Cana Brava, um all-inclusive BBB em Ilhéus

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cana Brava, Ilhéus
ATUALIZADO: 8.4.2014

Posicionado na faixa mais econômica, o Cana Brava entrega tudo o que você espera de um resort, sem grandes luxos, mas com competência e serviço azeitado em trinta anos de mercado. É completo e compacto -- você não caminha muito para chegar à piscina ou ao restaurante.

A localização

Cana Brava, Ilhéus

20 km ao sul do aeroporto de Ilhéus, passando a vila (e estação de águas) de Olivença. É vizinho de outro pequeno resort, o Tororomba. O táxi é tabelado (em 2011, custava R$ 70). Caso o traslado não esteja incluído no seu pacote e você queira fazer passeios pela região, sugiro alugar um carro.

A praia

Cana Brava, Ilhéus

A costa se caracteriza por areia dura, ondas intermitentes e água cor de caramelo. Mas é ótima para caminhar. A região não tem construções aparentes; basta sair das imediações do resort para se sentir numa praia selvagem. Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

As instalações

Cana Brava, Ilhéus

A recepção fica junto à estrada. Todas as outras construções estão espalhadas pelo terreno. Os apartamentos ficam no canto direito (sul), perto do viveiro de aves, do parquinho, das quadras de tênis e futebol, do spa e da sala de ginástica. Os chalés estão agrupados do lado esquerdo (norte). No centro do terreno, entre o mar e o lago, estão as piscinas e o restaurante. Há um riozinho de águas medicinais que corta o terreno, saindo do lago e desembocando na praia; no caminho, alimenta uma cascata de água ferruginosa perfeita para tirar o sal (ou o cloro) do corpo. Não há passarelas cobertas para caminhar entre o seu quarto e as áreas sociais. Cana Brava, Ilhéus

Os apartamentos

Cana Brava, Ilhéus

Dividem-se entre apartamentos (cerca de 100), em predinhos de três andares sem elevador, e chalés (cerca de 80), distribuídos pelo coqueiral. Foram renovados recentemente. Fiquei num chalé luxo, com salinha e TV de tela LCD. Os chalés têm banheiro integrado ao quarto; os apartamentos, banheiros separados. Cana Brava, Ilhéus

Piscinas

Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

A piscina principal na verdade são várias piscinas coladas, integradas a um deck à beira da lagoa. Tem bar molhado. Há um toboágua montado  num castelinho e uma área coberta pelo restaurante, apelidada de "submarino". Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

Kid's club

Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

Os monitores infantis usam a área da piscina, o parquinho e o salão de jogos, que é aparelhado para brincadeiras dos pré-adolescentes. Cana Brava, Ilhéus

Copa do bebê

Fica ao lado da sala de jogos.

Refeições

Cana Brava, Ilhéus

Desde 2012, o resort aderiu ao sistema all-inclusive. Baianíssimo, o acarajé também está incluído. Cana Brava, Ilhéus

Bebidas

Antes de aderir ao all-inclusive, as cervejas eram Ambev, e os refrigerantes, Coca-Cola. Se este item é essencial na sua decisão, recomendo comunicar-se com o hotel para se informar sobre o acordo vigente atualmente.

Entretenimento noturno

Sempre acontece alguma atividade -- um jogo, um show, um luau -- no palco coberto junto à piscina.

A sala de ginástica

Cana Brava, Ilhéus

Fica junto ao spa e tem vista para o coqueiral e o mar. Cana Brava, Ilhéus

Os passeios

São operados pela Encantur. Os passeios a Itacaré, ao Ecoparque de Una e a uma fazenda de cacau são recomendados. São oferecidos também passeios a Maraú (puxado!) e a Morro de São Paulo (extremamete puxado!). Estando de carro, é fácil ir a Ilhéus (visite o Quarteirão Jorge Amado, onde estão o Vesúvio, a casa de Jorge Amado e o Bataclan), a fazendas de cacau, ao Ecoparque de Una, a Canavieiras (70 km) e a Itacaré (85 km).

Um cantinho

Cana Brava, Ilhéus

A capelinha no meio do resort.

O hotel Cana Brava, em Ilhéus...

  • É para você: que não quer pagar uma fortuna por uma semana de férias com as crianças
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de mar azulão.

Cana Brava, Ilhéus

Leia mais:

77 comentários

cleverson kuster

gostaria de saber sobre o transamerica ilha de comandatuba

Viaje na Viagem

É o próximo, Cleverson. Tenha paciência. Eu sou só um.

Liana de C Alves

Em 2008 me hospedei no Tororomba, ao lado do Cana Brava. Fiquei numa suíte luxo de frente pro mar. Ambos os hotéis são coladinhos e me pareceram bem semelhentes. Fui em fevereiro e estava cheio de crianças, que lotam as piscinas, além dos animadores que insistem para vc fazer hidroginástica. É um hotel bom para pais com crianças (tem atividade para elas toda hora), para curtir à dois talvez não seja a melhor opção.

magrineli
magrineliPermalinkResponder

Riq, vc anda lendo pensamento... meu pai tá pensando em ir para lá e eu ia te perguntar sua opinião... agora resta a indagação: de agora (final de outubro) até dezembro é período de chuvas na região ou não? Brigadão como sempre...

Ricardo Freire

O sul da Bahia não tem época chuvosa nem seca: as chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, o que significa que em qualquer época é provável que você pegue sol e um pouco de chuva. Parece que a pior época é agora, essa transição de outubro para novembro, porque as frentes frias chatíssimas da primavera do Sudeste alcançam aqui.

magrineli
magrineliPermalinkResponder

Valeu.... vou falar com ele para jogar para frente a viagem...

Patrícia Maia

Março e abril também são épocas ruins, onde chove bastante.

Ana Catarina
Ana CatarinaPermalinkResponder

Ricardo, qual a média dos preços desse Resort? Olhei no site, mas não tem... Obrigado

Ricardo Freire

Este eu acho que está em http://www.resortsonline.com.br . Na CVC é sempre o pacote mais em conta de resorts com meia-pensão.

Ana Catarina
Ana CatarinaPermalinkResponder

Valeu! Bjs

Patricia - Turomaquia

uauuu cheio nesta época do ano, fico feliz pelo turismo brasileiro!
beijos e força na tua empreitada!

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Vale uma visita até pelo lindo nome: CANA BRAVA smile

Cássio Franco

Ricardo

Concordo 100% com a sua opinião sobre o Canabrava. Para quem vai, sugiro uma visita ao Batuba Beach, uma barraca de praia, esquema Fortaleza, em Olivença que pertence aos donos do hotel. Comida muito boa, bom serviço, uma ótima alternativa para variar o menu.

Ricardo Freire

Comento desta barraca no meu livro "100 praias que valem a viagem" smile Batuba é a praia que escolhi para representar a região de Ilhéus.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Gostei... acho que vou tirar alguns dias em janeiro para viajar pelo Brasil e pensei em ir de carro de Sampa a Bahia, como o roteiro nem saiu do papel e nem comecei a pesquisar, acho que esse BBB ia cair bem smile

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

Mi, tem que ter coragem para ir de Sampa até a Bahia de carro. smile Não sei como estão as estradas agora, mas tem trechos da BR-101 que só Deus mesmo! E olha que eu adoro roadtrips! Já tentei duas vezes... mas desistimos, uma vez ficamos pelo Espirito Santo mesmo, porque foi tanto problema na estrada: era estrada fechada, ponte caída, estrada esburacada, três pneus furados... e depois, conseguimos ir até Porto Seguro.

Lugon de Souza

Olá Cláudia, desculpe a intromissão, mas é que tenho uma impressão diferente da sua. Quando é que vc foi pela última vez? Moro no Rio de Janeiro, fui de carro com minha mulher passar este último reveillon em Itacaré e a estrada não me deu nenhum trabalho. Talvez vc se refira ao trecho SP/ES, que não conheço. Fui bastante preocupado com as condições da estrada e me surpreendi com o bom estado que encontrei. Não creio que do início do ano até agora tenha havido pioras substanciais, tanto que iria novamente, sem medos.

Ricardo Freire

Acho que a Claudia ficou traumatizada com algum episódio de chuvas de verão no norte do Rio e no Espírito Santo. O trecho não-duplicado de Rio Bonito, no RJ, até Linhares, no ES, é chato porque tem muitos caminhões e poucos pontos de ultrapassagem. Mas indo com calma, parando pelo caminho e nunca dirigindo à noite dá pra fazer na boa.

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Eu já fiquei nesse resort uma vez, na primeira metade dos anos 90, não lembro o ano exatamente. Lembro dessa torrezinha na piscina com o bar molhado embaixo. Inclusive tinha um submarino de verdade numa outra piscina (antes eram separadas, agora pelo visto são interligadas) que a entradinha ficava debaixo d´agua e pra entrar, só mergulhando. Era o máaaximo, a melhor parte da diversão! Será que ainda tem?? Abraço!!

Ricardo Freire

Tem sim!

Antonio Correa

Olá Pessoal, todo ano passo uma semana ou mais no Tororomba no final de ano. Já hospedei-me uma vez no Cana Brava, os dois resorts são ótimos para as crianças e para os pais que querem ficar sossegados. O Tororomba tem um perfil mais familiar, a dona, o filho e os dois netos adolescentes moram no resort. O Cana Brava é um pouco mais luxuoso e mais profissional. O Tororomba tem uma área verde bem bacana que eles chamam de bosque. Moro em São Paulo e vou de carro, pois o meu destino final é João Pessoa na Paraíba, as estradas estão boas, só não recomendo rodar à noite, são 1.700 kms e recomendo uma parada por alguns dias em Arraial da Ajuda.

Alex
AlexPermalinkResponder

Estive no Canabrava faz uma semana com esposa e tres filhos, o detalhamento do Riq está excelente! Realmente a praia apesar de quase selvagem, tem a água pouco atrativa (muito marrom) apesar de ser limpida... a área de piscinas é muito boa para as crianças,meus dois maiores ficaram horas no tobogã (que eu também testei, e eh bém rápido) o serviço do bar da piscina me agradou , já a comida do restaurante (buffet) não me encorajou...falta cuidado com aparência , e controle das temperaturas quentes e frias dos pratos...fiquei mais nas porções da piscina, como o Riq comentou os extras tem preços atraentes , consegui até um up-grade na minha Caipirosca por Absolut sem cobrança adicional. Monitores são animados e divertem bem as crianças.Vale o quanto pesa!!

Alex
AlexPermalinkResponder

Ah!! fiz uma massagem de R$ 30,00 meia hora num gazebo próximo a piscina...a massagista é tercerizada e tem uma boa mão para shiatsu.

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Riq, tõ mostrando o post agora para o meu pai... ficou uma dúvida quanto este trecho "Os chalés têm banheiro integrado ao quarto; os apartamentos, banheiros separados." Banheiro separado, quer dizer banheiro coletivo no andar, ou banheiro em outro cômodo do quarto?

Ricardo Freire

Todos os apartamentos têm banheiro acoplado, claro! O que eu falo do "banheiro integrado" é que no layout dos chalés não há parede entre o quarto e a área de pia/espelho do banheiro, dando uma sensação de maior amplidão. O vaso tem seu compartimento fechado e o chuveiro tem box.

claudia vieira

Olha Riq, estou com uma questão que passa pela big family: como planejar um roteiro/ferias de verao pra uma familia de 2 adultos e filhos de 12, 15 e 20 anos, sem pagar FORTUNA !!
...um passarinho me contou que o "viaje na viagem" opera milagres...
mas eu bem sei que tudo que se multiplica por 5, fica 5 x mais caro... então...
sem a casa da vovó... ainda posso levar a galera pra algum lugar ?? ( leia-se : sai mais em conta Buenos Aires do que o NOrdeste ? )

Ricardo Freire

Sim, Buenos Aires está mais barato do que o Nordeste.

Mas há inúmeras maneiras de ir ao norte: a resorts, a pousadas, a lugares menos badalados... Aracaju, João Pessoa, Cumuruxatiba (BA), Itaúnas (ES), Barra Grande (PI) são lugares bem em conta.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Claudia, para uma família grande, alugar por temporada, um apt, casa ou village, fica muito mais em conta. Isso vale para Buenos Aires ou para o Nordeste.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Riq, enviei um e-mail hoje.

luciano
lucianoPermalinkResponder

Gostei das informações,Ilheus da pra ir de carro,daqui são uns 1300 km mais ou menos,e as estradas saindo daqui da região de Brasilia estão exelentes ate Vitoria da Conquista pelo menos,valeu por mais essa dica Ricardo.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Oi! Adorei as informações e irei no próximo feriado, mas terei que ir de ônibus. Tem como chegar ao hotel desta forma? Que ônibus devo pegar? E vc tem uma ideia de quanto custa o taxi da rodoviária de Ilhéus para o Cana Brava? Obrigada!

Ricardo Freire

Do aeroporto o táxi custa R$ 70. Da rodoviária deve ser parecido. Você pode pegar qualquer ônibus intermunicipal para Canavieiras e descer na estrada. Ou então pegar um ônibus local para Olivença e de lá tomar um táxi (deve ser baratinho, a vila está a 2 km do hotel).

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Obrigada, Ricardo!!

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Olá Ricardo, boa noite.
Vou p/ Ilheus, ficarei em Backdoor, no começo de novembro. Você acobselharia alugar um carro para fazer passeios (itacaré, comandatuba, etc) ou existem opções p. estes passeios sem ter que alugar um carro?
Att,
Guilherme

Ricardo Freire

Para fazer esses mesmos passeios indicados aí no Cana Brava, é só clicar no link da Encantur.

Eu acho mais negócio fazer de carro por conta própria. Você tem muito mais autonomia e não sai muito mais caro, não.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Valeu Ricardo!

Alex
AlexPermalinkResponder

Guilherme, tem que fazer de carro...ônibus para rodar por lá esquece...as estradas estão ótimas desde Canavieiras até Itacaré passando por toda a região e praias de Ilhéus incluindo Backdoor. Para Barra Grande a melhor opção é barco desde Camamu. Saindo de Itacaré para Barra Grande e toda a península de Maraú só com um "muito bom"4x4.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Alguém esteve recenteemente no Cana Brava com filhos pequenos? Alguém tem novas dicas/informações/achados??? Vamos em janeiro! Assim que voltar, conto tudo por aqui!

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Oi Riq e pessoal, alguém sabe se perto do hotel há restaurantes bacanas para quem quiser dar uma variada? De carro, alem de Itacaré, há outros lugares imperdiveis por ali?

Ricardo Freire

Há barracas na praia de Milionários, em Ilhéus, e restaurantes no centro da cidade. Tem também a megabarraca Batuba, em Olivença.

O item "Os passeios" fala dos lugares a visitar nas redondezas. Em Canavieiras, tente fazer o passeio de voadeira pelo rio Pardo.

Virginia
VirginiaPermalinkResponder

Oi Ricardo,
Adorei as dicas! Tinha feito uma reserva para esse resort meio que no instinto, baseado somente no que consta no site deles e confesso que estava insegura, pois eles não são tão detalhistas como vc! Agora estou mais tranquila!
Em relação a água: ela é escura, porém é limpa? Vamos de carro com duas crianças, e gostaria de sugestões de passeios. Itacaré é uma boa pedida?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Virginia! Veja no parágrafo "Os passeios" o que há para visitar a partir do resort. smile A cor da água de forma alguma significa que não seja limpa; o Comandante não indicaria a visita a uma praia imprópria para o banho!

paulab
paulabPermalinkResponder

alguem conhece o Resort Itacare Village??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Tem o nome de resort, mas não tem porte de resort, não. Fica numa ótima praia num condomínio. Dá acesso à Prainha sem precisar ir pela trilha que vem do centro (que é perigosa, muitos assaltos).

rodrigo
rodrigoPermalinkResponder

fui com minha mulher e meu filho sogro e sogra em novembro de 2010 , ficamos nas casinhas perto da piscina de noite tinha bicho que entrava no quarto por uns buraquinos do teto do quarto , pela manha eles estavam tudo morto fora e dentro do quarto,bom nen preciso dizer que minha mulher queria me matar ne!!! o unico que gostou foi meu filho de 5 anos por causa das brincadeiras e dos monitores... que na minha opiniao tambem nao era la grande coisa nao.na piscina era quase 2horas para ser servido o hotel estava parcialmente cheio e so tinha 2 garcons para atender na piscina , enfim nao gostamos e nao voltariamos jamais!!!

Rita Rodrigues

Estive no Cana Brava em janeiro de 2010 e se não é daqueles Mega Resorts tb não decepciona.
Muito verde em volta, tudo muito bonito realmente, de encher os olhos, a piscina não é das maiores, nem das menores, agrada bem, em janeiro parecia aquecida, água morna, bem agradável, apenas a área do submarino era mais suja,um fundão coberto, no mais, limpeza razoável.
A praia realmente não é de se aproveitar muito para nadar, muitas pedras e mar agitado, os salva-vidas estão sempre de olho para evitar que alguém abuse, mas é uma praia muito bonita e agradável, é gostoso caminhar à direita do resort, lá na frente tem outra praia, além das pedras, e o visual é lindo, principalmente ao entardecer. Tomávamos sol na praia e corríamos para a piscina, não deu para ficar frustrada com a impossibilidade de curtir o mar como esperado.

Adoramos os monitores, mas a diversão maior era à noite, durante o dia um tanto fraca para as crianças, mas a noite sempre tinha shows, apresentações de capoeira, humor, e várias atividades na quadra para a criançada. Pegamos a fase do Rebolation, foi muito animado e engraçado, os monitores deram um show, o clima baiano foi demais.

Acredito que o forte desse resort seja realmente na temporada de verão, em outras épocas acho que pode sim deixar a desejar.

O acarajé da baiana do quiosque é ótimo, deixou saudades, e baratinho. Já a comida do restaurante deixa um pouco a desejar, falta o famoso tempero baiano, nada muito típico ou com o gostinho baiano que a gente espera, mas tb nada realmente ruim.
Não sei se mudou algo de lá para cá, mas voltaria sim, rever o resort através das fotos acima me deixou com saudades. Recomendo, até pq ainda é dos mais baratos.

Mariza
MarizaPermalinkResponder

Estou em duvida se vou para este resort porque apesar de ser BBB,OUVI DIZER QUE AS ACOMODAÇÕES ESTAO MAL CONSERVADAS,atendimento e comidas ruins.Me ajudem trips,vou com crianças e não procuro luxo,apenas um ambiente legal,com um pouco de conforto.Alguém que esteve lá recente,dê o seu depoimento.Obrigada e help.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariza! Use como referência a resenha do Comandante e os comentários dos leitores wink

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Estivemos lá no início de dez 2011. Fomos instalados num apto que cheirava a mofo. Pedimos pra trocar e nos colocaram num chalé sem custo adicional. O toboágua estava interditado, mas depois de conversar com a gerente, ela conseguiu que o hotel ao lado, liberasse o day use para que nosso filho usufruisse do toboágua. Aliás, parte considerável do deck da piscina estava em obra, o que era desagradável por conta do barulho das marteladas. Acredito que um resort deveria fechar para obras, ou pelo menos avisar previamente os hóspedes que reservarem datas em que estarão em manutenção.

A comida é razoavelmente boa, mas os lanches e petiscos são caros. Achamos o serviço em geral bem fraco. Somente a gerência resolvia - e resolveu a contento todas as questões. Evidentemente, melhor teria sido se as questões não surgissem.

Carolina M.
Carolina M.PermalinkResponder

Estive lá em julho de 2012 e faço das palavras do Ricardo no post as minhas: as coisas muito legais e os defeitos. Adorei a viagem e meus filhos também. Só uma coisa de cada lado: a praia é bem mais bonita do que eu esperava (um rio delicioso desemboca nela, ótima para caminhadas) e o restaurante é fraco em opções (mas para as crianças é bom). Fez um sol lindo todos os dias. Pegue os chalés, bem mais perto e num gramado legal.

Andreza Santos

Olá, gostaria de saber quanto custa para passar apenas um dia.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreza! Somos um site independente! Você pode consultar valores em sites de reserva como o Booking ou fazendo contato direto com o resort.

Jordana
JordanaPermalinkResponder

Boa tarde!
Estou indo para o resort com minha família no início de Dezembro e verifiquei no site deles que 01 de Dezembro o resort passará a funcionar no sistema all inclusive!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com informações mais recentes!

Assim que chegar de viagem posto minhas considerações...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jordana! O post está desatualizado, o resort realmente vai aderir ao all-inclusive.

Jordana
JordanaPermalinkResponder

Bom, como prometi, aqui estou de volta para ajudar!
Cheguei do Cana Brava dia 14/12/12 e a situação do resort é bem complicada!
Em dezembro de 2011 passamos nossas férias no Enotel - Porto de Galinhas e infelizmente não tem como não fazer comparações!
1- Para começar chegamos no resort e em seguida chega vários ônibus com 500 mulheres de uma Igreja e isso deixou as refeições bem complicadas de serem feitas. O restaurante estava sempre lotado, filas intermináveis e não repunham as comidas! (isso durou 3 dias)
2 - Á noite, por várias vezes faltava energia (por alguns minutos) mas para mim que estava com 2 crianças já era muito.
3 - O resort passa por reformas e como fiquei hospedada em chalé, isso não me afetou tanto, mas para os hospedes dos apartamentos isso estava sendo um transtorno, pois em frente os apartamentos tinha uma obra enorme de piscina com bar molhado, os operários ficavam o dia todo lá fazendo muito barulho...
4 - A única piscina no momento, está numa situação crítica! Falta rejunto nas pastilhas e já no primeiro dia meu filho cortou o pé!
5 - Os quiosques da praia também estavam em reforma deixando bem difícil o uso da praia, pois a mesma estava muito suja com os materiais da reforma.
6 - Eles ainda estão se adaptando ao sistema all inclusive e por esse motivo ainda não montavam buffe. Tinhamos que pedir o que queriamos (mediante um "cardápio do dia") e teve porção que demorou cerca de 1:30 para chegar.
Enfim, nossas férias só não foi uma tragédia, pois não somos muito exigentes e iamos fazendo vistas grossas á tudo isso, mas todos os hospedes que conversamos estavam muito insatisfeitos e alguns até queriam o dinheiro de volta ou uma nova estadia.
A praia é linda e o resort tbm, acredito que com o final da reforma, a abertura da nova piscina e a adaptação com o sistema all inclusive as coisas devem melhorar por lá!
Mas com certeza não quero voltar para ver...

Renata
RenataPermalinkResponder

Prezados, FUJAM deste lugar. Estou aqui neste momento, infelizmente, tentando receber o que paguei para ficar neste inferno. tudo o que postam na pagina deles no facebook é mentira, propaganda enganosa explicita! As acomodações são péssimas, sujas e repletas de baratas (fotografei várias!). A comida é um pesadelo!!! Feia, salgada e sem opção: pelo menos a gente não corre o risco de engordar. Os funcionários tentam ser agradáveis no meio deste caos. Não vale o preço que cobram. Aqui é mais caro que a Costa do Sauipe, mas mil vezes pior! Enfim, se não quiser ter férias dignas de um filme de terror, não venha para cá. Estou chorando de raiva, decepção e tristeza por ter colocado a minha família nesta emboscada.

Renata
RenataPermalinkResponder

Prezados,

Acredito que a partir de hoje, o Cana Brava está salvo! O gerente chegou! E é excelente!!!
Descobrimos que o lugar estava péssimo porque estava sem gerenciamento.

roberto
robertoPermalinkResponder

Renata,
Estou pensando em ir em maio 2013. Você poderia explicar melhor os seus comentários ? Se puder enviar em pvt o meu email é rpgheller@yahoo.com.br.

Ana Paula Almeida

Renata, estou indo este final de semana para o Resort, espero que esteja melhor gerenciado. Estou na dúvida se faço o translados pelo resort ou se pego taxi no aeroporto. Vc tem alguma sugestão.

Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! No fim de 2010 o táxi, tabelado, estava em R$ 70. Deve ter subido. Compare com o valor cobrado pelo resort.

Renata
RenataPermalinkResponder

Cheguei hoje 09/04/2013, do Cana Brava Resort.
Infelizmente tenho muitos pontos contra.
Mandei um e-mail solicitando o berço no quarto assim que chegarmos porque sabia que meu filho ia estar muito cansado. Chegamos as 15hs e o berço só foi chegar ao quarto as 21hs, depois de meu esposo brigar muito e pedir para falar com o gerente. Antes de contratar o resort nos certificamos que o berço tinha regulagem de altura, eles falaram que sim. Pois bem, não tinha e o funcionário mencionou que "era propaganda enganosa". Palavras do funcionário que levou o berço ao quarto.
Ficamos no chalé 232, a cama é muito confortável, mas o quarto, como todo resort precisa ser modernizado.
Baby Copa, uma questão a parte.
Para quem tem filho pequeno, sabe que a baby copa é muito importante. Eu mandei um e-mail para o resort, pedindo para providenciar frutas que meu filho gosta. No primeiro dia não tinha banana, depois providenciaram. Colocam um detergente, que na verdade é uma espuma para lavarmos as coisas, olha complicado, pois a água oleosa, mas a sujeira natural das coisas, ficava difícil de limpar. Fui pedir o detergente, falaram que era só aquele mesmo.
Todas as manhãs a luz caia várias vezes, o que fez com que o frigobar e o microondas pifassem. Uma mãe que fazia o mama da filha me alertou sobre o frigobar, quando abri. Deus do céu, estava com cheiro podre, pois tinha leite e frutas estragados. Depois ela me alertou que o microondas ligava, rodava, mas não esquentava. Fui verificar e era isso mesmo. Avisei no restaurante.
No outro dia, fui usar o liquidificador, que por sinal não liquidifica nada, e o mesmo estava vazando, o que fez com que o meu trabalho fosse por água abaixo.

Água, a maior das questões.
A água é completamente oleosa, para quem tem cabelo oleoso como o meu, ficou um nojo. Não sei o motivo. Nem precisei usar hidratante de tanto óleo na água.

Reposição do Frigobar, se você não estiver no quarto na hora em que eles passam, o frigobar não é reposto.
Primeiro dia de estadia e não arrumaram o quarto, fui reclamar, depois disso arrumaram direitinho
Comida, não sei o que aconteceu, mas nos 2 primeiros dias de estadia a comida esta completamente horrível, sem gosto nenhum. No sábado melhoraram e deu para comer algo.
O macarrão e arroz pareciam sempre estar sem cozimento suficiente.
Só tomo coisas diets e no quiosque do Bar da Praia não tinha, esperava fazer e demoravam muito.
Muito mosquito, usava muito repelente no meu filho, mas não adiantava muito.

Pedalinho e caiaques não funcionam
Piscina extremante suja, com os azulejos imundos e cheios de lodo.
A piscina nova é melhor, bonita e mais agradável.
A sauna, meu marido foi usar e não estava funcionando no horário que era para estar.

Uma senhora que estava hospedada, foi internada com diarreia e desidratação, tomou soro.
Uma outra machucou o pé, assim que chegou, nas pedras, na praia.
Hoje, meu filho, acordou no hotel com febre e eu estou com infecção intestinal
Ilhéus, não tem atrativo nenhum. Fomos ao Ceplag, uma fazenda de cacau do governo, lá tem o projeto bicho preguiça. A estagiária nos atendeu com muita má vontade e ainda discutiu com a dona que cuida das preguiças. Achei desnecessário.
Passamos de carro pelo centro, que sinceramente não tem nada.
Pagamos R$ 180,00 para um passeio cansativo e horrível.
O transfer que o hotel sugere, praticamente nos obrigou a sair mais cedo do hotel, nosso vôo era para as 15:15 e ele queria nos buscar as 12hs. Falamos que não e ele falou que só buscaria até as 13hs. O que foi um absurdo, pois ficamos com uma criança doente no aeroporto esperando, por 2hs. Pagamos caro para esse serviço.
Para não falar só coisas ruins, digo que o mar é quentinho, não é lindo como Alagoas, mas é bom. No geral o resort é bonzinho. O pessoal do entretenimento se esforça bastante. Os frequentadores do hotel são aprazíveis. Tem entretenimento todos os dias, dia e noite.
Tem muita criança, muito casal com filho pequeno.
Um fator que precisa melhorar urgente é na qualificação dos funcionários. O serviço precisa ser mais certeiro, melhorar o atendimento. Pois este precisa ter excelência. Lá pareace que se esquecem disso.

Thamara
ThamaraPermalinkResponder

Oi... Estou pretendendo ir com meu marido e hospedarmos no Resort Tororomba. Gostaria de saber realmente como e a praia, ondas. Gostamos de praias com ondas, mas não muito forte e sim que de para divertimos. Quais praias com ondas e água azul posso enontrar por perto deste Resort.
Agradeço pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thamara! O mar em Ilhéus só é azul na praia do centro da cidade, que fica numa baía formada pela boca do rio (e onde não há ondas). De resto, em toda a costa as ondas são intermitentes mas o banho não é perigoso. A combinação ondas + mar azul, nesta região, só ocorre em Itacaré, mais para cima.

Rodrigo Gomes
Rodrigo GomesPermalinkResponder

Boa noite!
Alguém que tenha ido para esse resort recentemente poderia opinar sobre como estão as coisas lá?
Esse post é de 2010 e as últimas opiniões já tem 1 ano.
Gostaria de saber se melhorou.

Muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! O Booking tem opiniões recentes; clique.

Anderson Ramos

Adorei as dicas! Eu fiz uma reserva para o CANA BRAVA meio que no instinto, baseado no site ZARPO. Confesso que pesquisando melhor fiquei inseguro, pois eles não são tão detalhistas como você! Em relação a água: ela é escura, porém é limpa? Itacaré é uma boa pedida? Como é feita essa escala em Salvador, estou saindo do RJ. Estou com vontade de alugar um carro no aeroporto.
Obrigado!!

MARIANA
MARIANAPermalinkResponder

Passei férias no Cana Brava em junho deste ano e sinceramente acho que ele deixa muito a desejar enquanto Resort:
- o sistema all inclusive tem horário determinado;
- instalações antigas e, em sua maioria, precárias (no primeiro dia saiu terra do chuveiro, porque como tinham muitos hóspedes a água não foi suficiente, eu filmei e fotografei porque achei que estava tendo alucinações);
- desorganização na recepção: passei por 3 tipos de acomodações até achar uma que fosse compatível com o valor pago que foi de 7000 reais para 1 casal e durante 1 semana;
- atividade com monitores somente pra crianças a partir de 5 anos;
- somente 1 Baby Copa que fica distante dos quartos e na grande maioria do tempo fica suja. A limpeza só é feita pela manhã.
- Prestadores de serviços demoram demais pra atender as solicitações dos hóspedes: tive que passar duas noites sem travesseiro até que resolvi ficar 'plantada' na Governança e só sair de lá com o travesseiro na mão
- As refeições são razoáveis

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Mais algum comentário? O último foi p/ desanimar qualquer um, heim?!

daiane
daianePermalinkResponder

alguém sabe me dizer como chego de ônibus ao resort cana brava, e se ir de ônibus com malas é perigoso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daiane! Não é perigoso não. Você teria que pegar um ônibus para Olivença na rodoviária de Ilhéus.

Denise
DenisePermalinkResponder

Olá. . Voltei agora do resort e no geral gostei. A equipe de recreação é muito atenciosa com as crianças, estão de parabéns. ..A INTERNET é ruim. Senti falta de pratos típicos de praia, aguardava comer camarões, caranguejos,mas não aconteceu. Acho que está dentro do padrão custo x beneficio. Pretendo voltar. ..

carolina
carolinaPermalinkResponder

Acabo de voltar de Porto Seguro e ouvi muitos comentários positivos sobre o Canabrava, tanto de turistas que estiveram nele recentemente, quanto de moradores de Ilhéus. Foi recentemente reformado e me parece que os chalés não existem mais, foram todos substituídos por apartamentos (recém construídos). Nos disseram também que há agora uma nova atração, um local onde acontecem eventos, música ao vivo, essas coisas, é fora do resort, mas acho que está incluso na diária.
Acredito que vale a pena vocês verificarem essas informações junto ao resort para poderem atualizar o post.
Adoro o site e estou sempre utilizando nas minhas pesquisas!!

Liliane
LilianePermalinkResponder

Olá! não sou muito de fazer comentarios em sites, blog, redes sociais, porem estou vendo que os post são mais antigos. Então resolvi contar minha experiencia com o Cana Brava, que por sinal foram duas, bem a primeira foi em Julho de 2013, quando fui já estava no sistema All Inclusive, fomos meu marido, Eu, minha filha (6 anos) e meu sobrinho (10 anos) inclusive o niver dele foi comemorado lá, fizeram uma "festinha" onde paguei apenas o bolo, a familia toda gostou do Resort, os monitores foram um amor com as crianças, não precisávamos preocupar, atividades para adultos, meu marido enturmou bastante uma vez que eu estava gravida e com enjoos, enfim no Geral gostamos muito, depois disso fomos em outros resorts no Brasil, Porem em Setembro de 2016 retornamos ao Cana Brava com um grupo bem maior de familiares, alem do meu filho que a 1 vez estava na barriga, foram minha mae, tia, irmão, primo, amigos, enfim estavamos num grupo de 17 pessoas contando com as crianças, resolvi voltar primeiro porque gostamos muito e segundo pelo custo beneficio, uma vez que a maioria que foram eram a 1 vez em Resort All Inclusive, minha familia Amou, foi uma festa, e francamente a unica reclamação geral foi o WiFI, tirando isso não temos reclamaçoes, foi uma semana muita boa. Pelas duas experiencias que tive, eu recomendo o Cana Brava, não apenas pelo custo/Beneficio, mas pela atenção dos funcionarios, que são Demais.

Shaiene Rodrigues

Olá Boia, sempre viajamos baseados em suas dicas, mas estamos em uma duvida cruel, estamos planejando uma viagem com nossa filha de 4 anos, mas estamos olhando Cana Brava e Vila Galé Mares, qual vc nos indicaria entre esses dois para atender no quesito de lazer e atração para nossa filhota? entendi que a praia do Vila Galé se andar a 10 min. é mais calminha e a cor é mais azul, então entendo ser melhor, mas a estrutura e atração(lazer) estamos em duvida. Espero que possa nos ajudar bjim

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Shaiene! Verifique nos sites dos resorts se há recreação monitorada para crianças menores de 5 anos. Nem todos os resorts oferecem. O Vila Galé Marés é um resort mais moderno e confortável que o Cana Brava.

Shaiene
ShaienePermalinkResponder

Obrigada sempre viajo com suas dicas

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar