Beach Park Suites Resort: splish splash

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Beach Park

Não é exagerado dizer que o parque aquático do Beach Park (cujo nome  oficial dentro do complexo é apenas Aquapark) mudou a cara do turismo de Fortaleza. Antes que o Beach Park inaugurasse seus primeiros toboáguas em 1989, Fortaleza era a associada, imagine só, a passeios de jangada (as velas do Mucuripe vão sair para pescar...). O parque rapidamente se tornou a maior atração da cidade. Em 96, o complexo ganhou seu primeiro resort, o Beach Park Suites, vizinho de cerca.

É um hotel voltado para a família, em que todos os apartamentos têm sala separada e minicozinha. Apesar de não funcionar no sistema all-inclusive, o resort inclui na diária tudo o que interessa: as três refeições e acesso ilimitado ao Aquapark  todos os dias em que estiver aberto.

No mesmo complexo estão o Beach Park Aqua Suites, com estrutura menor e uma piscina com correnteza que leva até o Beach Park, e o Beach Park Wellness Resort, nos fundos, só com apartamentos de 1, 2 e 3 quartos. A 500 metros fica o Oceani, a alternativa econômica do complexo.

A localização

Na praia de Porto de Dunas, 30 km a leste de Fortaleza, já no município de Aquiraz. Há quinze anos este era um lugar desabitado, mas hoje desponta como uma das áreas mais valorizadas pelo mercado imobiliário da capital.

Do aeroporto também são 30 km. Saia de Fortaleza pela av. Washington Soares.

A praia

Beach Park Suites

Extensa, reta, com uma faixa larguíssima de areia e ondas intermitentes. Perto da beira a areia fica dura; é boa para caminhar. O mar cava pequenos buracos na areia, formando piscininhas rasas que os cearenses gostam de aproveitar. O vento é constante mas não é desagradável.

Beach Park Suites Resort

A barraca de praia do hotel fica em frente ao Aquapark  e só funciona nos dias em que o parque abre.

Beach Park Suites

A praia mais interessante da região é a Prainha, que fica 10 km para o leste e tem um recorte bonito (além de jangadeiros e barracas de praia bem próximas ao mar). Não precisa ir de bugue, não. Dá pra ir de carro, pela estrada.

Prainha

As instalações

Beach Park Suites

Todos os apartamentos ficam no mesmo bloco, inteiriço, de três andares com elevador. A recepção fica no segundo andar (você sobe uma rampa ao chegar ao hotel); junto a ela estão a lojinha de conveniência e o posto de passeios. O restaurante fica no térreo, próximo à piscina, instalada no centro do complexo. O kid's club se localiza num anexo no canto direito da propriedade. As quadras de esporte e a academia ficam à esquerda. No canto esquerdo você encontra a passarela de acesso exclusivo para hóspedes ao Aquapark (o que você e eu conhecemos como Beach Park).

Os apartamentos

Beach Park Suites

Como o nome do hotel indica, todos os 182 apartamentos são suítes. Acomodam dois adultos no quarto e duas crianças na sala (sofá com bicama de rodinhas). Quarto e sala são separados por uma porta de correr. Todos vêm equipados com minicozinha com pia e microondas. A TV já é do modelo LCD. Os apartamentos têm varanda e rede. A ala mais sossegada -- longe da piscina e do parque -- é a dos apartamentos com final de 01 a 08.

Beach Park Suites

Beach Park Suites

Piscina

Beach Park Suites

Tem formato orgânico e bar molhado. Está circundada pelo prédio e dá pouca visibilidade para a praia. Tem música, atividades, uma área para esportes e outra para crianças.

Beach Park Suites

Beach Park Suites

Kid's Club

Beach Park Suites

Grande e bem montado, fica numa estrutura à parte, no cando direito do hotel. Tem um palquinho e figurino para encenação de peças com as crianças. Há uma sala especial para os menorzinhos. O parquinho fica na areia, junto à praia. O pessoal da recreação costuma fazer atividades também na ára para crianças da piscina central.

 

Beach Park Suites

Copa do bebê

Fica no kid's club. As papinhas vêm do restaurante.

Refeições

Beach Park Suites

Café da manhã e jantar estão incluídos na diária (assim como refrigerantes, cerveja e vinho nacional consumidos às refeições). Os buffets são extensos e variados. À noite, sempre há um prato feito "ao vivo", numa estação à vista do hóspede.

Bebidas

Beach Park Suites

Em 2010, as cervejas eram Ambev (Skol, Bohemia, Antarctica); os refrigerantes, Pepsi e Antarctica. Se este item é essencial à sua decisão, recomendo que contacte diretamente o hotel para se informar sobre o acordo vigente. Refrigerantes, cerveja e vinho nacional estão incluídos no jantar.

Entretenimento noturno

Sempre alguma atividade de integração comandada pelo pessoal da recreação.

A sala de ginástica

Beach Park Suites

Fica no lado esquerdo do terreno, a caminho do parque aquático. Tem sauna anexa.

O parque aquático

Beach Park

É o maior e mais bem-equipado da América Latina, espalhando seus toboáguas em 55 mil m2. Tem piscina de ondas e também brinquedos para crianças pequenas. O hóspede tem acesso gratuito durante sua permanência. O cartão de consumo do hotel serve como ingresso e também como meio de pagamento para todos os gastos de comida, bebida e compras, tanto no parque quanto na barraca de praia. Abre das 11h às 17h -- e fecha dois dias por semana na baixa temporada. Consulte o calendário de funcionamento aqui.

Beach Park Suites

Beach Park Suites: acesso ao Beach Park

Os passeios

Podem ser contratados numa mesa específica na área da recepção. Entre as opções estão o city-tour a Fortaleza, o passeio à praia do Cumbuco e o roteiro (muito puxado) de 3 praias no mesmo dia, Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Há traslados (pagos à parte) para a noite de segunda-feira no bar Pirata, para o show de humor na Crocobeach na terça e para a carangejada do Chico do Caranguejo na quinta. Também é possível embarcar em vans para o centro de Fortaleza de dia (artesanato da Emcetur, pronta-entregas da Monsenhor Tabosa) e ao entardecer (feirinha da Beira-Mar).

Meu conselho: alugue um carro para os dias em que quiser fazer passeios. Tudo é perfeitamente factível por conta própria. Canoa Quebrada (130 km) é melhor aproveitada com pernoite; mas se não der para pernoitar, planeje seu passeio para um dia em que você consiga pegar maré baixa e fazer o passeio de bugue até a Ponta Grossa (o ideal é iniciar o passeio lá em Canoa no máximo 1h30 antes do nível mínimo da maré).

Um cantinho

Beach Park Suites

As área de espreguiçadeiras com toldinho, na praia.

O hotel Beach Park Suites, em Fortaleza...

  • É para você: que tem filhos que vão delirar com a chance de ir quase todos dias a um mega parque aquático.
  • Talvez não seja pra você: que curte uma prainha mais mansa.

Beach Park Suites

Leia mais:

112 comentários

Ana
AnaPermalinkResponder

Bom dia, nossa adoro ficar no suíte resort é tudo de bom depois que file os parte do club vactinon vamos todos os anos meus filhos adoram, principalmente o meu caçulo se diverte com os tios, ele chega ficar Trieste quando quando completa os 7 Dias e eu também rsrsrs, nossa de todos os resorts que já fui o beacht park é o melhor de todos por oferecer uma excelente recepçao. Viajamos muito, mas temos que ir no beacht park uma ver no nao todo nao aproveitar o park e os resorts que Sao maravilhosos ano de 2015 vamos ficar no acqua, aiiii nao vejo a hora a família via aumentar e o nosso bebezinho vai estar com 5 meses que delicia!

alessandra antonioli

Olá, tudo bem?
O que você quer dizer com "Talvez não seja pra você... que curte uma prainha mais mansa"? Quero fazer essa viagem com os meus filhos e gostei muito dos seus comentários. Abraços! Alessandra

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Queremos dizer que o mar não é calmo!

Marcelo Penna Kagaya

Pretendo tirar férias, entre os dias 18 e 30 de abril. Alguém saberia dizer-me se, neste período, há risco muito grande de encontrar clima instável, nublado ou chuvoso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! O primeiro semestre concentra as chuvas no Ceará. Março, abril e maio são os meses mais chuvosos.

Veja:https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

David
DavidPermalinkResponder

Boa noite, pretendo ir em março. Teriam contatos, ou media de preços desse passeios?? sai mais em conta alugar um carro e fazer por conta própria? irei pela rci e não possue acesso ilimitado ao parque, terei q pagar por fora, entao provavelmente só irei 1 dia ao beach park, só ficarei no resort. entao estou planejando para os outros dias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Davi! De carro você terá mais liberdade, já que não terá regalias no hotel e vai preferir passear.

Monica
MonicaPermalinkResponder

Eu não gostei do atendimento do Beach Park. Inclusive acho que deveria ser feito uma matéria sobre isso. Apenas em janeiro, no site reclame aqui, há inúmeras reclamações sobre o parque. Para mim o pior é a inconveniência e por que não dizer falta de honestidade da equipe de vendas do Vacation Club, são insistentes, usam da boa fé e educação das pessoas para coagir através de diversas artimanhas a compra de um pacote de férias. A pessoa fica refém deles. Um absurdo que o Beach Park permita que isto ocorra em suas dependências. Fora os preços! A criança de 4 anos tem apenas um desconto de R$ 10,00 em relação ao adulto. Paguei mais barato na Disney Paris (mesmo com a cotação do euro)!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Olá! Entrei na página dos resorts dentro do beach para mas não percebi muita diferença entre eles.... Todos utilizam a mesma área de piscina, kids club, recreação, etc ou não? Estou na dúvida entre qual dos resorts irei em setembro, e como o parque fecha as 17h, gostaria de ficar no que tivesse mais entretenimento para crianças maiores (8 e 12 anos). Aguardo uma dica! Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Cada um tem sua área própria de piscinas, a área comum é só a parque aquático. O kid's club do Beach Park Suites é o mais estruturado.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Ótimo saber! Obrigada!

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Pelo orçamento que recebi nesta semana, as bebidas não estão mais inclusas no jantar, assim como durante o dia.
Abraços e parabéns pelo site!

Lu
LuPermalinkResponder

Tenho muitas dúvidas sobre os resorts... ainda não consegui escolher o melhor custo-benefício para dois adultos e uma criança... No booking, por exemplo, tem vários tipos de reservas, inclusive algumas que não incluem acesso ao parque, enquanto em todos blogs falam que estando nos resorts o acesso ao parque é ilimitado (?????) Uma grande dúvida é sobre se quem se hospeda em um resort tem acesso à estrutura de lazer do outro resort. Alguém sabe responder?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! É bastante provável que esses apartamentos disponíveis no Booking sem acesso incluído ao parque sejam de particulares, ou seja, de detentores de time-sharing ou de propriedade total de apartamento de algum dos hotéis do complexo que estão alugando ao público. Neste caso não deve haver também nenhuma refeição incluída.

Sobre a política de acesso de um hotel a outro do complexo, o melhor é contactar o complexo para saber sobre as regras vigentes neste momento.

Lu
LuPermalinkResponder

Acabei resolvendo minha dúvida com um amigo que já foi: somente quem reserva sistema meia pensão tem acesso ilimitado ao parque. Quem optar por café da manhã tem q comprar os ingressos. Hoje o ingresso para três dias custa 250 reais por pessoa. Como pretendo ficar metade da viagem em Cumbuco e ir apenas um dia ao parque vou ficar em uma pousada mais simples e comprar o ingresso de um dia, 180 reais. Obrigada

Rudy
RudyPermalinkResponder

Fiquei no acqua em março, filha de 2, anos,choveu bastante. Se eu voltasse, nao iria na cidade, compraria 3 dias no parque, pediria para nao fazer manutenções nos quartos enquanto descansamos a tarde, recolherem o lixo depois q acordamos. Comida excelente, a melhor paella q comi, restaurante com vista p praia, piscina e praia juntos, cerveja 9,00, um absurdo, ate porque nas proximidades tem comércio que vende 3,00, a galera compra isopor e leva, ridiculo por partedo hotel esse preço.
Check in demorado.
Kids club pequeno.
Não voltarei la.

Renato
RenatoPermalinkResponder

Antes de fechar os hotéis do Beach Park, queria tirar uma duvida: passam bugues na praia do complexo? Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Com a graça de Deus e da vigilância, não.

Eliezer
EliezerPermalinkResponder

Gostaria de saber hospedando em um dos resortes tenho direito ao ingresso ao parque?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliezer! O acesso parece que não é mais liberado para hóspedes, não. Consulte no momento da reserva.

Fabiamo
FabiamoPermalinkResponder

Gostaria de saber se há opções de restaurante fora do Hotel Beach Park Suítes com preço mais baratos, já que as informações que obtive é que o restaurante do hotel é muito caro.

Anne
AnnePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se é confiável alugar um ap no Beach Park de pessoas que tem o tima sharing? É possível essa transação? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anne! Provavelmente sim. Mas sempre é bom confirmar com a administração do grupo Beach Park, dê um ligadinha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar