Costa do Sauípe: como aproveitar a estrutura do complexo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Costa do Sauípe: Sauípe Park

    Os hotéis da Costa do Sauípe agora formam o Sauípe Resorts. Ainda não visitamos o complexo depois da mudança.

Quando foi inaugurado, perto do final de 2000, o complexo de resorts da Costa do Sauípe inventou um destino do nada. Como assim? A gente ainda estava tentando se entender com praias que sempre existiram mas que só então estavam sendo descobertas -- Itacaré, Maraú, Carneiros --, quando veio alguém e resolveu pôr uma praia zero km no mapa.

Costa do Sauípe: calçadão

O conceito era ousado e nunca foi imitado: um condomínio de cinco resorts e seis pousadas, pertencentes a quatro grupos diferentes (o jamaicano SuperClubs, o francês Sofitel/Accor e o americano Marriott/Renaissance nos resorts, e a Sauípe S.A. nas pousadas), compartilhando a mesma estrutura de lazer (golf, náutica, equitação, tênis, spa) e um centro de convivência, a Vila Nova da Praia.

Costa do Sauípe: mosaico no calçadãozinhoCosta do Sauípe: mosaicos no calçadãozinhoCosta do Sauípe: mosaico no calçadãozinho

Logo de saída o projeto apresentou duas qualidades inegáveis. A primeira: o paisagismo. Nunca antes na história deste país um resort tinha preservado tamanha faixa de vegetação junto à praia. Em vez de terraplenar e gramar tudo, como era o padrão, Sauípe manteve as dunas, lagoas e o manguezal entre os hotéis e a areia. Resultado: na inauguração o paisagismo já estava bonito.

Costa do Sauípe, entre os hotéis e o mar

A outra grande qualidade era a Vila Nova da Praia, uma shopping a céu aberto imaginado com a arquitetura de vilarejos nordestinos, com uma praça e umas ruelas laterais. Um achado.

Costa do Sauípe: Vila Nova da Praia

O tempo passou, e a operação compartilhada do complexo por redes diferentes provou-se uma idéia pouco funcional. O único sucesso retumbante da primeira década de Sauípe foi o Breezes, operando em sistema all-inclusive e funcionando praticamente como um hotel à parte, desconectado do condomínio.

Nos dois últimos anos, a Sauípe S.A. acabou assumindo os resorts (o último a ser encampado será o Breezes, dia 1º de janeiro de 2011). E, antes das férias de julho de 2010, relançou a Costa do Sauípe, inteiramente reformulada.

Agora há três hotéis funcionando no sistema all-inclusive (Sauípe Class, antigo Marriott; Sauípe Fun, antigo Renaissance; e Sauípe Park, antigo Sofitel Conventions), um hotel mais sofisticado, com meia-pensão e bebidas à parte (Sauípe Premium, antigo Sofitel Suites) e quatro pousadas, apenas com café da manhã. Os hóspedes das pousadas podem comprar passes diários para usar as piscinas e aproveitar o all-inclusive dos hotéis. Os hóspedes dos all-inclusives podem usar as piscinas (e os bares) dos demais all-inclusives.

Nesta nova fase, a Costa do Sauípe está focada em oferecer um bom custo x benefício. Não espere buffets pantagruélicos: almoços e jantares são variados e bem-servidos, mas não exagerados. E as bebidas são de boas marcas.

Costa do Sauípe

O grande trunfo de Sauípe está na estrutura, que é mega.

Costa do Sauípe: Kid's Club

A maior novidade da nova fase é o Kid's Club, que funciona onde antes era a Pousada da Aldeia (a mais bonita e mais próxima do mar). A arquitetura de vilarejo faz o clubinho ter cara de escola do interior (o que vem a calhar, já que também há atividades educativas, como a aula de culinária). O horário de funcionamento é longo: das 8h às 22h. Ao lado, o que era o Restaurante da Dadá tornou-se um restaurante exclusivo para crianças. Mesmo as crianças hospedadas no Sauípe Premium (que não é all-inclusive) têm direito ao all-inclusive no Kid's Club.

Costa do Sauípe: Kid's Club

As outras atrações do complexo estão em outras áreas, longe dos hotéis. Um ônibus circular passa de 20 em 20 minutos e leva a todos os centros de lazer.

Dois desses centros valem como passeios: a náutica e a fazendinha.

Sauípe Náutica

A Sauípe Náutica funciona à beira da Lagoa da Vaca Tonta. Por ali há caiaques, escorregador, pedalinhos (incluídos) e tirolesa (paga à parte).

Sauípe Náutica

Sauípe Náutica

Sauípe Country

O Sauípe Country é o antigo centro eqüestre. Ver os cavalos no estábulo é de graça (mas fazer atividades de equitação custa à parte). Ao lado, a Fazendinha tem vacas, cabritos, coelhos, galinhas d'angola, patos; toda manhã as crianças podem ordenhar a vaquinha.

Sauípe Country

Sauípe Country

O campo de golf de 18 buracos -- um item que normalmente só interessa a iniciados -- em Sauípe ganha um interesse maior, porque uma aula coletiva consta do pacote all-inclusive. (Se você se animar, pode depois fazer um pacote de aulas.)

Sauípe Golf

Pertinho da Vila Noda Praia, o conjunto de quadras do Sauípe Tênis inclui o estádio onde se realiza o Brasil Open. Dá para jogar na quadra em que Guga, Nadal e Ferrero já pisaram.

Costa do Sauípe: Vila Nova da Praia

Mas o meu xodó em todo o complexo -- sempre foi -- é a Vila Nova da Praia. E ela está mais bacaninha do que nunca. Agora tem até artesanato de rua, com artesãos muitíssimo bem escolhidos. O coreto da praça tem música desde as 18h30, e lá pelas 21h sempre rola um samba-reggae ou capoeira, antes do show de música do Teatro da Vila.

Costa do Sauípe: Vila Nova da Praia

Hóspedes dos hotéis têm direito a reservas (limitadas) nos restaurantes da vila (um japonês, um baiano, um italiano e um mexicano) dentro do sistema all-inclusive. Mas mesmo quando você não tiver reserva, vale a pena sair depois do jantar e fazer o footing da noite, comer uma tapioca doce antes de domir, tomar a última cerveja assistindo ao show. O consumo é pago à parte, mas é um programa que dá uma outra dimensão à experiência de resort.

Costa do Sauípe

Essa é a minha recomendação para curtir Sauípe: experimente não ficar só na piscina. Não tenha medo de se afastar da batata frita e da Skol -- elas vão estar lá quando você voltar. Percorra os caminhos sob o coqueiral -- são lindíssimos. Leve as crianças à lagoa e à fazendinha. E não deixe de ir à vilinha à noite. Isso faz toda a diferença.

Leia mais:

218 comentários

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Acho que é um bom lugar para ir com filhos e para a diverção! Gostei da área das dunas, lagoas e manguezal. Certamente, bom paisagismo.
(adorei: não tenha medo de se afastar da batata frita e da Skol... je, je, je!!!)

Gerson
GersonPermalinkResponder

Ricardo.
Em 2001 eu estive lá. Achei algo fora de série. Agora vç vem fazer justiça divulgando um local que estava meio esquecido. Vale (muito) a pena passar uma semana naquele paraíso.

Mariana "de Toledo" @merel

Menor ideia de que a estrutura era assim! Curti o post!

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

Post feito para nós, que viajamos com Pimpolhos! Adorei!

Célia Cenciper

Sou fã de Sauipe !!! Adorei seus posts . Vale dizer que o lugar é ótimo para eventos também !!!

tatiana
tatianaPermalinkResponder

Ricardo, ameeeeeeeeei os posts! Pena que não vou conseguir mudar minhas férias que são em abril qdo chove bastante. Mas com certeza vou me esforçar para ir em algum feriado, amei todos os hotéis do sauipe!!!

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

A série de posts do Sauípe está ótima. Um dia ainda convenço o marido qdo formos de férias no Brasil a dar uma esticadinha.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Oi! Na última vez que fui não vi nada do que vc falou. Vi sim bebidas de marca duvidosa e atendimento péssimo. Esta foi minha opnião. Tanto que ela não será mais um dos destino da minha lista como já foi.

Ricardo Freire

Quando você foi, Alessandra? É importante estabelecer a data. O complexo foi todo reformulado agora em julho.

Alessandra B.
Alessandra B.PermalinkResponder

Fomos a Sauipe em janeiro e 2008, ficamos no Breezes e nos divertimos muito. Realmente o sistema all-inclusive é um tanto quanto exagerado, o que foi um problema e uma alegria pois acabei descobrindo que estava grávida lá de tanto enjoar com tanta comida!
Mas o complexo é ótimo, ficando no Breezes tivemos direito a ir na fazendinha, andar a cavalo e alguns esportes nauticos sem custo adicional. Andamos e bicicleta, fomos todas as noites passear na Vila, fizemos aula de circo. Enfim, foram férias inesquecíveis, divertidas e sem o esquema "ficamos apenas no hotel". Eu recomendo!!

Ricardo Freire

Hoje o hóspede do Breezes precisa pagar para usar o complexo, Alessandra. Os hóspedes dos outros hotéis usam o complexo sem custo.

Rosa
RosaPermalinkResponder

Alguém pode indicar um receptivo do aeroporto de Salvador até Costa do Sauípe. Sempre alugamos carro, mas esse ano não pretendemos. O nosso horário de chegada é 22 horas, grupo de sete pessoas.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Rosa, Sauipe tem uma sala VIP no aeroporto. De vocês vão de hospedar lá, seria bom saber pelo Call Center se há um transfer no horário bom pra vc.

Caso não seja o caso, no aeroporto tem uma loja da Privetur bem em frente ao desembarque. Eles fazem transfers pra Sauipe. Tem que verificar só esse seu horário de chegada. O site é www.Privetur.com.Br.

Rosa
RosaPermalinkResponder

Obrigada Adri. Eu entrei em contato com Sauípe, custa 120 reais por pax, ida/volta, achei assim um pouco puxado. Quero ver outras opções. Ônibus de linha só até 18 horas e sai da rodoviária, opção fora de cogitação.

Ricardo Freire

O táxi deve custar R$ 150 a R$ 170 cada perna. Vocês precisariam de dois.

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Você pode tentar o receptivo da CVC. Sempre estão levando hospédes para Sauípe.

Rosa
RosaPermalinkResponder

Pessoal, muito obrigda... Em função do horário previsto de chegada, 22 horas, optamos por contratar o transfer com a Costa do Sauípe, nos sentimos mais seguros. Valeu.

Adilson
AdilsonPermalinkResponder

Ricardo

Tenho uma criança de 11 anos e uma de 04 anos gostaria de saber o que voce indicaria para ficar. A CVC me indicou o Class estou entre ir para A Costa do Sauipe Class ou Vila Maré Galles Guarajuba , gostaria de passar umas férias saudaveis, sem stress com uma boa praia e bom resort em termos de lazer e acomodações.

Obrigado

Ricardo Freire

Sauípe tem mais estrutura, se você estiver a fim de usar tudo o que há fora da piscina do hotel.

O Vila Galé Marés tem uma piscina mais bacana e buffets mais extensos.

Veja os posts de todos os resorts, você vai acabar se decidindo por um.

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-vila-gale-mares-guarajuba/

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-class/

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-vila-gale-mares-guarajuba/

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo,
maravilha seus "tours" pelos resorts...Estou acompanhando e fico na expectativa de uma nova bóia em frente aos nomes dos resorts, e "viajo na viagem" literalmente!

Suas dicas me ajudaram muito na escolha da proxima viagem, fechamos um pacote p/ sauipe park em janeiro, 3 casais c/ tres crianças (nem no site 'oficial' da costa do sauipe tem tantos detalhes práticos e fotos que realmente interessam a quem vai se hospedar...Aliás, este é o diferencial do seu trabalho...)

Em relação ao comentario do Adilson, um site que tb me ajudou foi o www.ohospededosauipe.com.br,que faz um marketing da costa do sauipe através do concurso de escolha de um hospede que divulgue o complexo nas redes sociais, vc até já postou algo sobre isto...Lá tem pequenos videos com os tres finalistas nas diversas fases do concurso, que retratam o dia a dia do hospede nos resorts da costa do sauipe...Bem amador, mas dá p/ ter uma noção de mais detalhes do complexo. Se clicar no blog do vencedor do concurso, Guilherme Missumi,tem muitas fotos bacanas tb. Dentre os quatro resorts que conheci a partir de julho de 2009
( Salinas de Maragogi, Vila Galé Mares,Vila Galé Ecoresort do Cabo e Enotel, nesta ordem),o Vila Galé Guarajuba foi o que menos gostei,mas isso fica p/ os comentários no post específico deste hotel...obrigada por este trabalho tão bacana e de utilidade pública(rsrsrs)

Fernanda Nunes

Olá!!! Adorei os posts..
Pretendo ir com meu marido para o Sauipe Park dos dias 27/04 a 04/05/2011 e gostaria de saber sobre o clima nessa época e sobre o traslado de salvador para costa do sauipe, não consegui encontrar valores nos sites...
Agradeço desde já.

Ricardo Freire

O clima infelizmente é ruim, Fernanda. A época mais chuvosa vai de abril a junho/julho; os piores meses são abril e maio. Alguém comentou que Sauípe cobra R$ 70 por pessoa por trecho para o traslado. No post do Grand Palladiuim há indicação de um motorista que faz traslado por R$ 130.

Cello
CelloPermalinkResponder

Meu problema com o Sauípe é a qualidade do atendimento. Fui em 2009 e novamente em 2010 (depois da reinauguração). Continuei achando o serviço muito precário, lento e ineficiente. Eu diria que é assim: o hardware (o local, as instalações) é bom, mas o software (a qualidade do serviço e funcionários) deixa muito a desejar.
Recomendo muita paciência e boa vontade a quem resolver se hospedar lá.

valeria
valeriaPermalinkResponder

Adorei todas as informações, irei para lá em 11/12/10, tenho uma bebe de 9 meses, espero ter toda a estrutura para qu eeu fique traqnuila....logo mais conto tudo..

Regina
ReginaPermalinkResponder

Realmente esse é o site que melhor explica o Costa do Sauípe, estava em dúvida em relação a que hotel ficar, o Class, Fun ou Park. A dúvida se iniciou pq há essa indicação de que quem tem crianças pequenas o Class seria o mais indicado,sendo que eu particularmente, não gosto da decoração e da piscina,porém a proximidade da piscina e da praia ao quarto era boa.Ficando entre a paisagem e a decoração do Park e a comodidade da proximidade do Class acbei por decidir pela tranquilidade da distância entre os quartos e a piscina do Park,mencionados pelo Ricardo.E depois qual é a pressa de se chegar ao quarto ou a piscina, se podemos aproveitar a paisagem do hotel. Com todas as informações estou indo preparada para curtir as férias sem stress, ou seja, sem a pressa de São Paulo.Como esses comentários me ajudaram mto,qdo voltar vou postar os meus comentários... Muito obrigada, Ricardo!

Regina
ReginaPermalinkResponder

Ah, estou indo com meus pais, meu marido e os meus quatro filhos(11,10,4 e 2 anos)...Há algo que eu deveria preparar antes para que a viagem seja mais prazerosa e relaxante? Obrigada

Ricardo Freire

Você só deve se preparar para não encontrar buffets do tamanho que encontraria no Iberostar, no Palladium ou mesmo no Vila Galé. Meu conselho está no final do post: aproveite o complexo, pouca gente aproveita -- não fique com preguiça de pegar o ônibus circular. Fuce os bares das piscinas dos outros dois hotéis. Vá à noite à Vila Nova da Praia. Tenha coragem de sair um pouco do raio de influência da batata frita grin

Glaucia
GlauciaPermalinkResponder

Oi Ricardo tudo bem? Desejo que sim. Olha estamos pra fechar um pacote para o fim de janeiro e gostaria de esclarecer algumas dúvidas como:
1- crianças de 2 anos tem monitoria?
2- podemos usar os bares dos outros resorts sem custo adicional?
3- o transporte é gratuito?
4- Geralmente os gastos extras são com o que?
Estamos pra fechar com o Fun, abraço e obrigada

Ricardo Freire

1 - não. É a partir de 4 anos. Você pode contratar uma babá.

2 - por favor leia os posts. Esta informação está em todos os posts de todos os resorts do complexo. Se você não pegou esta informação, deve ter deixado muitas outras passar.

3 - não.

4 - bar de praia, consumo na Vila Nova da Praia, equitação, golfe.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi Ricardo
Vi que minha dúvida é a mesma de pelo menos uma pessoa. Irei viajar com meu marido e meus filhos de 1 e 3 anos´, decidimos ir para o Sauípe mas ainda estou em dúvida entre o class e o park. Se você pudesse me ajudar com 3 dúvidas acho que conseguiria decidir, aí vai:
1. Os Restaurantes do Park parecem mais interessantes, qual sua opinião?
2.Qual a melhor parte da praia para as crianças?
3. O quarto standard dos dois s'ao muito diferentes?

Grata
juliana

Ricardo Freire

Os restaurantes se equivalem. A praia não é realmente boa em nenhum ponto; há alguns lugares mais calminhos na maré baixa, mais para os lados do Park/Premium. O quarto do Park é mais moderninho que o do Class, que é mais conservador.

Veja as fotos, tem fotos de todos os apartamentos em todos os posts de todos os hotéis. Há comentários também dos trechos das praias em cada um dos hotéis. Os posts dos hotéis complementam este post. Este post é só uma introdução.

Carla Lima da Silva

O Fun é mais diversão, Juliana - http://www.youtube.com/watch?v=PtZqm0y9pQs

Ele está do lado do sauípe Kids.

Carol225
Carol225PermalinkResponder

Oiie ricardo,nao vi nem um comentario da praia.A praia é agitada??

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Carol, para saber sobre a praia e mais outras informações, é só clicar nos links sobre cada resort no final do texto.

Ricardo Freire

Há comentários sobre a praia em todos os posts de hotéis. Clique.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Iremos para as pousadas do Sauípe agora em janeiro. Temos um bebê de dois anos, gostaria de saber qual a melhor opção entre as 5 pousadas. Grata. Claudia

Ricardo Freire

Não há diferença. Me disseram inclusive que não há possibilidade de escolher uma específica.

Victor
VictorPermalinkResponder

Sobre as piscinas a melhora de todas é a do Park: enorme , com vários nichos de profundidades diferentes. Em segundo lugar as piscinas do Class.

Paulo Valadão

Ricardo, parabéns pelo site, é ótimo e nos tira muitas dúvidas; estou indo em fevereiro como a minha esposa, sem filhos, para a Costa do Sauípe, porém ainda estou em dúvida se me hospedo no Class ou no Park; ela adora piscina; se me hospedar em um, posso passar o dia na piscina do outro? qual a distância de um resort ao outro; vc recomenda qual, para um casal cinquentão?
Obrigado.
Paulo

Ricardo Freire

Dos all-inclusives o meu preferido é o Park (em todo o complexo, o Premium, mas este não é all-inclusive). Dá pra freqüentar as piscinas de todos os all-inclusives. É tudo muito perto.

Daiane
DaianePermalinkResponder

Olá Ricardo!
Pretendo viajar nas férias na semana do dia 14/03/2011. Estou interessada em conhecer a Costa do Sauípe. Pra ir sozinha ou com a família, o Sauípe Park é uma boa opção? O mês de Março também é indicado? Apesar da hospedagem com refeição, piscinas etc...a maioria dos passeios é incluído?
Obrigada!
Daiane.

Ricardo Freire

Não há passeios incluídos, só o uso do complexo. Leia o post com atenção. Leia também os posts de cada hotel.

Lucas Couto
Lucas CoutoPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Vou passar férias em Salvador agora em janeiro.
Gostaria de passar o dia em algum resort ("day use").
Qual vc me indica?
Obrigado e um feliz natal!
Lucas

Ricardo Freire

Em janeiro pode ser que haja restrições por conta da ocupação. Dentro de Salvador, tente o Catussaba e o Stella Maris; fora, tem Sauípe. Ligue para saber se estão oferecendo day-use em janeiro e já faça sua reserva.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Lucas Couto
Lucas CoutoPermalinkResponder

Obrigado pela atenção, mais uma vez.
Abs e boas festas!

Janaína Abrão

Bom dia! Estou muito anciosa e com várias dúvidas a respeito de Sauípe, pois eu, meu marido, minha filha e minha mãe vamos em março para a Costa, vamos pela bancorbrás, e ainda nao sei se seria melhor o Park ou Pousadas, apesar de eu ter amado o Premium, pois aparentemente é muito luxuoso e aconchegante. Minha filha tem apenas 4 anos, gostaria muito que nós explorassemos tudo que citou acima, principalmente a fazendinha, tem mais a nossa cara,rsrsrs, somos do interior de Goiás, ja que vamos de carro, acredito ser mais viável para os passeios. Gostaria de saber como funcionaria se ficassemos no Park, se lá é bom p crianças, e se podemos entrar nos outros para passar uma noite, ou um dia, talvez...ainda estou um pouco perdida, agradeceria muito se puder me informar! Um abraço!

Ricardo Freire

Estando no Park, você pode freqüentar as piscinas do Fun e do Class. Está escrito no post. Leia todos os posts de todos os resorts.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Ola,Ricardo

Nossa familia (Dois adultos, uma crianca de 12 anos e uma de 4) iremos no final de Janeiro/11 para o FUN 'all inclusive' e gostaria de algumas informacões:-
a) alguns comentarios a respeito da falta de educacão dos atendentes e da sujeira dos restaurantes nos deixaram preocupados, é verdade?
b) A praia é muito perigosa, pois comentários dizem que é perigosa?
c) Este hotel FUN é bom? O all inclusive dá acesso a todos os outros lugares?
d) O translado do aeroporto a Costa do Sauipe é pago? A agencia onde nós compramos o pacote nos informou que existe VANS que fazem este servico gratuitamente, é verdade?

Se puder, por gentileza gostariamos de saber os seus comentários a respeito.

Fernando-SP

Ricardo Freire

Peça voucher do transfer à agência ou algum comprovante de que você tem direito ao transfer gratuitamente.

Leia os posts sobre os resorts e os comentários recentes, por favor.

William
WilliamPermalinkResponder

Cheguei do Sauípe Fun ontem, e posso afirmar que foi uma ótima experiência, bom atendimento, o All Inclusive é realmente o que nos dizem, os apartamentos muito bem cuidados, serviço de quarto eficiente, e a festa de Reveillon foi bem legal, O serviço de transfer impecável. Aconselho o Fun para casais com filhos pequenos, pois além de ser um hotel animado, fica bem próximo do Sauípe Kids que foi uma grata surpresa tanto de estrutura quanto de atendimento dispensado pelos monitores às crianças. Sauípe Fun Valeu!!!

flavia
flaviaPermalinkResponder

Ricardo
estamos procurando uma viagem e gostaria de sua opíniao:
temos duas crianças (4 anos e 1 e 6 meses), nossa ideia é viajar na ultima semana de março; estamos na duvida entre o Sauipe Fun, Sauipe Class e o Enotel.
O que voce pode me falar a respeito do Enotel.
qual vc acha melhor para as crianças?
no aguardo e obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Há rumores de que nos próximos dias teremos um post sobre o Enotel... smile

flavia
flaviaPermalinkResponder

ok,e em relaçao ao fun ou class levando em conta acomodaçoes,alimentaçao,recreaçao infantil,proximidade de praia e piscina?
grata

viviane
vivianePermalinkResponder

Olá pessoal! estou indo de lua de meu para o sauipe park e gostaria de um telefone de um taxi ou van baratos para levar do aeroporto a sauipe no dia 9 de jeneiro ao meio dia...

Flavio Ribeiro

Oi Ricardo
Eu, minha esposa e meu filho que na ocasião tera 6 meses estamos indo para o Hotel Sauípe Park final de outubro inicio de novembro de 2011.
Temos duas alternativas de estadas a primeira de 4 diarias e a outra de 7 diarias.
Gostaria de saber sua opiniao se 7 dias nao é demais para o lugar e se vc tem algumas dicas.
Abraços
Flavio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Sauípe tem uma grande estrutura de lazer, mas talvez seja complicado desfrutar de tudo com uma criança muito pequena para cuidar. Avalie por este post e pelo relato sobre o Sauípe Park!
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-park/

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Flavia,
Acabei de chegar do Costa do Sauipe, tb tenho um filho de 4 anos e fiquei hospedada no Park( Na minha opinião, o mais bonito devido a imensa area verde). Mas c/ bebê eu ficaria no class, pela proximidade da praia(a distancia dos quartos p/ piscina e praia é menor, o acesso a praia c/ alguma infra é feito por uma pequena ponte em frente, vi varios pais c/ carrinhos de bebe transitando facilmente). Tb é menos "muvucado" que o Fun(que tb tem um acesso facil a praia, pequenas distancias de deslocamento, o bercario é bem embaixo dos quartos, ao lado da piscina, o kids club está ao lado deste resort).Porem tem uma decoração bem over pro meu gosto, um público barulhento e farofeiro( muitos estrangeiros...)
O kids club é sensacional, o maior (e melhor) que já vi dentre os resorts que visitei,vários ambientes, bem limpo, atividades interessantes e bons monitores. O restaurante infantil tem uma comida bem caseira, c/ legumes, feijão...foge do esquema purê de batata c/ nuggets da maioria dos resorts.

Luana
LuanaPermalinkResponder

Oi Ricardo

Gostei muito do seu site, é ótimo, vou para o Sauípe Park no dia 10/03, gostaria de saber se em março o clima é bom e se realmente quem fica no park pode usufruir das outras piscinas (fun e class)? Porque no site não fica claro.

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! A estação chuvosa costuma começar em abril. Março já é mais chuvoso que o alto verão. Você pode freqüentar as piscinas dos outros resorts sim.

Luana
LuanaPermalinkResponder

No Site da Costa do sauípe diz que precisa de uma autorização.

Luana
LuanaPermalinkResponder

Ricardo obrigada ! abusando só um pouco dos seus conhecimentos, referente ao quarto reparei que no fun e class todos são com banheira, já o park tem alguns que não tem é isso mesmo ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! As suítes com banheira são a Executive e a Presidencial. Veja no site oficial: http://ww2.costadosauipe.com.br/SauipePark.aspx

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Olá Ricardo, parabéns pelo site... Estarei indo para Costa do Sauípe Class no final do mês de março e suas dicas e os posts já ajudaram a tirar várias dúvidas, obrigado. Porém, gostaria de saber quanto a internet... se tem algum serviço? se é wireless? E se é paga ?

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Clique no post do Class! Em todos os posts dos resorts há um detalhamento dos serviços, incluindo internet!

Edilene
EdilenePermalinkResponder

Olá, Ricardo e pessoal!

Vou viajar com marido e filho de 2 anos na última semana de abril. Pretendo ir para a Bahia, porque o tempo de viagem não é tão longo como para o nordeste. Gostaria de saber quais desses resorts da Costa do Sauípe tem a melhor infra-estrutura e alimentação para as crianças??

Outra pergunta: quanto tempo de viagem de transfer aeroporto-Costa do Sauípe???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edilene! Todos os resorts de Sauípe compartilham a mesma estrutura para crianças. smile O complexo fica a 1h20 do aeroporto, 75 km.

Maiza Diniz
Maiza DinizPermalinkResponder

Boa noite Ricardo. Estou fechando pacote para sauípe park do dia 04/05/11 à 10/05/2011. Estou indo com uma criança de 1 ano e meio. Já estou sabendo que este período o clima não é muito bom. Quais as opções de lazer que temos para fazer num dia de chuva? Estou com medo de chover todos os dias.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maiza! Há atividades realizadas por animadores em áreas cobertas. O kid's club é coberto.

Alexandre Alves

Oi Maiza < acabei de fechar tb para o dia 1/5 ao 08/05 com minha esposa e filho de 3 anos(alexandre, Hozana e ale filho) nos veremos lá e Ricardo parabéns pelo site não estou nem precisando fazer minhas perguntas estão quase todas respondidas

Alexandre Alves

estive em embassaí(perto da costa do sauipe) no mesmo mes ano passado e fez só calor

ALAN FRANK
ALAN FRANKPermalinkResponder

Olá Ricardo,
Em 1º lugar quero agradecer pelas boas dicas de viajem. Sempre escuto suas sugestões e dicas na Band. Estarei indo para a Costa do Sauípe no dia 12 com minha esposa e estarei hospedando-me no Sauípe Premium (escolha influenciada pelo seu site e comentários dos visitantes). Espero que tenha sido uma boa escolha! Quando retornar, prometo postar minha experiência para ajudar futuros viajantes.
Gostaria de mais informações à respeito do transfer do aeroporto para o complexo, uma vez que pouco se fala.
Lí no site do Resort que o serviço de transfer é terceirizado e que "A Costa do Sauípe dispõe de uma equipe de atendentes e uma Sala Vip exclusiva, onde os hóspedes aguardam sua saída do aeroporto para a Costa do Sauípe. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, TV, serviço de bordo (água e café) e segue direto do aeroporto para o complexo, sem paradas. Este serviço de transfer é realizado pela Sauípe Service (tel.: 55 71 2104 7719." Esta empresa cobra R$120,00 (traslado de ida e volta, por pessoa), porém não deixam explícito os horários de saída dos tais ônibus, se após nossa chegada teremos que esperar muito tempo ou o ônibus estará nos aguardando para sair imediatamente após nossa chegada?
Telefonei para outra empresa de transfer privativo que me informou que teria que aguardar juntar muitos hóspedes para a partida (pela service transfer) e que caso contratasse sua empresa (Free Tour Salvador) sairia imediatamente após nossa chegada (Cobrou pelo transfer de um casal R$300,00 ida e volta).

Gostaria de dicas e sugestões, afim de tornar nossa viajem o mais agradável e menos estressante possível. Afinal nossa escapadas para descanso são merecidíssimas!!!

Muito obrigado! Agradecimento este, extensivo à toda sua equipe, bem como os leitores que colaboram aqui com sua valiosa experiência.

ALAN

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alan! Leitores do site têm recomendado este taxista, que presta ótimo serviço de trânsfer na região:
http://www.valdeciofranco.com.br/

ALAN FRANK
ALAN FRANKPermalinkResponder

Olá Bóia!
Obrigado pela dica, mas ainda tenho dúvidas quanto ao serviço prestado pela "Sauípe Service" que é a transportadora oficial do resort. Gostaria de saber quanto à qualidade do serviço, dos ônibus e principalmente quanto à agilidade!

Será que poderia me informar se os ônibus demoram para sair, ou saem o tempo todo? Pois pelo que ví o taxista recomendado cobra exatamente o mesmo valor que o transfer do hotel, portanto minha preocupação resume-se ao conforto e agilidade, pois o custo é exatamente o mesmo!

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alan! Certamente os ônibus partem com alguma peridiocidade pré-definida, de acordo com a chegada dos aviões. Já o táxi é individual e, portanto, imediato.

ALAN FRANK
ALAN FRANKPermalinkResponder

TRANSFER

Pessoal, já estou na Costa do Sauípe e como não lí nenhum comentário forte à ponto de influenciar minha decisão quanto à escolha do transfer, acabei fechando com a "Sauípe Service" que é a empresa oficialmente indicada pelo próprio resort.
No site do hotel, está escrito exatamente assim: “A Costa do Sauípe dispõe de uma equipe de atendentes e uma Sala Vip exclusiva, onde os hóspedes aguardam sua saída do aeroporto para a Costa do Sauípe. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, TV, serviço de bordo (água e café) e segue direto do aeroporto para o complexo, sem paradas. Este serviço de transfer é realizado pela Sauípe Service (tel.: 55 71 2104 7719).”

DECEPÇÃO TOTAL!!! Tudo propaganda enganosa!!! Sentí-me completamente lesado, pois:
1) Não existe sala VIP, quando perguntei à respeito da sala VIP à empresa que faz o transfer, riram de mim e disseram que isto não existe mais à muito tempo.
2) Meu nome não constava na reserva do transfer (apesar de tê-la efetuado por telefone e e-mail). Pior, isto não aconteceu somente comigo. Ocorreu também com mais 2 famílias que conhecí alí no aeroporto naquele momento.
3)Não existem os tais ônibus com serviço de bar e o transfer é feito através de Vans.

Esta é minha experiência. Portanto, não recomendo o transfer da "Sauípe service" que é o oficial do hotel.

Não sei qual seria o melhor, pois somente utilizei este. Sei que a CVC faz o transfer pelo mesmo valor e tb o sugerido pela bóia acima.

Boa sorte e boa viagem amigos.

Quanto à experiência no Resort,escreverei nos comentários do Sauípe Premium que é onde estou hospedado.

Bernardo
BernardoPermalinkResponder

A partida foi rapida ou teve que encher a van para sair?

ALAN FRANK
ALAN FRANKPermalinkResponder

Bernardo,
Vc não está me entendendo. Sequer constava meu nome na lista de reserva, apesar da confirmação por telefone e e-mail.
Não recomendo a "Sauípe Service" (que é a oficial do resort) para ninguém.
Como não havia meu nome na lista, tb não havia carro, van ou ônibus aguardando para me levar. Isto ocorreu com muitos outros hóspedes.
Não sei se as outras opções de traslado são melhores ou piores, mas esta é muito ruim.

Outras opções que vc teria para o traslado seriam:

1) CVC (Transfer com micro ônibus ou vans)http://www.cvc.com.br/index_regiao25.html

2) VALDECI FRANCO (TRANSFER PRIVATIVO):
http://www.valdeciofranco.com.br

Boa viajem!!!

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Eu, meu marido e meus filhos (um de 7 anos e outro de 1 ano e meio) iremos para Sauípe entre 20/03 e 27/03 e, como toda mãe, gostaria de algumas informações pensando nos pequenos:
1 - Lá tem muitos insetos (mosquitos, borrachudos)? Pois somos alérgicos...
2 - Saberia dar mais detalhes sobre a Copa da Mamãe? Se eles fornecem leite, papinhas, etc.?
Grata desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Aqui quem responde é a Bóia. Sugiro que você entre em contato diretamente com o resort para saber sobre os serviços de alimentação para os bebês. Sobre insetos, havendo alguma situação extraordinária, o Comandante teria apontado! Mas qualquer lugar com natureza não é exatamente igual à cidade grande no quesito "mosquitos" smile

ALAN FRANK
ALAN FRANKPermalinkResponder

Olá Bóia,
Há uns 2 ou 3 dias ví um banner neste site com desconto de 10% no site hoteis.com
Porém sumiu o código de desconto e o link.
Será que poderia postar novamente?
PS: Estou na costa do Sauípe, no premium e em breve escreverei passando minhas dicas e impressões.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alan! As promoções são instantâneas. Era pra clicar e aproveitar! Fique de olho na próxima.

ALAN FRANK
ALAN FRANKPermalinkResponder

Olá Bóia,
Há uns 3 dias havia aqui um banner com link e código de desconto de 10% em todas as reservas no site hoteis.com
O desconto sumiu aqui do blog. Será que poderia postar novamente?
Obrigado.

ALAN FRANK
ALAN FRANKPermalinkResponder

Eu cliquei e aproveitei.
Porém amigos que ficaram no hotel que reservei, falaram muito mal do mesmo. Gostaria de trocar minha reserva para outro, mas aproveitar o mesmo desconto. Quando usei, ví que a promoção era válida durante todo o mês de março, razão pela qual, gostaria que enviasse o código.
Atenciosamente,
ALAN

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alan! A gente não tem nenhum controle sobre esses banners ou promoções. Por favor ligue para a central 0800 do Hoteis.com! obrigada! grin

Sandra
SandraPermalinkResponder

Olá Ricardo,
Como prometi,estou dando o retorno da nossa viagem feita em Dezembro 2010 tivemos na Costa do Sauípe, gostamos muito, recomendo o lugar, ficamos no Class, mas andamos por todo o complexo, é muito lindo, a praia com ondas mas sem problemas.
Já estamos comecando a planejar a nossa prox viagem .
Abracos
Sandra

francisco
franciscoPermalinkResponder

ola Ricardo pretendo ir com minha esposa e uma criança de 6 anos ao sauipe park no periodo de 6/4/2011 ate 13/4/2011 gostari de algumas dicas .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francisco! Leia aqui a resenha do Ricardo Freire sobre o Sauípe Park! https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-park/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francisco! Há um post inteirinho dedicado a este hotel,

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-park/

Regina
ReginaPermalinkResponder

Uauuuu
Adorei todas essas dicas, sao ótimas, estamos planejando ir para Costa do Sauipe na segunda quinzena de Julho (2 casais com filhos), e andei pesquisando e descobri que em julho ainda é um periodo com chuvas, sabe dizer se é muita chuva ou passageiras (tipo chove a noite e de manha tem sol ou vice-versa)? beijossss e obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Leia este post do Ricardo Freire sobre como aproveitar o inverno na praia no Nordeste:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

thais
thaisPermalinkResponder

Olá Ricardo, Bóia... Parabéns pelo site e obrigada pelas dicas. Acabamos de voltar do Sauipe Class,gostamos muito!!! Os quartos são grandes, a comida simples, mas muito boa e a bebida também. Os funcionários, de modo geral, são bem atenciosos. A Vila Nova da Praia muuuito legal, conforme voce muito bem descreveu. Também gostei do spa e das aulas de tênis. O complexo todo merece ser visitado. Apesar do início da época de chuvas no Nordeste, ficamos lá quatro dias e só fez sol, céu azul, calor... Valeu!!!!

Pablo
PabloPermalinkResponder

Olá, estarei indo para o sauipe premium na semana santa. quem vai neste periodo? e gostaria de receber algumas dicas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar