Malu e Sylvia em Praia do Forte e Itacimirim

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.

[caption id="attachment_5396" align="aligncenter" width="450" caption="Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)"]Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)[/caption]

A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo -- com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador -- no Filigrana, da Majô.

[caption id="attachment_5397" align="aligncenter" width="450" caption="Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)"]Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)[/caption]

Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia -- Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: "O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que  falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita  na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito".

Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas -- e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.

Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!

241 comentários

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Achei Itacimirim o local.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Verdade , Julio ! Adotamos Itacimirim como nossa praia perfeita grin Beleza, privacidade , sossego , com agito a 10min. de carro . Pena ser tão longe de casa , se fosse pertinho como Buenos , daria pra ir algumas vezes por ano wink

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Anotado.

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá meninas .
Palnejo ir em abril para Itacimirim com meu marido e meu filhote que estará com 1 aninho e 4 meses . Passaremos 12 dias por lá ...... queremos descansar , curtir muita praia , sossego!
Eis que estamos na dúvida se mesclamos Itacimirim e Praia do Forte ou se nos largamos apenas em Itacimirim .....confesso que estou tentada a ficar apenas em Itacimirim ! Outra dúvida : pousada da espera ou pousada jambo ? Será que alguma dessas é mais indicada para bebês ?

Ricardo Freire

Ficam a menos de 10 km uma da outra, Renata. Não faz sentido dividir a estada. Se você chegar lá e descobrir que gosta muito mais de uma do que de outra, é só se mudar para a outra.
As pousadas pé-na-areia da Praia do Forte são poucas e mais caras.

Renata
RenataPermalinkResponder

Dicas anotadas . Obrigado.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Jambo sem dúvida, fale que vou aqui no blog.
Reserve um dos apes no térreo- Premium Térreo- ,com varanda e rede ( o numero 7 é o mais distante da piscina).

Luciane Aquino

Estive no Tivoli em agosto também, e adorei. Fiquei decepcionada, no entanto, com a decadência do que sempre é vendido como a melhor qualidade do hotel: o cuidado com as crianças. Eu e uma amiga deixamos nossos filhos de 5 anos no clubinho, ambos com a pulseirinha vermelha que significa que eles não podem sair de lá sozinhos e... adivinhe! Os dois saíram mais de uma vez, em dias diferentes, e o pior é que os monitores nem haviam notado.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Luciane , ao ler teu comentario , me lembrei de uma solução encontrada pelos indianos : todas as crianças , todas mesmo , até os 5 ou 6 anos , andam com uma pulseira-sineta na perna , que só é retirada para dormir.
Impossivel fazer uma fuga sem que alguem ouça grin

Luciane Aquino

Sylvia, ótimo!
Só queria saber como eles distinguem quem é filho de quem, hehehehe.
Imagina só o meu susto quando eu fui buscar o menino no clubinho e, no caminho, achei ele perambulando pelo resort...

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Vixe, Sylvia, tem oito crianças indianas aqui, e graças a alá, nenhuma anda com essas sinetas não ahahhahahaha

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Que sorte a tua estares na Romenia , e não na India :roll:

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq, brigadim por linkar o Condomínio mrgreen Eu prevejo que Itacimirim e Praia do Forte bombarão no verão com o aval das trips wink

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

No condominio-Filigrana agora tem festa todo dia, com a gente acompanhando de pertinho a viagem de tantos trips queridos wink

Arthur
ArthurPermalinkResponder

A Majô é um agregador de viagens dos TSB: Trips Sem Blogs grin

Majô
MajôPermalinkResponder

Arthur mrgreen mrgreen

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Presente! he he

Jorge Bernardes

Sylvia, vc anda viajando de Azul?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Fomos pra BH de Azul , Jorge . Pra Bahia , de Laranja wink

Nivia
NiviaPermalinkResponder

Sou baiana e sempre dou umas escapadas para o litoral norte. Sou apaixonada por itacimirim, onde se pode tomar um delicioso banho de mar, surfar, nadar, pescar, ou seja, lá há praias para todos os gostos. Praia do Forte, embora seja a preferida dos turistas, fica muito cheia no verão, com preços exorbitantes e serviços péssimos.
A Jambo é realmente maravilhosa, contudo, no verão, a diária se aproxima de um hotel 5 Estrelas em Salvador. Para nós, o jeito é ir agora, na baixa estação.

PS: É a primeira vez que posto um comentário, mas o viaje já me levou de alagoas a lisboa. Obrigada Ricardo!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Conhecer pessoalmente a Sylvia e o Mário e reencontrar a Eunice foi muuuito bom! No astral da Praia do Forte, então...

Malu
MaluPermalinkResponder

Como não tenho mais filhos pequenos e os netos ainda não chegaram não pude conferir o kids club. Notei apenas a criançada bem animada com os monitores. Agora, nem perceberem que a criança não estava por perto é gravíssimo!!! O resort é todo aberto para a praia e um descuido, nem quero imaginar. Os seguranças estão em toda parte, discretos e vestidos à praiana mas não podem adivinhar quando uma criança passando perto de um adulto não está com ele. A segurança de uma criança é obrigação dos monitores. Lu, vc fez uma reclamação por escrito?

Luciane Aquino

Não, não fiz. Pensei nisso e, depois, na confusão de fazer checkout com duas crianças, esqueci. Mas ainda posso escrever uma carta, coisa que providenciarei amanhã mesmo. Valeu a lembrança!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Um boné com uma cor bem chamativa , seria uma opção mais simples para identificar crianças-sem-adultos .
Complicado é fazer os moleques usarem grin

Luciane Aquino

Recebi hoje (28 de setembro) uma simpática ligação do diretor social do hotel, pedindo mais informações sobre os episódios das "fugas" das crianças do nosso grupo do clubinho Careta Careta. Um excelente exercício de transparência que, espero, resulte na melhoria desse que foi um dos poucos pontos falhos da nossa passagem por lá (e o único importante). Vou conferir na próxima estadia.

Joana
JoanaPermalinkResponder

Olá a todos!
Alguém conhece a pousada Rosa dos Ventos, na Praia do Forte? Tem bom ar e um preço muito acessível! Eu quero ir para a Praia do Forte, ficar pertinho da praia (pé na areia era o ideal) mas não quero resortão!

Um abraço,
Joana

Ricardo Freire

Não visitei, Joana, mas pelo site me parece da maior simpatia. Os equipamentos são novos, deve ser uma pousada de construção relativamente recente. A localização é boa.

silvia
silviaPermalinkResponder

Embora muuito atrasado, queria deixar uma resposta para essa pergunta para outros interessados no futuro: A pousada Rosa dos Ventos é um charme só . Os quartos tem ventilador e ar condicionado e são muito bem decorados . São poucos quartos e cuidados pessoalmente pela dona, Luciana, que é paulista. O café da manha é otimo, servido na varanda /jardim , com tapioca , bolinho de estudante , dentre outras delicias baianas. A tarde é servido um chá com bolo . Estive lá há um mes e adorei.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Sylvia e Mário são adoráveis. Foi muito bom conhecê-los. Reencontrar Adri e Caetano é sempre uma alegria.

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Eunice,Itacimirime é o LOCAL.Já favoritei e até o final de 2010 to por aí.
Abs. Júlio

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Itacimieim

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Itacimirim ...resultado do almoço regado com vinho.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Júlio. Acho Itacimirim a melhor praia do Litoral Norte. Seja bem-vindo. Se precisar de alguma ajuda, estou às ordens.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Vais precisar providenciar um receptivo , Eunice !
lol
lol

Eunice
EunicePermalinkResponder

Receptivo individual. Torcendo para que Itacimirim não entre na roda do turismo de massa...eek) Vcs repararam que Sylvia alugou um carro? Isso faz uma grande diferença. Permite que vários locais legais nas redondezas sejam explorados.

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Pousada da Espera tem um negócio ultra bom.Vc.entra no site e vê baixa e alta temporada, vai de tal mes á tal mes custando tanto.Ponto.Taí, adoramos.Calcula-se tudo ,aluga um carro no aeroporto e pernas pra que eu te quero.E ainda passando por Arembepe, de idos tempos.TÕ nessa.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Julio, as duas pousadas tem tarifario online .
Anota ai : na Jambo , fique no Premium terreo , e na Espera , no Standard ( com ar ) .

Júlio
JúlioPermalinkResponder

AGORA Q EU ESTOU ENTENDENDO PQ UM MONTE DE CONHECIDO SE MUDA PARA BAHIA.pRECISO CONHECER MELHOR O LITORAL BAHIANO.NADA DE TRANCOSO ,P.SEGURO.JÁ LOTOU.PERTINHO DO AEROPORTO.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Julio, o litoral norte da Bahia - a faixa de praia que separa Salvador de Aracaju - está repleta de lugares lindos e bem simples. Como a Eunice lembrou, é essencial um carro pra conhecer os lugares mais escondidinhos e fugir dos passeios de pacotão... Muitos têm a infra bem precária, mas as praias são espetaculares! Vc vai amar, e as trips baianas estão aqui para o que precisar.

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Minha esposa ,filho,e a amigos nficaram doidos com com a espera.Vamos ver.Sacramentar na altissíma é que duro.nATAL E ANO NOVO.EUNICE........HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.sOMOS SETE (CONTA DE MENTIROSO)....RSRSR

Júlio
JúlioPermalinkResponder

FILHA

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Que lugar mais lindo é toda Bahia!!!

Eunice
EunicePermalinkResponder

Júlio. Minha sugestão é fugir das tarifas das pousadas no período do reveillon. Uma boa opção para um grupo de 7 é alugar um village à beira-mar. As tarifas são mais justas.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Outra opção, ir depois de 05/01, para uma pousada. As pousadas não diminuem o preço no reveillon porque a procura é sempre maior que a capacidade delas. Ficam sempre cheias.

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Eunice no período Natal ou Reveillon com toda certeza não poderemos ir.Mas quem sabe carnaval.A opção do Village para ser melhor.caso vc tenha um link desde já agradeço.
abs.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Júlio. Uma referência é : http://www.aluguetemporada.com.br/scripts/imovel-list.cfm?Cidade=Salvador. Depois de vc escolher o imóvel, eu posso checar a localização - a Praia de Itacimirim é muito grande e nem todos os trechos são igualmente bons.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Nessas loucuras de reservar as viagens do ano ainda tenho Praia do Forte pra esse ano...fiquei pensando agora se é melhor ficar em Itacimirim...faz diferença?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Faz diferença sim ! Se fores em feriadão e/ou estiveres sem carro , fica na PF. Itacimirim é pra quem quer sossego , praias vazias , e é preciso carro pra circular.
Não vejo razão pra não alugar um , já que custa menos do que um transfer eekops:

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Carro vou alugar com certeza...nessas nossas viagens pelo Nordeste sempre alugamos.
Vou em feriado então Praia do Forte é a boa. smile
Valeu! smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Desculpaê Carlinha !
Na minha opinião , Se NÃO for em feriadão e/ou estiveres sem carro fica na PF.
Achei a PF MUITO MUVUCADA no feriado , mas as meninas baianas podem te dar um feed mais acurado grin
Em 15mintos podes sair de Itacimirim para ver gente e jantar na PF , e voltar para dormir com o som do mar e sem balada do vizinho .

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

CarlaZ, acho que vc vai ter opiniões bem distintas minha e da Eunice, rsrsrs. Eu adoro Praia do Forte. Mesmo muvucada, é lá que eu gosto de ficar. Tem bons restaurantes, boa praia, bom lazer, quase tudo podendo ser feito a pé. Adoro circular pela vila de noite, comer uma tapioca, tomar um sorvete, ou jantar. Mas, de fato, em feriados, tem estado cheio o suficiente pra rolarem filas nos restaurantes no almoço. Itacimirim é super tranquilo, relax total, praia deliciosa, mas acho que falta um temperinho, sabe? Pronto, daqui a pouco a Eunice aparece pra defender Itacimirim, hehehe.

De qq forma, é impossível escolher uma vila na região e náo gostar. Sáo todas ótimas. E vamos te ajudando a escolher!

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Pelas resenhas , fotos td que eu tenho visto.Itacimirim é o lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!basta bermuda , sunga ,havianas e uma camiseta qqr e escova de dente.Depois do caRNAVAL NEM QUE SEJAM 15 DIAS ...TO DENTRÍSSIMO.

Malu
MaluPermalinkResponder

Carlinha, eu acho que ficar na PF é ótimo pois a praia é linda e tem a Vila para passear, jantar, tomar sorvete, um café delicioso e, se não ficar nas pousadas da rua principal, noites bem tranquilas. Carro só para ir e voltar do aeroporto, então um transfer ou taxi resolve. Agora, se vc quer dar um rolê por Arembepe, Itacimirim, Sauípe e outras, o carro é melhor negócio. Nós optamos por andar a pé, indo pela praia, tanto pela direita da Vila atravessando o rio, quanto pela esquerda até bem depois do Papagente. Final de tarde fazer o footing na Vila era nosso destino. Para ir no Castelo Garcia D´Avila tem o tuck tuck, moto com cabine para até 4 pessoas.Muito legal. Vc já percebeu que eu e a Sylvitcha aproveitamos muito, de maneiras diferentes.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Sylvia, apesar da Vila da Praia do Forte ficar muvucada nos feriados, a praia, não. É grande, e a maioria dos visitantes de bate-volta se concentra nas barracas próximas à vila. O restante da praia, seja na direção sul, seja ao norte, fica com pouca gente. Meu trecho preferido é direção sul ( a partir da vila ), um pouco antes do Tivoli. Praia do Forte tem uma estrutura turistica infinitamente melhor que Itacimirim. Pousadas melhores, restaurantes, etc. Itacimirim é só a praia .De um lado o mar, depois uma pequena faixa de terra, e do outro lado, as lagoas, de modo que não há muito terreno para a especulação imobiliária. Penso que essa caracteristica geográfica é que tem protegido Itacimirim.Talvez seja a parte do litoral norte com mais lagoas. Itacimirim é uma praia pra quem quer sossego. A praia de Itacimirim tem trechos para todos os tipos de atividades :nadar, surfar, pescar, caminhar. A praia é boa em qualquer maré ( alta ou baixa ). Não posso negar que Itacimirim é a minha preferida. eek)

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Valeu people, as coisas estão mais esclarecidas.
Vou ficar na Praia do Forte mesmo que era meus destino inicial e não dá pra fugir de muvuca...com aulas de pós-graduação aos sábados só posso viajar nos feriados! Mas muvuca pode ser divertido também!
Aos poucos vou vendo tudo e já vi que posso contar com vocês smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ótimo Carlinha ! Vamos ter o feed de todas as gerações lol lol

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Legal! Vc vai amar.

julikrob
julikrobPermalinkResponder

Pessoal!
Vou fazer aniver de casamento, tenho filhas gêmeas de 02 anos e conseguimos uma folga de 04 dias. Quen praia maravilhosa vcs sugerem?
Bjs a todos e obrigada

Ricardo Freire

Faltou dizer de onde vocês saem... e se querem pousada ou resort.

Pousada com piscina, sem toboágua, em praia deserta e calminha, http://www.borapira.com.br . 110 km de Maceió.

Resort pequeno e charmoso, com parque aquático anexo (informe-se sobre dias de abertura), http://www.arraialresort.com.br . Vôo a Porto Seguro.

Praia maravilhosa e calminha, resort um pouco antiquado, www.serrambiresort.com.br . 12 km de Porto de Galinhas, 70 km de Recife.

Praia calma, resort ótimo e caro, www.ecoresort.com.br - Praia do Forte, 55 km do aeroporto de Salvador.

Praia maravilhosa e azul-turquesa, resort modesto, sistema all-inclusive, www.miramarmaragogiresort , 125 km de Recife ou Maceió.

Praia calma na maré baixa, e com um rio perto para as outras ocasiões, Itacimirim. Veja as pousadas citadas no post.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Estive na Praia do Forte na semana passada.
Fiquei no Hotel Iberostar Bahia.
Estou em "XÒK" rsss o lugar é P E R F E I T O
Não sou tão viajada, mas nunca vi tanta variedade de comida e o atendimento é nota 1000
Recomendo muuuuuitiiiisimo.
Qualquer dúvida, escrevam-me.
Gi

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

RIQ

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

RIQ, retornei daquela viagem de aniversários dos 70 anos do meu pai. Fomos para o Iberostar Praia do Forte, por 5 noites.

Final de novembro-início de dezembro, tempo perfeito, sol, sem nuvens, calor, pouca gente.

Não conhecia a Praia do Forte e fiquei positivamente surpreso com a vila, que é muito bem organizada e limpa, um exemplo que deveria ser seguido Brasil afora. Para quem gosta, muitas, muitas lojas legais com boas roupas, acessórios, artesanatos e joias, além de alguns bares e restaurantes interessantes. Achei as praias bem limpas também.

O Iberostar é o típico resortão nível superior, localizado a uns 10 minutos de carro da vila (20 reais cada trecho de táxi).

Quartos e banheiros espaçosos, cama confortável, sacada grande, bem equipados, mas despojados.

Muito boa área de lazer, com ótimas piscinas, quadras de esportes, campos de futebol e golfe, boate, teatro, vários bares e restaurantes.

O hotel não consegue manter o mesmo nível de serviços em todas as áreas. Tem problemas de alguns aspectos e excelência em outros.

Ponto baixo está em alhuns serviços na parte de hospedagem, com check-in demorado e burocrático, demora para atender a pedidos de manutenção no quarto e incapacidade de resolver alguns problemas.

Aliás, o hotel tem baixa capacidade de resolução de conflitos. Um exemplo irritante aconteceu em um dos jantares. Fizemos reserva para 6 pessoas, mas o hotel registrou apenas 4. Ao chegarmos ao restaurante, a mesa estava preparada para apenas 4 pessoas. Fomos submetidos a uma longa espera e a uma sucessão de "empurra com a barriga" que nos deixou revoltados. Sabes qual era o problema? O pessoal do restaurante, antes de nos acomodar, queria mesmo descobrir quem era o culpado por registrar 4 e não 6! Só se deram conta do ridículo quando eu perguntei ao maitre ironicamente se eles não tinham mais 2 pratos, 2 copos, 2 facas...

No mais, os garçons em alguns momentos são confusos, pois esquecem pedidos.

Porém, o ponto alto está na alimentação. A comida é surpreedentemente boa para um hotel gigante como Iberostar. E o pessoal que atende é muito simpático e atencioso, mas com limitações, como referi.

O sistema de reservar jantares nos restaurantes especializados (francês, baiano, frutos do mar, oriental) é muito bom porque permite que se preparem para atender bem. Assim, embora haja uma multidão de hóspedes, apenas uma minoria janta nesses locais diferenciados, que conseguem, assim, trabalhar como pequenos restaurantes.

Mas mesmo nos restaurante gerais, com bufezões, a comida é muito boa.

A equipe de entretenimento também é super simpática e animada na medida certa (não incomoda quem só quer "jiboiar", como dizemos aqui no RS).

Ah, e o SPA é sensacional!

No geral, o hotel é muito bom. Precisaria apenas dar uma sintonia fina no atendimento, mas não sei se isso é possível num mega resort.

Sinceramente, acho que o resort não é um lugar legal na alta temprada não. Além de lotado, deve haver uma piora sensível na qualidade dos serviços, que na baixa temporada já têm alguns problemas.

O Iberostar é, na minha opinião, uma excelente opção para a baixa temporada.

Nathalie Jeanne  Marie Lefebvre

Sempre que pode( chaque fois que je peux), vem discansar na POUSADA JAMBO em Itacimirim.
A conhece faz muito anos e sempre teve otimo atendimento.

Gosto da musique leve e portanto bem daqui, gosto da tranquilidade da praia, principalemente na hora de dormir,com o barulho e brilho das ondas,hummmm....

Aqui, voce esquece o mondo e sua agitason e voce se recompor.
A paredesinha que divide a Pousada da Praia e muito aconchegante na hora de um drink e o gato da casa adore o calor da suas pedras, um ponto de encontro.

Recomando este cantinho numa noite de luar,o ventinho na folhas dos coqueiros e inesquecivel.E com certeza, a melhore opcao para namorar e voltar sempre.
Nathalie

ju
juPermalinkResponder

Nesse janeiro de 2010 ficamos uma semana na Pousada da Espera.
Optamos pelo quarto básico, abaixo do padrão, digo, standard; pois pelo site a diferença seria só o ar-condicionado, que não nos interessava.
O tamanho do quarto é ótimo, mas não tem forro no teto! É sujeirinha na cama o tempo todo! Tudo bem, alegria de turista não se abate facilmente.
Só que depois vieram as lagartixas, saguis e por fim um morceguinho...
O horário do café da manhã (8:00) poderia ser mais cedo, facilita a vida dos que tem crianças. E, é verão, o sol chega cedo!
Outro porém é não oferecerem toalha de praia.
Mas nada disso nos impediria de repetir a dose!
A comida é boa e os funcionarios são gentis.
A praia é excelente, pegamos lua cheia, as piscinas que se formam são uma diversão! Peixinhos coloridos, lesmas, caranguejos! O clima é ótimo!
Querendo um jantar mais requintando a Praia do Forte está próxima (5km).

Iolanda
IolandaPermalinkResponder

Olá Ricardo Freire, Sylvia, Eunice, Mario Lemos, Nivia, Nathalie...
Obrigada pelo carinho, pelas lindas fotos, e pela avaliação sincera e espontanea que fezeram da Pousada Jambo. Estamos a cada dia, trabalhando em nome dos nossos clientes e da nossa própria imagem, e isto envolve o nosso trabalho de preservação do meio ambiente, absorção de mão de obra local, melhora constante do nosso serviço, criação de ambientes aconchegantes, para continuar merecendo aprovação.
Abraço.
Iolanda
P.s. não se trata de auto elogio ou promoção, mas de uma forma de agradecer.

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalinkResponder

Olá Riq !
Estive na Praia do Forte neste final de semana. Fomos comer no Skypper e, para nossa surpresa, o mesmo se encontrava desativado.
Nos disseram que estão abrindo em Itacimirim. Sabe se a informação está correta ? Já em relação a hospedagem, seguindo uma de suas recomendações, a Tatuapara continua com ótima relação custo x benefício x localização.
Abraço

Ricardo Freire

Obrigado pelo fidibeque!

Carol Garcia
Carol GarciaPermalinkResponder

Geeeeeente.
Resolvi dar uma volta fora do post dos resortões e eis que dou de cara com esse papo mega completo sobre os lugares que queremos conhecer.
Então especialistas???? Eu, maridex e Isaac (2 anitchos) estamos abertos a sugestões e adoramos pousadas e lugares bacanas.
Pousada na Praia do Forte ou Itacimirim? vamos de férias entre 22 e 27 de novembro de 2010, da pra encarar?
bjocas

Ricardo Freire

Pousada em Itacimirim = pé na areia, praia ótima, sem centrinho de vila para passear, comer na pousada.
Pousada na Praia do Forte = provavelmente a alguma distância da praia (só existem duas pé na areia), atenção para os trechos da praia com pedras, centrinho fofo de vila para passear, muitos restaurantes.

As duas opções são ótimas, a decisão que você tem que fazer é pé na areia x vila.

Carol Garcia
Carol GarciaPermalinkResponder

Obrigada Riq,
sempre alerta!!!
mas agora entrei naquelas "Ó dúvida cruel"
kkkk
bjoca

flavia soares
flavia soaresPermalinkResponder

Oi Riq e trips
Dúvida sobre escolher hotel na Praia do Forte: Refúgio da Vila- achei super charmoso mas parece ser um pouco mais longe da praia ou Porto Zarpa- não é exatamente um pé na areia mas é quase. Outra opção é o Porto da Lua, também na praia. Vou com crianças.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Flavia, a Refúgio da Vila não é muito longe não - na verdade, em Praia do Forte, você estando na vila nada fica tão distante. A Porto Zarpa é perto da praia mas num pedaço com muita pedra com a maré baixa (piscininhas mais com tamanho de banheiras, mas caso não se importe é um espaço gostoso) e praia agitada na maré alta. Perto da praia tem a Ogum Marinho que acho bem legal (e tem piscina na pousada)- www.ogummarinho.com.br. A Pousada Casa de Praia não tem piscina mas tem brinquedoteca para as crianças - http://www.casadepraia.tur.br/estrutura.php.

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Flavia, estive na Pousada Refugio da Vila em dezembro de 2009 e adorei a pousada. É super charmosa, bem cuidada, com uma piscina muito gostosa, café da manhã delicioso, com direito a tapioca e "bolinho de estudante" (uhnnnn) feitos na hora, queijo coalho quentinho, bolos e sucos deliciosos, atendimento de primeira. Os quartos são super confortáveis, amplos e limpos. É bem estilo "Roteiros de Charme" mesmo, não deixou nada a desejar. Fica bem perto da vila, próximo dos restaurantes e lojinhas. Não é muito longe da praia do Papa Gente não, com suas piscinas naturais lindas. Dá para ir a pé mesmo, uma curta caminhada de 15 minutos. Linda. Vale a pena.

flavia soares
flavia soaresPermalinkResponder

Obrigada pelas dicas!
Acho que vou fechar com a Refúgio, depois eu conto como foi...

flavia soares
flavia soaresPermalinkResponder

Oi pessoal
acabei de voltar da Praia do Forte absolutamente encantada!
Consegui as passagens dos adultos com smiles então, apesar da alta temporada, ficou em conta.
Já conhecia a P.F. de um bate volta de Salvador há mais de 10 anos mas nunca tinha ficado na Vila. Acabei ficando no Hotel Porto Zarpa, básico, internet wi fi em manutenção toda a estadia, café da manhã também básico, mas ainda assim bom custo beneficio por conta da inclusão do transfer e desconto de 1 diária.
Na próxima vez cacifaria uma pousada tipo a Refúgio da Vila que acho melhor localizada ou ainda o Hotel Eco Atlantico (mais em conta, acabou de trocar de dono e os quartos estão sendo repaginados).
Apesar das mordomias do Eco resort acho que o melhor está na vila mesmo, com uma estrutura hoteleira e gastronomica excelentes, para todos os bolsos, lojinhas charmosas e principalmente aquele ar de cidadezinha do interior, crianças locais e turistas brincando nas pracinhas, e uma sensação de segurança raras de se encontrar no Brasil.
Outra coisa sensacional foi a solução criativa encontrada para o transporte, as bici-taxis, absolutamente geniais e ecologicamente corretas. Recorremos a elas varias vezes, numa delas abaixo de uma chuvarada chegamos sequinhas(com tres crianças, duas delas dormindo).
Bom,já achei o lugar prá passar uma semana por ano, fugir do frio do sul, mesmo arriscando a pegar chuva(e não foi pouca). Será que existe alguma outra praia no litoral brasileiro parecida e ainda por cima a 1 hora do aeroporto? Se alguém souber me avise senão no ano que vem eu tô de volta.
Riq, parabéns pela entrevista na revista da Gol, ficou muito legal e ainda vizinhou com o Mr.Lonely Planet...

Ricardo Freire

Com direito a vilarejo?

Pipa, Arraial d'Ajuda, Itacaré.

Mas não há mal nenhum em repetir o que você já gostou mrgreen

Esse lance das bicitáxis, por exemplo, só tem na P.F.

paulab
paulabPermalinkResponder

eu tb estou na mesma duvida, vou pra praia do forte em setembro( milhas smiles) com uma bebe de 8 meses. O ano passado eu ia gravida e acabei não indo, mas o Riq me deu a dica da pousada Farol das Tartarugas, fui super com a cara, tb estou em duvida entre ela e refugio da vila, mas ela fica de frente para o mar...não sei se é uma parte boa para entrar no mar, mas a vista é linda e tem um gramadão na frente. Ela tem preço das pousdas mais caras. Acho que com crianças vale a pena, mesmo porque não dá pra ficar muito na praia mesmo....

Ricardo Freire

Há muitas pousadas charmosas e com piscina na Praia do Forte. A vantagem da Farol é ser a única que está à beira-mar, tem piscina e gramado -- e isso tem o seu preço.

Não me lembro se dá pra entrar na praia exatamente em frente à pousada, mas se não der é coisa de caminhar cinqüenta metros para a esquerda.

A equação pousada beira-mar + preço em conta é melhor resolvida em Itacimirim.

paulab
paulabPermalinkResponder

thanks Riq, esta decidido! vou ficar lá mesmo ( pois tb não curtimos resortS), tb acho que vale pagar mais e ficar de frente para o mar. Depois te mando fotos e comentarios.

Ana Cláudia
Ana CláudiaPermalinkResponder

Olá pessoal!!

Eu e meu marido vamos passar dois dias na Praia do Forte, no fim de setembro. Estava pesquisando sobre hospedagens. Estavamos a fim de algo mais em conta, mais de boa qualidade. A maioria das pousadas que pesquisei a diária está na faixa de R$ 150,00. Dessas listadas abaixo, qual vcs recomendam e acreditam ser melhores?
- POUSADA CASA DE PRAIA;
- POUSADA ROSA DOS VENTOS;
- POUSADA POR DO SOL;
- POUSADA DOS ARTISTAS;
- POUSADA TATUAPARA.

Pensando em algumo mais barato, o que vcs me dizem do PRAIA DO FORTE HOSTEL? No caso, a suíte privativa.
Vcs têm outras sugestões?

Abraços

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Ana Cláudia, eu fiquei na Pousada Casa de Praia, mas já tem uns 5 anos pelo menos, mas me lembro de ter gostado bastante. O quarto é simple, mas tem varanda com rede, uma boa cama e a área comum é super bonitinha. O café da manhã bem generoso e almocei algumas vezes lá e a comida também era muito gostosa. Se o padrão deles estiver o mesmo, eu recomendo sim.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Atenção: Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 23 de novembro.
Cancelar