Costa do Sauípe: como aproveitar a estrutura do complexo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Costa do Sauípe: Sauípe Park

    Os hotéis da Costa do Sauípe agora formam o Sauípe Resorts. Ainda não visitamos o complexo depois da mudança.

Quando foi inaugurado, perto do final de 2000, o complexo de resorts da Costa do Sauípe inventou um destino do nada. Como assim? A gente ainda estava tentando se entender com praias que sempre existiram mas que só então estavam sendo descobertas -- Itacaré, Maraú, Carneiros --, quando veio alguém e resolveu pôr uma praia zero km no mapa.

Costa do Sauípe: calçadão

O conceito era ousado e nunca foi imitado: um condomínio de cinco resorts e seis pousadas, pertencentes a quatro grupos diferentes (o jamaicano SuperClubs, o francês Sofitel/Accor e o americano Marriott/Renaissance nos resorts, e a Sauípe S.A. nas pousadas), compartilhando a mesma estrutura de lazer (golf, náutica, equitação, tênis, spa) e um centro de convivência, a Vila Nova da Praia.

Costa do Sauípe: mosaico no calçadãozinhoCosta do Sauípe: mosaicos no calçadãozinhoCosta do Sauípe: mosaico no calçadãozinho

Logo de saída o projeto apresentou duas qualidades inegáveis. A primeira: o paisagismo. Nunca antes na história deste país um resort tinha preservado tamanha faixa de vegetação junto à praia. Em vez de terraplenar e gramar tudo, como era o padrão, Sauípe manteve as dunas, lagoas e o manguezal entre os hotéis e a areia. Resultado: na inauguração o paisagismo já estava bonito.

Costa do Sauípe, entre os hotéis e o mar

A outra grande qualidade era a Vila Nova da Praia, uma shopping a céu aberto imaginado com a arquitetura de vilarejos nordestinos, com uma praça e umas ruelas laterais. Um achado.

Costa do Sauípe: Vila Nova da Praia

O tempo passou, e a operação compartilhada do complexo por redes diferentes provou-se uma idéia pouco funcional. O único sucesso retumbante da primeira década de Sauípe foi o Breezes, operando em sistema all-inclusive e funcionando praticamente como um hotel à parte, desconectado do condomínio.

Nos dois últimos anos, a Sauípe S.A. acabou assumindo os resorts (o último a ser encampado será o Breezes, dia 1º de janeiro de 2011). E, antes das férias de julho de 2010, relançou a Costa do Sauípe, inteiramente reformulada.

Agora há três hotéis funcionando no sistema all-inclusive (Sauípe Class, antigo Marriott; Sauípe Fun, antigo Renaissance; e Sauípe Park, antigo Sofitel Conventions), um hotel mais sofisticado, com meia-pensão e bebidas à parte (Sauípe Premium, antigo Sofitel Suites) e quatro pousadas, apenas com café da manhã. Os hóspedes das pousadas podem comprar passes diários para usar as piscinas e aproveitar o all-inclusive dos hotéis. Os hóspedes dos all-inclusives podem usar as piscinas (e os bares) dos demais all-inclusives.

Nesta nova fase, a Costa do Sauípe está focada em oferecer um bom custo x benefício. Não espere buffets pantagruélicos: almoços e jantares são variados e bem-servidos, mas não exagerados. E as bebidas são de boas marcas.

Costa do Sauípe

O grande trunfo de Sauípe está na estrutura, que é mega.

Costa do Sauípe: Kid's Club

A maior novidade da nova fase é o Kid's Club, que funciona onde antes era a Pousada da Aldeia (a mais bonita e mais próxima do mar). A arquitetura de vilarejo faz o clubinho ter cara de escola do interior (o que vem a calhar, já que também há atividades educativas, como a aula de culinária). O horário de funcionamento é longo: das 8h às 22h. Ao lado, o que era o Restaurante da Dadá tornou-se um restaurante exclusivo para crianças. Mesmo as crianças hospedadas no Sauípe Premium (que não é all-inclusive) têm direito ao all-inclusive no Kid's Club.

Costa do Sauípe: Kid's Club

As outras atrações do complexo estão em outras áreas, longe dos hotéis. Um ônibus circular passa de 20 em 20 minutos e leva a todos os centros de lazer.

Dois desses centros valem como passeios: a náutica e a fazendinha.

Sauípe Náutica

A Sauípe Náutica funciona à beira da Lagoa da Vaca Tonta. Por ali há caiaques, escorregador, pedalinhos (incluídos) e tirolesa (paga à parte).

Sauípe Náutica

Sauípe Náutica

Sauípe Country

O Sauípe Country é o antigo centro eqüestre. Ver os cavalos no estábulo é de graça (mas fazer atividades de equitação custa à parte). Ao lado, a Fazendinha tem vacas, cabritos, coelhos, galinhas d'angola, patos; toda manhã as crianças podem ordenhar a vaquinha.

Sauípe Country

Sauípe Country

O campo de golf de 18 buracos -- um item que normalmente só interessa a iniciados -- em Sauípe ganha um interesse maior, porque uma aula coletiva consta do pacote all-inclusive. (Se você se animar, pode depois fazer um pacote de aulas.)

Sauípe Golf

Pertinho da Vila Noda Praia, o conjunto de quadras do Sauípe Tênis inclui o estádio onde se realiza o Brasil Open. Dá para jogar na quadra em que Guga, Nadal e Ferrero já pisaram.

Costa do Sauípe: Vila Nova da Praia

Mas o meu xodó em todo o complexo -- sempre foi -- é a Vila Nova da Praia. E ela está mais bacaninha do que nunca. Agora tem até artesanato de rua, com artesãos muitíssimo bem escolhidos. O coreto da praça tem música desde as 18h30, e lá pelas 21h sempre rola um samba-reggae ou capoeira, antes do show de música do Teatro da Vila.

Costa do Sauípe: Vila Nova da Praia

Hóspedes dos hotéis têm direito a reservas (limitadas) nos restaurantes da vila (um japonês, um baiano, um italiano e um mexicano) dentro do sistema all-inclusive. Mas mesmo quando você não tiver reserva, vale a pena sair depois do jantar e fazer o footing da noite, comer uma tapioca doce antes de domir, tomar a última cerveja assistindo ao show. O consumo é pago à parte, mas é um programa que dá uma outra dimensão à experiência de resort.

Costa do Sauípe

Essa é a minha recomendação para curtir Sauípe: experimente não ficar só na piscina. Não tenha medo de se afastar da batata frita e da Skol -- elas vão estar lá quando você voltar. Percorra os caminhos sob o coqueiral -- são lindíssimos. Leve as crianças à lagoa e à fazendinha. E não deixe de ir à vilinha à noite. Isso faz toda a diferença.

Leia mais:

218 comentários

Siteseeing* no Dia das Crianças

[...] All Inclusive do Iberostar Praia do Forte e ele também conta da grande novidade na nova fase do Sauípe que é a inauguração do Kid’s Club que pode ser usado por quem também está no [...]

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Ricardo, estava lendo o seu blog e achei maravilhoso, principalmente o detalhemento sobre cada um dos hoteis do complexo e o que é bom ou ruim em cada um deles mas vou me hospedar em julho/2011 (3 adultos e 1 criança) no Sauipe Club e não há nenhum comentário sobre ele, só sobre o Park, Fun e Class.
Poderia fazer um detalhado sobre o Sauipe Club?
Estou preocupada tb com o período de chuvas.
Estou vendo tb várias reclamações sobre o atendimento principalmente neste mais recente.
Estou vendo tb muita gente falando mal (do transfer, do quarto, do atendimento) e estou preocupada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Aqui quem responde é A Bóia.
O Ricardo Freire ainda precisa fazer o post do Club; quando visitou ainda era Breezes.
No geral as críticas são de pessoas que conheciam o Breezes e voltaram como Sauípe Club. Os sistemas são totalmente distintos; o Breezes era auto-suficiente e se caracterizava pelo excesso de oferta de bebida e comida. Já o conceito Sauípe é de um all-inclusive menos extenso e mais aproveitamento do complexo.
Sobre chuvas, leia:

https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Obrigado, tomara que o Ricardo dê um pulo lá até 15 de julho e atualize o blog!! Por enquanto ficarei de olho nos posts do pessoal !!
Como ainda não fui a nenhum resort acho que vou gostar (e rezar para não chover). Faço questão de escrever minhas percepções quando voltar !!!

Joyce
JoycePermalinkResponder

Olá Ricardo!? Gostaria de agradecer você e a todos que aqui deixaram sua impressão com relação ao complexo. Acabei de voltar de lá e as dicas aqui expostas foram de grande utilidade para escolher o hotel em que ficaria. Tirando a Central de reservas de São Paulo, que é péssima, o resto foi muito bom. Até a comida, que pelas fotos, achei não ter opção para mim, que sou adepta de legumes e verduras, foi satisfatória.

Utilizei todos as opções de atividade do complexo, assim como a maioria das pessoas, pois todos estavam bem cheios, e achei tudo muito bom. Pena que eles só emprestam a bicicleta pelo período de 1 hora diária, tempo curto para andar pela extensa área.

Realmente o melhor hotel para quem quer tranquilidade é o premium, e agitação o fun e o superclub.

Obrigada pelas dicas e espero aproveitar novamente esse site.

Angela
AngelaPermalinkResponder

Olá Ricardo ,
Gostaria de saber para crianças especiais é comfortável,vale a pena? Tenho um filho de 10 anos com uma síndrome ele não tem deficiência física mas precisa de cuidados ele vai ficar bem lá?

Marcio Rebelo da Rocha

Senhores acabei de retornar de um pacote de 4 noites no Sauípe Fun, quero registrar que o local é lindo as instalações físicas e os funcionários são nota 10, mais aqueles restaurantes estão muito longe de ofefecer uma qualidade de hotel 5 estrelas, nossa gente...
Uma única chapa fazendo carne, frango e peixe... imaginam o que acontece? gosto de peixe na carne, carne no frango e por ai vai né...
para minha surpresa ainda na minha semana me vem um evento da AVON onde eles me pegam e misturam o bufe da AVON com os hospedes.

Resumo, filas para se servir para sentar, lamentável..

Reclamei e nada mudou muito, muito enrolado...

Passei aperto de opçãoes de comida, muito caido mesmo a comidoé isso...

CINTIA
CINTIAPermalinkResponder

Gente, estou programanado uma semana em setembro para desfrutar um resort com meu marido e filha de apenas 7 meses! Preciso de estrutura para bebê (copa especial, lavanderia, carrinho...). Alguém pode me ajudar sugerindo o resort mais indicado? obrigada e conto a ajuda de vcs!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Veja quais resorts mais te agradam, e então entre em contato para saber os detalhes atualizados.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

CINTIA
CINTIAPermalinkResponder

Bóia, já dei uma olhada em tudo e os que mais me agradaram são os hoteis Enotel, Club Med Rio das Pedras, Ibero e o Costa do Sauipe. Buscamos: não ficar muito longe de algum centro por causa do baby, copa e infra estrutura pra Bebê, higiene e praticidade, all service, lavanderia disponível, praia com onda (a gente surfa e espero poder levar pranchas) e calor (somos de Porto Alegre e queremos fugir do frio!). Tens alguma outra sugestão, ou, dentro destas opções o que pode nos dizer? obrigaduuu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Desses, a melhor praia para surfar é a do Enotel.

ana paula
ana paulaPermalinkResponder

Pois nosso problema é semelhante ao da Cíntia, pretendemos passar o Natal em um resort, tenho uma menina de 2 anos (além de um menino de 7) e a maioria dos resorts oferece atividades para maiores de 4 anos, quanto aos menores o custo é a parte. Somos da serra gaúcha e pretendemos um pouco de sol. O site me ajudou bastante, porque eu iria fechar direto com o Costa do Sauipe, mas agora vejo que talvez não seja a melhor opção para nosso grupo. Alguém tem sujestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Ana Paula! Sol no Brasil não é problema nessa época grin Quanto às crianças, a recreação costuma ser para aquelas um pouquinho mais velhas, mesmo.
Consulte o Guia de Resorts para ver qual se encaixa melhor com o que a sua família gosta: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

CINTIA
CINTIAPermalinkResponder

oi Bóia, e eu??!!!

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Olá!
Gostaria de saber qual a melhor pousada do complexo. Somos um casal, com um filho de 2 anos! Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Flávia! Cada hotel tem um jeitão diferente (o "certinho", o "animado", o "verde"...). Clique nos links, leia sobre cada um deles, e descubra qual parece mais com a sua família!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Ola

Estou indo ao Costa do Sauipe em Setembro,ficarei hospedada no Class e fiquei um tanto preocupada devidos a tantos comentários na internet sobre a falta de limpeza, isto confere??? Obrigada

Virgínia
VirgíniaPermalinkResponder

ola, Cristina eu ja fui em costa do sauipe por 3 anos consecutivos e ja fiquei no Class em um desses anos, é excelente nao tem isso nao, so achei que de um ano para o outro a comida deu uma retrocedida em qualidade, mas mesmo assim compensa.

Lourdes
LourdesPermalinkResponder

Vou parao sauipe club em janeiro-2012. Ainda há tempo para mudar. Será que é o melhor para um casal ? Falaram mal do Iberostar por isso mudei para o complexo sauipe. Gostaria de descansar, me divertir e comer bem. Será ?

Kaju
KajuPermalinkResponder

Bóia e Comandante Mor. Meu irmão foi qdo só o Premium era all inclusive e tinha uma bar na praia, com caipirinhas, petiscos e afins, incluído no pacote. Pergunta: Com a nova configuração, isso existe só no Premium, em todos ou em nenhum deles?
A outra dúvida é sobre preço de aluguel de carrinhos de bebê e a hora que se paga no bercário, que ouvi falar que fica ao lado dos restaurantes. Para quem vai com crianças menores de 4 anos, como eu, isso é muito importante.
Obrigado.

marcia
marciaPermalinkResponder

Ola pessoal,
Estive em Sauipe em Jan/11 e estarei voltaldo em Jan/12.
Eu, esposo e 2 filhos.
O que posso dizer?? Que adorei......
Ficamos no sauipe premium mas percorremos todos os outros
complexos e sempre fomos muito bem atendidos com sistema
all inclusive, incluindo bar da piscina.
Serviço com qualidade e funcionarios atenciosos.
A equipe de recreaçao tb foi satisfatória, meu filho de 11
anos adorou.
Recomendo!
Marcia

Elaine
ElainePermalinkResponder

Estivemos na Costa do Sauípe em outubro de 2011, eu, meu marido, nosso filho de 2 anos e um casal de amigos com filhos de 2 e 4 anos. Depois de uma longa e detalhada consulta nesse site, decidimos pelo Sauípe Fun, principalmente pela proximidade ao Sauípe Kids; mas ao chegarmos lá, estávamos hospedados no Club devido a um tal evento q teria no outro. Apesar de não ser o q queríamos resolvemos ficar e não nos arrependemos, pois, visitando o Fun achamos a piscina pequena e sem graça. A comida, como já dito aqui no site, é farta, porém, simples e repetitiva, mesmo tendo lido os comentários aqui, esperava mais. Os petiscos do bar são escassos e às vezes, desagradavelmente, vc tem q se debater com os outros hóspedes pra conseguir algum. Os funcionários são maravilhosos! Todos muito atenciosos, queridos...deixaram saudades! Uma dica: preparem-se para o check-out, pois dependendo do horário que for sair é cobrado um adicional bem salgado.
Boa estada!

Lourdes
LourdesPermalinkResponder

Que historia é essa de adicional ???? Fiquei preocupada, pois já pagamos tão caro pelo pacote,,,,,, Vou agora este mês e esperava não pagar nada no hotel.

Lourdes

Elaine
ElainePermalinkResponder

Pois é Lourdes,

O Check-out é ao meio dia, então vc deve desocupar o quarto neste horário e não tem direito a almoço. Caso vc queira ficar no quarto por mais algumas horas e almoçar, terá q pagar.
Nosso vôo de volta era as 18 horas e temos uma criança de 2 anos, portanto, não tínhamos como desocupar o quarto e ainda ficar sem almoço, concorda? Bem, nós não pagamos esse adicional, pois conversamos com a gerência, pontuamos alguns dissabores q tivemos lá e eles concordaram em nos deixar ficar até as 15 horas e almoçar.
Veja com a empresa/agente de viagens com quem vc comprou o pacote e pede para q eles negociem a sua saída, caso vc precise, é melhor q isso seja feito antes!
Aproveite a viagem e não se preocupe, tudo se resolve! bjs

Lourdes
LourdesPermalinkResponder

Obrigada Elaine, vou me informar a respeito da saída do hotel sim.
Muuuiiito obrigada e valeu !!!!

Jackline Walois

È permitido utilizar os restaurantes dos outros hotéis também?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jackline! Só os hóspedes do Premium podem usar os outros restaurantes. Mas é possível consumir em todos os bares de piscina.

DIEGO
DIEGOPermalinkResponder

OLÁ,GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE OS QUARTOS DO SAUIPE CLASS POSSUEM BANHEIRA COMO DESCRITO NO SITE OFICIAL??POIS ESTAVA LENDO EM COMENTÁRIOS DE ALGUMAS PESSOAS NA NET E ALGUMAS RELATAM QUE NÃO POSSUI BANHEIRA NO QUARTO.IREI PARA LÁ NESTE CARNAVAL E GOSTARIA DE SABER.VC PODERIA ME DIZER TAMBEM QUANTO TEMPO LEVA O TRANSFER DO AEROPORTO PARA O HOTEL???ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Por favor não escreva em maiúsculas na internet, é tido como gritar. Há cinco hotéis em Sauípe. O Sauípe Class e o Sauípe Fun têm banheira. O aeroporto está a 75 km, cerca de 1h15 de distância.

Leia mais sobre o Sauipe Class:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-class/

erica fernanda

ola.. estou indo para costa do sauipe esse mes e gostaria de saber se realmente esse sistema all-incluse inclui tudo mesmo, petiscos, bebidas,..pois foi vendido para mim com essa informaçao, mas nao vou negar que estou preocupada quanto a isso. alguem poderia de dar essa informaçao corretamente? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Se você ficar nos resorts, terá tudo incluído, inclusive bebidas e petiscos. Se ficar nas pousadas, terá apenas café da manhã incluso.

Nazareno
NazarenoPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Estou querendo me hospedar em julho/2012 na Costa do Sauípe por causa das férias das crianças. Estou receioso por causa das chuvas. É preocupante mesmo nesta época? Chove muito?

Grazielly
GraziellyPermalinkResponder

Estou indo p/Costa do Sauípe dia 05/02/2012;eu;esposo e meu filho de 07anos. Vamos ficar no SAUÍPE fUN Resort. Gostaria de saber mais sobre ele; gastronomia;quartos,lazer etc.O problema é que já pagamos o pacote e não ficou barato.
Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Grazielly! Leia sobre o Sauípe Fun neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-fun/

Daniele
DanielePermalinkResponder

Estou indo para a costa do sauipe em Marco e gostaria de saber se há diferenca da gastronomia entre os hoteis all inclusive ...eu vi informacoes em alguns sites que no hotel class seria cozinha tipica baiana e asiatica ? e no park culinaria brasileira e portuguesa ?

grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! A diferença é que o Premium tem ingredientes de maior qualidade, só isso.

erica
ericaPermalinkResponder

Olá! estou me programando para ir para o Sauipe Park, em maio/12, pelo o que estou lendo, me parace ser o pior passeio da minha vida, não tem elogios somente critica, acha melhor ver outro lugar? Se não já ouviu falar coisas boas do Sauipe Park?

Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Tanto neste post quanto no post do Park há elogios, também. Dê uma olhadinha:

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-costa-do-sauipe/comment-page-1/#comments

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-park/comment-page-1/#comments

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/boas-novas-de-sauipe-no-novo-blog-da-lili/

Leve em consideração que é muito mais comum as pessoas recorrerem à internet para postar críticas do que elogios.

Telma Savian
Telma SavianPermalinkResponder

Olá, fui a Costa do Sauípe com meu marido, um filho de 11 anos e uma filha de 5 anos,no dia 11 de janeiro de 2012 e fiquei hospedada no Sauípe Park por 8 dias. Adorei! O lugar é lindo, a comida é farta e bem saborosa, come-se o dia todo. As bebidas sempre bem gelada, tinha até espumante. O serviço de recreação é otimo, tanto para nós adultos como para as crianças. Li muitos comentarios ruins sobre o resort, mais as pessoas que fazem esses tipos de comentarios devem estar falando de um lugar diferente do que eu fui, ou é muito exigente, pois o lugar é maravilhoso. Recomendo a todos.

jussara
jussaraPermalinkResponder

Oi, tb vou me hospedar no Park e tenho 2 filhos da mesma idade que os seus, uma pergunta: Quantas camas tem no apt.?

Danielle Evangelista

Acabei de retornar da Costa do Sauípe onde fiquei hospedada no Sauípe Park. Vamos aos detalhes:
Creio que o Sauípe Park é um dos que tem maior capacidade de lotação no Complexo, isto é, onde há mais quartos, isto resulta em um hotel mais cheio que o Premium, por exemplo. E, embora fosse permitido, não vi pessoas de outros hotéis utilizando as piscinas do Park. As piscinas são grandes, há bar molhado e um restaurante próximo à piscina que serve petiscos simplicíssimos (batata frita, salgados fritos, peixe frito, empanado de frango, lingüiça e similares), coquetéis, água de coco, sanduíches etc. Mas se você não gosta de aglomeração, vá em um período que não seja alta temporada ou de muito movimento, pois o Park, mesmo apenas com os hóspedes dele mesmo, fica muito movimentado e, por isso mesmo, mais cheio, mais sujeito a barulho, falta de educação alheia (principalmente de pessoas que se julgam cheias de classe!), filas para se servir no almoço e jantar nos horários de maior movimento. Se você for numa época em que esteja lotado, acorde cedo e faça suas refeições nos horários iniciais. Será outra experiência em relação à organização, espaço, barulho e educação dos demais hóspedes.
As refeições não surpreendem. Servem as mesmas coisas que o Premium, a mesma comida, que é insossa mesmo. Disponibilizam omeletes e tapiocas feitas na hora no café da manhã além de pães, bolos, pães de queijo, sucos, leites, cereais, iogurtes e essas coisas que qualquer hotel serve. Lagosta, frango, peixe, carne vermelha, carne de porco, pizza, massas, saladas, paella, sobremesas variadas, sorvetes, frutas, caldos, espumante, vinho, cerveja, refrigerante, sucos etc. no almoço e jantar. A variedade é considerável. Os camarões são pequenos e na maioria dos pratos fica a sensação de que faltou tempero. Isto foi o que mais me incomodou: a falta de sabor da comida.
O complexo tem várias opções de lazer e vale a pena conferi-las.
Apenas uma coisa decepcionou mesmo:
Quisemos ir a Salvador e logo pedimos à Recepção o contato da loja de aluguel de carros. No Complexo a única locadora que existe é a Forte Rent a Car. Optamos por alugar um carro, pois nos daria maior mobilidade para andar por Salvador. A diária de um Fiat Doblo ficou por R$ 305,00 e contratamos também um motorista da própria locadora por R$ 90,00 (por oito horas) pois não queríamos perder tempo perdidos nas ruas de Salvador.
E então o desespero começa, pois o motorista estava mais perdido do que nós turistas, era muito dissimulado, pois fazia de conta que não estava perdido e ficava nos embromando. Para resumir: do Complexo da Costa do Sauípe até o Farol da Barra em Salvador ele levou três horas e meia com trânsito fluindo bem!!!! Só mais tarde, argumentou que havia 5 anos que ele não ia àquele lugar (e ele era o único motorista da empresa? Por que a empresa não colocou outro motorista? A resposta é simples: má-fé). Para chegar ao Pelourinho a mesma tortura, motorista lerdo, não sabia nem onde estacionar, um sofrimento terrível num calor intenso com crianças no carro. Imagine a vontade de esganar o incompetente. Tanto que eu fui lendo as placas indicativas e guiando o incompetente motorista. Já estávamos tão saturados da incompetência dele que tudo o que queríamos era nos livrar dele. Na volta para o Complexo paramos na Praia do Forte (uma praia encantadora), mas antes o motorista já parou num posto de gasolina (fora de Salvador) e pediu ao frentista que completasse o tanque com gasolina SEM NOS CONSULTAR. Recebemos o carro com o tanque cheio de ÁLCOOL e o devolvemos com o tanque cheio de gasolina por má-fé do motorista. O consumo com carro abastecido à álcool já é muito maior, com um motorista incompetente cirandando pela cidade, pior ainda. No fim das contas, ele saiu de Salvador muito mais rápido do que o tempo que levou para chegar aos pontos turísticos principais. Então, acho mesmo que ele agiu de má-fé para nos ludibriar, pois poderia ter feito o mesmo trajeto na ida e não o fez e ainda por cima nos lesou no valor referente ao reabastecimento do carro, colocando gasolina em vez de álcool. Então, um ex-funcionário desta locadora nos informou que este é o princípio da empresa: lesar os clientes. Enfim, se desejar passear e alugar um carro NÃO ALUGUE NA FORTE RENT A CAR. Pergunte a outros funcionários do Complexo, dos ônibus que fazem o transporte interno, das áreas de lazer, enfim, eles são sempre solícitos e conhecem outras empresas fora da Costa do Sauípe que oferecem o mesmo serviço, mas com qualidade, como descobrimos depois da saga narrada acima.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Boa tarde a todos!

Passei minha lua de mel no Sauipe Fun em Agosto 2011 e no geral indico a Costa do Sauípe. Lendo os posts vejo muitas pessoas preocupadas com sua futura hospedagem neste destino mas podem ficar tranquilos que o destino merece ser visitado.

Primeiro de tudo devemos respeitar os princípios, necessidades e preferências de cada um. Por isso que temos aqui reclamações e elogios.

Faço uma breve descrição sobre as perguntas aqui citadas e minha hospedagem:

Chuva em Julho/Agosto: Fiquei 08 noites no local (02 a 10 Agosto) e praticamente choveu apenas 01 dia (à noite). Perguntando aos funcionários do Hotel como foi em Julho, os mesmos me disseram que o indice foi menor do que costuma ser, ou seja, contrariando a previsão de chuva.

Saíupe Fun: É o hotel mais animado do complexo, indicado para casal e família com crianças. Atividades começam as 08:00 com caminhadas e terminam as 18:00. (Detalhe: As atividades costumam alterar de um dia para o outro mas as músicas são demais de repetitivas - Leve seu mp3, Ipod, etc... Superman ficou fraco, o pinguim jogou criptonita... não saiu da minha cabeça por quase um mês rs. Se alguém tem preferência por descanso procure o Sauipe Park ou até mesmo o Class que é bem tranquilo. Único ponto negativo do Fun foi a manutenção do Bar molhado e a má vontade de alguns funcionários do bar da piscina. Nada que um bom astral não mude essa visão.

Gastronomia: Come e bebe demais o dia todo. Percebe-se que os petiscos são repetetivos com pouca variação. (Como o Bar molhado do Fun estava em manutenção a variedade era maior nos outros hotéis) Então deu fome, bora dar uma caminhada e petiscar nos outros hotéis.
***Importante*** Quem esta no Fun pode usufruir do bar da piscina do Park, Club e Class (vice versa). O Premium fica restrito o acesso.

Os outros hotéis também tive contato com menor frequência mas também posso dar dicas.

Bom ta ficando muito extenso e vou postando aos poucos minha experiência

Obs: Conheci semana passada este site e achei muito interessante.

Parabéns aos moderadores

Christiany
ChristianyPermalinkResponder

Olá!
Estou pretendendo ir para o Costa do Sauípe em junho ou julho/2012 e estou com duvida entre o class e o fun, pois tenho um filho de 3 anos. Alguém poderia me auxiliar?
Quero comida diversificada, diversão e é claro qualidade na limpeza e atendimento. Alguém pode me ajudar?
Obrigada. Christiany

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Christiane! São hotéis equivalentes. O Class tem quartos maiores do que o Fun.

Leia sobre os dois:

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-class/

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-fun/

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá Christiany

O atendimento é igual em todos exceto no Sauipe Premium cujo hotel tem atendimento personalizado.

Quanto a diversão sem dúvida no Fun. Atividades desde a 08:00 as 18:00.

Com relação a estrutura o Class como disse a Bóia tem quartos mais amplos e na minha opinião uma arquitetura mais moderna.

Tanto class quanto fun me deixaram satisfeito no quesito comida.
Se quiser gastronomia sofisticada fique no Premium.

Abs

Renata
RenataPermalinkResponder

Fique no class, é mais perto da praia

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Só um adendo: Ambos hotéis ficam lado a lado. Em menos de 5 minutos você chega caminhando a qualquer um deles.

Então fica uma dica. Você pode ficar por exemplo hospedada no class e usufruir das instalações do Fun. (Somente piscina e quiosque da psicina) ou vice versa

Boa tarde

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Olá!
Gostaria de saber se o Sauípe Class fica próximo ao Sauípe Kids, pois quero acompanhar mais de perto a minha filha de cinco anos.
Obrigada.
Mônica.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Os hotéis vizinhos ao Sauípe Kids são o Fun e o Park. Mas não é longe do Class também não.

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Obrigada!
Abraços.
Mônica.

Raquel Lima
Raquel LimaPermalinkResponder

Bom dia!

Venho através desta demonstrar minha insatisfação sobre a falta de atenção nas negociações de pacotes nos Resort Costa do Sauipe.
À princípio enviei a minha necessidade por email, precisava de um quarto para 3 adultos e uma criança de 3 anos; recebi alguns emails com valores, após verificar alguns comentários pela Internet optei pelo Premium, continuei recebendo preços por email até que, para tirar algumas dúvidas liguei pessoalmente para o atendimento.
Conversei com o Cristiano, formalizei mais emails (deixando claro que a minha sogra de 62 anos iria comigo), e após receber o valor final de R$ 9.746,00 mais um desconto de 7% (R$ 9.064,00); comprei as passagens para o período acordado.
Ao enviar o documento para o débito do cartão e ligar para confirmar, fui informada que o valor passado foi para um quarto para dois adultos e duas crianças até 12 anos...? Que teria que pagar mais de R$ 2.000,00 a mais pela minha sogra...?
A atendente (esqueci o nome) me disse que no orçamento está escrito dois adultos e duas crianças (honestamente não havia observado); assim como está mais do que claro no histórico do mesmo email do orçamento o meu pedido para 3 adultos e 1 criança de 3 anos.

Outro ponto que não entendi, mas até aí ok é a dificuldade para pagar a vista em depósito (ou boleto). Entendo que para qualquer negócio receber antecipadamente é melhor, mas para eles a forma de pagamento é no cartão de crédito (até em 6x sem juros).
Ao pedir parte do pagamento em cartão e a outra parte em depósito identificado escutei que abriram uma exceção para mim pois o procedimento do depósito não existe...?

Enfim, sobre a forma de pagamento acabamos nos acertando; mas a minha insatisfação total e sobre os valores informados (conflito)!
Deixei claro desde o início a quantidade de adultos e criança; não prestaram atenção e acabaram me gerando além de expectativas, problemas!!!
Quero uma posição de vocês!

Muito obrigada e aguardo um retorno.
(já enviei este conteúdo para o SAC deles, após a resposta (espero ter um retorno, passo para vocês com a tratativa)

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Eu tenho uma reserva para o sauipe park na semana santa, tenho uma filha pequena e ela toma vitamina de frutas, gostaria de saber se eu preciso levar frutas, leite... ou lá eu vou poder ter acesso a uma cozinha para fazer a vitamina dela com tudo incluido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Para esses detalhes atualizados e garantidos, o melhor é entrar em contato com o hotel.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Tem alguma piscina aquecida no Resort?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Não há piscinas aquecidas no Nordeste. Alguns resorts têm pequenas jacuzzis. Não há em Sauípe.

Aline Campbell

Acabo de passar uma semana no Sauípe Park e venho dizer que a Costa do Sauípe é um fiasco! Falo por experiência em outros hotéis e, por comparativo, fiquei muito decepciona com esta experiência.
Sistema all inclusive onde a qualidade da comida é PÉSSIMA (sem tempero e fria)e o bar tem pouquíssimas opções de coquetéis, onde os disponíveis são bem fracos e atendimento deixa a desejar: barman sem preparo e equipamento nenhum: as caipirinhas são feitas diretamente em copos descartáveis e (mal) mexidas com uma colher, fazendo com que o destilado não se misture com a fruta devidamente.
Água de coco industrializada e as vezes servida fora do prazo de validade, estragada (mais de uma vez isso aconteceu).
90% da parte de entretenimento é fora do hotel, fazendo com que o "all inclusive" não seja possível e a locomoção dependa do ônibus interno, q passa a cada 30 minutos. Os shows e a boate, inclusive, são fora do hotel. A internet, além de custar R$10 a hora, não funciona nos quartos, como é dito na propaganda. Quer dizer, o tempo corre, mas as páginas não abrem. Sinal muito fraco.
O hotel ainda faz uma enorme propaganda em relação à sustentabilidade e cuidado com meio ambiente, mas usa e abusa de descartáveis. As sobremesas e colheres são descartáveis; as bebidas são todas servidas em descartáveis -caipirinhas são feitas em pelo menos dois copos(!) porque, como disse anteriormente, é feita diretamente no copo e o barman coloca dois para aumentar a rigidez. É de surpreender a quantidade de plástico que é desperdiçada, fora a falta de etiqueta (quem quer ir a um resort e beber cerveja em copo de plástico?)
Dinheiro e tempo jogados no lixo!

Bruno Mendonça

Concordo com tudo que Aline disse. É óbvio que o Sauipe está com um custo mais baixo que os demais resorts e tem uma beleza natural deslumbrante, entretanto o serviço está deixando a desejar (eu tb me incomodei muito com os coqueteis preparados no próprio copo, por falta de equipamento para os barmams, e pelo fato de tudo ser desrcartável). Vale a pena conhecer, mas não esperem muito!

Rita de Cássia

Acabei de chegar de Costa do Sauípe. Confesso que fiquei impressionada com tantos defeitos que foram colocados no hotel. Ficamos hospedados, eu e meu esposo, no Class e faço questão de dizer aqui para aqueles que desejarem uma opinião que ADOREI! Tenho muitas fotos, que fiz questão de tirar sobre a variedade de opções do cardápio do Restaurante Tabuleiro, que serve, além do trivial arroz com feijão , também frutos do mar, camarões (não os gigantes... rs ) Comida bem preparada e leve. Os quartos impecavelmente limpos, banheira, tudo funcionando. Os funcinários extremamente prestativos, dos atendentes ao funcinários da limpeza. Pessoas cordiais... Sem falar no mais importante: local belíssimo! Deslumbrante, inesquecível, nao deixe de conhecer, se vc for uma pessoa Romântica, de Bem com a Vida, se for passear a dois ou com seus filhos. Os copos , em sua maioria, são realmente de plástico, mas eu prefiro, acho mais higiênico, quem quer taças, é só pedir tb, é a gosto do freguês.
Não acredite nas criticas exageradas, pois pode ser de um hotel concorrente...rs
Obs. Uma das piscinas do Class está realmente em reforma, e o serviço é grande , porém já bem adiantado. Se vc fizer questão de todas as piscinas do complexo , é bom ligar pra ver como anda a reforma desta antes de ir. Se bem que nao dá tempo de fazer tudo pois lá é muito grande. Reforma , na minha opinião é importante, eu vi que eles estão em manutenção por todos os hotéis e acho isso bom. Vou colocar fotos, se possivel, vale a Pena!

ana luiza murassaki

adoooooooooooooorrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii,tenho apenas 11 anos e vou achar demais ir pra lá

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Estive na Costa do Sauípe em junho e fiquei hospedada no Class, a beleza da praia mesmo com tempo nublado é linda, e a idéia do complexo em ter apenas um administração parece ser boa. Porém, tive algumas decepções, primeiramente fiquei hospedada em um quarto com cheiro de mofo precisando de reforma. A mesma estava ocorrendo no mesmo andar que eu estava hospedada, portanto, eu era acordada com barulho de furadeiras e marteladas ao invés de pássaros cantando. Além de ter uma piscina inativada e também para quem que vai com crianças parte do kids também estava em reforma. Acho importantissimo reforma, porém, a recepção/administração do hotel deve ser transparante com o hospode na hora do check in e informar as reais condições do complexo e também fornecer alternativas. Estava fazendo meu check out e me deparo com um casal chegando com uma criança e o mesmo questiona o atendente sobre a reforma da piscina, dizendo que ao ligar para o hotel e questionado o mesmo não foi informado sobre a reforma, e o pior a reforma não era somente na piscina, tinha um prédio de quartos sendo reformado e essa informação foi omitida para o hospede. Os pestiscos servidos nas piscinas sao somente frituras e não tem opções de frutas, por exemplo. Á água de coco é industrializada. Bom, o lugar é lindo falta somente um bom atendimento com transparencia. Para quem está acostumado em vijar e conhece outros resorts, não vá com expectativas. Aproveitem bem a praia que é linda.

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Acabo de chegar da Costa do Sauípe, onde fiquei hospedada no Club por 7 noites.Algumas considerações à respeito do hotel e do complexo:
O lugar é realmente muito bonito, natureza preservada,vista maravilhosa por onde quer que se olhe.A vila é uma graça e bem agradável.
Não frequentei os outros hotéis, apenas o club, tudo o que se falou acima sobre a gastronomia confere:bufê bem farto, mas a maioria dos pratos sem sabor, dizem que trocaram o chef, mas acho que não adiantou muito,porém sempre tem camarões(pequenos), ou lagostas, ou mariscos; peixes sempre; carnes vermelhas mal preparadas.O arroz e feijão são intragáveis.As sobremesas são terríveis. Os lanches da piscina são meio disputados,apesar de serem bem simples(batata frita, hamburgueres, salsichas).Como não consumo bebidas alcóolicas não posso avaliar nesse quesito, os refrigerantes são todos de maquina, os sucos são polpa(mas são bons)agua de coco de caixinha(sempre quente).Café da manhã satisfatório.
Tinha direito a dois vouchers para jantar nos restaurantes temáticos, mas é quase impossível fazer a reserva, pois se precisa ligar numa central a partir das 09:00, porém quando não dá sinal de ocupado, o telefone toca por 15, 20 minutos sem ninguém atender.Consegui no penúltimo dia uma reserva no oriental que fica dentro do Club, mas não foi uma experiência muito agradável, a comida vem em pouca quantidade, não tem variedade, e o yakisoba que pedi veio bem salgado.Valeu a pena pela sobremesa, que foi a única decente que comi no hotel.Ainda tivemos que presenciar uma cena desagradável de um hóspede que foi convidado a se retirar de uma mesa para que se acomodasse um outro grupo, este ficou bem revoltado(com toda razão), pois havia acabado de se sentar e aguardava outras pessoas chegarem.
O quarto é amplo e arejado, mas no meu só havia uma cama para nós três, a cama é bem grande, mas meu filho ficou bem incomodado por termos que dormir todos juntos.Banheiro tem banheira e secador, mas não tem janelas, é bem escuro e sufocante, a parede da banheira estava bem encardida, e quase nunca havia agua quente(imagine 600 hóspedes enchendo suas banheiras).Álias, a limpeza em geral deixa um pouco a desejar, poderia ser melhor, o chão realmente é meio grudento, o pé volta encardido rsrs.
A equipe de entretenimento é bacana, principalmente para quem gosta de dançar axé e kuduro, pois todas as brincadeiras terminam com as coreografias características(é engraçado).Gostamos muito da náutica, nos divertimos muito com os caiaques e a pesca, mas os pedalinhos estão precisando trocar.
A praia em frente o club é cheia de pedras, dá para molhar os pés, perigosa para banhos, mas é lindíssima.A praia sem pedras em frente ao class achei meio suja, os hospedes deixam lixo na areia, que coisa feia.Salva vidas por todo lado.
A grande maioria dos funcionários é bem atenciosa, apesar do hotel cheio, fomos atendidos em todas as solicitações.O transfer também foi satisfatório.
Enfim,existem prós e contras, para quem aprecia um serviço perfeito, com certeza irá se decepcionar, para quem é desencanado e só quer se divertir e curtir a paisagem vale a pena a experiência.

Raphael
RaphaelPermalinkResponder

Boa Tarde, Ricardo.

Estou indo passar a Lua de mel nos dia 16/10/2012 ,, no Costa do Sauípe class, mas vendo os comentarios sobre a comida e bebida me preucuparam,, minha esposa ama camarão e por isso escolhemos o litoral em vez de Europa... O que e all-inclusive de verdade?,, camarão e servido? Seria melhor trocar pelo premium?... obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raphael! Leia aqui a resenha sobre o Sauípe Class:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-class/

O Sauípe Premium tem alimentação superior aos demais, mas quando estivemos por lá ainda não era all inclusive, então não temos detalhes do camarão.

Alfred
AlfredPermalinkResponder

Lugar bonito, falta apenas boas reformas...

Zélia Cavalvante

Estive em Costa do Sauípe muitas vezes com minha família e minha sogra em anos entre 2002 e 2008, retornamos agora no final de Setembro e a comida estava horrível, funcionários disseram estarem sendo mau tratados pela nova gestão... meu marido conversou com alguns garçons que serviam a mesa e eles demonstram insatisfação total, ficamos perpétuos com o que eles diziam, dizem que toda a gestão fui renovada e o complexo tornou-se um verdadeiro caos. Isso nos fez pensar seriamente em retornar com esta gestão, nos preocupou muito! Triste e lamentável. (Filha de Zélia)

Luiz
LuizPermalinkResponder

Olá vou para o Fun no Natal com duas crianças (2 e 5 anos). Sei que vai estar tudo lotado e bombando. Gostaria de dicas para tentar evitar um pouco o tumulto (ex: piscina que lota menos, local da praia, passeios, horários melhores e restaurantes). Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Tire o primeiro dia para rodar todo o empreendimento e fazer suas próprias anotações.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Bóia,gostaria de saber qual locadora de veículos indicaria.Estive lá ano passado e gostei muito,vou retornar mas li alguns comentários deste ano que ficou apreensiva.espero não me decepcionar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Os leitores recomendam locadoras regionais aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/locadoras-regionais-voce-tem-alguma-para-recomendar/

Se não quiser ter dor de cabeça, vale a pena cacifar as grandes locadoras nacionais; qualquer problema, eles substituem o seu carro com rapidez.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Bom dia, fechamos um pacote (eu, meu marido e meu filho de 1 ano e 3 meses)para Costa do Sauípe Club, de 02 a 09/12/2012, mas estou apavorada com tanta coisa ruim exposta por pessoas que se hospedaram no complexo. Algumas dúvidas e muito medo, pois é a primeira viagem com meu filho. Fechamos com a CVC, mas eles informaram que poderíamso usar tanto os restaurantes quanto as piscinas de todos os outros hotéis, exceto o Premium. Aqui vi que só temos direito a usar as piscinas. No site da Costa do Sauípe verifiquei sobre uma taxa médica (que não me foi informada e nem oferecida, como estou indo com bebê gostaria de saber se alguém pagou essa taxa e se teve um bom atendimento)e outra coisa que não foi dita e depois liguei para saber, mas ninguém da CVC sabe me informar é sobre os Voucher que temos direito (por ficarmos 7 diárias, segundo o site do hotel 2 voucher por hóspede para usar nos restaurantes da Vila Nova da Praia). Por favor, não li nada sobre o Costa do Sauípe Club, será que entramos numa roubada???????

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Oi Alessandra, no ano passado fomos em quatro casais, todos com filhos para o Class e optamos por pagar o valor referente à assistência médica. Uma das crianças do nosso grupo precisou ser atendida (dor de garganta) e o médico foi muito prestativo e o atendimento muito bom. Recomendo o pagamento da taxa médica, principalmente para quem está com crianças pequenas.
Com relação aos passeios, alugamos uma Van com motorista por dois dias, um dia fomos à Salvador e outro à Praia do Forte. O aluguel do carro foi feito na empresa oferecida pelo hotel, acredito que se você optar por outras locadoras, fique mais em conta. Eles dão o carro com o tanque cheio e você precisa devolvê-lo com o tanque cheio também.
Se você leu a resenha sobre as 10 reclamações de resorts aqui no site ( https://www.viajenaviagem.com/2012/10/resorts-10-reclamacoes/ ) não terá surpresas desagradáveis. Só não vale ir para a Costa do Sauípe achando que terá o mesmo tipo de atendimento que no Fasano.
Meu filho (1,5 anos na época) adorou a praia em frente ao Class.
O complexo é muito bonito, visite a Vila Nova que fica no centro do complexo, é super agradável à noite.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Gente, aproveitando, vi no site, também, sobre passeios externos, como City Tour para Salvador e Praia do Forte, visita as piscinas naturais da praia do Forte, bem como passeios a alguns pontos turísticos (Mangue Seco, Baía de Todos os Santos, Pelourinho e Recôncavo Baiano). Por favor, se tiverem dicas e valores desses passeios e qual a melhor opção para fazermos esses passeios???????
Grata, Alessandra

Ana
AnaPermalinkResponder

Estou no sauipe park neste exato momento sentada na varanda do quarto indignada com o péssimo atendimento por parte da recepção, por alguns funcionários do restaurante e da piscina, a comida é péssima, as sobremesas sem sabor, para vcs terem uma idéia ate os hospedes deixam a desejar, agora pouco um bebeu tanto que vomitou muito na beirada piscinaao lado do bar molhado a ponto de recreador ter que tira-ló de lá e o que é pior, levou mais de uma hora para alguém resolver limpar, um nojo!!!! Te tratam como se fossem lixo nesse lugar… A praia só tem pedra, agua turva… Um verdadeio filme de terror o que eu estou vivendo aqui….
Ah! Vou deixar meu email se alguém tiver duvidas pode me mandar que eu respondo tudo desse lugar horrível… ana_tete1980@yahoo.com.br

Ana
AnaPermalinkResponder

Alessandra, os passeios existem mas sao só no dia disponível deles, não no seu... City Tour para Salvador $130 por pessoa sem alimentação sai as 8 hs e retorna as 20 hs, mangue seco $160 por pessoa tb sem alimentação, quadriciclo $240 uma hora....

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Gente estou bem assustada de ir com meu filho..........nossa li cada comentário assustador.........meu Deus!!!!!!! E agora???????????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Não é pra tanto. Por favor, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/resorts-10-reclamacoes/

Katia
KatiaPermalinkResponder

Boa noite. Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo blog. Bom estou me preparando para fazer uma viagem sozinha e gostaria de saber se Costa de Sauipe é um destino acertado para quem vai sozinha. Desde já agradeço a ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Resorts não são muito próprios para avulsos. Pense em destinos de ecoturismo, onde os passeios são necessariamente em grupo -- Itacaré, Bonito.

Katia
KatiaPermalinkResponder

Olá, Bóia!!!!!!
obrigada pela dica.

Regina Celia Castro

As piscinas do class ainda estao em reforma?
Os cardapios melhoraram?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Leia comentários recentes do Class no post do Class:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-class/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar