(Texto atualizado em 25 de setembro)
Infelizmente, apesar dos esforços da querida e superprestativa Regina Almeida, os problemas para comprar passagens de trem no site da Renfe não terminaram. Mesmo informando às operadoras que a compra seria feita, as compras continuaram sendo negadas (na verdade, a maioria não chega a ser processada; a conexão cai enquanto os servidores da Renfe ficam pensando).
Entre os trips, quem conseguiu recentemente foi a Rosa, que comprou por telefone com American Express (com Visa e Mastercard não deu certo; e é bom lembrar que as tarifas Web não valem neste canal), e o Guilherme e o Fabio T, que tiveram sucesso com um MasterCard do Banco do Brasil (informando antes à operadora).
O problema de comprar por telefone é que as ofertas Web não valem por este canal. Uma outra trip, a Ana L, informou que a super Dri Setti, do Achados, também tinha feito um post sobre as dificuldades de compras pela Renfe. A Dri mora em Barcelona e também ligou para pedir explicações à Renfe. A conclusão dela é a mesma nossa: os caras são confusos, mesmo.
Mas os leitores da Dri acharam duas soluções ótimas.
Uma: comprar com Diners. Segundo eles, a transação é processada sem delongas, com a compra aprovada antes de cair a conexão.
Outra: comprar pela Atrápalo, uma agência de viagem virtual (equivalente a Rumbo, Submarino Viagens, etc.). O Atrápalo vem com uma opção pré-configurada de buscar trens junto com vôos. E aceita seu cartão na boa.
A pegadinha é que há uma sobretaxa de 9 euros por operação; é encarável nas rotas mais longas, mas encarece sobremaneira os trajetos curtos (Madri-Toledo, Madri-Segóvia, Barcelona-Figueres). Para viagens curtas, deixe para comprar ao chegar. Quem achou o caminho para os trens no Atrápalo foi a Regina. Gracias cariño!
Obrigado pessoal!
Visite:
Achados, por Dri Setti
Leia:
202 comentários