Você já foi a Punta Cana? Queremos suas dicas!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Punta Cana

Atenção: este post está fechado para novos comentários.

Para saber sobre Punta Cana, consulte a página do Viaje na Viagem inteiramente dedicada ao destino:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Tudo que você precisa saber sobre Punta Cana está lá. Obrigado!

318 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Andrea
AndreaPermalink

Procurem evitar resorts que tenham bar na piscina: ficam parecendo um "piscinão de ramos"! Estive em 2008 em Punta Cana e fiquei no Iberostar. Gostei bastante, mas as opções de refeição são sempre as mesmas em todos os restaurantes que não necessitam de reserva (o Iberostar tem sistema de restaurantes sem reservas e com reservas). Visitei o RIU, mas achei que faltava sombra, pois não tinham árvores/coqueiros na área de piscina.
Na praia, me pareceu que o Iberostar tem a melhor infraestrutura, apesar de não ter serviço de garçom.
Vale sempre lembrar que a filosofia "resort" está presente o tempo todo e o hóspede tem que estar com a mesma filosofia.

Zé
Permalink

Se fosse eu, começaria as pesquisas sobre hotéis na República Dominicana nesse site aqui http://www.oyster.com wink

Gustavo - Viajar e Pensar

Estive de lua de mel em Punta Cana, ficamos no Iberostar Bavaro (cabanas), mais usufruia de todo o complexo com o Ib. Domenicana e o Ib. Punta Cana, que são grandes hotéis, torres.
Gostei de todo o sistema, e como citado os restaurantes com reserva eram de excelente qualidade.
Fomos mergulhar no lado do mar do Caribe (Punta Cana é Atlântico), e a saída do barco era pelo Iberostar Hacienda Dominicus em Bayahibe, também bem legal, um mar de caribe na frente, somente com uma estrutura menor do que do que em Punta Cana.
Passei um dia em Santo Domingo, o que é bastante interessante.
Resumindo combina e muito com casamento e lua de mel.
Estou indo para Samana também na Rep. Domenicana com um cruzeiro no Carnaval e posso passar notícias também.

Ana Paula Quesada
Ana Paula QuesadaPermalink

Olá,
Eu e meu marido passamos nossa lua-de-mel na Republica Dominicana em NOV 2008.
Sugiro que a Fabiana fique uns dias em SANTO DOMINGO, acho que vale muito a pena fazer esse passeio cultural, além de só curtir a praia.

Nós ficamos 3 dias em Santo Domingo (que é sulficiente), pegamos uma van até Punta Cana (3hs de viagem) passamos mais 5 dias (que tb é o sufieciente) e de lá voltamos direto para o Brasil sem tem que voltar para a Capital.

Ficamos no Meliá Caribe Tropical (onde fica o Hard Rock Café + Shopping),fomos muito bem atendidos, não tivemos nenhum problema em relação as reservas para os restaurantes no jantar.

Acho que o único problema geral, pelo que conversei com outros brasileiros durante a nossa estada é a comida que é 100% para americanos. É aquele café-da-manhã bem gordo, os "snacks" que tem nos bares perto da praia, não são como pensávamos (onde teríamos, uns camarões, peixinho frito, casquinha de siri...) e sim, hot-dogs, hamburguers e tortillas. Bebida alcólica sem dó, e a Pepsi domina no país...

Fizemos o passeio para Isla Saona, mas tivemos mto. azar e choveu ! =(
Tenho algumas fotos de lá: http://www.flickr.com/photos/anaquesada/sets/72157621606218164/

Everson Luiz
Everson LuizPermalink

Alguem sabe um periodo bom pra ir pra lá, pq pretendo ir em Novembro, mais tão dizendo q é periodo de Furação, Chuvas.

Alguem confirma isso pra mim por favor?

Obrigado a todos.

marcus
marcusPermalink

Boa noite Ana Paula, estou querendo fazer um pacote parecido com o seu. com qual empresa vcs foram? to achando muito longa a viagem partindo do rio de janeiro. quais opções do que se fazer em santo domingo? obrigado

Claudia Liechavicius
Claudia LiechaviciusPermalink

Oi Riq

Obrigada mais uma vez por ter aproveitado meus posts para ajudar os viajantes de plantão.

Como já falei fui quatro vezes à República Domenicana (trabalho!!!). Mas, posso dizer que conheci muito bem o astral da ilha. Numa das vezes cheguei a ficar mais de um mês.

Bem, o país é pobre e Santo Domingo como não podia deixar de ser é uma cidade que não ostenta grandes luxos, mas tem sua identidade bem definida. O povo é alegre e vive dançando.Todos adoram receber turistas e se vangloriam dos seus charutos, suas praias e do ambar. A cidade tem um lado colonial bem preservado que vale a chegada de avião e uma parada de um ou dois dias no máximo.

O hotel considerado mais exclusivo é o Casa de Campo www.casadecampo.com.do, em La Romana. Fica no caminho entre Punta Cana e SD. Para quem quer casar, ali tem uma mini cidade com traços europeus - em Altos de Chavon - que foi construída há pouco tempo por um milionário excêntrico. Lá uma igrejinha charmosa costuma ser usada para muitos casórios famosos. No entanto, a praia do hotel foi feita. Não é natural, mas o lugar é lindo!

Punta Cana tem aquele esquema de all inclusive. Fiquei hospedada no RIU e no Club Med. Adorei o Club Med por ter sido reformado recentemente. Tem quartos bem amplos, boa comida e a praia é excelente.

Meu post, como o Riq gentilmente já falou no texto acima é:
http://www.viajarpelomundo.com/2009/09/sol-merengue-e-bachata.html

Espero ter ajudado um pouquinho.
Bj
Claudia

Adriana
AdrianaPermalink

Acabei de passar reveillon lá, fiz um blog post sobre Punta Cana, vejam aqui: http://escapismogenuino.wordpress.com/2010/01/12/fim-de-ano-na-republica-dominicana/

Eu fiquei com minha familia em um hotel da cadeia Sol Meliá, o Paradisus Palma Real, na Playa de Bávaro, que ouvimos falar que é o melhor hotel da área. Me disseram isso na agencia de viagens e depois no vôo Miami - Punta Cana, conversei com um casal de italianos que frequetam Punta Cana e já foram umas 10 vezes e falaram q nossa opção de hotel realmente foi a melhor. É aconselhavel, se couber no orçamento, fazer o pacote VIP, que da acesso a uma area reservada na praia e você com mais facilidade fazer reserva nos restaurantes. Tem uns restaurantes que precisam reserva: um italiano/mediterraneo, um asiatico, um frances e um internacional. No frances e no italiano, vc tem que pagar o vinho, (não esquecem que é esquema all inclusive). Achei, de um modo geral, a comida fraca! pronto, falei... para ser o melhor resort da area. o melhorzinho é o restaurante italiano. Quando lembro da comida do Praia do Forte Eco Resort, que pra mim é das melhores de resorts... nao tem como comparar! O serviço no Paradisus é lento, mas as pessoas são muito simpáticas. Agora, para casamento e lua de mel - tem que pensar no seguinte - o casal vai estar sempre arrodeado de gente! os hoteis por ali tem varias atividades, aula de dança, esportes, etc. Então não é um clima de casal, intimista, romantico. Então só aconselho se for um casal comunicativo, que queira interagir com pessoas. Agora, a praia é linda, tem um clima super tropical, despojado, me lembrou muito a Bahia.

Valdez
ValdezPermalink

Dica, pois estive duas vezes lá: Na primeira vez fiquei na Casa de Campo, em La Romana. Na 2ª no Bahia Principe, em Punta Cana.
Sendo honesto, para uma lua de mel, recomendo a Casa de Campo, mas caso vc queira agitação e conforto aliados com um preço mais atrativo, eu iria para Punta Cana.
Ficaria 5 dias em Punta Cana e 2 dias em Bayahibe no Iberostar (com direito a Isla Saona). Em Santo Domingo, no máximo 1 dia, pois se vc fizer a bobagem q eu fiz, de ir para lá no final da viagem, achará a cidade mais decadente do que já é. A minha vontade era ir embora direto ou voltar para Punta Cana.
Punta Cana: 5 dias no máximo. Os outros 2 ou 3 dias optaria por Bayahibe, com direito a Isla Saona.

Valdez
ValdezPermalink

Complementando. O Bahia Principe tem 7 restaurantes, todos solicitam reserva. Em Bayahibe, fiquei no Iberostar Hacienda Dominicus, menor, porém bem aconchegante. Este possui 5 restaurantes, os quas tb solicitam reservas. Ambos all-inclusive. Agora se puder dar uma dica, onde o preço será compatível, optaria por St Barths.

Flávia freire
Flávia freirePermalink

Estive de lua de mel em Punta Cana,há quatro anos atras ficamos no Melia Paradisus, adorei o hotel, a estrutura, os restaurantes, para quem quer curtir sem se preocupar e uma boa pedida!
Gostei de todo o sistema, e como citado os restaurantes com reserva eram de excelente qualidade, para um restaurante de resort!
Tiramos um dia para conhecer o hotel Casa de Campo em La Romana uma mini cidade com traços europeus que foi construída por um milionário excêntrico. e casar na igrejinha de lá certamente seria um charme, pois o lugar e uma delicia. Fiz ainda o passeio pela ilha de Savona mas achei a infraestrutura fraca, apesar da praia ser maravilhosa, afinal o mar do Caribe tem um azul fantástico. Adorei ter ido nadar com os golfinhos uma delicia!
Não queria falar nada sobre os comentários inócuos desta tal Manu, mas ela perdeu uma grande chance de ficar calada!!!
Rick, adoro seus comentarios vamos aguarda sua ida e então cobraremos uma quadro comparativo do que podemos melhor aproveitar de uma viagem ao Caribe!

Dani G.
Dani G.Permalink

Em Punta Cana eu fiquei no Bavaro Palace do Bavaro Beach Resort, achei fantástico. Sistema all inclusive e vc pode escolher qq um dos restaurantes dentro dos hotéis que ficam no complexo. A comida era de primeira, e bebidas tb inclusas no pacote, além daquele sorvetinho no fim da tarde à beira da piscina.

Lá no hotel alugamos um carro com motorista (era um daqueles Landaus enooomes, maior charme) e fomos até Altos de Chavon, que achei lindissimo. E de lá fomos para Santo Domingo. Em Santo Domingo o que mais gostei foi descer na gruta ali no centro da cidade. Pra entrar na catedral precisei colocar uma canga, pois estava de shorts. Visitamos tb o museu que é um monumento ao navio de Colombo. Vale a pena tb visitar os vilarejos perto dos resorts, artesanato e contanto com a população, adorei tudo lá.

Pra mim é um lugar perfeito para lua-de-mel. Mas precisa evitar a temporada dos tornados. (eu fui em setembro e tinha passado um tornado antes que deixou a agua do mar bem suja, so depois de dois dias que tudo melhorou).

fabiana
fabianaPermalink

Oi Dani,
Sobre esse aluguel de carro que voce fez: foi no hotel? quanto custou? Pelo que entendi esse carro te levou de Punta Cana para La Romana e depois Santo Domingo e depois? voltaram para Punta Cana... quanto tempo? um dia... Quantos dias foram de viagem para Rep Dom no total?
Obrigada pelas dicas

fabiana meira lima
fabiana meira limaPermalink

Riq, muito obrigada pelo post...fiquei até emocionada quando vi!

Vou registrar para a posteridade e com certeza vai ser sempre uma lembrança super legal! Vou guardar com carinho, vale muito toda essa simpatia do pessoal que participa do site com tanta boa vontade em ajudar e contribuir para enriquecer a experiência dos outros. A turma aqui é muito boa mesmo!

O desejo de viajar com meu companheiro para realizar uma cerimonia íntima no caribe é bem antigo. Desde o ano passado pensavamos em Punta Cana. Quando vieram as notícas dos incidentes no Haiti, ficamos em dúvida se haveria ou não condições... O Riq indicou links com depoimentos do pessoal que está "in loco".
Esclarecidos, resolvemos manter os planos iniciais.

Estou anotando tudo e adorando as dicas. A ajuda de todos está sendo de grande valia! Desde já muito obrigada!

Marcie
MarciePermalink

Espero que sua cerimônia seja tudo aquilo com que você sonhou, e que vocês sejam muito felizes.

Carmen
CarmenPermalink

Eu não sou muito de Punta Cana, mais amigos que foram lá disseram-me da fugir em julho e agosto, mas eles gostam.

Gabriela
GabrielaPermalink

Eu passei a minha lua de mel na República Dominicana em julho, e fiz o mesmo que a Adriana (Santo Domingo + Punta Cana). 3 dias em Santo Domingo são suficientes. Achei muita coisa interessante no site oficial do país. http://www.reddominicana.com/elpais/santodomingo/
Uma dica que encontrei em algum lugar e comprovei, é que na Zona Colonial existe uma loja grande de artesanato chamada "Mercado Modelo". Fomos levados por um guia local, que nos abordou assim que saltamos do taxi (isso é comum) oferecendo-se para mostrar os monumentos. Vale a pena o serviço, mas a loja é bem carinha. É possível conseguir lembrancinhas mais em conta até no aeroporto!

Doha hotels
Doha hotelsPermalink

Visitei o RIU, mas achei que faltava sombra, pois não tinham árvores/coqueiros na área de piscina.
Na praia, me pareceu que o Iberostar tem a melhor infraestrutura, apesar de não ter serviço de garçom.

jose alves
jose alvesPermalink

passei 20 dias na república dominicana em 1999,as praias são lindas,mas não pensem em ir a praia em Santo Domingo,por lá as praias não são tão limpinhas e atenção mulherada,muitos dos locais entram no mar de roupa,nem pensem em ir andando de biquini da pousada até a praia ,não rola,oos locais mexem ,azaram,falam gracinhas,já nos resorts é tudo muito mais tranquilo, fiquei 7 dias no Bávaro Beach, no sistema ALL INCLUSIVE e foi muuuuuuuito bom, fui conhecer Puerto Plata,atenção não vão para esta praia, é muito feia, a areia é amarela,e os hotéis são os mais caros da República Dominicana,aliás Ricardo,quem sabe vc possa lançar um assunto por aqui,conversando com o gerente do hotel Bávaro Beach, que era um espanhol,ele me fez a seguinte colocação,se vc ficar hospedado no meu hotel 1 semana eu te cobro a diária full,mas se vc ficar 15 dias, a segunda semana eu faço pela metade do preço( igualzinho aqui no brasil Nao?),eu perguntei porque?, ele me disse: pensa comigo se vc fica 7 dias ,vai ficar dentro do hotel e usufruir de tudo que ele te oferece,mas se vc ficar mais uma semana, acaba querendo fazer outras coisas que não estão incluídas na diária, passeios,etc.
acho que temos muuuuuuuuito o que aprender com os Espanhóis não,não é a toa que eles são gigantes no setor
fica a dica
porque aqui é diferente?????????????????????????????????????????

Janaina
JanainaPermalink

Em março viajarei para lá com meu marido e tenho feito muuuitas pesquisas. Encontrei um fórum muito bom com diversas dicas, vale a pena consultar: http://www.dr1.com (clicar no link "forum"). Cadastrando-se é possível fazer perguntas (que, em geral, são respondidas por dominicanos) e entrar em contato com membros ativos do forum por mensagem privada ou email. Arrumei até táxi mais barato por lá!

Sobre os all inclusive, percebi que algo importantíssimo é verificar a quantidade de coqueiros e de sombra disponível na praia do resort. Vi alguns resorts "chiques" cujos guarda-sóis e cia. devem ser ocupados às 07h da matina, caso contrário vc fica sem sombra na praia, porque há só meia dúzia de coqueiros (e, claro, muita gente pra pouco espaço).

Em Punta Cana ficaremos no Punta Cana Princess, que, pelo que pesquisei foi o melhor custo-benefício (diária 230 USD, nº 9 em 98 no ranking do TripAdvisor e com 86% de aprovações).

Vamos ficar em Santo Domingo, Samaná e Punta Cana. Quando voltarmos, colocarei nossas impressões aqui.
Boa sorte a todos!

Mariane
MarianePermalink

Fabiana,
Estive em Punta Cana em Setembro de 2009! Foi o destino que eu e meu namorado escolhemos para ficarmos noivos! Lá é um paraíso, tdo mto lindo, mas se vcs gostam de vida noturna... Nao terao mts opçoes rsrsrs Soh contaram mesmo com os cassinos dos hoteis e com os shows que tem todas as noites! Nos hospedamos no vik arena blanca e fomos pela operadora new age! Amamos o destino... foi tdo maravilhoso e inesquecivel! Se vc ama praia e gosta de usufruir do mar e da natureza... Será a escolha perfeita! Só cuidado... leve uns dolores a mais pq os republicanos amam pedir umas gorgetas durante os passeios!
Fizemos passeios incriveis: X-treme motors, no qual conhecemos uma gruta e nos banhamos em uma agua doce deliciosa dentro da mesma e depois fomos para a praia do macao... Imperdivel! Tb, fomos para a island dolphins e nadamos com golfinhos na praia Bávaro, já q nosso hotel ficava na praia Arena Gorda! Tb fomos para a isla saona! Tdo vale a pena! Espero q faça um bom proveito dakele lugar lindo!

Débora
DéboraPermalink

Oi Mariane,td bem? Enfim achei alguém que ficou e gostou do Vik arena . Estou indo parea Punta Cana em julho com minha Filha e Maridão. Se vc pudesse me passar dicas de lá e me dizer uma pouco mais a respeito do hotel,ficarei muito agradecida. É que vi no tripadvisor que os americanos não curtiram muito o hotel, e achei lindo.
Por favor se puder entre em contato:
deboracff@hotmail.com

Um beijo e obrigadíssimo
Débora

Janaina
JanainaPermalink

Ah, sim, esqueci de falar que o Punta Cana Princess é "adults only" e, pelo que li nos posts do TripAdvisor, isso tornar o ambiente mais intimista e tranquilo para casais (http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d313884-Reviews-Punta_Cana_Princess_All_Suites_and_Spa_Resort-Punta_Cana_Dominican_Republic.html ).

E, só mais uma coisinha: estou achando os vôos para lá meio carinhos (com as taxas, não encontrei nenhum por menos de 890 USD por pessoa; isso para os voos que NÃO fazem escala em Miami).

CIAS. AÉREAS QUE VÃO PARA A RD:
- Copa (Punta Cana e Santo Domingo)
- LAN (Punta Cana)
- Avianca (Santo Domingo)
- Taca (Santo Domingo)

Sei que há cias. americanas que fazem Brasil-RD (saindo de Guarulhos), mas, a não ser que vc queira fazer um stopover nos EUA, acho que não vale a pena, pois são voos bem mais caros (pelo menos foi o que vi nos últimos 2 meses, quando comecei a pesquisar).

É isso aí, boas viagens!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A Gol tá indo pra lá, em charter. Provavelmente o vôo se torne regular.

Claudia
ClaudiaPermalink

Fabiana,
Acabei de voltar de Punta Cana e como as outras duas vezes foi maravilhoso!!! Realmente para recomendar!
Ficamos no Hotel Sol Meliã (site: www.solmelia.com)que é um resort grande e com tudo que você precisa para curtir ótimas férias. Aliás, já vi varios casamentos lá. Deve ser uma "especialidade" deles....

kleber
kleberPermalink

Ficamos no Punta Cana Princess, é bom, mas pelo que comparei com alguns lá, ele é mais simples, possui uns 5 restaurantes e a comida deixa a desejar.
A Praia vale muito a pena, é linda, um ponto positivo deste resort, é que ele disponibilizava camas na areia e era somente para adultos, o que deixa a viagem mais tranquila para quem quiser curtir de casal.
Abraço a todos!

Márcia Cristina Andrade

Olá!! Vi seu relato e gostaria de saber se foi uma boa escolha ficar no Hotel Punta cana Princess All; quero mais detalhes qto aos lazer oferecidos por ele e dicas do que fazer ou não fazer.

O que vc acha do hotel BAvaro Princess All ???

Tenho que fechar o pacote amanhã 25/02/2010, pois estou marcando para dia 26/03/2010.Agradeço a atenção.

Márcia

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Como o Riq disse a Capital Santo Domingo, que foi dividida em duas Santo Domingo Leste e Oeste, não tem praias, mas tem um centro histórico precioso, onde sempre há alguma coisa intitulada primeira das Américas. Os pontos altos são a Casa de Colombo, e a Catedral, não perca tempo indo ao Faro de Colombo, um monumento modernoso. Em Santo Domingo nos grandes hotéis há Cassino, o jogo é liberado, e não estranhe a escuridão no malecón à noite, lá há um constante apagão, a maioria dos hotéis funciona a base de gerador.
Não tente alugar carro em Santo Domingo, a forma de dirigir é caótica, aprendi que a regra principal é "o meu parachoque antes do seu". A maioria dos taxis são velhos e não têm taximetro, o preço tem que ser combinado antes. Desde que se tenha tempo, um lugar interessante de se ir visita por razões emocionais ou histórica é a casa-museu das irmãs Mirabal, que fica em Saucedo, para quem não sabe é na data da morte delas que se celbra o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, a um excelente filme que conta a história delas "No Tempo das Borboletas"
Eu não gosto de Punta Cana, prefiro La Romana/Bahiabe. Claro que hoje o chique é ir a Cap Cana (capcana.com), um megaempreendimento.
A Casa de Campo não é só um hotel, é um complexo turístico imobiliário onde gente como Shakira tem seus barracos, lá está Altos del Chavon, que foi construída como uma vila italiana renascentista/medieval, o anfiteatro é fantástico, e vale a pena reservar um jantar ou almoço no resturante, mas pode ser em qualquer um da Marina. Em altos funciona uma escola internacional de Desig. Casa de Campo (casadecampo.com) está mais próxima de Bayahibe que Punta Cana, inclusive o Aeroporto Internacional de La Romana é propriedade da casa.
Ficar em Bayahibe tem-se a vantagem de ir até a Ilha de Samaná, um Parque Nacional, e praticar mergulho tanto na área quanto em duos navios afundados para isto.
E por último uma recomendação não deixe de comprar artesanato em lata ou mesmo aqueles quadros multicoloridos (eles tiram a moldura para você trazer só a tela)pois eles são produzidos por artesão haitianos.
Com se dia na RD palante!

Carmen
CarmenPermalink

Carlos Nascimento, desculpe, mas eu penso que a ilha do mergulho se chama Saona (Samaná é uma península e não uma ilha)

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Você está certíssima Camen, isto é que dá fazer comentário após meia noite no embalo dos trio elétricos do précaju que passam a 800m da minha casa. Foi também uma espécie de ato falho porque o resort dos meus amigos também te uma unidade lá em Samaná.
Aproveito para colocar uma informação que esqueci, mas já twittei em @calbnascimento. Este ano Santo Domingo é Capital Americana da Cultura.

roberto delman
roberto delmanPermalink

Pessoal,(como o ric.freire ainda nao foi)gostaria de saber se a agua de punta cana (e bayahibe) sao realmente transparentes... Iisso por q nos videos do you tube voce fica na duvida, ja nas fotos tudo parece cristalino...tambem gostaria de saber quem ja foi a aruba e puder me dizer se a transparencia da agua e semelhante ou se uma ganha da outra.,..
Outro ponto confuso e o fato de puntacana (e bayahibe) serem APENAS uma praia imensa ,ou seja e a mesma praia com varios nomes,e vc nao tem opçoes de outras praias (fora saona)embora no pacote seja tudo all ``incrusive``...ja aruba tem varias praias e nao tem alimentaçao incluida. Da pra alguem me responder???
Abraços. roberto delman

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Roberto, não neurotize esse assunto, camarada...

A incidência do sol e a posição do fotógrafo fazem com que a cristalinidade "imprima" ou não na foto. É difícil a água não refletir o céu na foto. O xis do Caribe é a areia cor de talco que faz a água ficar azul-bebê. Uma vez dentro d'água você vai ver que ela é transparente, cristalina, dá pra abrir o olho, enxergar o pé, fazer snorkel, ver peixinho.

Já fui a Los Roques, Cayo Largo em Cuba, Aruba, Curaçao, St Maarten, St.-Barth, Anguilla, Turks & Caicos, Riviera Maia e posso te dizer que de todos esses lugares, só Tulum e Cancún (na parte de mar aberto) não têm água transparentona, porque têm ondas, e a espuma naturalmente tira a transparência. Em todos os outros lugares você está numa piscina de azulejos feitos de areia.

Eu posso te mostrar fotos que eu fiz no Taiti e nas Maldivas e você vai dizer: Ha! Leitosa! É o ângulo, é a luz, são as nuvens.

Vista do alto, até Maragogi é cristalina e transparente. Mas não tem nada nada nada a ver com Caribe. Caribe é a areia-talco e o azul-bebê. Dentro d'água, leve snorkel, que você sempre vai poder usar.

Você deve ficar preocupado é com praias do Caribe que NÃO TEM mar caribenho. Aí sim: evite Puerto Plata na R.D., escolha bem sua praia em Antigua, não vá St. Kitts ou Nevis, saiba que em Santa Lúcia as montanhas são mais bonitas do que o mar.

Mas nesses lugares pra onde tão vendendo pacotes, pode ir de olhos fechados -- e abrir o olho dentro d'água.

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Roberto,
São praias totalmente diferentes,em localidades diferentes. Como disse o Riq a cor de pende da incidência da luz, mas á agua é realmente transparente tanto em Bayahibe quanto em Punta Cana, mesmo nos recortes artificiais de Cap Cana, leia-se área da marina.

Suzana
SuzanaPermalink

Fiquei no Punta Cana Princess, serviço bom, mas acho que o Meliá vale mais a pena... Mas com a Claudia comentou acima, a Casa de Campo + Altos de Chavon é uma excelente sugestão para um casamento.

roberto delman
roberto delmanPermalink

VALEU!!!!!!! RIC E CARLOS NASCIMENTO...
Embora seja medico,acho q o ricardo diagnosticou certo...estou neurotico com esse negocio de agua transparente (embora o riq , no seu post sobre los roques ,corpus crhistie??,disse q los roques tinha o mar cristalino do tipo q falo etc, mas a estrutura e precaria, comparativamente)
Mas valeu a dica.Abçs.
Roberto delman

Thiago
ThiagoPermalink

Fala ai galera!!!
Gostaria de saber como q funciona esse pacote VIP, no paradisus. To indo pra la, e fiquei meio confuso com isso.
Valeu

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Para quem quiser ter uma ideia de Isla Saona, Samana, Altos de Chavon, Bayahibe e Cap cana sem ter que fuçar no google subi algumas fotos que tomei destes locais para o meu flickr http://www.flickr.com/photos/carlosnascimento/
@calbnascimento

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ueba!

Carmen
CarmenPermalink

Carlos Nascimento, adorei as fotos. São lindíssimas!

Você estuvo em as Terrenas, em as Galeras o em Santa Bárbara de Samaná? Eu foi as Galeras e quero conhecer as Terrenas em outro viagem (eu tenho saudade das praias de Samaná)

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Carmen muchas gracias, as fotos são da praia do Viva Resort em Las Terrenas.

fabiana
fabianaPermalink

Nascimento,
As fotos estão fantásticas!
Valeu!

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Oi Fabiana, obrigado. Nesta minha vida web 2.0 ainda tenho uma dívida com o meu banco de imagens, tenho que fazer o upgrade para o flickr pro para ter direito a mais de 200 fotos.

Silvio
SilvioPermalink

Oi pesoal,

Pretendo ir para Punta Cana em maio de 2010,lua de mel, ouvi falar muito bem da rede Melia, porém gostaria de indicações de outros resorts uma pouco mais em conta.
Minha noiva está preocupada com o que aconteceu no Haiti, quem esteve la´recentemente ou vai estar, o que recomenda, mudar de roteiro ou ir e aproveitar...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Escrevo sobre isso hoje no Estadão, Silvio, e em breve vou transcrever o texto aqui.

O terremoto aconteceu em Porto Príncipe, que fica a 500 km de Punta Cana. Os moradores de lá ficaram sabendo do terremoto como você e eu, pela televisão. O lugar não está localizado em zona de instabilidade sísmica. A sua experiência vai ser igual à que teria em qualquer praia caribenha nesta época.

Silvio
SilvioPermalink

Alguém já ficou ou tem algum comentário sobre o Barceló Punta Cana e o Grand Oasis Punta Cana?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sílvio, em termos de all-inclusive a diferença de preço entre hotéis no mesmo local é um indicador mais ou menos seguro de diferença de conforto-serviço-alimentação. Leve isso em conta na hora de escolher. Aqui estão as resenhas dos dois hotéis no TripAdvisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d634363-Reviews-Barcelo_Punta_Cana-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d1228131-Reviews-Grand_Oasis_Bavaro-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Carolina Santos
Carolina SantosPermalink

Bom dia, estou de viagem marcada para Punta Cana em abril, ficarei no Paradisus Palma Real.
Será que a Gabriela pode me dizer se posso fazer a opção The Reserve no check in?! Isso muito me interresou!!!

Carolina Santos
Carolina SantosPermalink

Bom , vou dar uma dica que pode ser válida para o Silvio... o Paradisus Palma Real, foi indicado por um amigo dominicano de um amigo meu, que disse que fora o Cap Cana ( caríssimo, se quiser pagar por todas as refeiçõs,só incluso o café da manhã), eu poderia escolher o Palma Real. Custo benefício excelete.
Estarei indo em abril, assim que chegar, se o Ricardo permitir, colocarei minhas impressões neste blog.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Claro!

Camille
CamillePermalink

Riq, acabei de ler sua matéria no suplemento de viagens no estadão. Show de bola!!!! by the way, preciso de mais um help seu. Vc conhece algum site confiável que venda ingressos de shows na broadway?

Alessandra Fiorini
Alessandra FioriniPermalink

Oi Camille
Tem o Playbill, vc se cadastra e recebe ofertas por email, além de poder comprar on line.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

http://www.broadway.com

Débora
DéboraPermalink

Ricardo td bem? como vi que conhece muito de Punta Cana eu gostaria de algumas informações já que pretendo ir como meu marido e minha filha de 12 anos em julho.
Estamos com vontade de ficar 10 dias,periodo que de uns anos pra cá virou regra,até porque descansamos bastante.
Estou pesquisando hoteis e achei alguns interessantes:

Catalónia bávaro,barcelo dominicana,vik arena blanca e iberostar.
Vc conhece ou conheceu alguns? A localização é boa?

Pretendemos ir por conta própria visto que a diferença é relativamente significativa. reserva no site do hotel e passagens em outro lugar.
Gostaria se possível destas informações,mas te peço desculpas pela amolação e prometo ser for postar algumas fotos e minha experiência.
Um grande abraço. Débora

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Oi Débora, se você ler com atenção o texto o post vai ver que o motivo da enquete é justamente o fato de eu não ter ido a Punta Cana.

Pelo que tenho depreendido do que li e do que relatam, a localização de todos é parecida, porque a praia é uma só, Bávaro. O que varia é o conforto e categoria dos hotéis. Cada marca tem vários hotéis diferentes, sempre com uma diferençazinha de categoria entre eles. O preço é o indicativo.

Procure nos comentários anteriores menções a esses hotéis e complemente com uma pesquisa em http://www.tripadvisor.com/Hotels-g147293-Punta_Cana_Dominican_Republic-Hotels.html

Carolina Santos
Carolina SantosPermalink

Oi Ricardo, o serviço Royal Service (para maiores de 18 anos, o The Reserve é para famílias) do Paradisus Palma Real, custa $85,00/ dia por pessoa, entrei em contato direto com o resort, pode se faer o upgrade no check in. Achei salgado, para quem vai ficar uma semana...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigado, vou apagar o meu pitaco pra não atrapalhar futuros consulentes...

Camille
CamillePermalink

Alessandra e Riq, thank´s pelas dicas!!!

Turko
TurkoPermalink

ESTIVE NO IBEROSTAR BAVARO QUE SERIA O 3o NO RANKING DO TRIPADVISOR E PUDE COMPROVAR QUE ESTÁ DENTRO DESSE RANKING MESMO.
O LUGAR É DEMAIS E BEM MELHOR QUE O MELIA E O PARADISUS QUE JA ESTIVE TBM

Débora
DéboraPermalink

Oi Turko,td bem? Pois é depois de tanto pesquisar,ficar em dúvida,Eu e meu Marido decidimos nos hospedar no iberostar Bávaro com nossa Filha de 12 anos. vamos em julho. Se não for abusar e vc puder nos dar algumas dicas,falar um pouco do local seria ótimo,só não quero lhe incomodar....rss
É engraçado,mas pelas fotos outros Hotéis ganham em cheio do Iberostar,mas pelas opiniões no trip advisor ele ganha em cheio.
Bom vou deixar meu e-mail,se puder me responder,agradeço muitíssimo
abraços
deboracff@hotmail.com

Deco Pinheiro
Deco PinheiroPermalink

Socorro Riq!

Sempre leio aqui mas costumo não postar, estou com uma interrogação tremenda na cabeça!

Não sei aonde passar minha lua de mel, queremos Punta Cana, mas vieram com uns pacotes para Cancun ótimos, o que fazer meu deus??rs..

Estamos pensando em gastar em torno de 7 mil reais e queremos uma lua de mel inesquecivel!

Me ajuda please??

Pessoal?

OBS: caso em abril...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A época é ótima para os dois lugares.

É fácil decidir, porque os dois lugares têm perfis diferentes.

Punta Cana = curtir o hotel e uma praia nota 10.

Cancún = passear, ver ruínas maias, ecoparques, ficar no hotel eeeeveeeentualmente.

Consulte https://www.viajenaviagem.com/category/cancun, https://www.viajenaviagem.com/category/playa-del-carmen, https://www.viajenaviagem.com/category/tulum

Valdez
ValdezPermalink

Deco, na minha opinião, q fui para ambos os lugares, Punta Cana vc aproveitará mais.
Mas lembre-se, não tem badalção fora do resort q vc ficar, já Cancun é o inverso.

Deco Pinheiro
Deco PinheiroPermalink

Valdez,

Algum hotel em especial tu indica, em ambos locais?

Valeu a força!

Mai alguem pra dar um help?rs

Abs..

Janaina
JanainaPermalink

Oi!
Estava fuçando no fórum da RD (aquele que já mencionei, em um dos post acima) e lembrei que alguém havia perguntado sobre o
Paradisus Palma Real quando me deparei com um "trip report" que falava justamente desse resort. É de 2007, mas achei bem completinho... Aí vai o link: http://www.dr1.com/forums/trip-reports/63027-trip-report-paradisus-palma-real.html

Valdez
ValdezPermalink

Deco,

Em Punta Cana, Bahia Principe ou Iberostar; já em Cancun fiquei no Intercontinental, gostei. Não conheci os outros.

Deco Pinheiro
Deco PinheiroPermalink

Muito obrigado Janaina e VAldez, valeu mesmo!

Estou nas cotaçoes com as agencias, assim que fechar algo eu posto aqui e se alguem tiver algo mais a falar, por favor?rs

Estava lendo o post do Riq sobre Isla, sera que tambem nao é uma boa pedida a se cotar?rs

E quanto a ir por conta ou pacote, oq acham?

Valeu as dicas...

abs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Isla Mujeres? É um passeio desde Cancún. Ficar lá não vale a pena -- a não ser que você esteja procurando uma vibe backpacker. Mas dá pra ficar baratinho em Playa com muito mais opções.

Pacotes x independente -- para hotéis oferecidos pelos pacotes, só orçando para ver; mas nos destinos em que as operadoras brasileiras têm força junto à rede hoteleira, os preços dos pacotes costumam ser muito bons. Este é o caso desses destinos do Caribe que querem atrair o mercado brasileiro.

Viajar sem pacote é especialmente recomendado para ficar em hotéis não-oferecidos pelas operadoras nesses destinos.

Alex Silva
Alex SilvaPermalink

Boa tarde! Estamos para decidir se passaremos nossa lua de mel (final de maio/10) em Punta Cana, pois o pacote pela CVC está no preço razoável, em comparação a outras localidades.
Alguém tem informação sobre o hotel MAJESTIC COLONIAL?

Grande Abraço a todos!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Abril é uma boa época.

Aqui você vai encontrar resenhas de quem foi ao hotel:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d578371-Reviews-Majestic_Colonial_Punta_Cana-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Alex Silva
Alex SilvaPermalink

Ah, se alguém quiser passar mais dicas específicas em Punta Cana para apaixonados que estarão em lua de mel, serão extremamente bem vindas.

Agradeço novamente....

Deco Pinheiro
Deco PinheiroPermalink

Alex,

Nao sei quanto tem de dinheiro pra gastar, mas a diferença entre o Majestic Colonial e o Elegance nao sao tao grandes e o Elegance é mais novo e tem jacuzzi no quarto e é super recomendado para lua de mel.

Espero ter lhe ajudado.

Abs

Alex Silva
Alex SilvaPermalink

Deco,
ajudou sim, com certeza... realmente estávamos querendo saber a diferença entre um e outro. Abusando da sua boa vontade:Vc sabe dizer se todos os quartos do "colonial" têm hidro, pois no elegance já percebi q tem.

Acredite a agente de viagem não soube nos informar.

De qq forma te agradeço!

Deco Pinheiro
Deco PinheiroPermalink

Alex, até onde sei só os do elegance que tem hidro em todos os quartos, como lhe disse, a diferença nao é tao grande vá de majestic elegance.

Riq, me confundi no post anterior, quando falei de isla na verdade queria falar de playa del carmen, pois creio qye lá seja mais tranquilo para lua de mel e ainda mais bonito que cancun, conforme pude ler em seus comentarios.

Algum hotel especial em playa para eu pesquisar para lua de mel?

Muito obrigado por tudo.

abs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Básico, Deseo, Mosquito Beach, Mosquito Blue. Se quiser continuar falando de México, por favor use os posts deste tema.

Mayra Pinheiro
Mayra PinheiroPermalink

Pessoal, alguém pode me dar uma dica. Vou passar minha lua de mel em maio e estou super na dúvida entre Punta Cana (Iberostar Bavaro) e Aruba (Radisson).
Não sei se é impressão minha, mas Punta Cana parece ser mais natural que Aruba, alguém pode me dizer? Mas por outro lado ouvi dizer que Aruba tem mais atividades fora do hotel...
Obrigada

Alex Silva
Alex SilvaPermalink

Oi, Mayra!

Como vc, também estarei em lua de mel em maio e um de meus destinos era justamente Punta Cana (o que, aliás, já resolvi por este). Em relação ao Hotel Iberostar Bavaro, este era uma das opções que pesquisei (e pesquisei muito). Ouvi deste hotel boas e não tão boas informações de pessoas que lá se hospederam. Uma das reclamações foi de uma cliente da agência que contratei a qualidade da comida e do atendimento (encontrei blogs que algumas falavam muito bem e também poucas reclamações como esta).

Eu escolhi o Majestic Elegance, que conforme o colega Deco, a diferença é pequena e a qualidade é melhor e mais propícia à lua de mel.

Grande Abraço!

Fernando
FernandoPermalink

Alex Silva

Cara também vou de lua-de-mel no Majestic Elegance, só que dia 17/05/2010... com certeza vamos nos encontrar por lá. Tive lendo alguns posts, parece que tem mais gente que vai estar lá nessa semana. Qq coisa podemos manter contato... fernandojaquetto@hotmail.com. Abraço!!!

Sílvio
SílvioPermalink

Amigos,

Fechei o pacote para Punta Cana, Majestic Colonial, estamos indo no dia 19 de maio, obrigado ao Ricardo e todos que de alguma forma me ajudaram na escolha.

Quem estiver lá no periodo de 19 a 25 de maio posta ai, quem sabe trombamos por lá.

Abç a todos

Alex Silva
Alex SilvaPermalink

Bom dia, Sílvio!

Estaremos indo para Punta Cana, Majestic Elegance, com previsão de chegada no dia 24 e saída 02 de junho.

Como vc já estará experiente no local, quem sabe não nos passa algumas dicas.

Grande Abraço e ótima viagem.

Silvio
SilvioPermalink

Boa noite Alex,

Pena que quando vc estiver chegando estarei praticamente indo embora, então não terei tempo hábil pra te dar dicas sobre o hotel e Punta Cana, mas tenho certeza que fizemos uma boa escolha, agora é só esperar e curtir.

Um abraço e boa viagem pra vcs tmb

Fernando
FernandoPermalink

E aí Silvio,

Conforme falei acima para o Alex, vou de lua-de-mel no Majestic Elegance, chego dia 17/05/2010.

Vamos manter contato... fernandojaquetto@hotmail.com

Abraço!

Mayra Pinheiro
Mayra PinheiroPermalink

Olá Pessoal!

Eu vou dia 24/05 e fico até dia 30/05!
Agora estou na dúvida entre o Majestic Colonial e o Iberostar Grand Hotel Bavaro. O Iberostar está em 2. no Trip Advisor e o Majestic acho que em sexto... Mas olhando as fotos o Majestic parece ser charmoso... Alguém já esteve nos dois?
Obrigada!

fabiana meira lima
fabiana meira limaPermalink

Olá Pessoal,

Estou fechando os detalhes para meu "destination wedding", na Rep. Dominicana.

Decidi não comprar pacote.
As opções oferecidas pelas operadoras que contactei eram para ida e volta por Punta Cana, em voos fretados. O preço é atraente, mas seguindo o conselho do pessoal acima eu optei por passar duas noites em Santo Domingo.

Comprei as passagens pela COPA, de SP para Santo Domingo com conexao no Panama.
Vou alugar um carro em Santo Domingo e iremos até Punta Cana.
Pretendo aproveitar o carro para passear por lugares como Bayahibe, La Romana, etc.

Para hospedagem em Punta Cana, estou entre duas opções:
Catalonia Royal Bavaro e
Melia Caribe Tropical(Royal Service)
Se alguem conhece e puder dar opinião seria de grande ajuda.

Em Santo Domingo, ainda estou pesquisando...

P.S. pelas minhas pesquisas, a maioria dos resorts em Punta Cana tem o royal service (ou algum similar) que separa uma ala do hotel com praia e "amenities" exclusivos, com maior privacidade e melhores serviços, quartos mais novos e mais bem decorados, comida em restaurantes diferenciados etc. Geralmente há diferença na avaliação dos hospedes que postam no tripadvisor, correspondente àqueles que ficam numa parte ou noutra de um mesmo hotel.

Carlos Nascimento
Carlos NascimentoPermalink

Fabiana,
Como eu escrevi anteriormente a forma de dirigir em Santo Domingo, como de resto em toda RD é meio caótica.Muito cuidado dos trechos urbanos, principalmente em La Romana e nos arredores de Punta Cana. As estradas se tornam ainda mais perigosas na época da colheita da cana de açúcar. De La Romana a Bahyahibe há trechos de rodovia bastante estreitos, muito cuidado principalmente com os caminhões e vans.
Evite dirigir à noite, ainda que a RD seja um país relativamente seguro, deve-se ter muito cuidado próximo aos núcleos urbanos.
Especial atenção também deve ser dada às motocicletas e aos redutores de velocidade que são em forma de vala.

Alex Silva
Alex SilvaPermalink

Bom dia a todos!

Em relação ao Manatí Park, alguém sabe dizer se realmente um passeio que vale a pena. No que pese nadar com golfinhos que seria uma experiência inédita (USD 95,00), vi alguns blogs que é a única coisa realmente boa, pois o show com cavalos e demais apresentações não têm nada demais.

Obrigado