Não consegue comprar na Renfe? Compre no Atrápalo!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

AVE espanhol(Texto atualizado em 25 de setembro)

Infelizmente, apesar dos esforços da querida e superprestativa Regina Almeida, os problemas para comprar passagens de trem no site da Renfe não terminaram. Mesmo informando às operadoras que a compra seria feita, as compras continuaram sendo negadas (na verdade, a maioria não chega a ser processada; a conexão cai enquanto os servidores da Renfe ficam pensando).

Entre os trips, quem conseguiu recentemente foi a Rosa, que comprou por telefone com American Express (com Visa e Mastercard não deu certo; e é bom lembrar que as tarifas Web não valem neste canal), e o Guilherme e o Fabio T, que tiveram sucesso com um MasterCard do Banco do Brasil (informando antes à operadora).

O problema de comprar por telefone é que as ofertas Web não valem por este canal. Uma outra trip, a Ana L, informou que a super Dri Setti, do Achados, também tinha feito um post sobre as dificuldades de compras pela Renfe. A Dri mora em Barcelona e também ligou para pedir explicações à Renfe. A conclusão dela é a mesma nossa: os caras são confusos, mesmo.

Mas os leitores da Dri acharam duas soluções ótimas.

Uma: comprar com Diners. Segundo eles, a transação é processada sem delongas, com a compra aprovada antes de cair a conexão.

Outra: comprar pela Atrápalo, uma agência de viagem virtual (equivalente a Rumbo, Submarino Viagens, etc.). O Atrápalo vem com uma opção pré-configurada de buscar trens junto com vôos. E aceita seu cartão na boa.

Atrápalo

A pegadinha é que há uma sobretaxa de 9 euros por operação; é encarável nas rotas mais longas, mas encarece sobremaneira os trajetos curtos (Madri-Toledo, Madri-Segóvia, Barcelona-Figueres). Para viagens curtas, deixe para comprar ao chegar. Quem achou o caminho para os trens no Atrápalo foi a Regina. Gracias cariño!

Obrigado pessoal!

Visite:

Achados, por Dri Setti

Leia:

Todas sobre Trem na Europa no Viaje na Viagem

202 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Estêvão Gomes
Estêvão GomesPermalink

Só para deixar registrado que comprei ontem à noite normalmente no site da Renfe com meu cartão Mastercard Platinum do BB. Não houve nenhum problema e nem demora para confirmar a compra.

Um amigo meu também comprou simultaneamente comigo com o cartão Visa do Itaú.

viajando de trem-bala entre Madri e Barcelona | passaporte BCN

[...] de outros sites, onde o valor da passagem é maior, ou tem uma sobretaxa.Leia mais informações em:Não consegue comprar na Renfe? Compre no Atrápalo!Compra de passagens de trem por internet na Espanha: rola ou não rola?Como comprar bilhetes de trem [...]

Márcio Tadeu
Márcio TadeuPermalink

Só para registrar também, ontem, tentei comprar primeiro pelo Mastercard Platinum do BB e não consegui, porém, à noite, comprei pelo unicard visa da minha esposa e consegui sem nenhum problema.(Obs : nesse último cartão efetuamos sempre compras internacionais, pode ser que tem alguma relação, não sei!!!)

Seguem também dicas de 2 outros sites(indicados por compradores) que vendem as passagens em promoção com pequeno adicional de taxa:
-viajar.com
-http://www.elcorteingles.pt/viagens/

vlw....

josé otavio
josé otavioPermalink

Olá, gostaria de saber qual a melhor maneira de ir de córdoba para valência se de trem,avião ou ônibus, antecipadamente muito obrigado. A data seria em 15 de janeiro de 2014.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, José Otavio! O melhor é de trem. Você fará uma baldeação em Madri. Compre com 90 dias de antecedência em http://www.renfe.com para conseguir tarifa descontada.

Flavio
FlavioPermalink

Olá pessoal, estou com problemas com a Renfe. Preciso comprar meus tickets em Abril, mas como ainda não está disponível, vou fazendo testes com Janeiro mesmo.
Meus três trechos são Madri-Sevilla, Sevilla-Valencia e Valencia-Barcelona, mas acontece que seleciono estes e o site diz que não há conexão entre as cidades. Há uma maneira mais fácil de buscar?
Outra dúvida é com relação às bagagens. Tem limites de peso e quantidade?
Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flavio! Simule com datas mais próximas. Em dezembro os horários mudam na Europa inteira; só entrarão no sistema em meados de novembro.

Flavio
FlavioPermalink

Oi Bóia, o site da Renfe continua não permitindo compras para cartões de fora da Espanha? O problema parece ser comum, mas como os posts são antigos (cerca de 2 anos atrás), não sei se ainda persiste.
Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flavio! Aparentemente, os leitores têm conseguido comprar pelo site da Renfe, sim. Não temos recebido reclamações.

Fabiana
FabianaPermalink

Olá!
Realizei a compra dos trechos de trem Madri/Toledo e Madri/Segóvia, através do site da Renfe, utilizando o navegador Internet Explorer,( pois com o Google Chrome eu não conseguia)e o processo foi rápido e sem complicações. Não precisei avisar à operadora do meu cartão de crédito Visa Porto Seguro.
Att.
Fabiana

Fabiana
FabianaPermalink

Há uma semana estava tentando todas as alternativas possiveis para comprar 3 trechos pelo site da Renfe, e nada. Tentei pelo Internet Explorer, Chrome, Safari, todos os meus 4 cartões Visa, mastercard, amex e outro Visa do Itau.
Quando estava desisitindo e pagando 20 euros a mais por trecho (casal)na Atrápalo, vi uma dica num blog de uma pessoa que conseguiu comprar usando o FIREFOX. Era meu ultimo recurso e FUNCIONOU!!!
Comprei os tickets, imprimi os bilhetes e tudo certo! Fica mais uma alternativa para quem não está se entendendo com a Renfe!

rachel
rachelPermalink

Olá, estou tentando há dias comprar o trecho Madri-Sevilha para o dia 14 de janeiro de 2014 e não aparecem as opções de horários e valores. Só aparece até dia 11/01/2014. Como eu faço? Estou com medo de reservar o hotel em Sevilha e depois não conseguir ir.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rachel! Os horários não devem ter entrado no sistema ainda. Cheque novamente em alguns dias.

Sites de reserva como o Booking muitas vezes permitem alterações na reserva sem cobrar por isso.

Anibal
AnibalPermalink

Boa Tarde,

Em primeiro lugar, quero agradecer o Ricardo e sua equipe pelo site maravilhoso !!!! Já salvou minha vida no planejamento de viajem para buenos aires, colonia del sacramiento e amsterdan.

Bom, no mes de agosto de 2014 estarei indo para Espanha com minha esposa e acabei de comprar o bilhete da AVE no site da Renfe no trecho entre Barcelona-Madrid, acho que consegui um bom preço, 45Euros com marcação de assento. Ai começou o meu perrengue, após escolher a opção com reserva de assento, me dei conta que como nunca viajei de trem não tenho a menor ideia de qual o melhor lugar rsrsrsrs.... ok, mesmo assim reservei as poltronas 04D e 04E.

mais o que me leva a escreve-los é que eu optei este trecho por trem, exatamente porque quero fazer compras em barcelona (vinhos) e meu voo ao brasil sai de madrid. Se optasse por low-coast eu teria limites de bagagens e não poderia comprar o que quero. Porém ao finalizar a compra, que diga-se de passagem não deu problema com meu cartão visa, percebi que na passagem está limitando o peso total das 3 bagagens possíveis em 25kg o total das 3.

Essa informação procede? vou ter que pesar minhas malas? acho que me compliquei.

Abraços !

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Anibal! A companhia estabelece, realmente, o limite de 25kg de bagagem por passageiro. Entre em contato com a cia. ferroviária para mais esclarecimentos.

Marta
MartaPermalink

Oi, gente, acabei de comprar Barcelona Madri usando o MASTERCARD PLATINUM BB ESTILO, fácilL, e rapidíssimo, para 03 de julho.
Agora Ricardo, me ajuda : quando coloco Sevilla a Madri direto ,não aparece nenhuma opção para 29/06, mas se coloco Córdoba no meio ( sevilla - Córdoba, Córdoba Madri ) tem disponibilidade, mas aí com a passagem mais em conta teria que ficar 8 horas em Córdoba o que me parece muito cansativo! não tem opção direto, tenho que fazer baldeação, ou a companhia ainda não disponibilizou os trechos sevilla marid? Para maio, por ex. tem! Me da uma luz,se puder. Abraços a todos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marta! Quem responde é A Bóia. De duas uma: ou não estão disponíveis todos os horários, ou realmente os trens já estão lotados, devido ao início das férias.

Oito horas em Córdoba não é um mau programa; você terá tempo de visitar a Mesquita e todas as atrações principais do centro histórico, além de almoçar com calma.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/03/mesquita-cordoba/

Rosa
RosaPermalink

Olá, boa dia,
Estou tentando comprar passagens para o dia 18/05/14, mas não consegui nenhum resultado. Então tentei com outras datas só para confirmar se o problema seria pela proximidade do dia 18, mas também não obtive nenhuma opção de horário. Vi relato da Marta que conseguiu para 3 de julho. Alguém pode me dar uma dica?
Outra dúvida é que no Crhome aparece Barcelona-Sants, já no IE Barcelona- Sant Andreu Condal, será a mesma opção.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rosa! São estações diferentes. Você não comenta para onde está indo, mas fizemos uma simulação no Atrápalo buscando passagens de Barcelona para Madri e encontramos vários resultados na data da sua viagem. Usamos o Google Chrome. Tente também pelo site da Renfe.

priscila
priscilaPermalink

Olá, estou tentando comprar passagens de Madrid-Sevila, pela Renfe, para 14/05, me cadastrei, ocorre que quero comprar 2 bilhetes, um para mim e outro para meu esposo e a primeira tela já me pede os dados do cartão, sem pedir os dados dos passageiros. Tá certo? Ele pede depois? Nao precisa dos dados dos passageiros?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscila! Não pedem o nome dos passageiros. Basta que o dono do cartão esteja no grupo.

Renata
RenataPermalink

E se eu comprar com um cartão de alguém que não estará na viagem? Terei problemas para embarcar? Qual a diferença de comprar no site da Renfe e na Rail Europe?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Você tem que comprar com um cartão de alguém que esteja viajando.

A diferença entre comprar no site da Rail Europe e o da Renfe é que você pode encontrar tarifas diferentes. Em geral, vale mais a pena comprar no site da própria companhia do que no site da Raileurope. Costuma ser mais barato. O Ricardo Freire fez um tira-teima nesse post:
https://www.viajenaviagem.com/2014/02/comparacao-precos-raileurope-x-ferrovias-europeias/

Dicas para compra de passagem avulsa aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/

Priscilla Bello
Priscilla BelloPermalink

Acabei de comprar os bilhetes no site da Renfe, Madri-Barcelona com o cartão Mastercard platinum do BB.
Tinha tentado anteriormente com o Visa e Amex e nada.
Graças a Deus deu td certo!!!

Ricardo
RicardoPermalink

Olá amigos.

Vou em cinco cidades agora em maio, Madrid, Sevilha, Granada, Valencia e Barcelona. Tudo de trem mas não consegui comprar nada no tal site da Renfe. Meus dois cartões, Visa Gold Bradesco e Mastercard Caixa nunca completam a compra.Já tentei muitas vezes de dia, de noite, com IE, com Chrome, com Ipad...e nada.
Queria saber se lá na Espanha comprando nos guichês ou nas máquinas os nossos cartões de crédito vão ser aceitos ou vou ter de pagar com dinheiro vivo.
Ano passado fui pra Itália e comprei os tickets pela Internet ou na hora com cartão de crédito. Aliás a Trenitalia além de cobrar muito menos do que essa Renfe parece estar anos-luz à frente em logística e organização.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Nâo conseguiu em http://www.atrapalo.com/trenes ?

Na Espanha seus cartões devem funcionar, caso você desbloqueie para compras no exterior. Procure desbloquear também quando fizer compras pela internet.

Fatima
FatimaPermalink

Oi. Estou tentando comprar um ticket no Lusitania de Lisboa para Madrid, só ida. No site da CP me mandam ir para o da Renfe e no da Renfe sequer me mostram os preços e estou procurando nas datas certas. Aliás, é só uma simulação pois o ticket mesmo seria para março/2015. Tem algum site que eu consiga comprar poque o Atrapalo é a partir da Espanha.
obrigada
Fátima

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fatima! Existe uma tabela de tarifas no site da CP (mas a venda é feita pela Renfe, mesmo): http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=c5376e29d6b74010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

Não recomendamos viagens em trens noturnos. É difícil ter uma boa noite de sono com o chacoalhar do trem, o desconforto da cama e a preocupação com as malas.

Fatima
FatimaPermalink

Obrigada. Eu esses preços no CP mas eu deveria poder comprar no site da Renfe. Não me dão a chance sequer de não aceitar meu cartão de crédito pq não aparece nada a nao ser u.a frase que diz que não vendem aquele trecho?!?! Isso é o que eu gostaria de entender e tb de saber se vcs conhecem algum site confiável (raileurope não rols).
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fátima! Aproveite que está difícil e faça a viagem de avião.