Entre os hotéis da Via Costeira, o Serhs Natal Grand Hotel é o mais vertical: sua estrutura desponta de longe -- é o único que parece querer se impor ante as dunas. Aberto em 2005, foi a primeira operação do grupo catalão no Brasil (agora também administra um hotel em Pipa, o Serhs Villas da Pipa). É o maior hotel da cidade, mas não é top só em tamanho, não: o serviço é supereficiente.
A localização
A Via Costeira é uma avenida elevada que liga as praias centrais de Natal à Ponta Negra, bordejando um parque de dunas. O Serhs está localizado a 1 km da saída para a Ponta Negra, onde há restaurantes e vida noturna.
A praia
Não é o forte da Via Costeira. O mar é agitado e perigoso na maré alta. Em contrapartida, a praia é deserta. Caminhando para a direita, em pouco mais de meia hora você chega à Ponta Negra, onde a água é mais calminha.
As instalações
Um grande prédio inteiriço, ocupando toda a área do terreno de fora a fora. Todos os apartamentos têm vista para o mar. Restaurantes, bares, spa e academia têm acesso também por dentro do prédio, às vezes ao final de longos corredores, o que proporciona a exótica sensação de estar num meganavio. (Foto tirada do site do hotel.)
Os apartamentos
São quase 400 -- todos com sacada e vista para o mar. Os apartamentos standard ("superiores", na nomenclatura do hotel) são bastante confortáveis e já têm todos TV com tela de LCD.
→ Consulte tarifas do Serhs Grand Hotel com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo
Piscina
Esparrama-se por toda a frente do hotel, com vários nichos e bossas -- como escorregadores e áreas de hidromassagem. Tem bar molhado e atividades na água, mas também oferece sossego nos cantos.
Chapéus de sol plantados nas ilhas proporcionam áreas de sombra mesmo quando o sol está a pino. A propósito: é um hotel indicado apra quem não gosta de sol o dia inteiro. No começo da tarde o prédio faz sombra em toda a área de piscinas.
Kid's club
A área do clubinho fica no canto esquerdo e tem temática ecológica. Há também um parquinho externo, na extremidade esquerda.
Copa do bebê
Fica numa ala de apartamentos.
Refeições
As diárias vendidas a hóspedes brasileiros normalmente incluem café da manhã e jantar no buffet do restaurante principal, o Potiguar. No almoço também é montado um buffet, cobrado à parte.
O hotel tem também três restaurantes à la carte: o Tapiro Grill, de grelhados; o Marenostrum, de cozinha mediterrânea; e a pizzaria Renato Romagnoni. O horário de funcionamento dos restaurantes muda de acordo com a ocupação do hotel; os horários podem ser vistos em tabelas em todos os elevadores. Quem tem plano de meia-pensão pode trocar o jantar no buffet por um dos três restaurantes, mediante reserva antecipada.
A piscina é atendida pelo bar Jangada, que fica sob o deck.
A sala de ginástica
Fica na ala direita. Tem uma entrada pela piscina e outra por dentro. É ligada ao spa e à piscina coberta.
O spa
Tem salas para tratamentos e uma bela área para banhos.
Os passeios
Podem ser agendados na recepção. A maioria é feita em vans. Tem city-bout, Genipabu com bugue, Parrachos de Maracajaú, Parrachos de Perobas, Pipa de van, Pipa de bugue, Galinhos, João Pessoa.
Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios mais próximos por conta própria, já que os deslocamentos são muito simples. (Mas veja bem: Galinhos fica melhor em excursão, por ser muito longe; Pipa merece um pernoite, porque a noite é o aspecto mais legal da cidade; e João Pessoa é uma outra viagem, desculpe). Se eu fosse você, agendava somente o passeio de bugue, fazendo no contrafluxo, à tarde..
Um cantinho
A piscina coberta junto à academia e o spa.
O hotel Pestana, em Natal...
- É para você: que gosta de um hotel grande, que funcione muito bem.
- Talvez não seja pra você: que se sente melhor em estruturas menores.
Leia mais:
Resolva sua viagem:
Passagens mais baratas para Natal no nosso parceiro Kayak
Tarifas exclusivas para resorts no Rio Grande do Norte no Zarpo
Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance
Alugue carro em Natal na Rentcars em até 10 vezes
53 comentários