Transamérica Comandatuba, uma ilha de eficiência

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Transamérica Ilha de Comandatuba

Aberto em 1989, o Transamérica da ilha de Comandatuba é desde então um dos queridinhos das famílias de classe média alta de São Paulo. Pudera: a ilha é um oásis para turistas estressados. A começar pelo aeroporto, que fica nos fundos do resort: em vez de você esperar sua mala na esteira, é a sua mala que espera você no lobby do hotel. Antes disso, você vai ser recebido no píer com água de coco ou espumante por baianas paramentadas que fazem uma dancinha muito simpática.

O hotel é um destino em si -- como se não bastasse a estrutura ser completa, ainda é possível fazer uma série de passeios no entorno do resort, sem sair da ilha. Mas a grande estrela do Transamérica é mesmo a hotelaria: é pelo serviço que os hóspedes vivem voltando.

A localização

Transamérica Ilha de Comandatuba

Comandatuba é uma ilha bastante próxima ao continente, formada por um braço de mar. A travessia ao píer do hotel leva menos de 10 minutos. É uma ilha estreita porém comprida, com 25 km de costa. O terreno do hotel tem 5 km de frente de praia. O restante da ilha é praticamente desabitado; há um bar de praia mais para o sul que recebe visitantes, mas está bastante longe do hotel.

Comandatuba fica 70 km ao sul de Ilhéus, que recebe vôos regulares diários de Gol, TAM, Avianca e Azul. O aeroporto de Una fica nos fundos do hotel e recebe vôos fretados.

Transamérica Ilha de Comandatuba

A praia

Transamérica Ilha de Comandatuba

É como a costa de Ilhéus: ondas intermitentes, cor de toddynho. Boa para caminhar. Na temporada funciona um bar de praia do hotel. O resort aproveita que a ilha é desabitada e usa a orla norte para passeios de quadriciclos.

As instalações

Transamérica Ilha de Comandatuba

O terreno é imenso, e há jardineiras ("trenzinhos") que levam os hóspedes 24 horas para onde quiserem. Quem se hospeda no prédio principal, porém, tem tudo à mão. Por ali há três alas de apartamentos, além do restaurante principal, restaurante infantil, copa do bebê, academia e saunas. As piscinas também estão bastante próximas do prédio.

Ao norte do prédio principal (esquerda de quem olha para o mar) espalham-se os blocos de bangalôs. O spa fica em meio aos chalés. O kid's club, no canto esquerdo.

Transamérica Ilha de Comandatuba

Junto ao canal encontram-se as centrais de esportes náuticos e pesca, as quadras de tênis, futebol-soçaite e bocha, e a área de arco e flecha. Há também um viveiro de aves (algumas galinhas superexóticas, fantásticas). A boate fica do lado do píer.

Transamérica Ilha de Comandatuba

O canto direito do hotel é ocupado por um campo de golfe de 18 buracos bastante bem conceituado.

Os apartamentos

Transamérica Ilha de Comandatuba

São cerca de 250 apartamentos no prédio principal e 120 em chalés (que o hotel chama de bangalôs).

No prédio principal, os apartamentos estão em três alas; a menos luxuosa é a norte, que ainda não foi renovada. Independentemente da decoração (que sempre será sóbria), todos são espaçosos e têm TV com tela de LCD e varanda (com móveis de plástico). Este da foto é um luxo da ala sul.

Transamérica Ilha de Comandatuba

Transamérica Ilha de Comandatuba: bangalô superior

Cada bloco de bangalôs tem vários apartamentos geminados. Todos foram recentemente renovados. Os bangalôs superiores (que são as acomodações mais em conta do hotel) são mais compactos do que os apartamentos correspondentes no prédio principal.

Já os bangalôs júnior têm sala separada.

Transamérica Ilha de Comandatuba: bangalô master

Os mais confortáveis para ir em família são os bangalôs sênior (com sala grande e dois quartos) e master (sala grande e três quartos). Os bangalôs sênior e master têm vista mar. Mas a vista jardim ou coqueiral não são más, não: o paisagismo do hotel é lindo.

Transamérica Ilha de Comandatuba: bangalô master

Ficando no prédio principal você não vai precisar caminhar muito nem pegar trenzinho para ir aos restaurantes e à piscina. Estando nos bangalôs você vai estar próximo do spa e do kid's club.

Piscinas

Transamérica Ilha de Comandatuba

A piscina principal tem formato orgânico e ilhas com coqueiros e tudo. Toca música animada e tem atividades. Um dos nichos tem bar molhado.

Transamérica Ilha de Comandatuba

Transamérica Ilha de Comandatuba

Um pouco à direita (próxima à ala sul do prédio) fica a piscina semi-olímpica, que não tem música. O som da piscina principal, porém, chega até lá (num volume baixo). A piscina tem borda infinita e um aparelho submerso para pedalar. Há um toboágua com monitor (funciona no meio da manhã e no meio da tarde).

Transamérica Ilha de Comandatuba

Transamérica Ilha de Comandatuba

Também existem piscinas no spa e no kid's club. A prainha do centro náutico, no canal, também é boa para ir com crianças.

Kid's club

Transamérica Ilha de Comandatuba: kid's club

Depois da construção do spa no seu antigo espaço, foi realocado para o canto esquerdo do terreno. As salas de brincadeiras e atividades aproveitam a estrutura de um clube de praia que havia ali e foi comprado pelo hotel.

A parte mais bacana é a Casa do Tarzan, composta por vários brinquedos de madeira para crianças maiorzinhas, que fica junto ao mar.

Transamérica Ilha de Comandatuba

O almoço e jantar são servidos num restaurante só para crianças, no prédio principal. A recreação do Transamérica tem excelente reputação; este foi o resort que ensinou as mamães a confiarem seus pequenos a monitores.

Transamérica Ilha de Comandatuba

Nas férias e feriados mais importantes contam com a presença do Senninha (na foto, indo embora depois da Semana da Criança).

Copa do bebê

Transamérica Ilha de Comandatuba

É a mais bem-equipada entre as que visitei até agora. Tem frutas, pós e leites para preparo de mamadeiras e mingaus. Fica no prédio principal. Em frente há brinquedos para crianças pequenas.

Refeições

Transamérica Ilha de Comandatuba

As diárias incluem café da manhã e jantar -- e bebidas não-alcoólicas (água de coco incluída) no jantar.

Transamérica Ilha de ComandatubaTransamérica Ilha de ComandatubaTransamérica Ilha de Comandatuba

Os buffets do restaurante principal são bastante variados. Não espere arroubos de criatividade -- mas pratos conhecidos e bem-feitos, com ingredientes de qualidade. Há um balcão de grelhados, outro de massas, e uma estação de risotos feitos na hora, em panela pequena. Durante minha estada, peguei um almoço espanhol (tinha leitãozinho assado e paella valenciana) e uma noite amazônica (com moqueca paraense e peixes amazônicos grelhados). A área de doces atenta contra qualquer tentativa de fazer dieta.

Transamérica Ilha de Comandatuba

Na piscina, uma baiana de acarajé marca sua presença o dia inteiro. Há também um quiosque de sorvetes La Basque.

O Restaurante da Praia é à la carte e especializado em frutos do mar.

Bebidas

Em 2011, trabalhava com os principais fabricantes. Caso a marca da cerveja ou do refrigerante seja essencial na sua escolha, sugiro informar-se diretamente com o hotel para saber os acordos atuais.

Entretenimento noturno

Tem música ao vivo no bar Caravelas, entre o lobby e a ala sul. A boate também funciona para shows e balada.

Esportes

Transamérica Ilha de Comandatuba

O Transamérica tem ótima estrutura para esportes náuticos, que são praticados no canal. O uso de equipamentos não-motorizados (caiaques, hobbie cats, windsurf) é gratuito. A região é excelente para pesca, tanto no canal quanto oceânica (marlim azul). O hotel tem quadras de futebol soçaite, bocha, tênis, espaço para arco e flecha e um campo de golf de 18 buracos entre o mar e o mangue (o green fee é cobrado à parte).

A sala de ginástica

Transamérica Ilha de Comandatuba

Fica no prédio principal e tem equipamento de primeira.

O spa

Transamérica Ilha de Comandatuba

Foi montado pela L'Occitane e hoje é operado pela Spa Collection. Belíssimo, tem salas adaptadas para diferentes tratamentos, com ou sem banhos. Quem compra um tratamento tem direito a usar a piscina do spa durante o dia.

Os passeios

Transamérica Ilha de Comandatuba

Todos os que se realizam na ilha são operados pelo hotel. O mais bacana é o passeio à lagoa onde há lama negra medicinal -- que fica mais bonito quando é feito de lancha, pelo canal, passando por trechos estreitos de denso manguezal.

Transamérica Ilha de Comandatuba

Transamérica Ilha de Comandatuba

Também dá para ir até a lagoa pela areia, de bugue ou de caminhão-jardineira. Há um passeio de quadriciclo até a barra norte, com até duas pessoas por veículo.

Fora da área da ilha, é possível fazer city-tour em Canavieiras, a 40 km, em Ilhéus, a 70 km e Itacaré, a 140 km. Dois passeios muito bacanas são à visita de uma fazenda de cacau e ao ecoparque de Una, onde é possível fazer arvorismo em meio à mata atlântica.

(Estando de carro, todos os passeios do parágrafo acima são facilmente realizáveis por conta própria.)

Há duas atividades gratuitas: o plantio/adoção de uma árvore no hotel e a observação de aves no campo de golf na companhia de um biólogo.

Um cantinho

Transamérica Ilha de Comandatuba

A piscina do spa.

O hotel Transamérica, em Comandatuba...

  • É para você: que valoriza serviço acima de tudo.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de mar azul ou se incomoda com mobiliário de plástico na piscina e na varanda.

Transamérica Ilha de Comandatuba

Leia mais:

59 comentários

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Esse, pra mim, é top 3 no Brasil entre os grandes resorts. O que pega é só a dificuldade de acesso pra quem não reside em Sampa. Pra mim, de Brasília, voo só via Ilhéus e com pelo menos 1 conexão. Aí ainda tem mais hora e meia de condução até comandatuba. Estive por lá no fim da década de 90 e, pelo jeito, continua num padrão bem alto.

eymard
eymardPermalinkResponder

Eduardo, faz a conexao em SP e pega o direto para a ilha. Muito mais prático do que ir para Ilheus e pegar o onibus.

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

Este ganhou vários pontos comigo por causa da internet grátis. E fico de olho sempre na parte do Kid's club e na copa do bebê. Coisas que muito me interessam. E esse parece ser 5 estrelas nestes quesitos.
Agora, estava esperando aquela foto de lama medicinal que a gente viu no twitter wink

Eduardo D.
Eduardo D.PermalinkResponder

Já estive duas vezes e gosto muito. Outra coisa para se fazer é sair de lancha para pescar no canal, minhas crianças pegaram muitos peixes! O ponto negativo, a não ser que tenham resolvido, é ir à piscina e encontrar todas as cadeiras "reservadas" por camisetas, revistas e quetais.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Então, esse é um problema grave, e não limitado a hoteis no Brasil. O pessoal acorda, põe a toalha e trata as espreguiçadeiras e cadeiras como privativas.

Para mim, a solução é simples: a segurança passa recolhendo o que estiver abandonado.

Walter F Leite

Se o cara chegar aqui estressado e não ficar legal, pode mandar ele ir para a ilha Bissal ou ilha das cobras.
Ricardo, essa boia ficou completa.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Ricardo, na página do guia de resorts o link deste resort ainda está sem a "bóia".
Achei interessante, mas com essa cor de mar perdeu vários pontos comigo...rs

Ricardo Freire

Pronto, está editada. Obrigado.

Ermesto, o pato

Riq

A galinha exótica é um faisão!!

Ricardo Freire

Haha, eu não sabia que esse era um faisão, mas não tava chamando o pobre de galinha não! Tem outras galinhas lá -- a mais engraçada é uma de plumagem branca na cabeça, parecendo uma fantasia. (Mas a foto não saiu boa.)

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Gostei da Transamerica Comandatuba, porque também gosto de eficiência!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Mar cor de Nescau os gauchos agradecem , temos aqui a vontade sad

Denise Mustafa

Eu já passei um natal nesse hotel e gostei muito. Fui no esquema do tudo incluso. Cada dia o jantar era de um "tema" diferente. Meu sobrinho passava o dia inteiro na recreação, sem preocupação nenhuma. Tem aula de tudo quanto é coisa: surf, hidroginástica, capoeira... No natal teve uma super ceia com um showzinho. Foi bem bacana. Recomendo!

Juliana Souza
Juliana SouzaPermalinkResponder

Oi, adorei as fotos, ficaram realmente lindas, mas gostaria de fazer um comentário, sou de Ilhéus, e conheço bem o mar de comandatuba, a cor de todynho é so no meio do ano, no verão o mar é verde e lindo.... Recomendo muito...

Luma
LumaPermalinkResponder

Hotel maravilhoso... Recomendo!!!!
Transmite uma paz, lugar ideal para relaxar e um destaque para os coquiteis que são deliciosos e o serviço de bar nota dez, pessoal muito educado e bem treinando!!

obs: o mar é muito limpo, a cor é devido a água se misturar com a areia, por ser muito raso e o mar bater muito.

Os baianos são nota mil!

Thiago Theodoro

O mar é uma delícia !!!
É marrom-limpo (devido a força da água que bate na areia), mas se chegar perto, vai ver como que é fantástico dar um mergulho naquele mar.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Estive lá em 2008,viajamos com minha filha de 3anos.
Foi tudo maravilhoso!!!

Daniele
DanielePermalinkResponder

Tenho uma dúvida cruel, será que alguém pode me ajudar?
Entre esse resort (Comandatuba) e o Tivoli na Praia do Forte, qual seria mais adequado para crianças muito pequenas: 1 ano e 3 anos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! O Comandante sempre diz que são dois resorts top de linha. A praia na Praia do Forte é mais calminha, mas a estrutura para crianças do Comandatuba é ótima.

CINTIA
CINTIAPermalinkResponder

OI Daniele. Vc já fez a viagem? qual resort escolheu? estou indo com um bebe de 7 meses, e tb tenho estas preocupãções. Se puder, conte-me como foi a experiencia. Obrigada. Cintia

Val
ValPermalinkResponder

acho os dois igualmente bons...

Daniele
DanielePermalinkResponder

Obrigada pelas respostas!!
Posso fazer mais uma pergunta? Estou pensando em escolher um desses resorts para passar 1 semana em abril (a semana de Tiradentes + páscoa). É uma boa época para ir?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi, Daniele! Abril é época chuvosa no norte da Bahia, onde está o Tivoli. O sul da Bahia é uma aposta melhor.

Val
ValPermalinkResponder

qualquer época na bahia é boa...wink

Val
ValPermalinkResponder

ah...leve em conta o tempo de traslado...em Comandatuba vc desce praticamente dentro do resort...com criança acho isso importantissimo!

Daniele
DanielePermalinkResponder

Verdade! Isso realmente conta muito a favor do Transamerica.
Bom, obrigada pelas dicas, mais uma vez!

Daniele
DanielePermalinkResponder

Oi pessoal!
Preciso de mais uma ajuda (não entendo NADA de resorts...). Entrei em contato com o Transamerica e justamente na semana que estou pretentendo viajar (a semana da Páscoa), o hotel estará fechado para um evento.
Pelo que li em outros posts, Abril é um mês complicado para ir para o Nordeste, por causa das chuvas.
Alguém recomenda o Costão do Santinho? Ou será que tem alguma sugestão de outro resort no Nordeste mesmo?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele!

Antes de mais nada, veja esta página:

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

É o super índice de resorts que o Viaje na Viagem orgulhosamente apresenta. Todos os nomes com uma bóia ao lado têm uma resenha completíssima do nosso Comandante Ricardo Freire.

Sobre as chuvas no Nordeste, elas acontecem após o verão. Caso ainda assim prefira ir para lá, não deixe de ler as dicas de como aproveitar o "inverno" da região: https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

E sobre o Costão do Santinho, veja algumas opiniões aqui!
De leitores:
https://www.viajenaviagem.com/2009/08/enquete-resorts-all-inclusive/comment-page-7/#comment-98016
https://www.viajenaviagem.com/2009/04/alta-gastronomia-a-uma-hora-dessas/comment-page-1/#comment-33206

Do Riq:
https://www.viajenaviagem.com/2009/08/enquete-resorts-all-inclusive/comment-page-2/#comment-51013

Abril é uma época excelente para curtir os resorts de Angra. Aguarde os posts do Comandante.

FABRICIO GONÇALVES

Oi gente,

Sou agente de viagens e estive no Transamérica em dezembro de 2010.
Com relação a praia, apesar de não ter o mar cristalino, achei seu formato muito bonito ( é uma reta sem fim, a areia bem branquinha eo mar limpíssimo ! )Na ilha ele é sempre marrom, mas fora dela, em Ilhéus o mar estava lindo.
O Transamérica é um resort com atendimento impecável. As reposições de comidas nos restaurantes são excelentes ( tem resort que você precisa esperar, esperar, esperar pra chegar a comida que você quer e acabou ! )Cozinha nota 9,00.
Os funcionários são cordiais e sempre alegres. As pscinas são ótimas, o serviço de trem eficaz, a baladinha no píer bem agradável,apartamento espaçoso, tudo muito limpo. Todas as noites funcionários me entregavam chocolate de " boa noite ".
Pra quem curte golf, o Transamérica é a grande opção entre resorts. Tive a oportunidade de ter aulas e dirigir o carrinho.
Os jardins são super bem cuidados.
O MELHOR : O SPA é delicioso. Recebi uma massagem super relaxante e passei o dia na piscina charmosa com jacuzzis e muita sombra.
Tive dias maravilhosos por lá e recomendo muito !

Edilene
EdilenePermalinkResponder

Fabricio,

O resort também é muito bom para receber crianças pequenas, de 2 anos por exemplo??? Ou vc recomendaria outro???

Filipe
FilipePermalinkResponder

olá Ricardo, gostei muito do site, tem esclarecido muitas duvidas. Vou viajar em Março do Ano que vem em lua de mel, e ja estou vendo alguns Resorts para começar a negociar os valores, gostei muito deste de Comandatuba, gostaria de saber se você o indicaria para lua de mel ou se tem alguma outra opção interessante.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Filipe! Aqui quem fala é a Bóia grin O Transamérica Comandatuba é uma boa idéia. Dê uma olhada também no Nannai: https://www.viajenaviagem.com/2010/12/nannai-o-luxo-de-porto-de-galinhas/

Tenha em conta, todavia, que em março começa a chover no Nordeste: https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

Filipe
FilipePermalinkResponder

ola Boia, liguei no nannai, em termos de valores o comandatuba é bem mais barato alem de ter um pacote muito bacana de lua de mel, que da direito inclusive a uma pernoite no hotel Transamerica São Paulo antes da estadia na ilha alem de melhorar a estadia quando é pacote lua de mel, acho que vou fechar com eles. muito obrigado pela ajuda e a dica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Disponha! mrgreen

Mauro Roberto Lopes Coelho

Ricardo,
bom dia! Para julho, para quem tem criança de 4 anos, vc recomendaria Transamérica ou Clubmed?
Um abraço e muito obrigado pela costumeira boa-vontade em nos atender!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauro! Aqui quem responde é A Bóia.

Nesse tipo de dúvida infelizmente o Ricardo Freire não pode ajudar. Compare o que você viu neste post com os outros dois do Club Med:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/club-med-itaparica-adrenalina-sombra-e-agua-fresca/
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/club-med-trancoso-um-med-quase-zen/

O post sobre o Club Med Rio das Pedras deve sair ainda este mês.

Leia também sobre chuvas:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

Thalita
ThalitaPermalinkResponder

A primeira vez que fui a comandatuba foi na copa de 94, qdo o brasil foi tetra e eu tinha 8 anos. Estou com 25 e desde entao vou a comandatuba todos os anos passar pelo menos 2 semanas. Verão para mim não é verão se não tiver comandatuba. Brinco que já sou funcionária que até receber hospedes fantasiada de baiana ja fiz! hehe

Pais com filhos pequenos fiquem despreocupados, os monitores e as baby siters sao uns amores, educados, calmos e tratam as crianças com verdadeiro carinho e respeito! Digo isso pq a baby siter que tomava conta de mim esta no hotel ate hoje assim como monitores que brincava, como eu amava a casa das crianças, brincava o dia inteiro! Minha mae me via qdo eu acordava e ia durmi! hehe

A palavra de ordem do hotel é serviço, me sinto em casa, muito bem tratada e amparada. Os garçons sao uns fofos, felizes, bem-humorados e fazem tudo que vc pede! Os monitores dos adultos tambem sem palavras engraçadissimos, super divertidos te cativam já no primeiro dia! Quem nao quer ficar parado atividades tem 24h! Para relaxar tambem nada como a praia, spa, relax na piscina olimpica (Que nao tem recreaçao) ou as redes entre a piscina e a praia perfeita para um cochilo de final de tarde ou ler um livro.

Digo que comandatuba é meu paraiso em terra, me renova para começar o ano. Os hospedes tambem sao otimos, temos grandes amigos no hotel de familias como a nossa que frequentam o hotel a muito tempo, sempre combinamos de ir na mesma epoca e é diversao garantida! Esse ambiente familiar com diversao e beleza natural pura nao tem preço!

Quem tiver a oportunidade vá que vale muito a pena! Janeiro de 2012 já estou com a minha reserva feita smile

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Thalita, como vc vai bastante parala, pode me dizer qual o melhor area de acomodacao? Voucom minhas filhas de 5 anos e quero ficar num quarto legal e perto de tudo.... Minha irma vi com bebe de 4 meses tb....

carla
carlaPermalinkResponder

Oii... Estou achando a passagem de Sao paulo direto pra comandatuba mto caro... poderia ir pra ilheus e depois pra ilha de comandatuba? comoe u faria isso?? como iria ate a ilha de comandatuba? Estou pensando tmb em passar uns dias em ilheus pra ir pra ilha depois! Vcs podem me falar se vcs sabem uma passagem mais em conta em ir direto ?? ou me fala como faco pra ir de ilheus pra la? obrigadaa!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! O Transamérica é um hotel bastante caro, se você está pensando na forma mais barata de chegar veja antes se pode cacifar o hotel. Do aeroporto de Ilhéus a Comandatuba você pode ir de táxi (dá uma hora de traslado) ou então pode ir à rodoviária de Ilhéus e pegar o próximo ônibus a Canavieiras, pedindo para descer na porta do hotel. Neste caso é preciso caminhar cerca de um quilômetro até o ancoradouro. Não há outra hospedagem na ilha a não ser o resort.

MILENA MALDONADO

Estou com uma reserta para janeiro para o Tivoli Praia do Forte, ja fomos para comandatuba e adoramos, preciso saber qual é melhor Tivoli ou Comandatuba. Iremos em familia e com 7 crianças, e gostamos de hoteis mais exclusivos. Fiquei preoupada em questão de pisinas pois me parece que tem lugares no tivoli que crianças não entram. Grata, Milena

Thalita
ThalitaPermalinkResponder

Amanda,

Os melhores quartos para vc ficar sao dentro do hotel e nao bungalows, já que eles sao proximos dos restaurantes, piscinas e praia. Para as crianças o ponto de encontro com os "tios" da casa da criança é a recepçao ou no proprio cafe da manha. Prefiro o segundo ou primeiro andar. Tem os quartos de vista para o jardim, que sao mais silenciosos e o de frente para as piscina (para mim meu favorito). Espero que goste smile

Bjs

Oswaldo
OswaldoPermalinkResponder

Caros amigos,estou com uma dúvida enorme. Fui ao Comandatuba em abril do ano passado e até então, na minha opinião, foi o melhor hotel de praia em que já me hospedei. Porém, para minha surpresa, quando tentei fazer uma reserva para este ano fui avisado que o hotel não trabalha mais com o sistema de pensão completa e não existem vôos diretos à ilha. Gostaria de saber de vocês se existe no brasil hotel equivalente ao transamérica, analisando todos os quesitos(lembrando que irei com minha esposa e meu filho de 2 anos, desde já agradecido

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Oswaldo! Os resorts top no Brasil são o Nannai, o Tivoli Praia do Forte e o Comandatuba. Nem Nannai nem Tivoli trabalham com pensão completa (o Nannai oferece um completíssimo chá da tarde às 5 horas). Outro resort charmoso é o Arraial d'Ajuda EcoResort.

No sistema all inclusive, os mais sofisticados são os Club Med e o Iberostar.

Sem porte de resort, pense no Ponta dos Ganchos, que é o hotel de praia mais sofisticado do Brasil, em Santa Catarina (tem pensão completa) e no Txai, em Itacaré.

Oswaldo
OswaldoPermalinkResponder

Olá Bóia
Desde já agradeço a sua atenção. Esmiuçando a sua ótima resposta, perguntarei, inicialmente, dos dois primeiros. Tanto o Nannai quanto o Tivoli são legais para ir com o meu filho de 2 anos? Em relação ao Arraial d´Ajuda EcoResort, foi o hotel que escolhi para passar a última semana de dezembro de 2011. Realmente é um hotel muito charmoso e de ótima localização. Porém, o mesmo deixou muito a desejar em termos de estrutura e entretenimento para os pequenos, comparado ao Comandatuba.Estava analisando, para minha proxima viagem(provavelmente para abril) o Salinas Maragogi, mas estou com o receio de não encontrar, novamente, uma estrutura tão boa para, principalmente, meu filho, como a que encontrei no Transamérica. Novamente agradeço a atenção de todos vocês do site, afinal não faço nenhuma viagem, sem antes passar por aqui.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Oswaldo!

Realmente o Comandatuba é top em recreação. Outros resorts que se destacam neste quesito são o Tivoli Praia do Forte (sofisticado), os Club Meds (charmosos), o Summerville (convencional) e o Iberostar (all inclusive).

Liana Gorberg Valdetaro

Olá Ricardo, em primeiro lugar parabéns pelo site, que é bem completo e dá informações e dicas muito úteis, sempre de maneira bem humorada. Estou programando as férias de julho com filhos de 5 e 7 anos e estou em dúvida se arrisco ir para o Comandatuba ou Nannai devido às chuvas. Já li o seu post sobre o assunto mas é que no ano passado fui nesta época para o Club Med de Trancoso e choveu praticamente a semana inteira - o que salvou foi o fato de ser o Club Med com atividades e serviço que valeram a pena mesmo assim.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liana! Aqui quem responde é a Bóia.

No meio do ano o sul da Bahia é uma aposta melhor que Pernambuco.

Sol garantido, só no Ceará.

NILSON REIS DA SILVA

Primeiramente, parabens pelo site, excelente mesmo. Estou indo para ilha de comandatuba na metade de junho com minha esposa. Vamos ficar no apartamento luxo. Gostaria de saber se esse apartamento 'e confortavel?possue wi-fi? gosto muito de pescar, e vi que o resort possui pesca esportiva, realmente 'e possivel pescar mesmo? Muito obrigado.

NILSON REIS

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nilson! Veja uma foto do apartamento luxo no post acima. Para detalhes dos serviços do resort, consulte a página oficial!
O Comandante diz no texto que não há wi-fi.

Karla
KarlaPermalinkResponder

Em termos de entretenimento e animação, Comandatuba ou Club Med Itaparica?

val
valPermalinkResponder

club Med!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karla! Compare as duas resenhas! Veja aqui a do Club Med Itaparica: https://www.viajenaviagem.com/2010/10/club-med-itaparica-adrenalina-sombra-e-agua-fresca/

lidia
lidiaPermalinkResponder

Gostaria de saber os preços atuais do spa e de bebida alcoolica (batidas, drinques, proseco, espumante, vinho etc.)obrigada

Melissa Quadros

Lidia, acho melhor você se informar com o hotel. Lá eles tem todos os valores atualizados: (11) 3257-3111 ou ilha@comandatuba.com.br wink

lidia
lidiaPermalinkResponder

Caso haja interesse, os preços das massagens: nas costas 90,00 e as demais na base de 195,00.
Os preços de bebida alcoólica: vinho tinto, branco ou proseco, ou batidas, caipirinha, etc., base de 18,00 a taça
Quando eu voltar da viagem, informarei a minha opinião a respeito.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de escarecer umas duvidas. Estamos com intenção de irmos em Julho para Ilha de Comandatuba com as crianças, porém a agencia de turismo nos informou que é um período chuvoso. É verdade? E quanto ao Summerville em Julho também é um período chuvoso? Grata! Paula

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Tempo firme garantido em julho no Nordeste, só no Ceará. O sul da Bahia é imprevisível, provavelmente faça sol e chova alguns dias.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Malena Moraes
Malena MoraesPermalinkResponder

Esse resort passou para o sistema All Inclusive a partir de 02/04/2018

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar