Não consegue comprar na Renfe? Compre no Atrápalo!

AVE espanhol(Texto atualizado em 25 de setembro)

Infelizmente, apesar dos esforços da querida e superprestativa Regina Almeida, os problemas para comprar passagens de trem no site da Renfe não terminaram. Mesmo informando às operadoras que a compra seria feita, as compras continuaram sendo negadas (na verdade, a maioria não chega a ser processada; a conexão cai enquanto os servidores da Renfe ficam pensando).

Entre os trips, quem conseguiu recentemente foi a Rosa, que comprou por telefone com American Express (com Visa e Mastercard não deu certo; e é bom lembrar que as tarifas Web não valem neste canal), e o Guilherme e o Fabio T, que tiveram sucesso com um MasterCard do Banco do Brasil (informando antes à operadora).

O problema de comprar por telefone é que as ofertas Web não valem por este canal. Uma outra trip, a Ana L, informou que a super Dri Setti, do Achados, também tinha feito um post sobre as dificuldades de compras pela Renfe. A Dri mora em Barcelona e também ligou para pedir explicações à Renfe. A conclusão dela é a mesma nossa: os caras são confusos, mesmo.

Mas os leitores da Dri acharam duas soluções ótimas.

Uma: comprar com Diners. Segundo eles, a transação é processada sem delongas, com a compra aprovada antes de cair a conexão.

Outra: comprar pela Atrápalo, uma agência de viagem virtual (equivalente a Rumbo, Submarino Viagens, etc.). O Atrápalo vem com uma opção pré-configurada de buscar trens junto com vôos. E aceita seu cartão na boa.

Atrápalo

A pegadinha é que há uma sobretaxa de 9 euros por operação; é encarável nas rotas mais longas, mas encarece sobremaneira os trajetos curtos (Madri-Toledo, Madri-Segóvia, Barcelona-Figueres). Para viagens curtas, deixe para comprar ao chegar. Quem achou o caminho para os trens no Atrápalo foi a Regina. Gracias cariño!

Obrigado pessoal!

Visite:

Achados, por Dri Setti

Leia:

Todas sobre Trem na Europa no Viaje na Viagem

202 comentários

O Amex sò por telefone. Tickets com desconto tem que ser com atè uma semana antes, depois disso preço normal. Trem è uma delicia…
Ric, quanto a minha experiencia de trem noturno, fiz por curiosidade e aventura, me dou por satisfeita. Jà matei a curiosidade e satisfi meu espirito aventureiro, náo pretendo repetir a dose, è muito desconforto, mesmo na cabine com cama beliche e banheiro privativo. Talvez fosse melhor em uma poltrona, como no aviáo. Mais uma vez, Ricardo Freire com toda razáo: trem para dormir NÄO. Para as outras viagens sensacional, AVE tudo de bom. Trem noturno deixo para os que tenham a curiosidade, o espirito aventureiro, ou a necessidade. Eu tô fora, mas foi bom, gosto de testar e saber como è. Agora, vou pegar o capìtulo Madri da minha biblia RF turistica e bater muita perna. Obrigada, Ric Freire…

Consegui comprar dois trechos (Granada – Sevilla – Córdoba), mas o último trecho (Córdoba – Madrid) só da erro. Eu usei o cartão Smiles Mastercard, não sei se ele só funcionou porque foi utilizado há pouco tempo no exterior. Agora, não estou mais conseguindo usar ele, e muito menos o Visa elite do Santander, que tb foi utilizado lá fora. Não tem muita lógica nisso, acho que tá mais pra sorte. Só falta tentar com o Amex.

Olá Cristina
Eu acredito que cada museu ou monumento tenha sua própria regra; seria recomendável entrar no site de cada um deles e verificar quem tem direito a tarifa reduzida. Eu sei que no Museu do Prado, a tarifa reduzida só se aplica a cidadãos “senior” da união européia, ou os estudantes com carteira internacional ISIC.

Nem me fale desse site. Há uns 15 dias fiquei surtando em frente ao pc pra conseguir comprar passagem. Minha sorte q uma amiga viu meu sofrimento e me emprestou o cartão dinners dela. Foi rapidíssimo!

Boa Noite, gostaria de saber se os Museus e Palácios da Espanha e de Portugal, tem algum programa especial(compra de tickets por preços melhores) para visitas relativas a pessoas com mais de 60 anos ou a professores.Em caso positivo, quais procedimentos a pessoa teria que adotar.

E tem mais :
Pra mim, o Atrapalo e o edreams.es são os sites
que tem mais ofertas de ultimo minuto pra quem está na Europa
e quer fazer umas viagens curtas .
Os destinos c/ ofertas imbativeis ( avião+hotel) são históricamente : baleares, turquia, grecia, egito, marrocos e tunisia.
Estas ofertas são mais tentadoras no inicio e fim da alta estação;
isto quer dizer final de maio a junho e setembro.
Olhe em vuelo+hotel 😎

É sempre um prazer!!!!já sabe qualquer coisa só tem que pedir..Beijus a Nick!

Oi de novo. Gente do céu a RENFE tá rendendo…Riq, depois de ler tua dica sobre o ATRAPALO, fiquei intrigada com a tua frase ” só busca passagens de trens em rotas onde também há avião…” Resolvi “investigar” e VOILA!!!! Para quem quer comprar somente tren, entra no site, na barra de menu clickar “VUELOS” ;e entao abaixo aparece um sub menu sobre fundo negro com as opçoes: calendario de precios; lanzadera; ofertas de vuelos, barcos y trenes. Marcar trenes e te aparece um quadro igual o de voo (como voce colocou la em cima) somente de trens. Quando voce abre origem e destino; somente sai estaçoes de tren. Pena nao poder te mandar os print da pagina e colocar como voce coloca, mas acho que todo mundo entendeu. Agora é somente tentar…e cruzar os dedos para que o cartao funcione. Já te pedi manda mail de contacto (que eu sei lá onde guardei o teu) q de vez em quando posso mandar mais detalhes..Acho que sempre vale a pena tentar comprar pela renfe e se nao for um sortudo, entao tente no atrapalo..será legal saber o final desta novela.

    Oba! Agora tô no jornal, mas até amanhã eu dou os print screens e mudo o texto. Gracias!

O problema do Diners é achar um cristão que tenha o cartão… acho que é mais fácil encontrar cabeça de bacalhau…
No meu caso comprando pela Atrapalo ficou só cerca de 6 euros mais caro, mas você não tem a opção de escolher o assento. Fiquei laaaaaá na rabeira, mesmo sabendo (pelo site da Renfe) que ainda tinham muitos lugares melhores disponíveis no trem.

Se eu não me engano, é a mesma coisa que acontece com alguns cartões brasileiros no site da Trenitália. Na verdade, com a Trenitalia parecem ocorrer dois tipos de problemas: um qdo seu cartão é rejeitado de cara (mesmo com a operadora avisada) pq os dígitos identificadores do cartao (os 4 primeiros, nao o codigo de segurança) ainda não constam do banco de dados da trenitalia. Nesse caso, entrando em contato via email e mandando as xerox dos documentos que eles solicitam resolve. No segundo caso, ocorre o mesmo que com a RENFE, ou seja, a transação simplesmente não chega aos servidores brasileiros…

Com serviços de compra web assim, quem são os espanhois e italianos para reclamarem do Brasil, hein?? Em compensação, NUNCA tive nenhum problema com a ferrovia francesa…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito