Ocean Palace, um resort urbano em Natal

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ocean Palace

Primeiro cinco estrelas da Via Costeira (foi inaugurado em 1996), o Ocean Palace permanece o mais completo da turma. A incorporação, há alguns anos, do vizinho Jacumã, não aumentou apenas o número de apartamentos: proporcionou espaço para a instalação de um segundo -- e belíssimo -- conjunto de piscinas. O número de restaurantes também é exagerado: são cinco (um buffet e quatro à la carte).

A localização

Ocean Palace, Natal

A Via Costeira é uma avenida elevada que liga as praias centrais de Natal à Ponta Negra, bordejando um parque de dunas. Por ali está instalada uma dúzia de grandes hotéis que acompanham o declive do terreno e muitas vezes imitam o formato de pirâmides -- lembrando um pouco a zona hoteleira de Cancún. Dos grandes hotéis, o Ocean Palace é o mais próximo do final da Costeira -- e portanto de Ponta Negra.

A praia

Via Costeira

De mar aberto e pouco amigável (a não ser no quesito temperatura, que é sempre morninha). O vento é constante. Torna-se perigosa na maré alta. Caminhando para a direita, em 15 minutos você chega a águas mais calmas de Ponta Negra.

As instalações

São dois prédios -- o original do Ocean Palace à esquerda da propriedade, e o que pertencia ao hotel Jacumã, à sua direita. O lobby fica no terceiro andar do prédio principal. No andar de baixo ficam quase todas as áreas sociais: quatro dos cinco restaurantes, o kid's club, a academia e as piscinas calmas. Sob o deck da piscina encontram-se o spa, o bar da praia e o restaurante japonês. À esquerda do prédio encontram-se as quadras de esportes e o parquinho.

Entre o prédio principal e a segunda ala (antigo Jacumã) fica o parque aquático mais novo, com música animada. E no canto direito, a ala de bangalôs.

Os apartamentos

Ocean Palace, Natal

Somando as duas alas há 282 apartamentos, todos de bom tamanho e TV com tela de LCD. Os "superiores" e "superiores plus" são de fundos (com vista para as dunas); os "luxo" e "superluxo" têm vista para o mar e varanda.

Há também 32 unidades geminadas duas a duas na ala de bangalôs. Todos têm sacada e vista para o mar.

Ocean Palace, Natal

Piscinas

Ocean Palace, Natal

Trata-se do ponto altíssimo hotel: dois complexos de piscinas -- um calmo, outro com música e bar molhado -- que justificam o nome oficial de "parque aquático". Há piscinas de todos os formatos, profundidades e modos de usar; de decks molhados a piscina de raia, passando por uma profusão de piscininhas de hidromassagem. Eu falei da cachoeira? Pois tem também. E da piscina de correnteza? Então anote embaixo.

Ocean Palace, Natal

Ocean Palace, Natal

Ocean Palace, Natal

Outro ponto a favor dos piscinófilos: o complexo mais novo, construído no vão entre as duas alas de apartamentos, não recebe sombra de nenhum dos prédios, garantindo o banho de sol até mais tarde.

Ocean Palace, Natal

Kid's club

Ocean Palace, Natal

Fica numa grande área refrigerada, junto às piscinas calmas. Há também um parquinho externo, no canto esquerdo do terreno.

Tem também uma área teen, com jogos mecânicos (grátis) e games (pagos à parte).

Ocean Palace, Natal

Copa do bebê

Fica dentro do kid's club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus.

Refeições

Ocean Palace, Natal

As diárias normalmente incluem café da manhã e jantar. Ambos são servidos no restaurante principal, que funciona no sistema de buffet. O buffet também abre para o almoço, ocasião é cobrado à parte.

Ocean Palace, Natal

Há quatro restaurantes à la carte: um francês (com piano ao vivo), um japonês, uma pizzaria e um restaurante de grelhados. O de grelhados abre apenas para o almoço, cobrando à parte. Os demais abrem apenas para o jantar. Ao chegar, cheque se é é possível trocar a meia-pensão do buffet por um menu específico (com entrada, prato principal e sobremesa) no francês ou no japonês (em 2011 era possível).

Ocean Palace, Natal

Bebidas

Em 2011, as cervejas eram Ambev e os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial na sua decisão, recomendo que contacte diretamente o hotel para informar-se sobre os acordos vigentes.

A sala de ginástica

Ocean Palace, Natal

Superbem-equipada. Tem também uma área para Pilates e uma jacuzzi em ambiente fechado.

O spa

Ocean Palace, Natal

Localiza-se debaixo do deck das piscinas calmas. Tem salas de massagem com ofurôs e vista para o mar.

Os passeios

Podem ser agendados na recepção. A maioria é feita em vans. Tem city-bout, Genipabu com bugue, Parrachos de Maracajaú, Parrachos de Perobas, Pipa de van, Pipa de bugue, Galinhos, João Pessoa.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios mais próximos por conta própria, já que os deslocamentos são muito simples. (Mas veja bem: Galinhos fica melhor em excursão, por ser muito longe; Pipa merece um pernoite, porque a noite é o aspecto mais legal da cidade; e João Pessoa é uma outra viagem, desculpe). Se eu fosse você, agendava somente o passeio de bugue, fazendo no contrafluxo, à tarde.

Um cantinho

Ocean Palace, Natal

Qualquer uma das inúmeras piscinas de hidromassagem com vista para o Morro do Careca.

O hotel Ocean Palace, em Natal...

  • É para você: que gosta de uma piscina.
  • Talvez não seja pra você: que prefere praia.

Ocean Palace, Natal

Leia mais:

79 comentários

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Estive no Ocean há uns 3 anos, me surpreendi com a qualidade do resort. Na época, minha filha tinha 2 anos, contratei uma baby sitter e relaxamos bastante, a estrutura para crianças é excelente. o ponto negativo realmente é a praia.
Abs

Guilherme Biazzi Nogueira

Ricardo, Boa Noite.

Esse resort não inclui bebida?

Achei muito interessante esse resort.

Obrigado,

Guilherme.

Ricardo Freire

A maioria das diárias é vendida com meia-pensão (café da manhã e jantar). Não há all-inclusive.

Walter F Leite

Ricardo, você quase não chega em Natal, mas, chegou e fez Bonito. Natal é minha cidade eterna. Sua postagem sobre Ocean Palace ficou fantástico, exelente, merece muito mais que elogios, merece prêmios e mais prêmios. Ficou muito legal. Você viu in-loco que o Nordeste tem Hotéis e Resort maravilhosos e encantadores.
Abs

Sílvio Estevam

Estive nesse "hotel" em janeiro/2006 com a minha família de férias. Eu disse "hotel" porque a definição básica para Resort é um centro de férias que envolve atividades de lazer e entretenimento. E nada disso acontece por lá. Vejam que na reportagem desta página em nenhum momento foi mostrado qualquer atividade de entretenimento para os hóspedes. É realmente tudo muito parado. Durante o dia você é um piscinófilo e à noite você vira coruja (quieto, só observando o movimento dos hóspedes). Detalhe: durante os sete dias em que fiquei hospedado observei que o restaurante principal ficava lotado e as pessoas esperando uma vaga para jantar.

Ricardo Freire

A definição sobre o que é um resort é vaga, mas certamente se houvesse algum pré-requisito fundamental eu diria que é a estrutura, não a recreação. Não espere encontrar em resorts urbanos a recreação intensa de resorts isolados. Mas este resort tem programação de recreação para adultos, sim.

Victor-PR
Victor-PRPermalinkResponder

Eu acho essa uma discussão interessante... o que é um resort na verdade?
Para mim, por exemplo, é perfeito quando consigo ir em um resort que não tem atividades de animação... consigo aproveitar a estrutura com sossego...
Mas é óbvio que as outras opiniões são válidas também.

Mateus
MateusPermalinkResponder

olá ricardo, aproveitando a sua dica, não é pra vc que gosta de praia, qual resort seria pra quem GOSTA DE PRAIA!!!
curto mto praia e gostaria da infraestrutura de um resort, estava vendo ibero, cumbuco, enotel, salinas, por ai!!
Valeu cara, mto massa seus posts!!

Ricardo Freire

Ao final da série vou fazer um balanço. Mas de um modo geral resorts não se localizam nas praias mais calminhas; essas são as primeiras a serem ocupadas por casas, não deixando terrenos suficientemente grandes para instalação de resorts. Desses que você citou, a praia mais calma é a do Salinas.

Tiago dos Reis

Ricardo,
Voce está em Natal??? Num acredito...
Pela primeira vez eu coincido a minha estada com a sua e não tem ConVnVenção... que azar!!!
Amanhã parto para Noronha.
Abs

Ricardo Freire

Eu estava aí há duas semanas. Estou bem atrasadinho com a postagem...

Tiago dos Reis

Detalhe, fiz exatamente o que você sugeriu: fiz todos os passeios com carro alugado e o de genipabu, depois das 15h, com as dunas praticamente vazias (tô com esse post do escondidinho impresso na mala... rs). Sensacional!

Jurema
JuremaPermalinkResponder

Fomos ao Ocean Palace no ano passado, com nossa filha de 5 anos. Achamos a estrutura de lazer para crianças apenas razoável, mas as piscinas são realmente escelentes. Apraia em frente é pouco aproveitável, como o Riq já disse.
O café da manhã é bom, como o padrão dos resorts nordestinos. O buffet de almoço e jantar é fraco. Gostamos da pizzaria (quando fomos, o jantar buffet podia ser trocado por pizza) e do japonês.
O atendimento em geral foi simpático mas pouco eficiente.
Como fomos empacotados (CVC, se não me engano), o check-in e o check-out foram na madrugada, o caos. Um bando grande de turistas e um único funcionário na recepção, que obviamente não dava conta. E pensar que toda semana deve ser assim...
Fiz uma reclamação sobre vários pontos na saída do hotel, recebi uma resposta, mais de um mês depois, agradecendo minhas colocações (mas não fazendo nenhum comentário) e oferecendo um jantar no restaurante italiano deles, que obviamente não gozaremos.

Mateus
MateusPermalinkResponder

Falou Ricardo, valeu pelo toque!
Não conheço Maceió ainda vou pesquisar mais sobre o Salinas e ver se vale a pena.
Abraço

Jennifer Talacimon

Oi Mateus,

Estive no Salinas em abril.. adorei... a piscina é ótima para crianças... a praia é realmente calma e você como e bebe a vontade...sorvete, vinho, uisque, porções nos intervalos das refeições..
Estou seriamente pensando em voltar de férias com minha família em 2011!

atenc,
Jennifer

Terezinha Chiesa

Matheus,estive com meu marido no Salinas Maceio.Vale a pena você não vai se arrepender.Se poder veja meu depoimento.

Fernanda Souza

Lindo esse resort! Mas estou curiosa para saber sobre o enotel e o nannai, que dia você vai postar, Ricardo? Estou só esperando para fechar meu pacote...rsrsrs.Obrigada.

Ricardo Freire

Tô atrasado, tão a caminho.

kelly
kellyPermalinkResponder

Olá Ricardo, ouço vc todos os dias de manhã na radio.. adoro sua dicas..estive neste hotel Ocean Palace em 1999 qdo ele ainda era só um hotel 5 estrelas e foi tudo maravilhoso...ele tem uma vista linda!!! imagine agora ele como resort...pelas fotos que vi deve estar Show!!! beijinhos...

wilian
wilianPermalinkResponder

O que?
Atrasado? Como assim?
Quer dizer que vc não vive para matar nossas dúvidas pessoais sobre viagens? Quer dizer... matá-las de graça!!!
Quer dizer que vc tem vida pessoal? Amigos? Outros trabalhos??
Que absurdo!!!
Que ultrajante!!!
Tô chocado!!!
KKKKKKKKK!!!!!
Abraços!

Fernando & Lara

Estivemos no Ocean no Natal de 2008.
Restaurante sempre lotado. Se você levantasse para buscar algo no buffet corria o risco de no retorno à mesa ela estar ocupada por outro hóspede.
Ceia fraca.
Na parte da manhã para conseguir um lugar ao sol (na piscina), era preciso "guardar caixão" (antes do café era preciso colocar bolsa, toalha etc na espreguiçadeira).
No restante não há o quê reclamar. Bom serviço, boas instalações.
Daria uma outra chance porém fora de temporada.

Gerusa
GerusaPermalinkResponder

Ja estive no resort por duas vezes, a ultima em abril/2007...Simplesmente perfeito...Indico pra todos que conheco, meus pais estiveram agora em out/2010 e foram soh elogios...Perfeito!

msris paula ferreira

Olá Ricardo!!! já fiquei fã deste site,as dicas são ótimas e na da como tirar duvidas antes de viajar,mas ainda não consegui decidir sobre qual resort ir com uma criança de 1 ano e meio,vou na segunda quinzena de março pois´meu marido estara de ferias mas tenho medo de estar chovendo e tambem não gostaria de ficar muito longe da cidade pois posso precisar por causa da minha filha,temos que prevenir não é?,gostaria muito de algumas dicas pois estava pensando em ir para salinas do maragogi mas desisti por ser muito longe do aeroporto e do resto,estou pensando no enotel e também no vila galé eco resort do cabo,pois quero um all inclusive, será que são uma boa opção?? desde já agradeço sua resposta

Eddie
EddiePermalinkResponder

Olá parabéns pelo site. Não é a primeira vez que uso para programar minhas férias, mas é a primeira vez que posto aqui.
Seguinte, estou indo para Natal e como agora tenho uma filha com 1,5 anos pensei num Resort. Já li suas resenhas (excelentes). Minha dúvida é que comecei a entrar em sites como o TripAdvisor e o pessoal fala muito mal do Ocean e também do Pestana. Relamente estes Resorts de Natal são velhos? cheiro de mofo? restaurantes sujo? atendimento precário? Não quero pagar caro e enfrentar isto.
Aproveito para perguntar se tem alguma opinião sobreo o Hotel Rifoles?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eddie! O Comandante não encontrou mofo em nenhum desses hotéis. Leia também o post do Serhs. Leia também os demais comentários de cada post.

O Rifóles é bem menor que esses hotéis, não chega a caracterizar um resort.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Eddie
EddiePermalinkResponder

Obrigado e mais uma vez parabéns pelo site. Quero aproveitar para fazer um comentário e uma pergunta:
- Conheço seus sites há muito tempo. Este formato de blog é legal, mas acho que tem uma grande desvantagem - as informações ficam perdidas em diversos posts e o leitor tem que ficar garimpando. Por exemplo , quero saber qual a melhor época (em relação ao clima) para visitar Natal: não existe uma págiana sobre Natal onde esta informação está claramente disponível, eu tenho que ficar abrindo todos os posts de Natal para ver se em algum deles foi comentado algo sobre isto. No final é mais fácil ir a um outro site, tipo FeriasBrasil e pegar esta informação lá.
- Em algum dos seus posts você respondeu a pergunta de uma leitora indicando todos os resorts no brasil onde o mar é calminho. Eu não consigo mais achar este post, você pode me indicar onde ele está?

Valeu, um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eddie! Todas as cidades e praias terão suas páginas aqui no VnV, aguarde! Ao final da série de resorts haverá um mega-post apontando os mais indicados em cada quesito (por enquanto isso não é possível porque ainda falta uma dúzia de resorts a ser resenhados). Pedimos só um bocadinho de paciência. grin A lista de praias calminhas com resort está neste comentário https://www.viajenaviagem.com/2009/08/escondidinhos-de-natal/comment-page-2/#comment-103203

Luiz Aranha
Luiz AranhaPermalinkResponder

Gostaria de uma avaliacao de Maceio!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Visite a página de Maceió no Viaje na Viagem: https://www.viajenaviagem.com/brasil/maceio-ricardo-freire/

Marina
MarinaPermalinkResponder

Oi gente....acabei de voltar de uma hospedagem de 7 dias no Ocean Palace! Fui com a minha mãe de férias e gostei. Não amei, eu gostei. É que, como esperado, em janeiro eu e toda torcida do flamengo estávamos tirando férias ao mesmo tempo. O hotel é grande, assim como o complexo de piscinas (incrível!), então você não sente muito a lotação. Porém, quando chega a hora do café da manhã, o bicho pega. Muita, muita, muita gente junta num mesmo lugar - só há um refeitório para o café. O primeiro dia que eu entrei no salão, ainda cambaleando de sono (o café é até às 10h)e avistei aquela multidão disputando os buffets, quase quis voltar pra cama. É tenso. Mas depois vc se adapta, e quanto mais cedo chegar, menos gente tem. A minha decepção mesmo foi com a comida do hotel, que era bem média. O café - apesar do tumulto - é bom, tem mta variedade. Mas o jantar...deixa a desejar. A carne é dura, a batata frita é mucha, o molho de tomates é de caixinha... esse tipo de coisa. O que salva é o buffet de sobremesas, que é simplesmente incrível. Quem gosta de doces, vale a pena comer uma saladinha só e se jogar na sobremesa! As porções servidas na piscina também são de média qualidade, mesma coisa do buffet do jantar. Difícil também é o serviço do hotel. Nossa, que dificuldade pra conseguir as coisas naquele lugar. Os garços são atrapalhadíssimos, a recepção não atende o telefone quando você liga... Eu tive que pedir um novo controle remoto pra minha tv do quarto, esperei por ele por 1 dia e meio. Por outro lado, os funcionários são mto simpáticos e como a ideia de férias é não esquentar a cabeça, você passa por cima disto. E também se esquentar muito, piscina é o que não falta para esfriar!

Yuka Nardelli Piloni Barbiero

Olá, Ricardo.
Vou viajar para Natal agora no fim deste mês e fiz reserva de 3 quartos porque vamos em família. Fiquei hospedada neste hotel em 2006 e gostei muito. Mas ultimamente o que tenho visto são críticas e comentários desanimadores a respeito deste hotel. Vão desde a limpeza (falta dela), falta de manutenção dos equipamentos e quartos, piscina suja, comida ruim. Os últimos comentários do tripadvisor então nem se fala.
Será que é confiável, que posso chegar e pelo menos ter uma limpeza aceitável? Estou quase trocando pelo Coral Plaza.
Se puder me ajudar, agradeço, pois eu que escolhi o hotel para a família e será muito desagradável se o serviço não for bom.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Yuka!
Aqui quem responde é A Bóia.
O Ricardo Freire não constatou nada disso quando esteve por lá. Note que limpeza é um quesito objetivo, mas "comida boa" não é (muitos hóspedes não entendem as limitações inerentes ao sistema de buffet).

Leonardo Marzullo

To indo para Natal e fiquei com uma baita duvida. Voces dizem que o Ocean é o mais perto de Ponta Negra. Mas pelo Google Maps vejo o contrario.Parece ser o mais longe. O Pestana por exemplo e quase la.Sera que no mapa marcaram o Ocean errado? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Marcaram errado sim. Acontece muito em Google Maps, sobretudo na América do Sul.

Leonardo Marzullo

Pelo site do hotel parece que sim. Essas marcações do Google Maps derrubam a gente!!! rs

Gislene
GislenePermalinkResponder

Oi pessoal, nunca fecho uma viagem sem antes passar por aqui pra pegar dicas com vocês...elas são imperdíveis!!!!
Estou em dúvida quanto ao Pestana e o Ocean,vou com minha família, filhos de 2 e 7 anos. Queremos ter algumas facilidades de deslocamento para restaurantes. O que vocês me recomendam? Ah,estamos marcando para final de agosto. Agradeço muito a ajuda.

Gislene
GislenePermalinkResponder

Ricardo, na verdade minha dúvida éa seguinte: não conheço Natal ainda, gostaria de conhecer alguns dos melhores lugares, as principais praias, etc...mas como tenho 2 crianças (2 e 7 anos), gosto de resorts com estrutura legal pra elas, mas também não sei se compensa me hospedar num resort com ótima estrutura se não vou aproveitar 100% dela...Quero conhecer um pouco de NAtal, mas quero também curtir meus filhos num bom hotel...
Qual sua dica nesses casos?
O que poderia fazer para tirar melhor proveito de uma situaçao assim?
Obrigadinha,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gislene! Aqui quem responde é A Bóia.

Você está relatando uma dúvida que se aplica a hotéis all-inclusive. Mas não há hotéis all-inclusive em Natal. Você poderá fazer todos os passeios durante o dia sem remorso de não aproveitar o hotel.

Para quem vai com criança, a vantagem dos resorts de Natal são as grandes piscinas e o fato de haver restaurantes no próprio hotel, muitas vezes com esquema de meia pensão (jantar) incluído na diária.

fabio marques
fabio marquesPermalinkResponder

Ola Ricardo.
Gostaria de algumas informaçoes.
O Hotel é proximo aos bares e restaurantes de Ponta Negra? No Site ele aparece como esta localizado em Ponta Negra e por aqui no seu blog como Via Costeira. Imagino que fica bem entre as duas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Aqui quem fala é A Bóia.

Não há restaurantes em bares na Via Costeira. É preciso pegar um táxi para Ponta Negra. Durante o dia, quem gosta de caminhar e agüenta areia fofa pode ir caminhando até Ponta Negra pela areia. À noite isso não é recomendável.

Valéria Macedo

Aqui vcs falam da praia em frente que não é boa. É muito diferente da praia em frente ao Sehrs ou do Imira???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valéria! É a mesma praia. O forte dos hotéis da Via Costeira são as suas piscinas; a praia serve como pano de fundo.

Jemerson de Oliveira

Olá Pessoal.
Sou marinheiro de primeira viagem. Nunca fui a Natal. Dizem que é lindo.
Casar-me-ei em março, e fique apaixonado por esse resort (Ocean Palace).
Sendo que a minha preocupação é que um resort como esse deve ser bem caro. Por acaso alguém sabe se um pacote (transporte aéreo – translado – hospedagem) de lua de mel por quatro ou cinco dias para esse lugar, especificamente para esse resort, ultrapassa R$ 4.000,00 (quatro mil reais)? Caso ultrapasse esse valor, alguém sabe um outro ressorte ou hotel tão bom quanto esse que o pacote de lua de mel não ultrapasse os R$ 4.000,00 (quatro mil reais)?
Desde já sou muito grato pela informação.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Jemerson! No site você consegue fazer uma simulação de reserva e consultar os preços das diárias!
http://www.oceanpalace.com.br/

claudio martins

ricardo freire já fui a natal e me hospedei no rifoles no entanto agora já me decidi depois de muitas duvidas e vou voltar para natal mas vamos um casal e uma criança de 5 anos e queria algumas informações suas: como o hotel é no inicio da via costeira é possivel ir a pé até o praia shoping? ou é preciso pegar taxi? o que compoem o buffet do jantar do hotel já que irei em meia pensão? o que tem para as crianças na copa do bebe mais especifico? e quanto alimpeza e o atendimento do hotel o que voce achou porque vejo muitas criticas na internet que o resort está decadente. atenciosamente

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Aqui quem responde é A Bóia.

É possível ir a pé do Ocean Palace ao Praia Shopping, sim -- deve levar entre 15 e 20 minutos. Não é muito agradável porque a Via Costeira é uma estrada expressa. é perigoso caminhar com uma criança nessas circunstâncias.

O buffet é como todo buffet de resort: tem estação de saladas, de massas, uma carne, um peixe, um frango, acompanhamentos, sobremesas.

O hotel tem várias alas e níveis de acomodações. Analise as resenhas quanto a aspectos objetivos, recorrência e data de postagem.

claudio martins

esqueci vou para o ocean palace

Karina
KarinaPermalinkResponder

Oi Cláudio,

estamos indo para este resort, com medo, pois vimos muitos comentários negativos, o que você achou?

Karina

Amanda Crato
Amanda CratoPermalinkResponder

Estive neste resort em março de 2011 em lua de mel. Buscávamos um lugar confortável e acolhedor, e foi isso que encontramos. Adoramos nossa estadia. O parque aquático é fantástico com muitas piscinas para todos os gostos.

Pontos positivos: * Café da manhã excelente com muita variedade e qualidade. * Excelente instalações: quarto grande, aconchegante, e muito organizado. * Higiene: Banheiro sempre higienizado, troca de toalhas e roupas de cama todos os dias. Tudo muito limpo. * Piscinas limpas e com muitas opções. * Orientações turísticas dentro do hotel: foi ótimo pois nos indicaram o melhor dia para mergulho, de acordo com a maré e nos deram dicas de passeios. * Várias opções de restaurantes e bares dentro do hotel. * Comidas e petiscos deliciosos (apesar da demora para saírem). * As piscinas com hidromassagem e a jacuzzi fazem toda a diferença. Um banho ao cair da noite é muito gostoso e o hotel tem estas opções após o fechamento das piscinas. *Agilidade no check-in e check-out. * A área das piscinas tem uma vista fabulosa. Muito bom relaxar na piscina com uma bela vista. * Bebidas muito bem feitas e geladas. As caips são deliciosas e a cerveja estava sempre geladinha.

Pontos negativos: * A praia na frente do hotel e gostosa mas com o mar muito agitado e o serviço de bar próximo a praia não estava funcionando o que nos forçou a ficar apenas nas piscinas.* demora no atendimento dos restaurantes. Se estiver começando a ficar com fome pode fazer seu pedido pois é demorado, aproximadamente uma hora para pedidos básicos como sanduiches e porções. * Quanto aos pedidos de lanche e jantar que fizemos no quarto foi um desastre. Mais ou menos 2 horas de espera. Um dos dias pedi um sorvete e após uma hora de espera liguei reclamando, me disseram que já estava a caminho, mais 30 minutos e nada, e liguei novamente reclamando e sabe o que me falaram? que o sorvete que eu pedi estava em falta, isso depois de 1h30min esperando. Fiquei muito brava. * Falta de reposição de ingredientes nos bares da piscina: caips só até 16:00, depois o limão e morango acabavam. * Lembre-se de guardar dinheiro para conta do hotel: eles cobram muitas taxas extras além da diária, o que nos surpreendeu. Aconselho ligar antes e ver os valores pois como fechamos com a CVC pensamos que estava tudo incluido. * Recreação: não vi nada de interessante sendo promovido pelo hotel. Eu e meu marido alugamos um carro e saiamos do hotel durante vários dias para passeios (bug, mergulho, cajueiro)

Recomendo fechar o pacote básico, apenas com café da manhã, assim você fica livre para fazer passeios e comer onde achar melhor. E não faz muita diferença se você optar por jantar no hotel e pagar depois. E uma dica: Não deixe de ir ao restaurante Camarões, é perto do hotel (de taxi uns 5 minutos) e é fantástico (eu e meu marido fomos 3 vezes).

Analisando nossa viagem o que tenho a dizer e que ficamos muito satisfeitos com o hotel.

Pretendemos voltar!!! Eu recomendo.

danielle rossi de almeida veloso ribeiro

Olá Ricardo,

Estou indo pro Ocean agora em maio, gostaria que vc me falasse dos preços la dentro do resort. É tudo muito caro? E tem opção de restaurantes próximo? Estou indo com minha bebê de 1 ano e meio e não quero ter que andar muito. Obrigada, Danielle

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielli! O Comandante comenta no texto que as diárias normalmente incluem café da manhã e jantar, e os almoços no buffet custam cerca de 40 reais. Para saber sobre os serviços para bebês, consulte diretamente o hotel. wink

danielle rossi de almeida veloso ribeiro

Ah outra perguta: O espaço bebe, essas frutas e farinhas pra fazer mamadeira é pago ou não?

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Boa noite. Pretendo viajar em Maio e estou em duvida quanto a esses resorts, Ocean (4.576,00)e Salinas Maragogi (5.636,00).
Apenas o Salinas eh all inclusive, qual deles teria o melhor custo beneficio? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Veja a resenha do Comandante sobre o Salinas de Maragogi e compare os dois resorts: https://www.viajenaviagem.com/2011/02/salinas-do-maragogi-o-maior-resort-de-alagoas/

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Obrigado, pela resposta, mas ja fiz isso e nao consegui chegar a alguma conclusao, lia as resenhas e posts. Provavelmente fecho com o Ocean e aproveito o dinheiro que sobra pra ir a algum outro lugar, abs.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Apenas uma ultima duvida: vale a pena fechar com meia pensao ou consigo comer ali perto mais em conta e melhor?

Eric Ribeiro
Eric RibeiroPermalinkResponder

Bom Dia pessoal,
Fui para lá em meados do final do ano passado, dei uma boa pesquisada por aqui antes de ir.

Resumindo não recomendo o resort.

O motivo principal é o colchão do quarto onde fiquei, foi substituido 3x e todos eles estavão deformados, um deles tinha um grau de inclinação que fez minha esposa rolar direto para o chão durante a noite. Durmo igual uma pedra, mas a semana que supostamente era para descançar virou as piores noites de sono que já tive, a resposta era de que os colchões são antigos e que infelizmente era aquilo que tinha para ser oferecido.

A banheira do quarto não pode ser aproveitada porque vazava água pelo banheiro, como a ducha fica dentro da banheira o mesmo acontecia, a solução providênciada foi vários panos de chão pra contenção.

Determinada dia da semana faltou água por metade do dia em todo o resort, não havia solução paleativa nesse caso, o jeito foi esperar.

Os valores dos produdos entregues são altos demais, para se ter uma idéia uma pizza parecida com aquelas que são vendidas no supermercado que são embaladas no plástico e custam R$5,00 custa em média R$50,00

Não tive retorno até então sobre os problemas apresentados, mesmo tendo deixado formalizado e entregue na recepção.
Não considero a classificação de resort correta, por conta do nível de serviço.
Já estive em pousadas e hotéis onde paguei menos que R$100,00 na estadia e tive serviço e cama que não podem ser comparados.
Abraços

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Ouvi dizer que existe diferença de tamanho e qualidade dos quartos dependendo da ala do hotel. Qual é a ala mais nova ou mais recentemente reformada do hotel? A ala anexa ao prédio central ou a outra, mais próxima dos bangalôs? Quem já se hospedou nas duas nos últimos anos e souber sanar esta minha dúvida agradeço muito, pois alguns quartos que vi em fotos e vídeos pareciam muito escuros e antigos.
Abraxxx

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! As alas renovadas mais recentemente são os bangalôs e o que era o hotel Jacumã.

cyro
cyroPermalinkResponder

o restaurante japones é especial, com vista para o mar e um bom menu degustação.

Josely
JoselyPermalinkResponder

Estive nesse hotel duas vezes, uma em 2007 e outra em julho de 2011 - ano passado. Nesse hiato de tempo percebi uma decadência em vários aspectos, tais como manutenção, limpeza, qualidade no atendimento, qualidade da alimentação. Natal é um destino lindo e merece ser visitado, entretanto o ocean decaiu muito e não recomendo.

jackson
jacksonPermalinkResponder

Estivemos hospedados até ontem no Ocean. Foi nossa segunda vez no hotel. Reservamos um apto superluxo e ficamos decepcionados com as condições do apto. Vários pontos de infiltração, cheiro de mofo, colchão ruim. Solicitei inicialmente troca de apto pq as condições deste eram inaceitáveis para um hotel que se diz 5 estrelas. A recepção prontamente nos colocou em outro apto (na ala próxima aos bangalos), um pouco melhor mas ainda muito ruim (tb com vários pontos de infiltração, colchão ruim). Há 5 anos, o apto era o mesmo que o hotel exibe no site, hj está muito diferente. Não recomendo.

Ana Rosa
Ana RosaPermalinkResponder

Vou viajar para Natal em março com meu marido e filho de 5 anos. Estou em duvida se nos hospedamos no Ocean ou no Searhs. Gostamos de ficar em Resort para aproveitar a estrutura do local. Alguem que já se hospedou nos dois poderia me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Rosa! Compare os comentários deste post com os do post do Serhs.

Tatiana Fonseca

Vamos para Natal em setembro, mas estamos em dúvida entre o Ocena Palace e o Sehrs...o que vocês acham Riq e bóia?????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Achamos que você precisa ler com atenção os dois posts e seguir o seu coração grin

Naiara Viana
Naiara VianaPermalinkResponder

Olá, eu gostaria de saber se o resort fica próximo de algum centro urbano com supermercado, bares e boates?!

E quais são as programações adultas?!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naiara! Entre os hotéis de maior porte, o Ocean Palace é o mais próximo do agito em Ponta Negra.

Renato Carneiro

Gostaria de saber se já posso fazer reservas para Janeiro/2015 para minha família (4 pessoas) e também se já poderia iniciar o pagamento do pacote que seria de no mínimo 10 dias.

Obrigado,
Renato - 051 8122 1373

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Contate o hotel ou um agente de viagens, ou use um site de reservas. Somos apenas um blog.

KATIA LARA
KATIA LARAPermalinkResponder

Olá.
Comprei um pacote para o Ocean ontem, e após ler todos os comentários, fiquei com muito medo de ter errado na escolha. Como alguns desses comentários são antigos, será que até junho/2015 estará melhor, ou, será que á melhorou de quando fizeram os comentários até hoje em dia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Para comentários mais recentes, leia as resenhas dos ex-hóspedes no Booking.

Fabiane
FabianePermalinkResponder

Estive com minha familia em janeiro de 2013, porém fiquei decepcionada. O quarto , a vista e as piscinas eram ótimos sim, porém, as bebidas eram caras, não tinha um serviço legal de recreação e nem de praia, e no restaurante francês fomos mal atendidos e de certa forma fomos humilhados, só pq meu irmão estava de sandália e este era um calçado não apropriado para o local... E ao reclamar não fizeram nada a nosso favor, sendo que é um hotel caro. A comida no buffet a noite não era gostosa, não tinha muita comida típica, porém o café da manhã era bem gostoso. Eu não voltaria uma segunda vez, pq percebemos que há outros hotéis melhores por perto!

Rafael Pimenta

Olá Ricardo tudo joia? sou jornalista, já visitei vários resorts para produção de pautas, mas a minha pergunta a você é a seguinte? você quando vai a esses resorts, você vai a convite ou você paga todas as contas e, outra coisa, mesmo que você vá por conta própria, imagino que deve ser fácil te reconhecerem, você percebe um tratamento diferenciado, porque acredito que isso acaba camuflando um pouco as questões mais críticas do lugar...grande abraço

Ricardo Freire

Rafael, essa série de resorts foi produzida em 2010 com apoio da associação Resorts Brasil. Na maioria dos resorts me hospedei a convite, em outros paguei -- no Ocean Palace, por exemplo, paguei. Na maioria estava identificado (em outros, como os da rede GJP, não). Passagens aéreas e carro alugado correram sempre por minha conta. A intenção era fazer um comparativo objetivo de estrutura e natureza entre todos os resorts de praia -- não fazer um relato de hospedagem pessoal, o que seria impossível ficando apenas uma noite (a experiência-padrão é de uma semana) e ainda por cima identificado, zanzando com uma câmera poderosa pelo hotel inteiro. Minha opinião pessoal não conta (até porque não sou público-alvo de resort). Em todos os posts a caixa de comentários está aberta para relatos de hospedagens de hóspedes de verdade e complementa o descritivo objetivo.

Apesar de não ser fã do gênero, eu acho que a maioria das críticas a resorts se deve a uma expectativa irreal de conforto e serviço. Muita gente acha que está indo para um hotel de luxo, e resort não é isso.

Escrevi sobre o assunto aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/resorts-10-reclamacoes

Liria
LiriaPermalinkResponder

Sairam e chegaram de madrugada pq compraram vôos noturnos, isto é promocional!
Em vôos diurnos a viagem fica mais confortável

Kamilla Moura
Kamilla MouraPermalinkResponder

De início tivemos nosso check in, no dia 24/06, atrasado em 1hr. Até então, bem tolerante e esperançosos, pela beleza da cidade resolvemos esquecer até que, no nosso check out, ao efetuar o pagamento do consumo interno, fomos cobrados por uma ligação (a qual repetidamente afirmamos não ter realizado). Logo questionei e o rapaz da recepção então ligou para uma moça, acredito que da central de telefonia do hotel, e a mesma afirmou ter sido uma ligação para farmácia. Por fim, me senti lesada e chateadissima por ele sequer ter dado crédito na palavra do hóspede ou até mesmo ouvir o áudio da ligação e ter feito uma cobrança indevida sem ao menos comprovar. Pagamos a taxa de um serviço (R$ 2,40), que não foi realizado, para evitar maiores problemas. Ponta Negra é belíssima e já pensamos em morar lá mas, pelos descasos de um hotel entitulado de 5 estrelas, não volto e não indico.

susana
susanaPermalinkResponder

Estive hospedada no hotel em outubro de 2016. A estadia foi boa, o hotel tem uma boa estrutura externa, porém o quarto deixa a desejar, precisa de manutenção, com rachaduras e sinais de infiltração. Eu tive uma experiencia muito ruim no hotel, esqueci uma necessaire no quarto do hotel. Liguei no mesmo dia e tive uma enorme dificuldade de retorno do hotel, falei com vários funcionários, solicitei que verificassem as câmeras instaladas no quarto e nunca tive retorno. É muito ruim que um hotel deste nível não tenha controle sobre o que acontece dentro de suas instalações. Foi uma lástima!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar