Cana Brava, um all-inclusive BBB em Ilhéus

Cana Brava, Ilhéus
ATUALIZADO: 8.4.2014

Posicionado na faixa mais econômica, o Cana Brava entrega tudo o que você espera de um resort, sem grandes luxos, mas com competência e serviço azeitado em trinta anos de mercado. É completo e compacto — você não caminha muito para chegar à piscina ou ao restaurante.

A localização

Cana Brava, Ilhéus

20 km ao sul do aeroporto de Ilhéus, passando a vila (e estação de águas) de Olivença. É vizinho de outro pequeno resort, o Tororomba. O táxi é tabelado (em 2011, custava R$ 70). Caso o traslado não esteja incluído no seu pacote e você queira fazer passeios pela região, sugiro alugar um carro.

A praia

Cana Brava, Ilhéus

A costa se caracteriza por areia dura, ondas intermitentes e água cor de caramelo. Mas é ótima para caminhar. A região não tem construções aparentes; basta sair das imediações do resort para se sentir numa praia selvagem. Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

As instalações

Cana Brava, Ilhéus

A recepção fica junto à estrada. Todas as outras construções estão espalhadas pelo terreno. Os apartamentos ficam no canto direito (sul), perto do viveiro de aves, do parquinho, das quadras de tênis e futebol, do spa e da sala de ginástica. Os chalés estão agrupados do lado esquerdo (norte). No centro do terreno, entre o mar e o lago, estão as piscinas e o restaurante. Há um riozinho de águas medicinais que corta o terreno, saindo do lago e desembocando na praia; no caminho, alimenta uma cascata de água ferruginosa perfeita para tirar o sal (ou o cloro) do corpo. Não há passarelas cobertas para caminhar entre o seu quarto e as áreas sociais. Cana Brava, Ilhéus

Os apartamentos

Cana Brava, Ilhéus

Dividem-se entre apartamentos (cerca de 100), em predinhos de três andares sem elevador, e chalés (cerca de 80), distribuídos pelo coqueiral. Foram renovados recentemente. Fiquei num chalé luxo, com salinha e TV de tela LCD. Os chalés têm banheiro integrado ao quarto; os apartamentos, banheiros separados.

Consulte tarifas do Cana Brava com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Cana Brava, Ilhéus

Piscinas

Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

A piscina principal na verdade são várias piscinas coladas, integradas a um deck à beira da lagoa. Tem bar molhado. Há um toboágua montado  num castelinho e uma área coberta pelo restaurante, apelidada de “submarino”. Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

Kid’s club

Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

Os monitores infantis usam a área da piscina, o parquinho e o salão de jogos, que é aparelhado para brincadeiras dos pré-adolescentes. Cana Brava, Ilhéus

Copa do bebê

Fica ao lado da sala de jogos.

Refeições

Cana Brava, Ilhéus

Desde 2012, o resort aderiu ao sistema all-inclusive. Baianíssimo, o acarajé também está incluído. Cana Brava, Ilhéus

Bebidas

Antes de aderir ao all-inclusive, as cervejas eram Ambev, e os refrigerantes, Coca-Cola. Se este item é essencial na sua decisão, recomendo comunicar-se com o hotel para se informar sobre o acordo vigente atualmente.

Entretenimento noturno

Sempre acontece alguma atividade — um jogo, um show, um luau — no palco coberto junto à piscina.

A sala de ginástica

Cana Brava, Ilhéus

Fica junto ao spa e tem vista para o coqueiral e o mar. Cana Brava, Ilhéus

Os passeios

São operados pela Encantur. Os passeios a Itacaré, ao Ecoparque de Una e a uma fazenda de cacau são recomendados. São oferecidos também passeios a Maraú (puxado!) e a Morro de São Paulo (extremamete puxado!). Estando de carro, é fácil ir a Ilhéus (visite o Quarteirão Jorge Amado, onde estão o Vesúvio, a casa de Jorge Amado e o Bataclan), a fazendas de cacau, ao Ecoparque de Una, a Canavieiras (70 km) e a Itacaré (85 km).

Um cantinho

Cana Brava, Ilhéus

A capelinha no meio do resort.

O hotel Cana Brava, em Ilhéus…

  • É para você: que não quer pagar uma fortuna por uma semana de férias com as crianças
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de mar azulão.

Cana Brava, Ilhéus

Leia mais:

Passagens mais baratas para Ilhéus no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Ilhéus Rentcars em até 10 vezes

81 comentários

Olá Pessoal, todo ano passo uma semana ou mais no Tororomba no final de ano. Já hospedei-me uma vez no Cana Brava, os dois resorts são ótimos para as crianças e para os pais que querem ficar sossegados. O Tororomba tem um perfil mais familiar, a dona, o filho e os dois netos adolescentes moram no resort. O Cana Brava é um pouco mais luxuoso e mais profissional. O Tororomba tem uma área verde bem bacana que eles chamam de bosque. Moro em São Paulo e vou de carro, pois o meu destino final é João Pessoa na Paraíba, as estradas estão boas, só não recomendo rodar à noite, são 1.700 kms e recomendo uma parada por alguns dias em Arraial da Ajuda.

Eu já fiquei nesse resort uma vez, na primeira metade dos anos 90, não lembro o ano exatamente. Lembro dessa torrezinha na piscina com o bar molhado embaixo. Inclusive tinha um submarino de verdade numa outra piscina (antes eram separadas, agora pelo visto são interligadas) que a entradinha ficava debaixo d´agua e pra entrar, só mergulhando. Era o máaaximo, a melhor parte da diversão! Será que ainda tem?? Abraço!!

Gostei… acho que vou tirar alguns dias em janeiro para viajar pelo Brasil e pensei em ir de carro de Sampa a Bahia, como o roteiro nem saiu do papel e nem comecei a pesquisar, acho que esse BBB ia cair bem 🙂

    Mi, tem que ter coragem para ir de Sampa até a Bahia de carro. 🙂 Não sei como estão as estradas agora, mas tem trechos da BR-101 que só Deus mesmo! E olha que eu adoro roadtrips! Já tentei duas vezes… mas desistimos, uma vez ficamos pelo Espirito Santo mesmo, porque foi tanto problema na estrada: era estrada fechada, ponte caída, estrada esburacada, três pneus furados… e depois, conseguimos ir até Porto Seguro.

    Olá Cláudia, desculpe a intromissão, mas é que tenho uma impressão diferente da sua. Quando é que vc foi pela última vez? Moro no Rio de Janeiro, fui de carro com minha mulher passar este último reveillon em Itacaré e a estrada não me deu nenhum trabalho. Talvez vc se refira ao trecho SP/ES, que não conheço. Fui bastante preocupado com as condições da estrada e me surpreendi com o bom estado que encontrei. Não creio que do início do ano até agora tenha havido pioras substanciais, tanto que iria novamente, sem medos.

    Acho que a Claudia ficou traumatizada com algum episódio de chuvas de verão no norte do Rio e no Espírito Santo. O trecho não-duplicado de Rio Bonito, no RJ, até Linhares, no ES, é chato porque tem muitos caminhões e poucos pontos de ultrapassagem. Mas indo com calma, parando pelo caminho e nunca dirigindo à noite dá pra fazer na boa.

Ricardo

Concordo 100% com a sua opinião sobre o Canabrava. Para quem vai, sugiro uma visita ao Batuba Beach, uma barraca de praia, esquema Fortaleza, em Olivença que pertence aos donos do hotel. Comida muito boa, bom serviço, uma ótima alternativa para variar o menu.

    Comento desta barraca no meu livro “100 praias que valem a viagem” 🙂 Batuba é a praia que escolhi para representar a região de Ilhéus.

uauuu cheio nesta época do ano, fico feliz pelo turismo brasileiro!
beijos e força na tua empreitada!

Riq, vc anda lendo pensamento… meu pai tá pensando em ir para lá e eu ia te perguntar sua opinião… agora resta a indagação: de agora (final de outubro) até dezembro é período de chuvas na região ou não? Brigadão como sempre…

    O sul da Bahia não tem época chuvosa nem seca: as chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, o que significa que em qualquer época é provável que você pegue sol e um pouco de chuva. Parece que a pior época é agora, essa transição de outubro para novembro, porque as frentes frias chatíssimas da primavera do Sudeste alcançam aqui.

Em 2008 me hospedei no Tororomba, ao lado do Cana Brava. Fiquei numa suíte luxo de frente pro mar. Ambos os hotéis são coladinhos e me pareceram bem semelhentes. Fui em fevereiro e estava cheio de crianças, que lotam as piscinas, além dos animadores que insistem para vc fazer hidroginástica. É um hotel bom para pais com crianças (tem atividade para elas toda hora), para curtir à dois talvez não seja a melhor opção.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito