solteiro feminino), tenho mesmo receio quanto as operadoras empurrar qualquer pacote, to vasculhando o site e fazendo perguntas, caso haja resposta que me sirva, servirá pra vc também, qualquer dica também agradeço.
Também procuro esse resort voltado para solteiros, será que conseguimos? Agradecemos a força Ricardo.
Abçs

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Bom dia Ricardo.

Passei muito tempo tentando decidir para onde eu iria no Caribe com minha esposa. Até descobrir seu site, parabéns é excelente!
De Punta Cana mudamos para Cancun e agora estou querendo Playa del Carmen.

Já li quase tudo aqui do site, acredito eu - retirei muitas informações importantes, porém tenho algumas dúvidas e gostaria de algumas opiniões (caso voce ja tenha respondido me desculpe, mas te garanto que tentei ler tudo para não repetir nada).

Vamos ficar 6 ou 7 noites. A ídéia é de passar um dia em Cozumel, provavelmente outro em Tulum (ou até uma noite), talvez um em um parque e o restante em Playa. Oque voce acha?
Li que em Playa tem lojas de grifes, mas se for para fazer compras mesmo seria melhor Cancun ou tem boas escolhas em Playa? (voce sabe, minha esposa...)
Bom, como não dispomos de muita verba estou pesquisando muito os hotéis. Não faço questão de all inclusive (a não ser que a diferença seja pequena), pois não pretendemos ficar o tempo todo no hotel. Li no seu post que você indica 2 beach clubs (Mamitas e Kool by Playa Tukan). Entrei no site deles e me parecem bem legais. Não encontrei o preço e mandei um e-mail mas ainda não obtive resposta. Na verdade gostaria de saber se vale mesmo a pena passar o dia neles (relação serviço/preço).
Bom, espero não estar repetindo nada, eu realmente procurei as informações mas não encontrei todas e também vale suas sugestões ne, rsrsrsr.
Obrigado e parabéns novamente.

Ricardo Freire

Não vale a pena passar uma noite só em lugar nenhum. O trampo de mudança de hotel não compensa. Se é para ficar só um dia, vá e volte.

Não tem shopping em Playa, mas tem muitas lojinhas.

As espreguiçadeiras na praia não são caras, não me lembro o preço mas Playa é um lugar democrático.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Oi Leandro, desculpe a invasão,mas lendo seu relato, me vi na mesma situação e acho q posso t ajudar pois já pesquisei bastante tb.

Vou com o meu marido para Cancun no final de março e pretendemos ir por conta própria, ja que as agencias q eu procurei não se mostraram muito "animadas" em fechar um pacote com hotel só com cf da manhã em Playa...além de não parecerem conhecer bem o local...

Íamos ficar apenas 7-8 dias, mas devido a grande quantidade de lugares fascinantes a conhecer, iremos aumentar para 12- 13 dias.

Pretendo ficar 8 noites em Playa ( talvez no hotel Aventura Mexicana... pois as opiniões a respeito no tripadvisor são ótimas, além de ser perto de tudo e bem em conta tb ! - Pesquisei váaaaarios antes de chegar a essa conclusão).

Depois penso em ficar 3 noites em algum resort em Cancun ( tb depois de muita pesquisa acho q o Grand Melia une boa localização, qualidade e preço bacana) para aproveitar as mordomias e descansar um pouquinho.. ja q pretendemos fazer bastante coisa nos dias anteriores.

Estamos planejando conhecer o parque X-Plor ( com certeza), o Xel-Ha (provável) e ainda não sei se vale a pena o X-Caret...

Vamos passar um dia em Isla Mujeres ( se der quero dar uma passadinha em Puerto Morelos no mesmo dia) e outro dia na ilha de Cozumel.

Como meu marido adora a civilização Maya - temos q ir em Chichen Itza e Tulum ( praia e ruínas)... ( cada dia em um local)..ainda não sei se vale a pena ir para Kobá( não vi nenhum relato a respeito).

Quanto as compras sei q o Shopp em Cancun "La Isla" tem várias lojas boas ( Guess, Benneton, Zara, Lacoste...)além do famoso Dutty Free do aeroporto em Cancun...penso em levar pouca roupa na mala pra traze-las cheias.. rs

Se forem artigos típicos mexicanos..li q no Mercado 28 é uma ótima ópção (mais em conta).

Quanto a valores (+-): Lembrando 1 real = 7,3 pesos

- ônibus para transporte local em Playa ou Cancun - $65,00 Pesos
- Visita a aquario - Interactive Aquarium - no Shopp La Isla - U$11,00/pessoa
- Passeio com almoço e bebidas incluídos em X-Plor ou X-Caret - U$89,00 por pessoa em cada passeio( comprando pelo site)
- Balsa para Ilha de Cozumel - U$28,00 por pessoa ( ida e volta)
- Aluguel de guarda-sol e espreguiçadeiras +- 40,00$ pesos
- 1 Cerveja em um desses points da praia ( Mamitas por exemplo) - $25,00 pesos ( +- R$3,50 - praticamente a mesma coisa q no litoral norte de São Paulo .

Bom... espero poder ter t ajudado.. qq coisa, continuo na pesquisa.. rs

Ricardo Freire

Puerto Morelos e Isla Mujeres no mesmo dia? Não dá Daniela, uma é pra um lado, outra é pro outro de Cancún. E olhe só: não há nada para você ver em Isla Mujeres que você não veja em Playa ou Tulum. Isla Mujeres é um passeio indicado para quem vai ficar só em Cancún e quer curtir um dia de água calminha e quiçá mergulho. Quem já está em praias calminhas pode economizar o trampo da travessia.

Polyana
PolyanaPermalinkResponder

Oi Daniela!

Estou indo em Abril para Cancun e vou ficar no Riu Caribe, eu vi que por uma agência os passeios são quase duzentos dólares por pessoa, qual é este site que você compra os ingressos para x-caret, etc? Mil vezes mais barato.

Aguardo!

Polyana

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Comprando o ingresso do XCaret pela Internet: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=60&t=444

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Ricardo,

estamos indo numa turma de meninas para Playa neste Reveillon. Ficaremos hospedadas no Blue Bay Grand Esmeralda (conhece?) e alugaremos carro. Não tenho idéia se estamos perto ou longe da 5a. Avenida e se há estacionamentos "fáceis" para deixarmos o carro no caso de ser longe. Para a virada pretendemos ir no BPM já que vai tocar Hernan. Vc teria outra sugestão? Além disso, conhece algum mergulhador com quem possamos fazer scuba sem que seja em esquema de excursão? Ah, se vc tbm puder me dizer se vale a pena mergulhar com os golfinhos num tal parque que existe agradeço.

Sílvia

Ricardo Freire

Fica fora da cidade, Silvia. Os resorts que ficam dentro da cidade estão indicados no post.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

valeu! ainda bem que alugamos carro...

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Oi Ricardo, pensei q a caminho de Isla Mujeres, pudesse parar na ida ou na volta em Puerto Morelos...algo em torno de 1-2 horas apenas para conhecer o local, pois imaginei q Isla seria mais interessante para render o restante do dia.

Vou dar uma reavaliada no meu roteiro.. grata e bom Natal !

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Alteração de informação:

Leandro... me enganei no valor das passagens de ônibus

- $65,00 pesos é em media a passagem para passeios mais distantes.
- A passagem local ( zona hoteleira ) é em torno de 7,50$ pesos.
E do aeroporto a Playa - em torno de 100,00 pesos.

Bom Natal a todos.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Oi Daniela.
Muito obrigado por participar, assim podemos trocar informações.
As únicas operadoras que vi que operam para Riviera Maya são nascimento turismo e new age tour, porém elas só fazem os resorts meiods/caros - vou ver por uma agencia que conheço se eles fazem alguma coisa. O problema que por conta a passagem esta muito cara (saindo de Londrina-PR esta aprox. U$1.100,00).
Pretendemos ir para Cozumel, talvez Tulum, um parque, um dia fazendo passeio aqui ( http://www.maromaparadise.com/ ) e sei la, estamos programando...

Muito obrigado pela contribuição, caso tenha mais informações eu agradeço, e se eu tiver passo aqui.

Abraços

Majô
MajôPermalinkResponder

Leandro, você pode se hospedar em Playa del Carmen e fazer o passeio para Tulum que fica perto, como bate-volta.
Me hospedei no Barrio Latino, onde o Riq tinha se ficado, é simples, mas ok e perto da 5a. Avenida, a rua bacana onde tudo acontece, lojas, restaurantes, bares, e da praia. Dá para fazer tudo a pé.
Há também o Hotel Lunata e o El Punto, na 5a. Avenuda, dá uma olhadinha neste post em que mencionei ambos http://migre.me/3f3WV

Se vocês forem em fevereiro, as diárias caem pela metade.

Fiz uma série de posts sobre esta viagem, dá uma olhada
http://majots.wordpress.com/2010/01/31/chichen-itza/
http://majots.wordpress.com/2010/01/31/cenote-e-valadolid/

Fiz Chichén-Itzá e Valladolid, com passeio comprado, é mais longe, leva um dia inteiro para ir e voltar.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Boa tarde Majô.
Muito obrigado também pela contribuição, eu ja até tinha lido seus
posts, excelentes!

Abraço

Majô
MajôPermalinkResponder

..oops.. tinha ficado

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Olá Leandro e Daniela passei minha lua de mel no começo de dezembro dividindo a estadia entre Playa e Cancun. O conceito é bem diferente vale a pena conhecer Cancun, mais pela praia e para descansar. O azul do mar de Cancun impressiona, é um pouco diferente de Playa que as vezes a cor fica entre o verde e azul.Em Playa aluguei um carro e conheci Tulum e Akumal. Vale a pena ir a Akumal, a praia é bem piscina, dá para para ver tartarugas ou só curtir o mar tranquilo. Fui até Isla Mujeres para nadar com golfinhos, mas não recomendo pois fiz um pacote com o parque El Garafon e o nado com os golfinhos lá me decepcionou pois me machuquei nos corais e fui tratada com hostilidade pelo preço que paguei. Não fui até Chicken itza pela distância, 5 horas entre ir e vir é muito tempo além do mais o dia é muito curto escurece muito cedo nesta época. A quinta Avenida para quem não vai ficar no esquema all inclusive é perfeita. Para compras é bem mais interessante que os Shoppings em Cancun. Não sei se vale a pena conhecer Puerto Morelos pelo que pesquisei e pelo comentário dos nativos as praias depois de Playa são bem mais bonitas. Também não vejo necessidade de ir a Xcaret e Xel-ha. Eu não conheci nenhum dois dois pois não gosto muito de parques temáticos e os brasileiros que conheci e que foram não falaram nada de excepcional pelo preço. Espero ter ajudado. Boa viagem, quem vai quer voltar logo.

gabriela
gabrielaPermalinkResponder

Gostaria de saber se alguem conhece o Hilton Golf e se vale a pena? E tambem se as cidades que vendem prata sao muito longe desse local? Obrigada.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

o hilton tem quartos muitíssimo confortáveis, com preços bem razoáveis, se a reserva for feita com antecedência. vale a pena sobretudo pra quem pretende passar bastante tempo junto à piscina (a praia em frente a ele é de mar aberto) ou jogando golfe (é tido como o melhor campo da região). ñ vale a pena pra quem quer curtir playa del carmen, uma vez q o hotel está en cancun.
as cidades tradicionais na venda de joias de prata são, sim, mt longe dali -- cidade do méxico, taxco são outra viagem.

Luis
LuisPermalinkResponder

Ricardo,
Estou marcando ida para julho a Riviera Maia, playa del carmen, em minha lua de mel, estou inclinado a ficar no hotel Banyan tree mayakoba.
Vejo que pela internet o hotel parece muito legal, mas a recomendaçao de quem conhece ou esteve por lah fortalece muito a decisao, assim pergunto, se vc tem conhecimento deste hotel ou recomendaria para a ocasiao.
Obrigado e parabens pelo site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Mayakoba é um condomínio de resorts, não fica exatamente em Playa del Carmen. Você precisará de carro para ir a Playa. A rede Banyan Tree é famosa pelo charme. Procure resenhas recentes no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com .

Sofia
SofiaPermalinkResponder

Olá Ricardo! Pretendo ir com minha familia para Playa del Carmem por recomendação aqui do seu site! Levarei meu bebe de 01 ano. Pesquisando em sites de viagens e hoteis vi uma promoção mt boa de hoteis da rede Catalonia (Riviera Maya - Playa Maroma), Barcelo (Ricancun e Costa) e Sandos (Playcar e Caracol). Todos na mesma faixa de preço e all inclusive. Qual vc me recomendaria? Não vou alugar carro e quero aproveitar a praia durante o dia e a quinta avenida à noite. Serão apenas 5 dias.
Obrigada, Sofia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Sofia! Os únicos resorts que ficam dentro de Playa del Carmen são os que estão citados no texto. Se você quiser aproveitar a Quinta Avenida à noite, sem carro, hospedada em qualquer um desses resorts que você está considerando, vai ter que pegar táxi!

BEATRIZ
BEATRIZPermalinkResponder

Olá Ricardo, estou pretendo ir para Cancun com minhas filhas 13 e 14 anos, iremos comemorar o aniversario de 15 anos da mais velha, em dezembro/2011. O q vc sugere com relação a conforto e preços.
Desde ja muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Beatriz! Pesquise por aqui:

"Cancún: como escolher seu hotel" - https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/
A página-índice com tudo sobre Cancún e Riviera Maia - https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire/

Andrea Amaral
Andrea AmaralPermalinkResponder

Ola Ricardo, tudo bem???

Entre Los Cabos e Playa del Carmem qual voce acha(em materia de praia e mar)melhor????

Obrigada Andrea

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Aqui quem fala é A Bóia. O Comandante não curte muito Los Cabos não! O mar é mais agitado e as águas não são tão clarinhas. A julgar por este post, você pode ver que Playa del Carmen sai alguns bons passos à frente wink

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Me ajude Bóia!!!!!
Com a lua de mel definida para Playa del carmen, na hora de tirar o passaporte e ir providenciando o visto a belezoca da noiva deu pra tras...(na viagem.. o casamento ta de pé... Ainda...) O que fazer?????????????????????????????????????????? rsrsrsrsrs

Netto
NettoPermalinkResponder

Gostaria de saber se alguém aqui conhece o La tortuga ? Tenho outra duvida Riq, como provavelmente vou dividir minha estadia entre cancun (3 dias ) e playa (4 dias ), gostaria de saber se mesmo durante a semana essas cidades sao movimentadas, falo em relacao a festaa noite.... Iria em Maio, mas minhas ferias parecem q vao mudar pra Abril e provavelmente deve chocar com a pascoa. Estou receoso qto a muvuca em cancun durante a pascoa. Enfim, grato pelas dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Aloha, Netto! O Comandante afirma que o fim de semana pode bombar um pouquinho mais, mas todas as noites são agitadas!

Netto
NettoPermalinkResponder

Valeu Boia, lá vou eu em mais uma viagem idealizada ( se é q eu posso dizer isso, afinal abri meus olhos para playa através do riq ) e montada aqui...

Élida Reis e Otto

Minha experiencia no Hotel MOSQUITO BLUE foi PÉSSIMA! O quarto tinha um cheiro insuportável de mofo e, ao reclamarmos, nos trocaram por outro impregnado por desodorizador de ambientes (para mascarar o cheiro original: MOFO!). Tentamos cancelar a reserva, mas a gerente do hotel, Sra. Vera, nos advertiu que seríamos penalizados com o pagto integral da reserva efetuada. Neste hotel a satisfacao do cliente não é considerada! Além disso, as instalacões e o serviço oferecido pelo hotel não valem o preço cobrado. NÃO RECOMENDAMOS O HOTEL MOSQUITO BLUE EM PLAYA DEL CARMEN! 13/02/2011

Cibele
CibelePermalinkResponder

Olá Ricardo,
Eu e meu marido desembarcaremos em Cancun dia 3 de março. Pensamos em ir à Riviera Maya, pois queríamos a beleza do Caribe sem a loucura do Spring Break em Cancun. Será que dá certo?
Pensamos em ficar em Playa del Carmen, mas estou em dúvida sobre hospedar em resort com all-inclusive ou em um hotel sem esse sistema.
Minha prioridade é fugir do spring break, vi sua dica de não ficar em hotel com all-inclusive, ela vale para Playa del Carmen também? Além disso, teríamos opções legais de restaurantes e cafés na cidadezinha caso não optássemos por esse sistema?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibele! Aqui é a Bóia. A loucura do spring break fica em Cancún mesmo; em Playa del Carmen e Tulum (bem mais calma) dá para fugir da bagunça.

Em Playa há opções de restaurantes sim (o lugar se caracteriza por isso!); não é necessário ficar em all-inclusive. Com exceção dos all-inclusives listados no texto, os outros ficam fora do centrinho.

ROBERTO
ROBERTOPermalinkResponder

VCS CONHECEM O FUSION BEACH HOTEL? VOU FICAR LÁ EM MAIO/11. VALEU!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Roberto! Não há relatos por aqui de quem tenha se hospedado no Fusion Hotel. Você pode checar como ele anda sendo cotado no TripAdvisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d157021-Reviews-Fusion_Hotel_Restaurant-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Mas por favor, por favorzinho, não escreva com maiúsculas nesta caixa de comentários! Na Internet isso é igual a gritar e acaba atrapalhando a leitura de todo mundo smile

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Ola, vou passar a primeira quinzena de maio em cancun/rivieira maia com meu marido e pretendemos, como sempre, conhecer todos os lugares possiveis da regiao. Pelos relatos acredito que Cancun sera interessante passar un 2 ou 3 dias so para conhecer (nao parece ser muito minha praia, pois aparentemente tem muita cara de cvc...rs). Pretendemos pernoitar em 3 ou 4 lugares destintos e desbravar ao maximo toda regiao, mas sou cadeirante. Pode me dar algumas dicas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Não há nada o que conhecer em Cancún além de shoppings e piscinas de hotéis. Fique em Cancún se você fizer questão da estrutura desses hotelões. Para passear, Playa del Carmen está melhor localizada. É um lugar mais gostoso de sair à noite, você não vai ter problemas de locomoção na Quinta Avenida. Apenas certifique-se de que o hotel é adaptado. (Os maiores hotéis no centro de Playa são o Royal e o Porto Real, ambos citados no texto.)

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Há os passeios aquáticos, que são imperdíveis para quem gosta.

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

OK muito obrigado pelas respostas. Iremos tambem ficar em Tulum e conhecer Chichen Itza, como é a estrutura desses lugares e há algum cenote que seja acessivel para mim?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Chichén e Tulum têm caminhos próprios para cadeirantes.

Quanto aos cenotes, o mais indicado é você contactar um por um perguntando sobre a estrutura.

Se tivéssemos tempo poderíamos fazer isso por você, mas infelizmente não dá eekops:

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Obrigada, ja valeu pelas dicas. Buscarei informacoes a respeito e caso encontre algum cenote acessivel te informo pois pode ser util para mais pessoas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Agradecemos, Leticia!

Luciana Bordallo Misura

Leticia, vou perguntar pra uma conhecida que mora em Cancun se ela sabe quais cenotes sao acessiveis. Se tiver resposta venho aqui te contar.

Luciana Bordallo Misura

Letícia, a dona do blog http://www.cancuncanuck.com/ falou que não conhece nenhum cenote que seja acessível a cadeirantes (o problema normalmente são as trilhas no meio da mata pra chegar ao cenote), e que talvez o Casa Cenote seja uma opção, mas ele parece mais uma lagoa do que um cenote tradicional. Boa viagem!

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Luciana, agradeco a atencao!!

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Luciana, uma pena...mas, de qualquer forma, agradeco pela atencao!

Majô
MajôPermalinkResponder

Leticia, Playa del Carmen é uma cidade plana. Na 5a. Avenida, a rua onde tudo acontece, vi vários cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.
O calçamento é ótimo, incluindo das ruas transversais que chegam na praia.
Para visita à Chichén Itzá, cenote Ik-Kil e Valladolid usei a operadora Odyssey, que tem balcão de vendas na 5a. Avenida, em Playa del Carmen.

Majô
MajôPermalinkResponder

Letícia, neste post fiz um resumão da viagem à Playa https://majots.wordpress.com/2010/02/27/playa-del-carmen-viagem-boa-que-cabe-no-bolso/ . Há fotos da 5a. Avenida pra você dar uma olhada wink

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Majo, ajudou bastante...muito bom! Obrigada.

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Pessoal...uma última dúvida - eu acho - para 15 dias considerando os passeios principais alimentação boa porem nao chique posso considerar levar quanto em dinheiro ou qual seria meu gasto / dia médio.

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá Letícia!
Sua dúvida pode ser respondida aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

LETICIA
LETICIAPermalinkResponder

MUITO OBRIGADA

Marcelo Navarro

Estou pensando em ir para Playa Del Carmem em maio . Iremos eu,minha esposa e meus filhos de 11 anos.
Qual Hotel seria melhor o Lunatta ou o Mosquito Beach ?
Pode me dar umas dicas para gastar pouco e fazer uma bela viagem ?
Obrigado!!!

Majô
MajôPermalinkResponder

Marcelo, o Lunatta é um hotel bem simpático, não consegui visitar os quartos porque estava cheio. Fica na 5a. Avenida, caso se hospede nele, peça quarto de fundos que deve ser mais silencioso.
O Mosquito Beach é debruçado na praia. Almocei várias vêzes nele, comida muito boa.
Alimentação em Playa é muito barata para nós, comparando com restaurantes do Rio ou São Paulo.

Carla Baiana
Carla BaianaPermalinkResponder

Oi Riq,
Acabei de voltar de uma semana maravilhosa em PDC e vim aqui agradecer a voce, a Erica e a Majo pelas dicas.
Ficamos no Aventura Mexicana, um basiquinho muito charmoso, localizacao perfeita, com um jardim interior e duas pequenas piscinas. Comi mais de uma vez no Di Vino, tomei varios mojitos no La Bodeguita del Medio, nao gostei do bar do Basico e curti muito mais as prais de Tulum do que de PDC.
O hotel Zulum (que fica em Tulum) tem o melhor ceviche que eu ja comi na vida, o pessoal e' nota dez e na proxima vez ficaremos la. Somente porque ficamos o dia todo no bar deles, curtindo a praia, ja nos garantiram um bom desconto na hospedagem. Servico de primeirissima.
Dica nova, que ainda nao tinha visto aqui e' o restaurante La Cueva del Chango, em PDC. Vale experimentar os chilaquiles.
No geral, foi uma viagem muito, muito feliz.
Obrigada mais uma vez.

Viviane
VivianePermalinkResponder

Ola Ricardo, acho que vc pode me ajudar vou para Riviera pela primeira vez, ou melhor nunca fui ao Mexico, vou com meu esposo meus dois filhos pequenos (7 e 3 anos) e minha irmã, sou um pouco exigente para Resort, e gostaria de ficar no melhor sem ser all incluso, pois nunca gosto da comida, acho que eles não tem qualidade, me recomendarão o The Grand Mayan Riviera Maya, o que vc acha ele bom, ou devo escolher outro me indique alguns dos melhores. Grata.

Isabella Regis

Ricardo, tudo joia?
To mudando minha rota e to pensando em ficar 5 dias em PDC.
Minha duvida eh simples:

se por acaso eu ficar nesse hotel mais barato LATINO, eh possivel eu ficar nas mesas a beira da praia do Hotel Mosquito Beach? Eh possivel eu comer nos restaurantes de laaa? Muita duvida nessa questao.

Outra coisa, fiquei sabendo que a praia Maromba eh liiiiinda. Vc acha legal ficar uns 3 dias ali no ti-ti-ti da 5 avenida, e uns 2 nessa praia especifica?

E por fim, a praia em frete a esse hotel mosquito, eh boaa, tem pedra?

Obrigada, desde já. E pela paciencia MOR de responder taaaaantas perguntas!

Beijo!

Ricardo Freire

Isabella, dá pra alugar espreguiçadeiras no Mosquito Beach, que fica na praia mais urbana, com barcos. A região da praia do Mamitas é melhor. Fica a 10 minutos de caminhada para a esquerda.

Há inúmeros lugares para comer em Playa del Carmen.

Maroma é uma praia extensa, ocupada apenas por resortões.

Isabella Regis

Ooo taao rapido! Adorei!

Ja vi vc falando pra uma pessoa "parar de murriagem e ficar logo no Mosquito"
To pensando muito nessa possibilidade, mas a diferenca de preco chega dói! Hahahaha

Mais uma pergunta, nessa praia Maroma, eh possivel alugar espreguicadeiras de outro hoteis taaambem?

Vc aconselha mudar de hotel e ficar uns 2 dias nessa praia, e eh melhor ir, curtir o dia e voltar?

Obrigada.

Ricardo Freire

Não fui à praia Maroma, Isabella. O mar de Playa é bonito. Se você gostar de Playa, não há porque perder tempo indo a outras praias.

Mas se realmente só houver resortões, como eu vejo no Google Maps (satélite), não, você não vai conseguir alugar espreguiçadeiras.

Se você estiver de carro pode tirar um dia para explorar outras praias na Riviera Maia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar