Ocean Palace, um resort urbano em Natal

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ocean Palace

Primeiro cinco estrelas da Via Costeira (foi inaugurado em 1996), o Ocean Palace permanece o mais completo da turma. A incorporação, há alguns anos, do vizinho Jacumã, não aumentou apenas o número de apartamentos: proporcionou espaço para a instalação de um segundo -- e belíssimo -- conjunto de piscinas. O número de restaurantes também é exagerado: são cinco (um buffet e quatro à la carte).

A localização

Ocean Palace, Natal

A Via Costeira é uma avenida elevada que liga as praias centrais de Natal à Ponta Negra, bordejando um parque de dunas. Por ali está instalada uma dúzia de grandes hotéis que acompanham o declive do terreno e muitas vezes imitam o formato de pirâmides -- lembrando um pouco a zona hoteleira de Cancún. Dos grandes hotéis, o Ocean Palace é o mais próximo do final da Costeira -- e portanto de Ponta Negra.

A praia

Via Costeira

De mar aberto e pouco amigável (a não ser no quesito temperatura, que é sempre morninha). O vento é constante. Torna-se perigosa na maré alta. Caminhando para a direita, em 15 minutos você chega a águas mais calmas de Ponta Negra.

As instalações

São dois prédios -- o original do Ocean Palace à esquerda da propriedade, e o que pertencia ao hotel Jacumã, à sua direita. O lobby fica no terceiro andar do prédio principal. No andar de baixo ficam quase todas as áreas sociais: quatro dos cinco restaurantes, o kid's club, a academia e as piscinas calmas. Sob o deck da piscina encontram-se o spa, o bar da praia e o restaurante japonês. À esquerda do prédio encontram-se as quadras de esportes e o parquinho.

Entre o prédio principal e a segunda ala (antigo Jacumã) fica o parque aquático mais novo, com música animada. E no canto direito, a ala de bangalôs.

Os apartamentos

Ocean Palace, Natal

Somando as duas alas há 282 apartamentos, todos de bom tamanho e TV com tela de LCD. Os "superiores" e "superiores plus" são de fundos (com vista para as dunas); os "luxo" e "superluxo" têm vista para o mar e varanda.

Há também 32 unidades geminadas duas a duas na ala de bangalôs. Todos têm sacada e vista para o mar.

Consulte tarifas do Ocean Palace com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Ocean Palace, Natal

Piscinas

Ocean Palace, Natal

Trata-se do ponto altíssimo hotel: dois complexos de piscinas -- um calmo, outro com música e bar molhado -- que justificam o nome oficial de "parque aquático". Há piscinas de todos os formatos, profundidades e modos de usar; de decks molhados a piscina de raia, passando por uma profusão de piscininhas de hidromassagem. Eu falei da cachoeira? Pois tem também. E da piscina de correnteza? Então anote embaixo.

Ocean Palace, Natal

Ocean Palace, Natal

Ocean Palace, Natal

Outro ponto a favor dos piscinófilos: o complexo mais novo, construído no vão entre as duas alas de apartamentos, não recebe sombra de nenhum dos prédios, garantindo o banho de sol até mais tarde.

Ocean Palace, Natal

Kid's club

Ocean Palace, Natal

Fica numa grande área refrigerada, junto às piscinas calmas. Há também um parquinho externo, no canto esquerdo do terreno.

Tem também uma área teen, com jogos mecânicos (grátis) e games (pagos à parte).

Ocean Palace, Natal

Copa do bebê

Fica dentro do kid's club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus.

Refeições

Ocean Palace, Natal

As diárias normalmente incluem café da manhã e jantar. Ambos são servidos no restaurante principal, que funciona no sistema de buffet. O buffet também abre para o almoço, ocasião é cobrado à parte.

Ocean Palace, Natal

Há quatro restaurantes à la carte: um francês (com piano ao vivo), um japonês, uma pizzaria e um restaurante de grelhados. O de grelhados abre apenas para o almoço, cobrando à parte. Os demais abrem apenas para o jantar. Ao chegar, cheque se é é possível trocar a meia-pensão do buffet por um menu específico (com entrada, prato principal e sobremesa) no francês ou no japonês (em 2011 era possível).

Ocean Palace, Natal

Bebidas

Em 2011, as cervejas eram Ambev e os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial na sua decisão, recomendo que contacte diretamente o hotel para informar-se sobre os acordos vigentes.

A sala de ginástica

Ocean Palace, Natal

Superbem-equipada. Tem também uma área para Pilates e uma jacuzzi em ambiente fechado.

O spa

Ocean Palace, Natal

Localiza-se debaixo do deck das piscinas calmas. Tem salas de massagem com ofurôs e vista para o mar.

Os passeios

Podem ser agendados na recepção. A maioria é feita em vans. Tem city-bout, Genipabu com bugue, Parrachos de Maracajaú, Parrachos de Perobas, Pipa de van, Pipa de bugue, Galinhos, João Pessoa.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios mais próximos por conta própria, já que os deslocamentos são muito simples. (Mas veja bem: Galinhos fica melhor em excursão, por ser muito longe; Pipa merece um pernoite, porque a noite é o aspecto mais legal da cidade; e João Pessoa é uma outra viagem, desculpe). Se eu fosse você, agendava somente o passeio de bugue, fazendo no contrafluxo, à tarde.

Um cantinho

Ocean Palace, Natal

Qualquer uma das inúmeras piscinas de hidromassagem com vista para o Morro do Careca.

O hotel Ocean Palace, em Natal...

  • É para você: que gosta de uma piscina.
  • Talvez não seja pra você: que prefere praia.

Ocean Palace, Natal

Leia mais:

81 comentários

Fernanda Marcia Ribeiro

Como pode um hotel all inclusive cobrar no restaurante de grelhados ???? Só Brasil! Vc vai a Cancun e os all inclusive de lá servem lagosta a vontade. Como pode ser ali inclusive gente???

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar